Pular para o conteúdo principal

Bolinha no Piercing


    No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.

    Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes. 

    Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química. 

    Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção . 
 
    Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quelóide, pode fazer aumentar o problema. Sendo queloide tem mesmo que procurar urgente um dermatologista pra tratar como se deve.
  
    Com certeza a cremes fungicidas, com antibióticos que auxiliam e podem resolver, porem o uso inadequado de medicamentos pode causar reações adversas. Quem trabalha com piercing não pode recomendar remédios. 

    A maioria dos médicos, farmacêuticos, enfermeiros não sabem lidar com um piercing mantendo-o, e da forma correta. 

    No geral boas maneiras de higiene pessoal e do ambiente evitam a maior parte das bolinhas, dos problemas,boa parte dos colocadores de piercing tambem não sabem fazer uma boa assepsia e antissepsia.

  Nem sempre é necessário tirar a jóia, na maioria, mas conforme o grau do problema é inevitável. Um furo torto por exemplo, forçando a pele não cicatriza, deixa um bolinha como lembrança. 

    Quem faz um piercing e faz em um lugar que não esta de acordo , sofre com despreparo, desinformação ... Estúdios bons dão o suporte correto ao seu cliente. até o orientando a a evitar situações que vão trazer problemas.

Mantenha seu piercing limpo e seco e mantenha as mão sujas longe. Compressas mornas ajudam a expurgar a inflamação dentro da pele, saindo pela perfuração do piercing. pesquisando no blog se acha a forma de fazer o cuidado pós perfuração

Comentários

Anônimo disse…
Oi.. tudo bem? estava lendo seu blog.. mto show de bola! me surgiu uma dúvida e queria saber se pode me ajudar.. coloquei um piercing no umbigo dia 1 de abril ..e ele tava normal, vermelho nos furos, eu tava passando protex no banho e anti séptico dps.. enfim, só que tem uma semana q ele começo a fica mto vermelho só que eu achei estranho pq o vermelho não tá só nos furos, tá no umbigo todo .. até embaixo, mais onde não está furado.. e ta fazendo tipo de uma casquinha.. tava mais vermelho, porém até ta clareando.. mais queria saber se isso é normal msm ou é algum tipo de infecção? eu li sobre cuidados com piercing no umbigo.. e vou comprar o sabonete soapex que vc falou q é bom.. eu acho que isso deve ser pq comi chocolate e carne de porco uma vez.. pq esqueci :/ mais no furos não tá mto vermelho, ta normal, só q tá vermelho o umbigo todo.. essa é a minha preocupação, nem dói nda .. só quando esbarro nele sem querer :).. bom c vc puder me ajudar agradeço .. bjus quel =)
Tudo bem Raquel , me parece que o problema maior devs ser batidas , traumas, dedos. E´ bom fazer a massagem com compressa morna. o spray poem de lado. deve estar em principio de infecção . que se foi colocado bem e for bem cuidado passa . retorno no piercer , nada de pomadas, e ir ao médico capacitado se necessário
Anônimo disse…
oieee.. ai obrigada pela informação! desde o dia que postei aqui, ele já deu uma mudada.. continua vermelho, mais ta saindo a casca, voltando a pele normal.. usei hj o soapex pela primeira vez.. tomara q ele ajude mais um pouco, hehehe.. creio q deve ser irritação mesmo.. porque eu cuido direitinho e tmb to cuidando da alimentação, acho dificil uma infecção..mais essa mancha vermelha me incomoda um pouco.. vc teria alguma coisa pra mim passar nela? já me falaram pra passar pomada, tipo nebacetim, eu até passei um pouco, só na irritação não no piercing é claro.. mais não sei se deu resultado.. mais falam q essa pomada é boa p/ irritação, enfim.. tmb já me falaram que a compressa tem q ser gelada, e não morna.. é verdade? beijos e obrigada!
a compressa tem que ser morna, um pouco mais quente que a temperatura do corpo pra estimular a irrigação sanguinea. esse vermelho é tipo um calinho localizado do lado da perfuração?
a pomada não ajuda no caso de piercing vc pode estar até estar estimulando uma rejeição
Anônimo disse…
a entendi.. não tipo um calinho, mais ta um machucadinho e meio que em carne viva, bem vermelho, tava fazendo casquinha mais agra já ta sumindo.. ta na perfuração e no resto do umbigo! bjusss
vai cuidando , de boa sem omissão e nem exageiros , o corpo leva um tempo e inflmações limpas saram, evite mexer nas casas , elas saem no banho quando for limpar
Anônimo disse…
valeeeeeu meu querido =) hoje acordei e o vermelho já sumiu quase todinho.. obrigada!! :D bjusss
Gabizinha disse…
Oi! Adorei o post! Tenho uma duvida, há 1 semana eu furei a lingua, nos primeiros dias eu comi com um pouco d dificuldade e falar tb. Já no 3 dia até hj comer nao eh problema, só que ela até agora nao desinxou! E em volta do piercing tá meio inflamado e saindo pus! O que eu faço? Eu uso colgate plax sem alcool e escovo todos os dias! Oq eu faço?
a principio é isso mesmo gabizinha , leia esse link qué o mesmo cuidados la EM CIMA E CUIDADOS ORAL http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html

EM 1 MES JA É PRA ESTAR BEM LEGAL NO MAX COM UM DURINHO DE LEVE EM VOLTA DA JÓIA
Gabizinha disse…
Hmm brigadao msm! Pra ajuda minha prof de bio recomendou eu tomar anti biotico e anti inflamatorio (amoxcilina e um que eh igual o cataflan)...

Eu furei 3 argolinhas na orelha também, e elas tão ainda bem vermelhinhas e 1 pouco inxadas, e criando mta casquinha! Falam que eh bom deixar a casca porque protege, mas eu sempre tento limpar com algodão e antiseptico pra deixar limpo e seco! To fzendo certo? Vlw e parabens pelo blog!
claro que o antibiotico tem sua funcionalidade, o risco é o uso errado do medicamento, que pode causar uma série de problemas, por isso a orientação médica . Outro risco é da força pra organismo rejeitar o objeto estranho que é o piercing. bom é usar o sabonete liquido antibacteriano , e cuidas dos fiozinhos do algodão. Obrigado pela força Gabizinha.
clever disse…
oi estou com uma dúvida;
coloquei um piercing na lingua faz duas semanas e meia e está inchado na parte superior da lingua em volta dele e está saindo um tipo de secreção muito clara e está ardendo onde está inchado,é normal isso acontecer?
desde já agradeço.
Thom disse…
po to lendo aqui seu blog e to vendo um otimo trabalho feito por voce, parabens.

To passando por um probleminha, fiz um piercing no tragus a 3 semanas mais ou menos e nasceu uma pequena queloide, ta vermelha e eh pequena mesmo, ja ouvi dizer pra fazer compressa quente, desfazer uma aspirina na agua e passar no local, e ja ouvi o uso de diprogenta (ja usei diprogenta uma fez para tirar uma queloide q eu tinha numa cicatriz de uma micro-cirurgia pra tirar uma pinta e saiu) mais nao sei qual e a opiniao certa a seguir, eu to em londres fazendo intercambio e fico sem muitos recursos aqui.

se voce puder me dar uma opiniao por favor cara pq eu acho queloide muito feio mesmo, algo nem q seja para parar de crescer, ou algo assim. Tenho limpado direitinho com sabonete antiseptico e soro fisiologico 2 vezes ao dia, e evito por a mao no piercing.

se voce puder me ajudar vo fica muito agradecido pq ja comecei fica desesperado ahahahah

obrigado pela atencao
clever pode ser muita coisa , alergia (ao metal) , exesso ou cuidados errados... um pouco de pus pode sair sim dai tem que manter a higiene recomendada
oi thom , obrigado.
Assim tem que ver se o furo ta torto ou se a jóia possa estar te dando alergia.
Dai o esque das compressas ajuda, sabonete , limpado e fazendo a compressa diariamente. as veses um piercer pode "raspar essa bolinha, e queimar as bacterias com cloreto de potassio"mas queloide so com médico mesmo, o corticoide que leva na injeção pra evitar a mesma . atrapalha a cicatrização do piercing . algum creme pode ajudar contra fungo , bacteria , mas ai so com médico mesmo.
oii furei meu nariz hj 06/06/11
e gostaria de saber se posso lavar o nariz cm solução de cloreto de sodio (fluimare)
esse produto eu não conheço , mas soluções salinas, agua e sal podem sim
Douglas disse…
Oi, eu botei um piercing no nariz faz uma mes, e apareceu essa bolinha, eu fiquei desesperado. Eu limpo com salmoura todos os dias, a bolinha ja desinchou um pouco. Se eu continuar lavando essa bolinha vai sumir, ou eu vou ter que ir no médico?
Oi! Eu fiz um piercing no nariz faz um pouco mais de 3 meses, e hoje amanheceu meio dolorido em volta e um pouco vermelho, e percebi que dentro do nariz tá um pouco inchado, e tem tipo de uma "bola" mas não sei se é queloide, ela não é vermelha. Não sei o que faço, será que é queloide?
umas massagens com compressas mornas e boas limpezas com sabonte liquido ajudam . leia cuidados
mantenha uma higiene local e do ambiente impecavel se não melhorar um piercer que não receite pomada ou um médico pode ajudar.
ja leu meus cuidados ?
Joicy Sorcière disse…
Olá, eu coloquei um piercing (de bolinha) no nariz há mais de um mês. Ele inflamou e deu uma bolhinha de puz. Meu body piercing me explicou que era normal e fez todos os procedimentos de limpeza. Mas, voltou a inflamar. Está vermelho com uma bolinha amarelada em volta, mas não mais como antes, pois a bolinha está mais dura. Ele cria umas casquinhas que eu vou tirando na hora da limpeza. Estou usando a pomada diprogenta. No começo ela estava fazendo efeito, mas agora não está mais. Será o caso de suspender o uso da pomada? Grata. Joicy
diprogenta atrapalha a a cicatrização do piering sim. tem que manter a higiene , sua saude estar legal ...l
Joicy Sorcière disse…
Comecei a fazer a compressa que vc sugeriu, em seu blog. Estou lavando com o sabonete líquido PROTEX e soro fisiológico. Me esclareça uma dúvida. Quantas vezes ao dia posso fazer a compressa? E ela deve ser feita depois que eu lavo com o protex ou antes? Obrigada pelas dicas. Abraço. Joicy
Joicy Sorcière disse…
Mais uma dúvida... essa bolinha desaparece? Valeu, de novo... rs
Joicy, a compressa ideal é 1 a 3 vezes ao dia , dependedo do estado
de 3 minutos até 15 minutos, dependedo a gravidade. Depois de lavar com o sabonete.
Se for tudo correto é pra sair sim.
Joicy Sorcière disse…
Valeu pelas dicas... vou continuar fazendo... se persistir vou tirar o piercing. Estou com medo de virar queloide.
queloide so se vc tiver tendencia mesmo. mas cicatriz e infecção precisam ser evitados e tratados
Caroliny disse…
Olá tudo bem ? furei meu nariz a quase 1 mese depois de 2 semanas nasceu uma bolinha perto do furo estou limpando com soro fisiológico,álcool 70 e passando a pomada nebacetim e já faz duas semanas e não sei ,o que devo fazer ?
LEIA O BLOG COM CALMA, LEIA CUIDADOS A ESQUERDA no ALTO, PERGUNTAS E RESPOSTAS...
rodrigo disse…
Po Bom , furei o nariz a 2 meses e meio , nisso nao tinha nada de mais , nasceu uma bolinha em cima do furo nao exatamente no furo mais em cima , todos os meus amigos que tem piercing no nariz disseram que é espinha que era normal , eu estorei saiu pus , sague e dps fico normal mais com uma casquinha no local , esses dias fui olhar por dentro do nariz o furo , tinha uma bola enorme de pus , estou aguniado o que devo fazer ? sempre cuidei lavava 3 veses ao dia com sabonete protex e bandaid em spray o que eu devo fazer nao quero tirar o piercing pelo amor de Deus :'( ?
leia cuidados neste blog. tens que controlar a infecção com a higiene correta, nestes post tem oriençãoes que podem ajudar. Dai se o bicho pega tens que ver um médico. o topico acima.
Vanessa disse…
Oi tudo bom? coloquei um piercing na aba do nariz faz quatro meses. as vezes fica avermelhado mas sai sozinho, entao quer dizer que ainda naum esta totalmente cicatrizado,mas eu gostara de saber se eu posso trocalo por uma argola de titanio, pois ja ouvi falar que causa menos rejeiçao. se puder me ajudar agradeço... Obrigado!
com certeza não esta cicatrizado. um profissional pode trocar sim por uma agola de titanio, cuidados com aço anodizado e outras falsificações . dai vai depender do estudio que vc for.

Com certeza uma jóia em titanio com qualidade trocando sem machucar só ajuda


pra esse vermelho ,mantenha a higiene certinha todo dia.
any disse…
ollaaaa...faz 2 meses que coloquei um piercing na cartilagem da orelha faco a limpesa dele corretamente....mas de algumas semanas pra ca apareceu uma bolinha bem do lado do furo ..fui no dermatologista ele disse que naum era queloide...era somente uma irritaçao.....mas faço tudo direitinho e essa bolinha naum some....naum sei mas o que fazer!
uma jóia de qualidade com certeza ajuda , que fique anatomicamente legal. Ja leu cuidados neste blog? la tem o jeito de cuidar certo . vc pode estar exagerando em algo?! fica mexendo como s dedos ?
Anônimo disse…
ola td bem eu ponhei pircing no nariz ja vai fase tres mes ele ta com uma bolinha do la o homem que eu furei ele falo pra mim fase uma agua saboricada e passa .
mais eu to pasando dai a bolinha fica menor dai pasa ums dia ela fica grande di novo me ajuda eu nao quero tira o piercing
any disse…
naum fico mexendo nele naum so na hora da limpeza que movimento ele....
quer dizer que se fizer uma troca de piercing pode melhorar isso????qual vc me indicaria...e pq minha orelha e pequena..rsrsrsrs!
Anônimo disse…
oi td bem eu furei o neu nariz ja tem ums dois mes .
ele tava indo tudo bem até o dia que eu enrosquei ele na coberta , dai ele formo uma bolinha

me ajuda oq que eu posa pasa????
Aline Ninny disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Ninny disse…
Oi.. Tudo bom? , estava lendo teu blog e ashei mó d'hora!
maiis min tira uma duvida! eol tinha un piercing transversal, e tipo quando furei coloquei remedio lavava elle com soro e colocava rifosina, tudo beem! , mais quando deu un tempo asho qê un periodo de 1 mês eol asho creiou tipo uma bola de carne em vouta da bolinha do piercing tanto em baixo quanto em cima, fikei mto preoculpada! aêe continuei passando remedio limpando tendo maior cuidado con elle e isso foi almentando essa bola de carne.. o medo foi tão grande qêe tirei o piercing! e hj en dia tenho vontade de furar de novo mais na outra urelha! mais o poblema é: ee se cria a bola de carne novamente?! ME AJUDA!!
jess disse…
Oi..;Furei minha lingua faz quase dois meses,mais a uma semana percebi que quando coloco a lingua pra fora da boca ,aparece do ladinho do piercing uma bolinha que sai de dentro do furo,(ela fica bem do ladinho do furo como se quisesse sair . uma espece de carne como se fosse a pelesinha ,estou achando muito estranho queria saber se devo me preocupar ou nao :/ ,Obrigadoo :D
rafael disse…
jess isso é na parte debaixo si for o meu ta assim tbm quero saber oq faço si essa coisinha vai sumir ou ficar ?
jess disse…
Oi rafael o meu é na parte de cima ,tambm estou começando a me preocupas é como se fosse uma bolinha sabe que sai de dentro do furo quando coloco o piercing pra fora da boca :/
no que eu posso ajudar é no topico acima e no de cuidados. Agua boricada pode até lempar aluma coisa mas com algo mais não funciona.

alguns tipos de infecção so com médico , e ver ajoia , como vc esta cuidando ...
ai aé caso a caso , eu por exemplo no meu estudio apresento as opções que tenho. procurando tabalhar com joalheria de qualidade.
compressa com agua morna e sal ajuda de inicio. Leia cuidados no blog
tens que ir num estudio profi , mas profi. fz o piercing se for o caso. sua saude , genetica, ambiente, higiene tem que ser legais e aumentem a chance do piercing ficar
não usa riforcina, tens que ler o blog tem muitas experiencias. em especial CUIDADOS.
tenta remover sem machucar, bochechos com agua morna e sal ajudam. e mantenha a higiene... escova nova, não dormir com a boca suja ....
jess disse…
Obrigado mesmo pelos conselhos ,eu liguei para o studio que fiz o piercing e ela me disse pra comprar uma remedio pra passar e normalme,nte a bolinha desaparece :)
Aline Oliveira disse…
Nossa, até agora o seu blog é o mais competente e explicativo nesse assunto. O meu caso é o seguinte, há quase três meses furei o nariz, algumas semanas depois do furo apareceu a famosa bolinha na parte superior do furo. Fazia a limpeza com sabonete e antisséptico como fui orientada quando furei e o problema persistiu. Depois disso, voltei ao estúdio e o profissional disse que na aba no nariz NÃO DAVA QUELÓIDE, que eu deveria ficar despreocupada, suspender o uso do antisséptico e fazer uma compressa com água morna e sal marinho por quinze dias e depois voltar lá, ainda não voltei pq não consigo fazer a compressa regularmente, mas já se passaram os quinze dias e a bolinha nem diminui, nem aumenta, mas está vermelha e com a pontinha um pouco amarela como se estivesse com pus. Hoje apliquei um pouco de dexametasona sobre a bolinha. O que você me orienta, já estou há muito tempo com essa quelóide/inflamação e não some. Já estou pensando em retirar a jóia, mas não queria! beijos, aline
Viniciusfm disse…
ola , estou com o msm problema "bolinha no piercing do nariz" ja furei o nariz 3x e sempre deu esse problema e queria te pedir ajuda pq nao sei oq fazer . Estou usando compressa de agua e sal ,parece estar melhorando . Tenho um anti-séptico spray merthiolate . Devo usa-lo tbm?
pode ajudar a clorexidina. mas por pouco tempo e bem certinho. fazer a compressas mornas, lavar bem com o sabonete antibacteriano. LEia cuidados deste blog. veja seus habitos de higiene, ambiente, saude . onde fez o piercing pra saber qual é o problema...
valeu, o mais certo é procurar uma orientação médica pra saber certinho o que é e como tratar.

nas suposições :

tem que ver sua saude , imunidade, ambiente ...

a qualidade do material empregado no piering, se o furo ra torto .

regularidade na higiene e compressa é fundamental.

se tiver uma bolinha de pus , correndo riscos vc pode estourar comum cotonete embebido em agua oxigenada. cuidado que isso queima a pele assim como a infecção.

nariz pode dar queloide sim , dai so com dermatologista, no geral é uma carninha vermelha e rura, uma cicatriz alta
e assim vai , e o apoio de um bom piercer....


e assim vai ... boa sorte , leu cuidados , e o topico relacionado ...
Cinthia disse…
Olá! estou disposta a faze um piercing no nariz, mas meu maior medo é querer tirar após um tempo e depois o buraco nao cicatrizar..eis a grande questão: Caso eu arrume um emprego, ou coisa do tipo em que o piercing deve ser tirado, o buraquinho do nariz fecha? Obrigada! beeijos. e-mail para resposta: cinthia__sg@hotmail.com
Biáh Policiano disse…
Olá! Faz dois meses q coloquei um piercing na aba do nariz, e desde qndo furei venho seguindo os cuidados do blog,mais mesmo assim deu uma bolinha,q parece uma espinha, e eu estoro ela, ela fica vermelha e inchada e dpois some, mais nao demora uma semana e ela volta,qndo meu piercing começa a parece sequinho ela volta, ai começa a fica dolorido,estou fazendo compressa de salmoura,lavo com sabonete lifeobuoy, e passo a pomada bapantol,mais nao esta adiantando, pois a bolinha some mais depois volta.Nao quero tirar o piercing.O q devo fazer pra bolinha sumir?Acho q nao é queloide,pois nao tenho tendencia,e sempre q a bolinha some, nao fica marca nenhuma. Desde já agradeço!!
Carolina disse…
Olá! Tenho um piercing no nariz a 4 anos e desde que furei ele inflama, cresce uma bolinha vermelha em cima, fica com pus, inchado... e isso vai e volta! Já fiz e passei de tudo, e nada adianta! Tem um palpite do que pode me ajudar? Obrigada.
de pende de seus cuidados e saude ...
todo piercing deixa uma pele por dentro da perfuração . é isso que isola o resto do corpo do ambiente evitando infecções o tempo todo. sem secreções ...
leia bem o blog , pomadas quando ajudam é so de inicio , o principal é manter a limpeza certa ao longo do tempo
a pomada Bepantol não é usada pra piercing, so pra tattoo. ela tb é bem oleosa o que pode estar ajudando a causar essas espinhas
sempre fecha , sempre fica uma marca, pode ser coisa minima, mas perfurou fica cicatriz. Se sabe que vai ter que tirar as vezes é melhor não ter que passar por isso.
Anônimo disse…
Oiii! Olha meu piercing no nariz ta inflamado, fui onde furei, e acho qe o body piercing é um burro! ele nao fez nada ;@ falou só pra mim tomar anti-inflamatório ( qe nao adiantou nada!) e pra estourar a bolinha com um cotonete! fiz isso mais a bolinha surgiu de novo! ai agr eu lavo com um sabonete anti bacteriano qe chama life bois, só qe nao ta adiantando mt ;s tbm to passando um spray anti sepitico e soro fisiologico. Tipo ta vermelho e nao sei, mais acho qe ta dando queloide! alem de ta mt nojento! gostaria de uma opiniao sua de o qe fazer!( ta eu sei que só olhando pra saber, mais por favor !!) nao qero tirar ele! aaaa e só pra constar, meu piercing é de titaneo!
duvido que seja titânio, pro cara que so manda tomar remédio e nem médico é. tem uns posta de cuidados relacionados , compressas mornas. mas se feito melhor ver essa ifecção com um médico.
ter uma higiene bem feita no local , naõ ficar mexendo com os dedos sujos ou o tempo todo.
ver a qualidade do material da jóia , tem que ser adequado.

se fez em casa ou no estudio

leia cuidados neste blog, pode ajudar
Junia disse…
Oi, fiz um piercing no nariz no dia 13 de maio. Tive um infecção, fui na dermatologista e ela me recomendou uma pomada, chamada Trok G. Disse para lavar com sabonete antisséptico e aplicar 3x ao dia. A infecção sarou e ficou uma bolinha. Não dói nem nada. Continuo aplicando a pomada e percebo que ela está diminuindo (beeem devagar, mas está). Tenho duas dúvidas: Essa bolinha é assim mesmo tão chata? Tipo, demora uma vida pra sair? (Vai sarar mesmo?) E outra coisa, eu gostaria de trocar o piercing por uma argola. É possível mesmo assim, ou tenho que esperar sarar?
Obrigada desde já, achei muito bom o Blog ;-)
beatriz disse…
Oi! tudo bem?
Eu tenho um piercing no umbigo faz 4 anos e até hoje eu sinto que não cicatrizou agora a uma semana saiu uma bolinha em baixo um pouco maior do que era,oq eu tenho que fazer? devo tirar o piercing?
Obrigado beijos
bia =)
anja disse…
oiiiiiiiiii queria muito uma ajuda eu furei meu nariz tem dois meses estou apavorada pq furei com meio grandinho e qualquer coisa que bato maxuca e tbm com medo de sair eu mexia demais nele fika empurrando ele p cima e p baixo axo q isso pode ter ajudado a aparesce essa bolinha e estou com medo pq aparesceu uma bolinha meio que em cimA ou de lado do pircing e ta meia grandinha com sangue e por dentro do nariz tbm tem tipo um carocinho o que pode ser sera melhor eu troca de piercing para um pequeno ou tira logo ? estou com medo que essa bolinha nao saia mais me ajudem obrigada
junia , esquece argola por um bom tempo , ja podias te feito com argola desde o inicio , mas como esta com problemas melhor não abusar , se cuidar bem certinho no geral essas bolinhas somem, tem que tenha a "bolinha" que suma rapido ,mas tem gente que demora e é dificil e quem não de jeito...
Beatriz leia cuidados e os demais tópicos relacionados no blog , podem ajudar. Seu piercer se for bom fara cuidados e se necessário consulte um médico
lendo cuidados neste blog vc pode ajudar no conforto e na melhora. vc devia ver um piercer profissional pra ver sobre a jóia e eventual cuidado . se a infecção esta foda melhor ir num médico
Lorena disse…
Olá,tudo bem? então, eu coloquei um piercing no lábio inferior dia 16. E, agora está criando casquinha em volta da joia.. e parece que sai uma secreção. Também, parece ter um furo por fora, onde a joia (é uma bolinha pequena) quase entra. Está meio vermelho, e não dói. Também não esta inchado. Mas estou preocupada, fiz tudo certo até agora, com a alimentação e higiene. Tem alguma coisa que possa fazer pra cicatrizar logo esse furinho por fora e em volta da joia? ou isso é normal? queria muito sua ajuda ): obrigada e beijos.
a jóia fica dentro de um furo na pele, dai piercing. mas se a bolinha esta muito apertada melhor trocar por uma que tenha folga , senão não cicatriza , é bom ir num estuido de piering legal ...fazer uma avaliação da sua necessidade
jóia muito apertada não é legal, melhor ir num estudio dos bons pra fz um avaliação de sua necessidade
Luh disse…
oie estou gostando muito do blog deu muita ajuda informaçoes inportantes parabens seria bom ter um proficional assim por perto.mas entaum coloquei um piercing no umbigo a 4 dias esta levemente vermelhinhu nos furos so doi se encosta no piercing. e queria sabe quando tempo ele vai demora pra começar a sair aqlas secreçoes q dizem ser normal durante a cicatrisaçao. o meu problema é q a pela fica grudando no piercing msm sem secreçao nenhuma sair o piercing guda nos furinhus dai eu fico mexendo pra solta isso pode me prejudica é normal gruda msm? obrigada desde ja tenho 17 anos :)(obs: ja tive queloides nas duas orelhas nos brincos posso ter no piercing. no piercing uso protex soro e um remedinhu q o cara q o colocou indicou o nome é polvedini, devo usa-lo diariamente?.
Oi , vai fazer um mes que coloquei um pircing no narizso de de uma semana pra cá ele nasceu uma bolinha antes parecia uma espinha agora ta parecendo um verruga sei la ta grossa . o que eu faço ? eu tiro a joia ou troco ?
o polvidine não ajuda pro piering , leiao topico de cuidados , evita de mexer e so mexe mesmo na hiiene 2 vezes ao dia e tals ...


Leia cuidados pode ajudar
leia o blog , cuidados , procure ajuda profissional
Taty disse…
Faz 2 meses que coloquei um piercing no nariz, só que agora nasceu uma bolinha do lado, eu tentei tirar ai sangrou um pouco, fica parecendo uma espinha o que eu faço? troco por um de argolaou retiro o deixo sarar? eu passo o que ?
ja leu lá em cima , ? cuidados deste blog?
Taty disse…
li sim ,to seguindo, mas eu to usando um gel chamado contractubex , acho que ta melhorando mas to pensando em tirar e furar do outro lado, pq dentro tem tipo uma bolinha tbm. o que eu devo fazer ?
o que vc tem tem que ser tratado corretamente , se furar do outro lado cometendo os mesmos erros vai acontecer de novo.
não sei se a pomada é indicada por isso o acompanhamento médico é necessário, http://www.bulas.med.br/bula/7682/contractubex.htm
Taty disse…
eu percebi uma diferença consideravel , ela dimminuiu bastante quase não da pra ver , alem de fazer as compressas, mas to vendo ainda , se não melhorar eu vou tirar.
obg ajudou mto !!
com sorte , bons cuidados , persistência , boa sorte
. disse…
Oii.
eu furei o nariz, nao tem nem um mes, furei dia 13-07-11
e agora deu uma bolinha nele, quase igual o da foto do post.
Como faço pra saber se é queloide, ou outra coisa?
Ela nao dói, nao coça, nao arde.
Bejos
melhor ir num estudio profissional pra se orientar ou no médico clinico geral. Leia os cuidaods deste blog que podem te ajudar
Anônimo disse…
Oi! Tenho meu piercing no nariz faz uns 4 meses, e nasceu do lado do piercing uma bolinha, ela não está tãaaao grande assim, ainda tá pequena, ela não dói e nem está vermelha, acho que deve ser quelóide... to fazendo a salmora, será que a pomada diprogenta ajuda? Obrigada (;
a pomada atrapalha, leia mais o blog
Giovana disse…
oi, tava lendo seu blog e é muito bacana, se eu morasse aí eu ia no seu studio, pena que moro longe ahahaha. Bom tenho uma dúvida, eu tenho meu piercing faz tempinho já e percebi que tem uma bolinha bem pequena do lado, mas tá bem pequena mesmo, e eu fui no studio aqui e ela disse pra comprar diprogenta(mas eles só dão em farmacia com atestado, então não consegui comprar essa) OU passar três vezes ao dia o spray anti séptico, a mulher da fármacia disse que pra mim passar a Benevat, sabe se é bom e se devo passar? valeeeu!
os caras que mandaram passar diprogenta tão viajando na maionese.
leia cuidados la em cima e mais o topico perguntas respostas que essa é a pergunta mais feita.
valeu geovama.
lave com sabonete antibacterino forte , faça compressas todos os dias...
se não melhorar, me procura de novo . ou um dermatologista...
Anônimo disse…
oi! tudo bom? adorei o blog, muito bem feito.. meu problema é exatamente esse da bolinha no piercing do nariz.. e surgiu faz uma semana mais ou menos.. talvez uma semana e meia. passo sabonete antibacteriano algumas vezes ao dia, um spray anti séptico e agora, como não vi o problema avançar nem um pouquinho, comecei a passar água oxigenada e uma pomada anti-inflamatória. estou fazendo certo? ( ah, a joia é de qualidade! )
beijos!
pega o cotonete embebido em agua oxigenada e limpa bem essa bolinha até ficar branca. enxagua a perfuração com a agua oxigenada. depois lava bem o rosto e o nariz pra lavar essa quimica que pode prococar queimaduras se mal usada. 3 vezes ao dia. a pomada pode combater alguma infecção , por mais de uma semana ela não vai adiantar. mantenha sempre bem limpo e seco. evite de colocar os dedos sujos. leia cuidados , tem vairas postagens relacionadas.
obrigado pela força
Juliane disse…
oii! eu tneho um piercing no nariz há mais de uma ano e até hj volta e meia aparece a tal bolinha! No incio tomei todos os cuidados necessarios mas depois parei como todo mundo faz,mas sempre inflama (mesmo qdo eu cuidava). Hj eu lavo com o sabonete antiseptico e uso uma pomatinha que é antiinflamatoria. Minha duvida é se pelo piercing ser de aço cirurgico, eu poderia estar tendo uma reaçao alergica?
Grata
significa que não cicatrizou. que esta vunerável ainda a infecção. pode sim , principalmente se ja tiver alergias a bijouterias, ou se a jóia tiver um aço inferior. sempre mantenha a higiene correta.
Olá gostaria de saber se posso voltar a furar meu umbigo no mesmo lugar.. Pq ja furei faz um tempo mais a cicatrização naum foi legal ai tirei pq ficou com uma bolinha dura e agora posso furar novamente no mesmo lugar?
Se a pele já esta boa, não tem cicatrizes duras. um bom piercer profissional pessoalmente pode ter dizer se é possível.
Anônimo disse…
Estou com esse problema bolinha no piercing no nariz . Nenhum dos cuidados resolveu mais estou com uma duvida . Devo lavar o local do piercing após ter feito compressas de salmoura? Salmoura parece piorar . Devo passar alcool?
Tchukona disse…
Oie, tudo bem?
adorei o post e tenho uma duvida. Coloquei um piercing no nariz tem mais de 3 meses. Só que vira e volta e nasce no meu nariz uma bolinha. Sempre to passando o antiseptico. Gostaria de saber o que devo fazer para que desapareça esse caroço. A compressa de agua morna ajuda?
Dri disse…
Oi td bem? essas informações são excelentes. parabéns!!!! Poderia me ajudar por favor, eu coloquei um piercing na cartilagem (orelha)faz 3 meses e sempre inflama, eu percebo que tbm está nascendo uma bolinha tanto do lado de dentro qto do lado de fora da orelha. essa bolinha é em volta do piercing. Confesso q descuidei um pouco dos cuidados de higiene ultimamente. EU ESTOU COM MUITO MEDO DE SER QUELOIDE. ESSE É O MEU 3º PIERCING NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM, vc acha que pode ser queloide? se eu tirar vai melhorar? um bjo enorme!!!!!!!!!
DEPENDE DO JEITO QUE VC FAZ, E DO TIPO DE INFECÇÃO. SE PIORA NÃO FAZ MAIS. ALCOOL NÃO VAI AJUDAR. melhor ver com um profissional pessoalmente, tanto piercer quanto médico
ajuda sim e a higiene diaria tb
Dri se vc titar isso para , mas dai o problema mesmo so pessoalmente, cuidados , jeito da perfuração. Tudo influencia
K.ka disse…
oi tudo certo? Fiquei com uma duvida..tive essa famosa bolinha no nariz, e estou tratando e esta sumindo aos poucos. Porem nesse processo cria uma casquinha colada a joia, e toda vez que vou limpar acaba sangrando. Tens alguma orientação para essa casquinha? Ja ouvi que nao posso deixar cicatrizar assim, mas se toda vez que for limpar sangra, nao vai demorar mto pra cicatrizar? rs (tenho o piercing ha 1 mes)
Raphaelle disse…
Oi, me Chamo Raphaelle e acerca de 3 semanas(09/08) coloquei um piercing na cartilagem. Tava tu indo direitinho, a dor passou a vermelhidão e o inchaço tbm. Quando foi domingo(28) eu bati sem querer o local que tá o piercing, inchou mas não dei muita atenção, quando foi ontem(29) tava coçando muito e acabei quase q instintivamente coçando... Quando foi hoje(30) percebi uma bolinha saliente na parte da frente e uma vermelhidão na parte de trás. Como posso melhorar isso, só a compressa resolve? Quero colocar um piercing no tragus, posso colocar logo ou tem algum tempo minimo entre uma perfuração e outra?
Giih Mannelli disse…
Oie estou com uma bolinha parecida com esta da foto mais ela esta bem pequena o que devo fazer ???
tava pensando em tirar o piercing do nariz mas faz só 1 mês que tenho oq acha ??? bj
Adrielly disse…
Oiie, meu nome é Adrielly tenho 14 anos. coloquei um piercing no nariz,tava nascendo uma bolinha eu passei uma pomada chamada Nebaciderme e a bolinha saiu, umas semanas depois eu fui troca o piercing e no outro dia apareceu uma bolinha branca eu fui limpa e essa bolinha estorou agr ta uma firida bem pequena o que eu posso fazer para esse carocinho sair?

Obrigadoo !
Giovana Boscarini disse…
Olha eu aqui de novo hahaha. Bom, eu troquei meu piercing do nariz por uma argolinha faz 3 dias, e não consigo rodar a argola, e quando eu tento, dói e sangra um pouco, já até tentei virar com a pinça, mas ela não sai do lugar... Como posso girar a argolinha? E acho que o buraquinho abriu um pouco, tá bem vermelho e acho que pode ser inicio de quelóide, to fazendo salmoura uma vez ao dia e passando a pomada Benevat. Tem mais alguma orientação? obrigada Fabricio (:
Raphaelle disse…
Oi, segui direitinho os cuidados que li no blog e a bolinha está quase sumindo, a inflamação cedeu e nem mesmo foi pra frente. Estou cuidando direitinho e está otimo. Ja não dói e apenas está coçando, mas me policio qto a isso! Gostaria de saber em quanto tempo posso trocar a joia, não que queira fazer isso logo, pois furei ja co a que eu queria, só a titulo de informação mesmo.
meses, e no nariz no geral é bom um profissional ajudar
parar de mexer tanto;
usar uma jóia boa de verdade...
não sei , quem sabe um dermatologista sabe .
pode ser que o post de cuidados possa ajudar ...
Luísa disse…
Olá! Estava pesquisando sobre piercings e acabei parando no seu blog. Achei-o bem interessante e esclarecedor, tá de parabéns! Só fiquei um pouco preocupada qnto ao post sobre furo com pistola de farmácia, já q o meu furo foi feito assim, há + ou - 2 meses e meio. Na verdade eu ía fazê-lo num studio de piercing, só q acabei sendo influenciada pela minhas amigas q fizeram e disseram q não tinha problema algum. Qnd cheguei à farmácia a pessoa me confirmou dizendo q não tinha problema, inclusive q oq furava era o brinco e ele era esterelizado, logo não haveria riscos. Semana passada eu resovi mudar o brinco e fui à um studio, só q a piercer disse q eu não podia ter feito dessa forma e tal. Fato, ela trocou mas agora eu tô com medo, conclusão algo q era pra ser agradável se tornou uma preocupação.É até um perigo isso já q tem pessoas q levam até crianças pra furar a orelha na farmácia achando q pode... E tá criando uma casquinha em volta mas qnto a isso eu já li td aqui. Desculpe o incômodo, só foi um desabafo msm.
E seu blog é bem legal, tá =)

Abraço.
se limparam a área, usaram luvas. o furo não ficando torto. vc pode continuar cuidando e mantendo a higiene pra ver se o corpo se acostuma com a jóia... Não precisa ficar nervosa. mas tem que ser realista. vc pode ter pego uma hepatite por ex, ou não . so vai saber se sua saude ficar abalada e fizer teste de sangue...
as vezes não cicatriza, que cartilagem não se usa pistola.

mantenha atenção , mas sem estresse que so piora tudo.

acompanhamento de piercer e com dificuldades graves um médico

casquinha todo mundo acontece um pouco
Luísa disse…
Sim, limparam e usaram luvas, mas eu já tô com os pés nos chão qnto às possíveis consequências. Só não sei se tá torto, a piercer não falou nd sobre isso, acredito q não esteja. Como eu sei se tá torto? Ela falou q eu só posso trocar depois de 6 meses. E vc falou q pode não cicatrizar, como eu sei tbm se não cicatrizou ou se não vai?
Anônimo disse…
Oi .. Bom eu gostaria de saber o que eu devo fazer .. Tenho muito vontade de por um piercing no nariz mais muita vontade mesmo tenho um no umbigo e cicatrizou super bem nao tive nenhum problema . Só que eu estou morrendo de medo de por no nariz e me der Quelóide nunca tive isso, em nenhum lugar do corpo, mas eu tenho dúvida se eu por o piercing no nariz ir limpando ele com anti-septico ir tomando todos os cuidados não comer nada que eu não deva . Irá me dar Quelóide ???? Beijos e Obrigada .
tatazinha disse…
eu sumir meu piercing e coloquei um brinco sem estereliza e o brinco era pesado ai eu tirei para dormir ai no outro dia amanheceu roxo ai passou mais um dia apareceu uma bolinha branca parecendo que tinha pus dentro e alta a bolinha e grande ai depois de branca passou para roxa isso euma *QUELOIDE*
Natalia Brondani disse…
ooi ;*
mee diz uma coiisinhaa ;D
coloquei um transversal e tals, faz 1 mês +/-, dai apareceu essa tal de bolinhaa (parece pelo menos ;p), daí eu queria saber se a compressa morna ajudaria em alguma coisa? e se tu podes me indicar algo pra ajudaa a 'minimizar'(ou sei lá.. ;p) essa bolinha chaata ;s
Att, obg ^^
Nayara disse…
oi, será que você pode me ajudar? coloquei um piercing no nariz, já tem um mês, no inicio tava tudo bem, mas com umas duas semanas pra cá, cresceu uma bolinha ao lado do piercing...pensei muito em tirar, mas não quero, todo dia limpo com alcool 70 e antiseptico as vezes até tiro o piercing pra limpá-lo. Mas a bolinha continua la, não como nada reimoso, e percebi que a carne que está em volta o piercing, ela fica meio que pra fora, fazendo que o piercing fique grudado de vem em quando... o que faço não quero tirar o piercing, mas tô com medo, nao sei se pode piorar...thank you
Anônimo disse…
oiie,tdb?o negócio é o seguinte:eu coloquei um piercing no tragus ja faz mais ou menos um mes e pouco,eu sempre higienizo com antiseptico e sabonete neutro(como foi me recomendado)mais agora dpois de ja n doer mais,d ja poder durmir c o lado onde esta o piercing,me aparece uma bolinha vermelha,ela ja deu uma diminuida,o engraçado é q esta bolinha estava do lado d dentro c o tempo ela ja esta sumindo e esta aparecendo do lado de fora,mais tenho a impressão tbm d q ja esta diminuindo,gostari d uma resposta direta e sincera sobre oq devo fazer?e agr vou ter q tirar o piercing?(coisa q ñ qro d jeito algum)pf me ajude,obg pela atenção,bjão!
janayna Nunes disse…
Ola eu gostaria de saber pq minha amiga me falo que eu estava com queloide e eu tenho um piercing no nariz é obrigatorio tirar ??
Quais cuidados eu tenho que tomar ??
princess perfect disse…
oii eu sou lucyana coloquei um piercing na lingua faz 3 dias
e nasceu uma carninha .sera que tem algum problema ?
obrigado pela atençao
Anônimo disse…
Ola Tudo bem? Bem, furei meu umbigo teem 4 meses ee apareceu uma bolinha avermelhada,o que devo fazer?Estou passando agua morna com sal mais devo usar quantas vezes ao dia? Aguardando sua Resposta..
Beijos
Karoll disse…
Olá me chamo Karoll, e eu gostaria de saber uq devo fazer,eu coloquei um piercing no nariz faz um mes mais ou menos e de uns dias pra cá percebi que criou uma bolinha ao redor,uq devo fazer?isso é ruim? fiquei muito preocupada :/ e não quero ter q tirar o piercing''/
isso é normal e com o tempo tomando os cuidados certos ela some? bjoos Kaah
Anônimo disse…
Olá. Furei meu nariz a dois meses, o lado direito. Fiz todas as recomendações, lavei com protex duas vezes por dia e a vermelhidão inicial sumiu, assim como a dor. Como eu achei que havia melhorado, passei a lavar somente uma vez só que ele voltou a doer e apareceu uma espécie de inchasso envolta do piercing. Não é uma bolinha, da imprensão que é um pedaço de pele com agua dentro. Fui ao profissional que me furou, e ele me disse que essa casquinha é fases da cicatrização, pediu pra que eu continuasse a lavar duas vezes ao dia e que não tinha sinais de inflamação. Estou lavando corretamente, o inchasso parece que vai desaparecer mas nao some. É realmente um processo de cicatrização? eu posso continuar a lavando normal sem me preocupar. O local está dolorido, porem só quando é tocado. Desde já agradeço. Marielle
Rebecca disse…
Oi, tudo bem? Fiz meu piercing no nariz no começo de agosto e depois de umas três semanas essa bolinha apareceu, e ela diminui e vai aumentando. Eu tenho alergia a bijouterias, não posso usar qualquer brinco e tal, então isso está influenciando no piercing também, certo? Vc poderia me dizer a jóia ideal pra eu colocar? Já anotei aqui todos os cuidados a partir de agora, mas se continuar nesse 'vai e vem', quero trocar a jóia, e se não resolver, terei que infelizmente tirar, né? :(
Juliana disse…
Bom dia! coloquei meu piercing dia primeiro de outubro até então estava cicatrizando bem, de uma semana pra cá percebi que tinha nascido uma bola dentro do meu nariz, ela é de carne não de sangue e uma outra bolinha desta vez menor fora do meu nariz.. esta de sangue! Passo anti-séptico todos os dias, não como nada remoso e essa bola de dentro do nariz não doí nem nada.. sabe me dizer o que fazer? ;/ Att Juliana Rovena
Jacki disse…
Olá! gostaria de saber se eu quiser colocar o piercing argola eu posso? pq fui colocar um no nariz e me disseram q eu deveria colocar primeiro um outro de stras pa sarar e talz... é verdade?
Anônimo disse…
Oi! eu fiz um piercing no umbigo nos finais de Agosto. O piercing ficou um pouquinho torto mas não se notava. Este mês apareceu uma bolinha no furo de cima. A bolinha está a pôr o piercing mais torto. Eu limpo com água morna e sal 2 vezes por dia. O que devo fazer para ele ficar bem? Ou será que devo deixar fechar? Se deixar fechar a bolinha desaparece?
muito loko disse…
meu amigo furou a lingua mais depois de 20 dias apareceu uma bolinha no furro e parece qe ta saindo puss oqe ele deve fazer
Millena disse…
oii,adorei seu blog!Coloquei um piercing no nariz faz um mes coloquei no dia 12/09/11 so que enquanto durmia meu piercing caiu tava meio folgado ai fui ao studio e coloquei de novo..So que agora apareceu a famosa"bolinha" começei a usar o sabonete e a compressa salmoura qnd dou a compressa começa a cossar isso é bom?.....
Anônimo disse…
Olá, eu coloquei um piercing há uns 2 anos e cresceu uma bolinha perto dele, e logo decidi tirá-lo. Agora tou pretentendo colocar outro. mas com medo de crescer essa bolinha denovo, eu comprei uma pomada chamada Contractubex pra que se ela vier eu ja tenha alguma maneira de combate-la. Mas me recordo que eu batia no piercing muito ( era no nariz ) ao enchugar meu rosto, mecher no nariz e tal... e ai? vc me aconselha colocar novamente? (digamos que agora estou mais madura pra ter um piercing e cuidar dele kkk)obg. Emilly
Gabi disse…
Oi tudo bem ? Fiz um piercing na orelha faz 1 semana e meia. Ta com uma casquinha, está um pouco inchado e não está rodando. O cara que botou falou para limpar só com protex ta certo isso ? Me falaram pra por gelo, para diminuir o inchaço. Eu to morrendo de medo de tá inflamado. E eu n consegui controlar a comida, o chocolate e etc...Oque eu faço ?
Misa Reis disse…
Coloquei um transversal a mais ou menos uns dois meses..tava tudo indo bem, quando viajei e esqueci de levar o sabonete anti-septico,como era so um fds, deixei chegar em casa, so q inflamou o furo de cima, saiu um pouquino de pus, mas continuei limpando,porem apareceu uma bolinha vermelha do lado do furo. O que faço? Tiro o piercing? Deixo mais um tempo? Coloco compressa? Medico?
KAROL disse…
AAH ESTOU MUITO PREOCUPADA
ooi!!! ja é a quarta vez que furo o meu meu nariz, duas vezes eu tirei pra fotos e uma eu tirei por que aparecia uma bolinha que parece uma espinha bem do lado do piercing. na quarta vez depois de quase um mes apareceu novamente essa bolinha e eu não mecho nela, só para limpar, e me parece que não tem como estourar, voltei no estudio onde coloquei e ele me disse para fazer a compressa de salmoura, sera que resolve mesmo só a compressa com um antissepitco? tenho piercing no umbigo ha quatro anos e nunca deu problemas. Obrigada
KAROL
karine disse…
Oi tudo bem?Olha é q coloquei um piercing no umbigo no dia 14 de abril, e até hj ainda não desinflamou!
Criou uma carne em baixo, pesquisando parece q é uma tal de carne esponjosa. ai tirei o piercing pq tava preucupada! queria saber se essa carne vai sair e se depois posso furar de novo?me responde por favor!!!!
Anônimo disse…
Olá Tdu Bem ?
Queria Sabe Porque Quem Tem
Carne Esponjosa Não Pode Usar Piercing no Nariz ?? Sou Loca Pra Usar :(
driély disse…
Olá, preciso de uma ajuda urgente, Coloquei meu piercing no nariz fazem dois meses, e mês passado saiu uma bolinha avermelhada do ladinho do furo do piercing, eu limpei bem como sempre e ela não sumiu, então, fui lá e apertei ela, limpei direitinho com o sabonete, passei alcool 70 e sorinho e ela sumiu. Agora, apareceu novamente. Hoje cedo tava amarelinha como uma espinha e eu furei ela pra tentar tirar. E acabei tirando o piercing e não consegui mais colocar denovo. A bolinha cresceu e tá doendo um pouco. Queria saber o que eu faço?! ://
alicia disse…
oiie boy , tudo beeim ,.
boum eu andei olhando sobre seu blog mais naum achei minha resposta . entaum resolvi posta um comentario pra vooç proprio .
éé qe aum mes e alguns sias atras eu furei meu umbigo , elle tava normal , só qq eu queriia desenroscar mais , pois estava muito apertado , entaum eu voltei no homem qq eu furei e mandei elle desenroscar pra miim , boum elle desenroscor , só qe no dia seguinte o pircing naum estava no jeito correto , elle estava sõ na parte de baixo com a a bolinha pequena poor dentro e eu naum cosegui tirar , passou uns dias e continuou , só qq hj na hora en qe eu acordei eu fui assistir tv e na hora qq eu levantei eu vi o pircing en cima da cama , na hora eu fikei beim alegre pooq eu pensei qe tinha saido , só qq na hora qe eu vi a bolinha ainda continua , mais agr ta pior poq só 6ta com a bloinha ,nuam mais com o mpircing e naum tem como tirar mesmo ou teim ??
,pelo amor de deus me ajude !! pois eu naum quro ir ao medico pooq naum tem ninguyem pra me llevar , pois miinha familia naum sabe , bjjss esperarei sua resporta , by:alicia
Rosane disse…
Assim.. furei o tragus faz mais ou menos 1 mes... e devido a uma pancada ele inchou e ficou dolorido, depois de alguns dias ele ficou desse jeito > http://media.photobucket.com/image/Granuloma%20tragus/becki4harry/IMG00017-20100513-1931.jpg < o que me aconselha fazer ?
Rosane disse…
aah ... esqueci de falar ... passo antisséptico 3 vezes ao dia, e não dá resultado algum . !
Kiwi' disse…
olá td bem?
eu tenho vários pircings inclusive no nariz,e o meu pircing do nariz tem 2 anos que furei...no começo ele enflamava muito,deu a tal "bolinha"
mas fui fazendo compressa,perguntei um amigo hipe que tem vários pircings tbm e ele falou que água morna com vinagre e sal é mto bom,pois é verdade melhorou qndo fiz isso,apertar a bolinha talvez em alguns casos ajuda mas em outros não pode causar sérios problemas,como uma queloide,no meu caso não deu queloide pois a bolinha era mais de pus,eu aconselho não tirar o pircing,mas procure alguém proficional para ajudar com a bolinha.
Rosane disse…
Mas fazendo isso diariamente, ela desaparece ?
Hugo disse…
poxa eu furei o nariz tem 2 meses e alguns dias nasceu uma bolinha do lado parecia uma espinha ficou amarela agora esta dar cor da minha pele , e não some ja esta assim algumas semanas , eu só limpo o nariz com alccol 70 , se tiver como me ajudar me dando algumas dicas para isso desaparecer eu te agradeço !
victorsoky disse…
Eae, Tranquilo brother ?...
Assim eu tava pesquisando sobre o piercing e etc.. eu coloquei o piercing faz uns 7 meses... e ontem eu vi apareçeu uma bolinha do lado dele na parte exterior inferior(eu tenho um bastão-transversal)... e eu estou usando protex 4 vezes ao dia e diprogenta enquanto não chega o dia da dermatologista... vc "acha" que esse procedimento é bom ? PS: Eu retirei o piercing
CP disse…
oie eu fiz um piercing num studio bastante falado, mas quando fui fazer fiquei com receio pois a senhora foi um pouco bruta. bem no fim ficou bem, ela disse pra usar uns produtos que eles tinham la na loja e nada mais, nem betadine, nem sabao antiseptico nada, disse apenas para usar aqueles 2 produtos .
fiz o que ela me recomendou, mas os meus colegas sempre me disseram que tinha de desinfectar com betadine e soro fisiologico e depois passar agua do mar.
continuei sem ligar para o que eles diziam, confiando na senhora que me fez. apo´s 4 meses o meu piercing entre os 2 furos começou a inchar e ficar vermelho ate que saiu um pouco de pus, nos dias seguintes nao saiu mais nada mas continuava a inchar. Fui as urgencias e tinha uma grande infeccao.
o medico disse pra usar betadine e uma pomada antibiotica.
agora o que devo fazer com o studio onde fiz? me informaram que o betadine corroi o piercing. agora nao sei que usar.
Se puder ajude-me estou mesmo preocupada.
CP disse…
oie eu fiz um piercing num studio bastante falado, mas quando fui fazer fiquei com receio pois a senhora foi um pouco bruta. bem no fim ficou bem, ela disse pra usar uns produtos que eles tinham la na loja e nada mais, nem betadine, nem sabao antiseptico nada, disse apenas para usar aqueles 2 produtos .
fiz o que ela me recomendou, mas os meus colegas sempre me disseram que tinha de desinfectar com betadine e soro fisiologico e depois passar agua do mar.
continuei sem ligar para o que eles diziam, confiando na senhora que me fez. apo´s 4 meses o meu piercing entre os 2 furos começou a inchar e ficar vermelho ate que saiu um pouco de pus, nos dias seguintes nao saiu mais nada mas continuava a inchar. Fui as urgencias e tinha uma grande infeccao.
o medico disse pra usar betadine e uma pomada antibiotica.
agora o que devo fazer com o studio onde fiz? me informaram que o betadine corroi o piercing. agora nao sei que usar.
Se puder ajude-me estou mesmo preocupada.
Dany disse…
Olá,eu amei seu blog,me ajudou muito,mais estou com uma duvida,amanha faz uma semana que coloquei meu piercing na lingua e estou vendo que esta crescendo uma carne em volta do piercing,o que eu naum queria que acontecesse,me diga o que posso fazer pra evitar que ela cresça??me ajude por favor!
Dany disse…
Oi,eu amei seu blog,me tire uma duvida,faz uma semana amanha que coloquei meu piercing na lingua e estou vendo que encima do furo esta crescendo uma carne vermelha,quero saber se é normal ou se tem como eu fazer algo pra evitar,Me ajude por favor!
Anônimo disse…
ooooooi, Eu estava lendo o seu blog, ( e que blog!! amei! ) quando me surgiu uma dúvida : Eu coloquei um piercing no nariz um dia atrás, e eu estou usando um sabonete antiséptico e merthiolate, Mas me disseram, que merthiolate não é bom pra se passar em piercings . é verdade isso? devo parar de usar o merthiolate ou não? E se eu parar de usar, só o sabonete vai ajudar na cicatrização?
Anônimo disse…
ooooooi, Eu estava lendo o seu blog, ( e que blog!! amei! ) quando me surgiu uma dúvida : Eu coloquei um piercing no nariz um dia atrás, e eu estou usando um sabonete antiséptico e merthiolate, Mas me disseram, que merthiolate não é bom pra se passar em piercings . é verdade isso? devo parar de usar o merthiolate ou não? E se eu parar de usar, só o sabonete vai ajudar na cicatrização?
CP disse…
oie eu fiz um piercing num studio bastante falado, mas quando fui fazer fiquei com receio pois a senhora foi um pouco bruta. bem no fim ficou bem, ela disse pra usar uns produtos que eles tinham la na loja e nada mais, nem betadine, nem sabao antiseptico nada, disse apenas para usar aqueles 2 produtos .
fiz o que ela me recomendou, mas os meus colegas sempre me disseram que tinha de desinfectar com betadine e soro fisiologico e depois passar agua do mar.
continuei sem ligar para o que eles diziam, confiando na senhora que me fez. apo´s 4 meses o meu piercing entre os 2 furos começou a inchar e ficar vermelho ate que saiu um pouco de pus, nos dias seguintes nao saiu mais nada mas continuava a inchar. Fui as urgencias e tinha uma grande infeccao.
o medico disse pra usar betadine e uma pomada antibiotica.
agora o que devo fazer com o studio onde fiz? me informaram que o betadine corroi o piercing. agora nao sei que usar.
Se puder ajude-me estou mesmo preocupada.
Bom Dia,

Fiz um piercing da Madonna há uns 4 meses, no começo tive que cuidar muito e melhorou. Sábado decidi trocar a jóia por uma daquelas pretas com a base menor pra ficar bem justinho e parecido com uma pintinha, ficou lindo, Mas, começou a ficar vermelho, inchado, está tão inchado que parece que está afundando, fui ao médico ele me receitou um remédio chamado ciprofloxacino é um antibiótico, não sai pus, não sai nada e parece que o remédio não está fazendo efeito.

Penso que isso está ocorrendo porque a jóia de perfuração é maior, mais larga e essa que eu coloquei agora é mais fina, será que o meu organismo está se ajustando à jóia? será que é rejeição??

Por Favor, me ajuda, eu não quero tirar o piercing, ficou tão bonito...
Bom Dia,

Fiz um piercing da Madonna há uns 4 meses, no começo tive que cuidar muito e melhorou. Sábado decidi trocar a jóia por uma daquelas pretas com a base menor pra ficar bem justinho e parecido com uma pintinha, ficou lindo, Mas, começou a ficar vermelho, inchado, está tão inchado que parece que está afundando, fui ao médico ele me receitou um remédio chamado ciprofloxacino é um antibiótico, não sai pus, não sai nada e parece que o remédio não está fazendo efeito.

Penso que isso está ocorrendo porque a jóia de perfuração é maior, mais larga e essa que eu coloquei agora é mais fina, será que o meu organismo está se ajustando à jóia? será que é rejeição??

Por Favor, me ajuda, eu não quero tirar o piercing, ficou tão bonito...
bruna'c'f disse…
o meu piercing no nariz foi feito mais ou menos ha 1 mes . estava tudo bem ate que surgiu uma bolinha vermelha igualzinha á da imagem deste blog, parecia um “alto” no nariz. cheguei muito soro fisiologico e agora apenas tem uma especie de bolha quando ponho soro a pele fica mole pareceb querer levantar. so falta cicatrizar mas nao sei como e tenho medo que piore ou que ja deva ter ido a um medico . que faço ?
preciso mesmo de ajuda :s
preciso de resposta rapida pessoal. neste momento esta muito melhor mas esta pele aqui á volta nao me agrada , so me apetece chegar aqui e cortar com uma tesoura :@
quanto ao resto ate nem ate tao mau, so quem reparar atentamente no nariz é que deteta uma especie de bolha ou pele mole . mas antes estava feio.
digam-me o que fazer agora para cicatrizar ou se estou enganada e isto continua infeccionado , tenho mesmo receio que me de problemas :/
ainda por cima foram umas dores horriveis, foi caro e eu AMO este piercing.

POR FAVOR EU PEÇO POR TUDO ajudem-me
bruna'c'f disse…
o meu piercing no nariz foi feito mais ou menos ha 1 mes . estava tudo bem ate que surgiu uma bolinha vermelha igualzinha á da imagem deste blog, parecia um “alto” no nariz. cheguei muito soro fisiologico e agora apenas tem uma especie de bolha quando ponho soro a pele fica mole pareceb querer levantar. so falta cicatrizar mas nao sei como e tenho medo que piore ou que ja deva ter ido a um medico . que faço ?
preciso mesmo de ajuda :s
preciso de resposta rapida pessoal. neste momento esta muito melhor mas esta pele aqui á volta nao me agrada , so me apetece chegar aqui e cortar com uma tesoura :@
quanto ao resto ate nem ate tao mau, so quem reparar atentamente no nariz é que deteta uma especie de bolha ou pele mole . mas antes estava feio.
digam-me o que fazer agora para cicatrizar ou se estou enganada e isto continua infeccionado , tenho mesmo receio que me de problemas :/
ainda por cima foram umas dores horriveis, foi caro e eu AMO este piercing.

POR FAVOR EU PEÇO POR TUDO ajudem-me
guh disse…
oi td bem , queria saber oque eu faço com minha tatoo fiz ela 01/12/2011 passaram 4 dias e eu estava dormindo fui e cosei aora creceu umas bolinha nela oq tenho q fazer ???
guh disse…
oi td bem ? entao queria saber oq eu faço com minha tatoo fiz ela dia 01/12/2011 de pois de 4 dias eu estava dormindo fui e cosei senquere agora creseu umas bolinha encima oq eu possa ta fazendo ou passando ???
deixa ela aberta , respirando , mantenha a higiene , se vc esta passando alguma pomada que possa estar te dando alergia melhor parar. fora isso consulte um médico
tens que ver com quem fez pra vc, no geral tem que manter limpo e seco. ja leu la em cima , ja leu cuidados??
se tudo correr bem , essa infecção leva um tempo pra sarar , mas orientação de perto tb ajuda...
guh disse…
oi tudo bem...
entao fui no tatuador e ele recomendo essa pomada Bepanthen.
Val disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse…
Oi, tudo bem? Muito bom seu blog, amei.. mas ainda sim tenho uma dúvida. Coloquei um piercing no nariz vai fazer 4 meses agora, em Janeiro, e acordei e vi uma bolinha ao lado do piercing, quase grudada, mas ela não é vermelha, é meio branquinha e parece pus, mas não é, to com medo que possa crescer e se tornar um quelóide.. Mas se eu passar compressas de sal marinho poderá ajudar a não crescer mais ou diminuir? Ou eu teria mesmo que tirar o piercing?
obrigado a principio as massagens mornas ajudam, mas vc pode consultar um médico pra não correr riscos, e nem se tira a jóia se for pra ficar com secreção pressa dentro, tens que fzer higienes corretas ... e ter certeza do é...
uma pomada dessa é pra quando não tem problema nenhum, se vc tem alergias tens que ver como reaje... um médico é o mais indicado
Oie..Eu sou Isabela e ja furei o meu nariz 3 vezes ele sempre forma uma bolinha do lado da joía e é tipo uma carne qe sai pra fora dessa bolinha eu sempre passova protex liguido e até dava uma melhorada o moço qe furou meu nariz disse qe formava essa inflamaçao porque eu mexia muito e como a minha mao podia estar com bacterias inflamava...Agora eu to qerendo furar dinovo e to decidida a nao mecher esquecer do pircing mas eu tenho medo de voltar a inflamar voce pode me dar alguma dica ? se devo furar dinovo ou naao (porque se eu furasse ja seria a 4 vez )Obrigada espero qe me ajude !
Oi, feliz natal atrasado!! e eu tenho uma dúvida, refurei meu piercing do nariz faz 2 semanas e no natal entrei na piscina e acabei levando uma bolada no rosto, e desde esse acontecimente parece que tá formando uma bola encima do meu piercing, ela é meia avermelhada, estou limpando todo dia com sabonete e spray anti-séptico e soro fisiologico, e ela parece não sumir, o que mais poderia fazer? obrigada!
hoje amanheceu maior a bolinha, e tá meia amarelada, parece ser pus, já fui no meu body piercer mas está fechado, só abre semana que vem, e eu vou viajar, não sei o que fazer!!
leia o texto acima e cuidados
leia bem os cuidados deste blog , faça logo, se não ajudar procure um médico
suzy disse…
oi.. sou de goiania coloquei em pricing no umbigo 13/12/2011 ele deu uma bolinha to com medo de ser queloide o posso fazer?
AmandaCollucy disse…
oooi eu sou amanda, coloquei um pircing no nariz e de uns dias pra cá apareceu uma bolinha meia amarelada em cima gostaria de saber se aquamarine faz sumir ! obg
CP disse…
Oiie eu fiz um iercing no umbigo mas o meu corpo rejeitou já 2x, o piercing era titanium puro.
A minha duvida é qual o outro material sem ser titanium que posso tentar para nao rejeitar de novo.
Já me falaam em ouro, ou aço cirurgico, qual destes me aconselha e qual é o que posso ter mais confiança?

Por favor me ajude, porque eu adorava o meu piercing , e queria tentar de novo.
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiamma disse…
Olá, coloquei meu piercing no umbigo vai fazer uns 3 mesês dia 10/01 e queria mt saber se já posso trocar a jóia e colocar de pinjente ??
quando colokei o piercing a moça falou q poderia trocar a jóia com 3 mesês mais qeria ter certeza disso.!?
e o meu umbigo está com uma bolinha vermelha ao redor no piercing.. mais n sai quase nd d pus , e nem dói mais.. oq devo fazer ? essa bolinha sai ? espero a resposta =D
Oie..Eu sou Isabela e ja furei o meu nariz 3 vezes ele sempre forma uma bolinha do lado da joía e é tipo uma carne qe sai pra fora dessa bolinha eu sempre passova protex liguido e até dava uma melhorada o moço qe furou meu nariz disse qe formava essa inflamaçao porque eu mexia muito e como a minha mao podia estar com bacterias inflamava...Agora eu to qerendo furar dinovo e to decidida a nao mecher esquecer do pircing mas eu tenho medo de voltar a inflamar voce pode me dar alguma dica ? se devo furar dinovo ou naao (porque se eu furasse ja seria a 4 vez )Obrigada espero qe me ajude !
Boa tarde , td bom ?
então eu estava lendo igual uma louca seu blog e ameei , ta de parabéns, Furei meu piercing no nariz ( o de bolinha ) e o cara que furou ele me disse pra fazer a dieta la necessária em no minimo duas semanas , e pra usar um antissépico que eu comprei la no local onde furei , e tmb fazer essas compressas de água e sal . Passou um mês e apareceu a nossa famosa ''bolinha '' ela ainda está pequena, bom , eu creio que possa ser a jóia que estou usando , pois nao a comprei no local onde furei o piercing , o que devo fazer nesse caso ? trocar o piercing ? continuar com as compressas de água morna e sal ? e também qual sal devo usar ? Muito Obg , espero que me ajude ! Bgs :*
se for uma bolinha tipo espinha
ou se for uma bolinha vermelha dura o jeito de cuidar é diferente. a jóia mudou de cor ou escureceu?
o spray não substitui uma boa limpeza com agua corrente e sabonete antibacteriano.

se for tipo espinha estoura com um cotonete com soro gelado , lava bem, faz a compressa pode ser sal marinho ou iodado bem pouquino ou cha de camomila, não pegar sol e nem botar a mão suja... se não ajudar procure um profissional ou clinico
Bom parece mesmo uma espinha , mais sinto que está um pouco '' durinha '' sim , eu não usava o sabonete liquido , mas vou passar a usar , e fazer o que voc me indicou , estou com um pouco de medo de estoura-la mas vou tomando todos os cuidados pra ver se melhora , Muito Obrigada !
Este comentário foi removido pelo autor.
Havia me esquecido , a jóia não escureceu não, continua do mesmo jeito ! quero tirar essa bolinha rápido, não quero parar de usar o piercing , será que eu posso trocar esse da bolinha pela argolinha ? dessa vez vou comprar uma Jóia realmente melhor !
Fiamma disse…
Oi tudo bem ? Bom coloquei meu piercing no umbigo vai fazer 3 mesês dia 10/01 e queria mt saber se já posso trocar a jóia e colocar outro piercing de pinjente ???
- não irá rasgar com 3 mesês?! muitas pessoas falam isso q rasga sem estar cicatrizado .. é verdade?
Fiamma disse…
Oi tudo bem ? Bom coloquei meu piercing no umbigo vai fazer 3 mesês dia 10/01 e queria mt saber se já posso trocar a jóia e colocar outro piercing de pinjente ???
- não irá rasgar com 3 mesês?! muitas pessoas falam isso q rasga sem estar cicatrizado .. é verdade?
Oie..Eu sou Isabela e ja furei o meu nariz 3 vezes ele sempre forma uma bolinha do lado da joía e é tipo uma carne qe sai pra fora dessa bolinha eu sempre passova protex liguido e até dava uma melhorada o moço qe furou meu nariz disse qe formava essa inflamaçao porque eu mexia muito e como a minha mao podia estar com bacterias inflamava...Agora eu to qerendo furar dinovo e to decidida a nao mecher esquecer do pircing mas eu tenho medo de voltar a inflamar voce pode me dar alguma dica ? se devo furar dinovo ou naao (porque se eu furasse ja seria a 4 vez )Obrigada espero qe me ajude !

Moço será qe tem como o senhor me responder eu to postando mais de 2 comentarios e senhor nao me responde por favor eu gostei muito do seu blog !
Dri disse…
olá eu gostaria de saber em quanto tempo mais ou menos a solução salmora leva para tirar a ``bolinha`` estou viajando e estou quase maluca com essa bolinha em cima do meu piercing !!! obrigada pela atençao
Thamillyn disse…
Oi, eu furei meu umbigo faz um ano e meio já, e esse mês saiu uma bolinha do lado dele, ela ia crescendo sempre, até que um dia ela abriu e saiu sangue e pus, tirei meu piercing pra limpa e não entrava mais, o que eu devo fazer? Deixar fechar e furar de novo ? obg
Fiamma disse…
Oi tudo bem ? Bom coloquei meu piercing no umbigo vai fazer 3 mesês dia 10/01 e queria mt saber se já posso trocar a jóia e colocar outro piercing de pinjente ???
- não irá rasgar com 3 mesês?! muitas pessoas falam isso q rasga sem estar cicatrizado .. é verdade?
Fiamma disse…
ooooi , botei um piercing no umbigo faz 3 mesês e 1 dia , não dooí naada nada meeesmo ! não sai pus nem nada . Gostaria de saaber se posso trocar de piercing e por de pingentee ?
bjos , by: FIAMMA ALVES
Olá, coloquei um piercing no nariz de argola faz uns 2 meses, e cresceu essa bolinha no nariz, eu passo todos os dias antiséptico, e pomada para cicatrização, passo desdo dia em que coloquei mas a bolinha não baixa, e ela cresceu uma semana depois que coloquei i piercing. devo tira-lo?
Olá, primeiro gostaria de dizer que adorei seu blog, muito bom, de verdade! Parabéns! Agora gostaria de saber se eu posso trocar o piercing que nasceu uma bolinha bem pequenininha por uma argolinha! Será que isso ajuda ou piora? Eu tou tratando a bolinha com uma pomada chamada Diprogenta, mas ela nunca sai por completo! Obrigadaa :)
Danyela Gros disse…
Olá, gostei muito do seu blog, pois estou com um problema com meu piercing, recentemente a umas 3 semanas coloquei o piercing surface na barriga, só que ele está com uma certa vermelhidão e por vezes ele sai pus, queria saber o que é mais recomendado fazer, existem dias que ele nem encomoda, mas outros que qualquer movimento dói muito, obrigada.
Anônimo disse…
Ola, faz 1 mês q coloquei um piercing no Nariz e nasceu uma bolinha em cima do fur já estou tomando os cuidados recomendados pelo seu Blog, mas ainda ñ saio a bolinha, devo retirar o piencing ou continuar com o procediment?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Making Style ® disse…
Faz 1 mês e pouco que eu furei o nariz ai apareceu essa bolinha a uma semana atras,apareceu do nada,o furo tava bonitinho, mais eu ja enrosquei a jóia na toalha e sempre limpei com soro e sapote anticéptico. Ai eu queria saber se precisa tirar o piercing? e me falaram pra passar uma pomada chamada "diprogenta" é aconselhável o uso dessa pomada ?
maycon disse…
cara eu furei o tragus a uns 20 dias e crio uma bolinha roxa na frente
não doi
oque vooc acha qui ée
teem alguma cura
mi responde por favor
faloow..
maycon disse…
cara eu furei o tragus a uns 20 dias e crio uma bolinha roxa na frente
não doi
oque vooc acha qui ée
teem alguma cura
mi responde por favor
faloow..
luuH disse…
Ola ,meu nome é luana e eu também tenho piercing e que também deu uma bolinha mais só que ta dentro do nariz e ñ fora como o dela e nem tão inflamado !!
o que eu faço ??
luuH disse…
Ola ,meu nome é luana e eu também tenho piercing e que também deu uma bolinha mais só que ta dentro do nariz e ñ fora como o dela e nem tão inflamado !!
o que eu faço ??

Postagens mais visitadas deste blog

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip