Pular para o conteúdo principal

HÉRNIA ABDOMINAL E O PIERCING DE UMBIGO

Muitas mulheres me procuram pra fazer piercing de umbigo. E é comum principalmente nas que ja tiveram bebe um ponto duro por baixo da pele, na região do umbigo. Temos como orientação não fazer a perfuração pelo risco de uma infecção poder usar essa ruptura como um caminho mais facil de invadir o restante do corpo. Podendo trazer sérios e graves problemas a mulher fez o piercing. E por conseqüência a quem fez o o trabalho de perfuração . Não se faz Piercing em cima de hénia, Sempre procure orientação médica antes de fazer algum procedimento.

Segue abaixo em linguagem técnica texto da ABC

HÉRNIA ABDOMINAL - ABC da Saúde



Versão para Impressão
HÉRNIA ABDOMINAL

O que é?
Hérnia é a protrusão (saliência) de uma porção do organismo que se exterioriza através de um ponto fraco natural ou adquirido. A hérnia que aparece através do umbigo ocorre em um ponto fraco natural. O umbigo é o local por onde o feto foi alimentado durante a vida uterina. No umbigo não existe proteção muscular como no restante da parede abdominal, ele se mantém fechado por uma fibrose constituída por tecido cicatricial. A hérnia abdominal que ocorre sobre uma cicatriz operatória é adquirida porque o enfraquecimento da parede abdominal é conseqüência direta da cirurgia.

Onde ocorrem?
As hérnias mais freqüentes são no abdômen. Ocorrem também em outros locais. No tórax, através do diafragma (músculo que separa as cavidades torácica e abdominal). No crânio pode ocorrer quando a porção mais baixa e posterior do encéfalo protrui para dentro de um espaço existente na coluna vertebral; é causada por aumento da pressão intracraniana e representa risco de vida, exigindo providências imediatas. Hérnia de disco intervertebral é ocasionada por ruptura da parede externa firme do disco que fixa as vértebras entre si; na circunstância, o conteúdo gelatinoso existente entre os discos vertebrais protrui para dentro do espaço vertebral podendo comprimir raízes nervosas e provocar dor intensa.
Como se apresentam as hérnias abdominais?
As hérnias abdominais se manifestam como abaulamentos na parede abdominal, contendo estruturas que saem de dentro de sua cavidade. O conteúdo das hérnias que atravessa a musculatura da parede abdominal é constituído, habitualmente, por alças intestinais, especialmente de intestino delgado que é muito mais móvel do que o intestino grosso. Esse conteúdo é envolvido por um saco herniário revestido externamente por pele e internamente por peritônio, que é a delgada lâmina de tecido que recobre a cavidade abdominal internamente.
A margem do orifício por onde sai a hérnia denomina-se anel herniário.
Normalmente é fácil reintroduzir o conteúdo da hérnia para dentro do abdômen. Essa manobra é designada redução. Em outras ocasiões, especialmente em hérnias mais antigas, o conteúdo pode ficar permanentemente preso dentro do saco herniário e não se consegue reintroduzí-lo no abdômen, ou seja, não se consegue reduzir a hérnia. É a hérnia encarcerada, isto é, aquela cujo conteúdo ficou permanentemente preso fora da cavidade abdominal.
A complicação grave das hérnias é seu estrangulamento. Quando o intestino torce dentro do saco herniário, interrompe-se o trânsito de seu conteúdo e comprimem-se os vasos sanguíneos que o irrigam. A torção, provocando obstrução intestinal, se caracteriza, clinicamente, por cólicas abdominais e parada da eliminação de gases e fezes. A compressão dos vasos sangüíneos tende a produzir gangrena da alça intestinal torcida e ruptura posterior da mesma, provocando infecção grave que se estende para toda a cavidade peritoneal, ou seja, provoca o quadro grave de peritonite aguda.

Classificação das hérnias abdominais:
As hérnias abdominais são, de longe, as mais freqüentes. Como foi dito acima, incidem em pontos fracos naturais ou adquiridos. A criança pode nascer com hérnia ou manifestar mais tarde, em qualquer idade.
A maior parte das hérnias da parede abdominal localiza-se na região inguinal. Esta é a área que se estende da porção mais inferior do abdômen até a raiz da coxa. Existem aí três pontos fracos, daí suas denominações: hérnia inguinal indireta, hérnia inguinal direta e hérnia crural.
Hérnia inguinal indireta:
Na vida intra-uterina, o testículo e o ovário localizam-se dentro do abdômen, junto ao rim. Durante a vida fetal, o testículo migra dessa área intra-abdominal para a bolsa escrotal. Esse trajeto deixa um ponto fraco na parede abdominal, suscetível à formação da chamada hérnia inguinal indireta.
Na mulher, o ovário migra para dentro da bacia. Por essa razão, existe hérnia inguinal indireta no homem e na mulher, mas a incidência é muito maior no sexo masculino. De fato, esta é a hérnia mais freqüente do organismo.
Hérnia inguinal direta:
ocorre quando um ponto fraco origina-se "diretamente" na parede abdominal próximo à região inguinal baixa junto à linha média.
Hérnia crural:
Junto à coxa existe um orifício denominado anel crural por onde passam músculos, vasos e nervos que dão motricidade e sensibilidade para o membro inferior. Esse local se constitui num ponto fraco onde podem surgir hérnias denominadas de hérnias crurais.
Hérnia umbelical:
é freqüente no recém-nascido e quase sempre fecha espontaneamente. O umbigo, no entanto, permanece como um ponto fraco através do qual pode se originar hérnia, na vida adulta.
Hérnia epigástricas:
Os músculos da parede lateral do abdômen se entrecruzam na linha média, formando uma estrutura fibrosa de tipo cicatricial muito firme, denominada linha branca. Por essa estrutura passam vasos sangüíneos que vão irrigar a parede abdominal. Alargamento lento e progressivo do trajeto desses vasos pode dar origem às chamadas hérnias epigástricas.
Hérnias incisionais:
ocorrem como complicação de cirurgias. A causa mais freqüente é infecção do ferimento operatório que destrói os pontos da cirurgia. Isso era muito freqüente antigamente, quando os métodos de assepsia eram menos eficientes e os fios de sutura não tinham a qualidade dos atuais. Estes, além de mais resistentes, provocam menos reação do organismo e, por conseqüência, menos infecções.

Como se trata?
O tratamento das hérnias abdominais é cirúrgico. Quando não complicada, a cirurgia é eletiva, isto é, sem pressa e com decisão e aprazamento definidos pelo paciente e pelo médico. O estrangulamento herniário causa risco de vida e exige tratamento imediato, de urgência. Nas primeiras horas do estrangulamento pode-se tentar reintroduzir manualmente o conteúdo do saco herniário para dentro da cavidade abdominal e, então, programar o tratamento cirúrgico posteriormente. Porém, decorridas seis ou mais horas do estrangulamento, não se deve indicar a redução. Indica-se cirurgia de imediato, pela gravidade decorrente da gangrena do intestino.
O uso de fundas de contenção do saco herniário foi muito difundida antigamente, quando o sucesso da cirurgia das hérnias deixava a desejar. Nos dias atuais, com técnica operatória bem definida e materiais de sutura de muito boa qualidade, a cirurgia obtém resultados muito bons. O índice de recidiva (volta da hérnia) pós-operatória, quando a cirurgia é realizada com sucesso, gira em torno de 1% a 3%. Quando as estruturas da parede abdominal estão muito enfraquecidas, a utilização de próteses, isto é, de telas de tecido plástico dão sustentação adequada à parede do abdômen.Cirurgia Geral

Autor
Título: HÉRNIA ABDOMINAL
Data de Publicação : 01/11/2001 - Revisão : 30/10/2008 (Equipe ABC da Saúde) - Acesso : 21/07/2010
Palavras-Chave:  HÉRNIA ABDOMINAL  - Hérnia , Hérnia na Barriga , Hérnia no Umbigo , Saliência no Umbigo

Comentários

Anônimo disse…
em media qual o preço para colocar um piercing na lingua
no minimo R$ 50,00 jóia e colocação pode chegar a R$ 150,00 depende de quem faz e do material empregado, por um serviço profissional.
RTC disse…
é possível tatuar por cima de uma hérnia umbilical?eu tenho de nascença e sou homem, foi devido à má colocação daquela mola que se põe qdo somos recém-nascidos.

Obrigado.
È bom consultar um médico especialista so pra ter certeza que não da nada. Mas a principio a tatuagem é bem mais superficial e a cicatrização é mais rápida.
RTC disse…
Ok...então por bem irei consultar um médico...será melhor...nem sei se dará para operar...mas mto obg pelo feedback e esclarecimento, desde logo nota-se profissionalismo pela arte....

Bom trabalho e muito sucesso :)
Se for pra operar, vai ter que esperar um bom tempo pra tatuar em cima da cicatriz, e se fizer a cirurgia depois pode alterar a tattoo. Mas a saúde vem primeiro, Mas espero que o médico tenha conhecimento sério e no final não seja nada ruim pra vc.
Muito obrigado pela força.
Fabrício Cardoso
Piercer Bambino
karleane disse…
tenho ernia no umbigo,ja operei,mais nao resolveu,ela voltou.
mais queria colocar um pircing no umbigo,tem algum problema??
Tem problema sim , tem que ver com o médico 1º.
nathalia disse…
eu operei hernia umbilical faz 6anos e ela não voltou,posso colocar um piercing no umbico ??
dyanne disse…
fiz a minha operação de hérnia a 9 anos será que posso colocar um piencirg no umbigo?
dyanne disse…
fiz a minha operação de hérnia a 9 anos será que posso colocar um piencirg no umbigo?
dyanne disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Operei há mais de 10 anos, e quero muito por um piercing...posso coloca-lo sem restrição?
Jamily disse…
Tenho hernia mais ja operei a muito tempo ella n vollto posso furar o umbigo, Ee se eu furar vai ter algum problema comigo??..
Vlw..
Anônimo disse…
Tive hernia quando nasci e desde ja operei e ela nao voltou mais.. Sera que posso por um piercing no hubigo ??
Anônimo disse…
Tenho medo de furar e algo dar errado !! Sera que posso furar ?? O.o
Carol e Diego disse…
Boa tarde, tenho endométrioma de parede abdominal e irei fazer uma cirurgia em abril, furei o umbigo no dia 20 de nov de 2015 e ainda não cicatrizou, sera que a perigo de fechar o buraco quando estiver na sala de cirurgia, se fechar posso tentar colocar ou devo procurar o studio?
Carol e Diego disse…
Boa tarde, tenho endométrioma de parede abdominal e irei fazer uma cirurgia em abril, furei o umbigo no dia 20 de nov de 2015 e ainda não cicatrizou, sera que a perigo de fechar o buraco quando estiver na sala de cirurgia, se fechar posso tentar colocar ou devo procurar o studio?
Unknown disse…
Oi eu tenho uma hernia desde quando eu nasci e nao operei ainda ela é pra cima do umbigo e quiria muito furar o umbigo será que tem poblema se tiver quais são os riscos
Unknown disse…
Oi eu tenho uma hernia desde quando eu nasci e nao operei ainda ela é pra cima do umbigo e quiria muito furar o umbigo será que tem poblema se tiver quais são os riscos
Unknown disse…
Oi eu tenho uma hernia no umbigo ,e o meu umbigo e pra fora e tenho muita vontade de fura
Sera que tem algum problema ??
Anônimo disse…
Tinha hernia no umbigo operei a 5 anos posso por piercing no umbigo ?
Unknown disse…
Tinha uma hernia em cima do umbigo aonde se poe o piercing, mais fiz a cirurgia quando era recem nacida faz uns 17 anos, poso botar piercing no umbigo no caso seria em cima dessa cirurgia

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip