20 de abril de 2011

Bolinha no Piercing

612

 No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.
 Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os primeiros cuidados. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes. Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de um antiséptico bem forte, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química .
 Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de ansepticos de uso profissional depredo as bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .
 Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura, cicatriz e uma quelóide.
   Mexendo-se em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quelóide, pode fazer aumentar o problema. Sendo queloide tem mesmo que procurar urgente um dermatologista pra tratar como se deve.
  Com certeza a cremes fungicidas, com antibióticos que auxiliam e resolvem, mas quem trabalha com piercing não tem capacitação ou autorização pra recomendar remédios . A maioria dos médicos, farmaceuticos, enfermeiros não sabe lidar com um piercing mantendo-o, e da forma correta.
  No geral boas maneiras de higiene pessoal e do ambiente evitam a maior parte das bolinhas. Boa parte dos colocadores de piercing tb não sabe fazer uma boa assepsia e antissepsia.
  Nem sempre é necessário tirar a jóia, na maioria, mas conforme o grau do problema é inevitável.
Um furo torto por exemplo, forçando a pele não cicatriza, deixa um bolinha como lembrança.
Quem faz um piercing e faz em um lugar que não esta de acordo , sofre com despreparo, desinformação ...
Estúdios bons dão o suporte correto ao seu cliente. até o orientando a a evitar situações que vão trazer problemas .
Mantenha seu piercing limpo e seco e mantenha as mão sujas longe.
 Compressas mornas ajudam a expurgar a inflamação dentro da pele, saindo pela perfuração do piercing.
Author Image

About Fabrício Cardoso " Piercer Bambino"
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

612 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 612 de 612
francielle disse...

olá, furei o nariz a mais ou menos dois meses e apareceu um bolinha no furo, fui no profissional e ele disse ser normal, porém até hoje (3meses). a bolinha ainda está aqui, o que faço?

Gabriela.C disse...

Olá, Eu tive um problema com o piercing de umbigo. A dois dias ele inflamou e formou uma bolinha grandinha a qual tenho medo que não sai. Como faço pra tratar isso ?! O que deveria passar ?

Anônimo disse...

Eu furei minha Boca a 1 mês e criou uma bolha que sempre que eu tendo estorala ela sangra e ela ta muito grande, oque eu Fasso ???

Anônimo disse...

Eu furei minha Boca a 1 mês e criou uma bolha que sempre que eu tendo estorala ela sangra e ela ta muito grande, oque eu Fasso ???

Anônimo disse...

Oi... Tudo bem ?? Entao Eu furei minha Boca a 1 mês e criou uma bolha que sempre que eu tendo estorala ela sangra e ela ta muito grande, oque eu Fasso ???

Akatsuki Misui disse...

Oi... Faz um mesmo que coloquei o meu piercing no labio e crioula bolha no lado dele, e eu n sei se tem que estorar ou deixar oque eu Fasso ???

Anônimo disse...

Olá,botei um piercing na cartilagem da
Orelha a mais ou menos há umas semana,gostaria de saber se é normal ainda estar vermelho e com um inchaço na região onde furou,está em forma de bola,porém não tem PIS é coisas do tipo.

Leandra Castilho disse...

Olá é a segunda vez que coloco esse piercing no nariz tenho no septo e no mamilo e não deu nada mas na primeira vez que furei o nariz deu queloide furei a 2 vez agora e fiquei 3 semanas sem comer nada remoso e agora na 5 ele deu uma bolinha roxa estou passando uma pomada chamada clobetasol continuo ou você me recomenda outra coisa??? Me ajudeee amo piercing

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Marcella e faz quatro dias que furei meus dois mamilos. O lado direito, está cicatrizando normalmente, já o esquerdo, tenho a sensação que a bolinha está entrando dentro da pele, forçando-a. Faço compressas com solução salina e utilizo álcool 70% para a higienização com a ajuda do cotonete, fora a utilização de gelo (para aliviar a dor) e, tomo antiinflamatório regularmente. O que faço? O piercing pode estar pequeno ou meu mamilo pode estar inchado? Agradeço desde já!

Cem Nome disse...

Oie Queria q me ajudasse,coloquei um piercing no umbigo a Dois anos e agora começou aparecer um caroço do lado do piercing, o q devo fazer?

Andreia Oliveira disse...


Olá preciso muito da sua ajuda eu coloquei um piercing no nariz ae estava cicatrizando numa boa ae eu machuquei sem querer ae começou a nascer uma bolha por fora do nariz não da muito de ver mais to com medo de ser queloide ae tirei o piercing oq eu faço porfavor me ajuda e por dentro nasceu uma bolinha tambem

Andreia Oliveira disse...

Olá pode me ajudar eu coloquei um piercing no nariz ae estava cicatrizando ae sem querer machuquei
ae começou a nascer uma bolhinha não da muito de ver mais to com medo que essa bolha aumente o q eu faço tiro o piercing? E por dentro nasceu uma bolinha tambem

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 612 de 612   Recentes› Mais recentes»