Pular para o conteúdo principal

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?


Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções:

O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, compressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um clássico que funciona.

Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um sabonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia. A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo .

Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira.

A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tipo de infecção não é recomendado. Na falta usa-se o iodado que é mais forte e não funciona tão bem. 

Num copo de 200 ml você dissolve 1 (pitada) menos de meia colher de chá (pequena) de sal. com o auxilio de compressas de algodão massageia-se por 5 a 15 minutos de 2 a 3 vezes ao dia.

Não fique mexendo com dedos e as mãos sujas durante o dia. Mexa quando for fazer a higiene. Forçar a remoção ou usar alicates sujos é má ideia, melhor procurar ajuda profissional. 

Essa compressa irá funcionar melhor que qualquer spray, pomada. Sempre consulte um médico, um farmacêutico pra ver sobre remédios, anti-inflamatórios, antibióticos. 

O piercer tem que estar capacitado a fazer o procedimento correto na hora que um piercing esta com sua cicatrização comprometida, ajudar, orientar corretamente em quem confiou em seu trabalho. Problemas com joias inadequadas, este acima mencionado deve ser procurado. 

Comentários

Dany Oliver disse…
Olá, bom primeiramente para béns pelo blog!!!
E minha dúvida é a seguinte: ano passado (junho) coloquei um piercing no umbigo e um no nariz. O do umbigo tive que tirar uns 3meses depois pq ia expelir!! Tava finíssima a pele. E o do nariz saiu sem querer eeu não consegui colocar mais, dai fechou..
Em junho desse ano eu coloquei os dois de novo, e novamente deu problema. O do umbigo está igualzinho esse aí da foto do post!! E o do nariz, depois que e tirei para colocar uma argolinha, criou uma bolha bem do lado, a 1ª vez eu estourei e saiu sangue, da 2ª vez q estourei saiu pus, masagora nao consigo estourar, ela tah 'dura', parece uma verruga =/
Como faço pra melhorar minha situação??
Muitíssimo obrigada.
Karen Lima disse…
Oi Fabricio,
Eu coloquei um piercing no nariz há 25 dias. Ele é do tipo reto, e com três dias após a perfuração eu, sem querer, tirei ele... e depois disso o piercing ficou saindo. Bom, com o tempo ele acabou ficando "grudadinho", mas está roxinho ao redor, saindo uma águinha(acho que é normal)mas não parece ser pus, e o lado que eu furei o piercing tá muito inchado :S fui no Studio e me recomendaram fazer compressa com água e sal. Estou fazendo isso há 2 dias e está menos roxo, porém continua muito inchado. Será que com o tempo vai desinchando? Ou a coisa é mais séria? Me disseram até que eu deveria tirá-lo, mas não quero mesmo =/
- Adorei a ideia do blog, informando e ainda ajudando muita gente. Parabéns, e agradeço desde já.
Unknown disse…
Coloquei um piercing no umbigo dia 01/10/2010 e nas primeiras semanas ate q tava ficando bom ,mais depois inflamou ficou enchado saindo pus e começou a dar queloide , me disseram q passar vinagre era bom pra cortar queloide mais ñ adiantou .então comecei a passar anticeptico (andolba) tbm não adiantou ate q ficou um pouquinho bom mais ta voltando a inflamar de novo.Oque eu fasso ?
Anônimo disse…
oi coloquei um piercing no umbigo dia 18/11 mais ele aindA vermelho em volta do furo e ta doendo eu limpo 3 vezes faço compressa e passo pomada todo dia mais ele sempre ficavermelhor é normal por ter pouso tempo ????
Deh Fernandes disse…
Olá! em coloquei um piercing na lingua faz 3 dias e ontem parece que começou a sair pus... bom nao seu se é exatamente pus mais parece, é um negócio meio amarelado que ta em roda do piercing! se passoa escova dental saii mais fica um tempo e cria de novo! isso é normal? to com medo que esteje enflamado :S
Juliana disse…
eu coloquei um piercing só q eu achei de limpar com algodão e fico inflamado , e já faz uns 7 dias eu acho q esta assim e eu passo pomado e tomo remedio só que ainda ta do mesmo jeito , quando eu limpo sai depois volta de novo queria saber se com agua quente passando com o sabonete liquido ele vai fica melhor ?
Anônimo disse…
eu tenho um piercing no nariz(pedrinha) faz 3 meses ai com 1 mes ele deu uma bolinha eu peguei e furei com uma agulha e sangrou e sarou dps de 3 dias, e ai eu troquei por uma argolinha de prata e ai tava bonitinho até qe a toalha prendeu nele e ai fez a bolinha de novo e ai tive que tirar e esperei um dia e coloquei outra pedrinha, e ai nasceu um tipo de carninha e nunca sara, oque devo fazer?
Anônimo disse…
oi coloquei um piercing no tragus dia 23/11/10, e agora estou sentindo dores de cabeça, fica latejando e quando abaixo tbm doi um pouco.
Essas dores será por causa do piercing?
Juh'
obrigado
Angela Pereira disse…
OI, eu coloquei um piecing no hazo (acho q é esse o nome da parte da orelha que coloquei) faz mais ou menos dois meses, agora ele tá muito inchado e meio roxo, passei a pomada, mas não resolveu muito, o que devo fazer?
"sarah" disse…
Meu pircing tava normal no começo aii começeii a girar
Aii com tempo nasceu uma bolinha avermelhada
sai um poquinho de puz
passo pomada
aii cria casca oq eu faço ?
Anônimo disse…
Oi meu piricng tava normal no começo
aii começei a girar axo q foi falta de higiene nao sei
aii nasceu uma bolinha avermelhada
sai um poquinho de puz
ai passo alcool anti sepsia
cria casca , mas nao sei oq fazerr ?
Desculpe-me pela demora na resposta. Ja deve ter passado o problema , é so beber bastante agua e regrar bem na alimentação
Desculpe-me pela demora na resposta. Ja deve ter passado o problema , é so beber bastante agua e regrar bem na alimentação
Como eu não sei das condições como seu piercing foi feito e como esta sendo cuidado, o mais certo é procurar o serviço de saude, um médico...
Em piercing feitos e cuidados corretamente, sabonete neutro ou antibacteriano ja basta. Leia meus cuidados e higiene no Blog.
Desculpe pela demora na resposta , nesse tempo muita coisa pode acontecer. Piercing unusuais tem uma cicatrização dificil, tem que ver que tipo de jóia vc usa e até a forma que foi feito. A compressa pode ser feita a qualquer momento. e talvez seja melhor ver um médico pra ter uma orientação melhor de como cuidar
Melhor procurar um profissional piercer e o serviço de saúde pessoalmente.
Melhor procurar um profissional piercer e o serviço de saúde pessoalmente. cara cuida dessa infecção
keeh disse…
eu colokei piercing no nariz i formou uma bolinha isso é normal
nenhuma é exagero, mas é bom pegar leve. alimentação sem exageros de açucar, gordura, alcool...
e sem pele, alimentação saudável tá ligado. frutas , verduras, legumes, massas...
talvez seja infecção, é bom ver seu piercer ou um médico tambem.
nenhuma pomada é boa de verdade pra piercing sem orientação médica.
Alias pra piercing em geral , elas atrapalham ou mascarm o problema , que normalmente não funcionam mesmo a medio longo prazo
Anônimo disse…
ooi , eu coloquei pircing no nariz ja faz umas 2 pra 3 semanas , e ele inflamo , ta com uma bolinha vermelha por dentro e por fora , que precaussões eu tomo , que tipo de remédio eu passo , e pelo amor de Deus , essa bolinha vai sair ?
obrigada pela atenção (:
Anônimo disse…
oi, tipo...Eu coloquei um piercing no nariz, e depois de um mês eu resolvi colocar uma argolinha, ta issonão foi certo, mas tipo eu forcei mt, e ficou doendo, aí depoiis ficou meio inchadinho como se tivesse uma espinha bem pequena no buraco do piercing, eu passo aceptol e soro fisiológico, tens alguma dica para eu passar e tudo ficar normal?
Tháliita ;* disse…
Oi , tudo bem ?
Então eu furei meu nariz no sabado dia 04/12/2010 e hoje segunda- feira dia 06/12/1995 no almoço eu comi frango frito , será que tem algum risco do meu piercing inflama ? o que faço para isso não ocorre ou se ocorrer quais são os cuidados por favor !
se estiver tudo certo , vc pode usar um fixo , que ficar mexendo sempre inflama o piercing. fazer o cuidados LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação se piorar.
quem falou pra vc usar vinagre não gosta de vc. LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
se for so uma casquinha , limpe bem de 2 a 3 vezes ao dia e esta bom . LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
machucou muito . LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
pode sim , LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
não conhço esse nome ,seria tragus? LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação. tem o link la em cima .
Leia meus cuidados nos links acima , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
Leia meus cuidados nos links acima , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
tens que ver se a jóia não esta machucando. Leia meus cuidados neste Blog. se necessário procure seu piercer e o serviço de saúde.
o risco maior é a falta de higiene certa . e exageros...
Anônimo disse…
OI eu coloquei um piercing no nariz faz tres a quatro semanas coloquei direto o de argola e agora criou uma bola marela em cima oque eu faço minha formatura é daqui alguns dias e estou com esta coisa eu ndevo tirar o piercing ?
obrigada
estoura com cotonete e agua oxigenada. lava com sabonete antibacteriano. e faz compressas mornas com agua e uma pitada de sal 2 x ao dia.No mais é melhor ver seu piercer ou um médicio
Breenda disse…
Oi, eu tenho um piercing no nariz, coloquei ele dia 09/11/10, faço a higienização dirariamente e corretamente com soro fisiologico,e sabone anti-bacteriano, so que, hoje mesmo quando eu acordei, vi q ao redor do piercing tava vermelho , e com um carocinho como se voçe uma espinha, e ta mt vermelho e eu to desesperadaaa nao sei oq fazer , eu havia colocado a um ano atraz o piercing no nariz e saiu quando eu estava durmindo, então esse ano eu coloquei de novo e estou com medo de ter inflamado e eu ter q tirar ! oq eu devo fazer ? me ajude por favooooooor D:
Natalia disse…
Oie coloquei um pircing no tragus dia 10/12, mas desde ontem ta muito inchado e vermelho, doendo, o que faço??? Fiquei preucupada pq veio incha somente ontem ....
Anônimo disse…
Oi eu gostaria de tira meu piercing no umbigo vai causa algum poblema ou não posso tira normal ? meu nome é amanda
Anônimo disse…
Olá, meu nome é Rafaela eeu coloquei um piercing na segunda-feira e esqueci que não podia comer algumas coisas e comi presunto e bacon. E antes não estava inflamado, agora está vermelho e saindo um pouco de pus. Já lavo três vezes ao dia com sabonete Protex e passo Bandeid em spray , mas agora não sei o que devo fazer. Será que devo tomar algum tipo de antiflamatorio ???
Obrigada!
o spray é o que estraga, melhor sempre perguntar pra um médico antes de tomar remédios. e quanto ao piercing o estudio onde vc fez tem que te orientar.
Anônimo disse…
Meu piercing na boca está com a pele em volta avermelhada, mas não dói, nem me incomoda. Isso é uma adaptação da pele ou um problema?
Anônimo disse…
oi adorei seu blog muito útil,mas a minha duvida é:coloquei meu piercing dia 13/12/10,e desde o primeiro dia,ele esta um pouco vermelinho,naô dói,eu lavo umas tres vezes por dia com sabaô neutro,e aplico durante o dia antiséptico spray,quando lavo naô costumo secar na regiaô,e depois tiro com o cotonete umas casquinhas que cria na volta,e só.naô me dòi nada,mas eu queria a sua opiniaô,na maneira em que estou cuidando,para naô me causar problemas a longo prazo...abraço..
Unknown disse…
Oi... tenho piercing no umbigo há 4 anos... ele cicatrizou perfeitamente segui todos os passos e nunca tive nada, porém no último mês apareceu um quelóide interno, tirei o piercing e o furo tampou... sábado passado tentei colocar e com muito sacrifício consegui, porém está dando casquinha como se tivesse colocado pela 1ª vez... o que posso fazer para não inflama (mais ainda)? Sinceramente não me lembro dos remédios que usei para cicatrização há 4 anos atrás... Obrigado.
Anônimo disse…
olá!meu nome é bruna: gostaria de saber quanto tempo leva para cicatrizar um piercing de umbigo?como vou saber que ta cicatrizado?e por quanto tempo devo tomar esses cuidados de higiene e limpeza com piercing?faz duas semanas que coloquei o meu,posso lavar meu cabelo normal no banho com shampoo,naô tem problema se escorrer no umbigo?
valeu pelo seu blog muitoo,bom!!!
Carol Gondim disse…
oiii!Bom á 2 anos atras eu coloquei um piercing no umbigo e derrepente começei a notar q ele estava entrando dentro do meu umbigo,voltei ate o estudio onde eu tinha furado e eles noteram q tinham feito um furo maior q o piercing,então eles fizeram outro furo por deibaixo do outro,ficou bom começou a cicatrizar direitinho q so q o buraco de cima não queria fechar, retirei a jóiae os 2 buracos fecharam,8 messes depois furei novamente e aconteceu a mesma coisa e tive q ir a um medico pra tirar ele me pediu pra esperar 1 ano pra furar de novo porque deum um carocinho que ficou dos outros piercing e eu furei por cima e aquela bolinha q tava no meu umbigo era pus e infeccionou o outro furo.
E agora ja tem 1 ano e 6 messes q não coloquei de novo,mas depois q retirei meu piercing deu uma bolinha no meu umbigo, no inicio ficou muito grande, agora ela ja sumiu, mas as vezes pego e sintoq parece ainda ter um carocinho lá, eu estou morrendo de vontade de furar novamente!
Oque vc me concelha a fazer??
muito abrigada
Brenda disse…
Oi, eu tenho um piercing no nariz, coloquei ele dia 09/11/10, faço a higienização dirariamente e corretamente com soro fisiologico,e sabone anti-bacteriano, so que, hoje mesmo quando eu acordei, vi q ao redor do piercing tava vermelho , e com um carocinho como se voçe uma espinha, e ta mt vermelho e eu to desesperadaaa nao sei oq fazer , eu havia colocado a um ano atraz o piercing no nariz e saiu quando eu estava durmindo, então esse ano eu coloquei de novo e estou com medo de ter inflamado e eu ter q tirar ! oq eu devo fazer ? me ajude por favooooooor D:
a´te pode , se não estiver infeccionado por exemplo. fica uma marquinha , e seque a vida
1º coisa calma, não foi por comer m pouco de presunto que inflama. isso acontece com praticamente todo mundo . lava de 2 a 3 vezes ao dia e mantenha ele seco . com o tempo é pra melhorar e cicatrizar. é bom fazer o acompanhamento no estudio onde vc fez?!
pode para com o spray, não machucando com o cotonete ta valendo . no mais parece que ta massa, show
terezinha vc fez tudo errado , melhor procurar um estudio legal ou o serviço de saude se for necessario. LEia CUIDADOS la em cima ...
pouca espuma e não deixando resíduos em cima não tem problema. tens que fazer o acompnhamento com quem fez e esse tem que saber como lidar certo. pode levar de 6 a 12 meses pra cicatrizar , tem pessoas que em semanas não incomoda mais > Tem pessoas que demoram 1 ano e meio pra ficar bom. depende da saúde e dos cuidados... Ele fica com uma apaencia de furo na orelha que saou , sequinho , soltinho , sem vermelho, duros, secreçôes... tem que estar com a cara boa. e limpar todo dia o resto da vida , não tanto
Anônimo disse…
Oi, coloquei meu piercing no nariz faz uns 20 dias e ele inflamou, criou pus e eu furei pra tirar o pus.
Passo Salmoura e uso spray anti-séptico. O que posso fazer?

Obrigado
marcela disse…
olha faz duas semanas que eu fureimeu umbigo mas ta juntando muita casquenha eta soltando uma aguinha...e meu piercing e bijoteria e nao e ante serurjico
Anônimo disse…
oooi meu nome é GEOVANNA , eu preciso da sua ajuda , eu furei meu piercing em julho de 2010 , e agora em dezembro , la por dentro criou-se uma bolinha sabe , ai se eu apertar um pouquinho sai pus , acho que é isso , uma gosminha branca , eu estou com medo , pois ela avém crescendo , o que faço ? ;/
Anônimo disse…
oooi meu nome é GEOVANNA , eu preciso da sua ajuda , eu furei meu piercing no umbigo em julho de 2010 , e agora em dezembro , la por dentro criou-se uma bolinha sabe , ai se eu apertar um pouquinho sai pus , acho que é isso , uma gosminha branca , eu estou com medo , pois ela avém crescendo , o que faço ? ;/
Anônimo disse…
tenhu piercing na lingua, furei recentemente, mas na minha deu uma especie de verruga e esta doendo. O que eu faço?
uma compressa morna pra uqente durante uns 15 minutos talvez ajude a estourar, saindo pela perfuração essa inflamação que esta dentro. fora isso é melhor ir a um médico procurar tratamento pra infecção
melhor lavar com sabonete liquido antibacteriano ,limpo e seco. e procurar um profissional de verdade.
LEia links importantes e mantenaha o cuidado correto
é um problema que tem que ser cuidado
o basico é limpar bem todos os dias a perfuração com a joia ali , mexendo debaixo do chuveiro . e evitar ficar colocando o dedo o tempo todo.
Se pegar um Profissional piercer de verdade, usar uma joalheria boa de verdade e o acompanhamento do médico acho que da pra fazer com segurança.
Juliana disse…
Coloquei um piercing no umbigo ele ficou meio vermelho ao redor do furo e as vezes fica dolorido .. li sobre o sal marinho e comprei , queria saber se tem problema usar o sal iodado ?
Obrigada :]
Binho disse…
Tenho um piecing no nariz, faz uma semana, estava normal ,sem pus nao estava vermelho, hj a poucos minutos , começou a latejar na regiao do piercing , e agora meu nariz esta super enchado e latejando ,tanto q a argolinha esta até apertada com o enchaço o q pode ser
Anônimo disse…
Colequei meu piercing a 1 mês no nariz de argolinha, e faz uma semana que saiu uma bolinha vermelha em cima dele, tinha pus e eu pensando que era espinha estourei, agora está bem melhor, mas a bolinha continua, o que devo fazer? tirar o piercing é a melhor solução? ESTOU PREOCUPADA!
Anônimo disse…
Colequei um piercing de argola no nariz faz 1 mes, e a mais de uma semana criou uma bolinha, antes estava com pus e eu estourei pensando que era espinha, agora esta melhor, mas ainda tem bolinha, mas menor. o que devo fazer? é melhor tiar o piercing? ESTOU PREOCUPADA!
Loreana disse…
oi eu coloquei um piercing no nariz, faz 2 meses, só que do nada criou uma bolinha ao lado do furo por fora e por dentro o furo ta meio estranho, eu fiz a compressa,e estorou a bolinha saiu sangue e pus, dai formou outra bolinha, o que eu devo fazer ? vou ter que retirar a joia antes que piore ? too aflita por favor Fabricio me ajude ;/
Sonia disse…
oi eu coloquei um piercing no nariz faiz 2 meses, e por agora deu uma bolinha ao lado de fora e por dentro o furo ta estranho , e a bolinha nao sai nao estora e eu to aflita, vou ter que retirar a joia ?


obs; blog otimo
Anônimo disse…
tenh um pincing no umbigo ja faz um ano mas nunca sarou o que faço? eu sempre limpo com alcool 70. agua oxigenada passo riforsina mas nunka sara o q faço pra sara?
Marcelly disse…
Olá, meu nome é Marcelly.
No dia 17/12/2010 eu coloquei um pircing no nariz, e não respeitei a receita que a farmaceutica me deu, comi tudo o que não devia.
Mais até então estava tudo bem, ontem 02/01/2011 o pircing começo a doer, doer, e doer muito.
e quando fui ver, já estava saindo pus.
Hoje quando acordei, ele estava muito enchado e se mecher nele sai pus, e dói demais.
Gostaria de saber se eu devo comprar algúm antiinflamatório, ou o que eu deveria saber, porque estou ficando bem nervosa com a situação!
Desde já agradeço a vocês.
Anônimo disse…
ooi , coloqei um pircing no umbigo a meses e alguns dias , axei q ja tinha cicatrixado totalmente , e troqei de pircing , colokei um bem levinho , mais hojemeu umbigo sangrou e saiu um liquido q naum parecia pus pq escorre como agua, mais naum tinha cor de agua :/ qero saber oq eu faço p melhorar ! Obg , beijos ♥
Anônimo disse…
ooooooi , meu nome é aangeelica , e furei meu umbigo aa 4 meses , ele tava beem , eu não sentia mais dor e nem nada , mais hj ele doeu o dia inteiro e de noite ele saiu sangue , eu lavei e passei pomada , mais aainda assim dói e tá um poco inxado :/ eu colokei o pircing da minha tia q ja deu kelóide esses dias , será q pode ser isso ? beijos !
suhh disse…
Eu coloquei um piecing no umbigo na terça feira 04/01 e agora esta avermelhado e um pouco dolorido. Eu estou lavando com soro fisiológico, usando spray e passando a pomada Nebacetin mas não esta adiantando, o que eu faço??? Estou com medo de estar inflamado..
Anônimo disse…
Oláh... furei o umbigo dia 22/12 e ele ta assim como na foto,só que ta menos avermelhado agora e ta como se tivesse entrando para dentro do furo,e isso ta marcando,eu passo o sabonete neutrogerm pra limpar,e após limpar passo a pomada Trok-N,que eu usei pra sair a granuloma do piercing do meu nariz ai imaginei que ajudaria pq ajudo mt no nariz..

devo continuar passando a pomada?

o piercing estar entrando pra dentro do furo é algo normal da inflamação no umbigo?
lenemedieval disse…
Olá Fabrício, tenho uma dúvida. Fiz meu piercing em Porto Alegre - RS e como estou viajando está dificil d procurar um dermatologista. Eu coloquei um piercing no umbigo a +- 1 mes e 1 semana, ele tinha tipo uns spikes em volta e estava machucando em volta do meu umbigo, dpois d umas 3 semanas eu troquei ele por um simbles de uma pedra só, e começou a surgir um tipo d alergia na parte de baixo do umbigo, em volta da pedra e não onde é o furo, ja procurei um BP aqui e comprei até um piercing novo, achando q era aqla jóia q estava me dando alergia, só q ja faz +- uma semana e ainda a alergia continua, sinto mta cocera, parei d passar salmoura, indicação do BP, passo só anti séptico
Caroline disse…
Oi coloquei um piercing no umbigo tem 3 dias, no primeiro dia naum aguentava muitos toques, no segunda ja conseguia encostar um pouquinho, ja no terceiro de manha tava querendo colar ja ai limpei de manha e depois fui trabalha ai dobrei a barriga ai na hora de limpar dinovo , limpei td direitinho, so que depois olhei tinha uma manchinha de sangue seco. o que pode ser? agora ta doendo um pouco mais so quando mexe no piercing.
Anônimo disse…
ooi' eu tenho uma cicatriz no pé, i eu quero sabe ci eu coloca um piercing no meu umbigo tem perigo de fazer queloide ?
Leticia disse…
Olá, coloquei um piercing no umbigo faz uns 6 dias, no incio nao ficou inchado nem nada, mas agora está muito vermelho e inchado, a parte da bolinha de cima está entrando por causa do inchasso, estou tratando com soro fisologico e com sabonete antisseptico, isso ajuda? Ouvi dizer que a agua oxigenada ajuda pra limpar o pus, isso é certo? Obrigada.
Debora disse…
OI Fabricio olha eu quero colocar um piercing na lingua so que eu ja furei meu umbigo e deu quilóde esto com medo porque cada parte do corpo aceita de um geito eu queria sabe qual é o melhor piercing melhor pra fura ou é melhor eu nao fura ja que meu corpo ja deu uma veis quilóde beijos obrigado
Unknown disse…
Oi tenho um piercing no tragus e faço higienizaçao todos os dias, mas parece que a bolinha de tras grudou na pele, eu tendo desgruda-la e ela nao sai! O que eu faço?
Obrigada.
Anônimo disse…
oi

Pode-se colocar Betadine (espuma cutânea) no piercing da barriga?
isabella disse…
Oieee,
eu preciso de uma ajudinha suaa,
eu fiz o piricng no umbigo faz 1 mes mais ou menos, e na bolinha de baixo ao redor ele ta vermelinho e quando toma banho a aguá quente cai arde demais, isso é normal? ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS OBRIGADA aguardo resposta
Unknown disse…
Olá ! eu coloquei um piercing no nariz a cerca de um mes , e ele ta com uma bolinha do lado , parecendo uma espinha e tipo uma carninha saindo . o que eu faço , o que eu passo ? PF AJUDE ME .
Anônimo disse…
Oii, meu nome é Letícia, faz uma semana q eu botei um piercing no umbigo. so q eu estou achando muito estranho , pq quando eu levando o piergin de baixo pra cima , eu vejo q a bolinha menor do piercing, ta fazendo um buraco muuuuuito estranho, q chega da pra ver a carne =O, to apavorada , o q q eu faço?
Anônimo disse…
Oiii, tenho um piercing no umbigo há 5 meses e meio, queria saber se eu for em algum parque aquático o cloro vai faze mal. se começar a duer o que devo fazeer? obrigadaa
pode prejudicar sim , mais a sujeira da agua, bom não é
melhor ver isso com um bom colocador de piercing ou um médico pessoalmente
Unknown disse…
Oi tenho um piercing no umbigo e já é a 3 vez que eu furo . Só dessa veiz ele ta melhor do que as outras duas. O único problema é que ele começa a se abrir fazendo com que a bolinha de cima entre dentro do furo .Limpo tooda hora . com antiseptico e passo a pomada nebacetin, so q não esta adiantando o q mais posso fazer?
Amanda disse…
Olá fazem dois meses que coloquei o meu piercing no nariz, obedeci todas as regras e cuidei dele direitinho.
Fui viajar para a praia e lá só lavava com sabonete comum, quando voltei e fui limpá-lo meu piercing entrou para dentro do nariz, na hora consegui empurrá-lo para fora e vi que o furo estava quase se fechando, depois disso meu nariz começou a inflamar e esta bastante parecido com a foto do umbigo, tem semelhança de uma espinha em cima do piercing, estou com medo de ele inflamar mais.
Unknown disse…
Oi , coloquei um pircing no umbigo a umas 3 semanas . Já furei 5 vezes e sempre inflamou .Mais quis tentar novamente , o pircing ta mto vermelho e ai bolinha de cima ta entrando na pele , nao sei mais o que eu faço . quero mto ficar com o pircing. Me ajuda
tens que ver a forma que esses piercing são feitos e cuidados?
lorrayne disse…
oi tudo bem? meu nome e lorrayne eu coloquei um pirce e ja faz uma semana hoje ele ta vermelho e inchado saindo agua eu nao sei o que eu faço e no umbigo so que ta coçando bastante e ta saindo uma umas cascinhas nao sei o que eu faço queria uma resposta lorrayne;agradeçe
Anônimo disse…
eu coloquei um piercing no nariz,faz 17 dias,mais nao sei se comi algo que nao podia,ele esta inchado e vermelho pode me dar uma dica?
Anônimo disse…
coloquei um piercing a + ou- 6 meses e no começo ele ficou rocho em volta do furo de cima e agora nasceu 1 bolinha do ladp do furo o q eu faço?
Júlia Medeiros disse…
coloquei um piercing no nariz faz 4 meses e tipo ele tava causando uma bolinha de pus ao lado da jóia por várias vezes, mas eu cuidava e acabava sumindo.
Agora troquei meu piercing por uma argolinha faz 1 semana e tá começando a inflamar, a aba do meu nariz está toda vermelha, eu lavo com sabonete protex 2 vezes ao dia, passo anti séptico e pomada NEOTRICIN
e não tá resolvendo!
o que eu faço ? :s
Júlia Medeiros disse…
coloquei um piercing no nariz faz 4 meses e tipo ele tava causando uma bolinha de pus ao lado da jóia por várias vezes, mas eu cuidava e acabava sumindo.
Agora troquei meu piercing por uma argolinha faz 1 semana e tá começando a inflamar, a aba do meu nariz está toda vermelha, eu lavo com sabonete protex 2 vezes ao dia, passo anti séptico e pomada NEOMICINA
e não tá resolvendo!
o que eu faço ? :s
kathleen disse…
oi coloquei piercing no tragus a 9 dias a principio tava normal so que nos ultimos quatro dias ele começo a incha bastante e hoje esta bastante inchado e o piercing esta bastante apertado por conta disso . Estive mantendo todos os cudados nescessários oq eu posso fazer ? e o que podese ser ? está inflamado ? como tratar ?
Natty Patty disse…
oi coloqueium piercing no umbigo ja faz 1 ano e meio e ainda esta inflamado,esta com uma bolinha vermelha saindo pus e dolorido não sei mas o que fazer sera que devo tirar
Nessa G. disse…
Oi, eu coloquei um piercing no umbigo faz 4 dias e desde de que passou o segundo dia ele começou a ficar vermelho em volta, mais não dói nem sai pus, só ta um vermelho escuro o qe eu faço ta inflamado ??
ou o que ? o que devo passar nele ?
é melhor eu tirar ele ?
Unknown disse…
Gostaria de saber se, quem tem vasinhos no nariz pode colocar um piercing?
Tentei colocar 2 vezes, mas inflamou as 2 vezes e tive que tirar,não ficou cicatriz alguma, nem parece q já furei o nariz, mas o profissional me disse q é pq tenho vasinhos no nariz, por esse motivo ele não cicatriza.Gostaria de uma segunda opinião...Obrigada.
Mimis disse…
Olá, em primeiro lugar gostaria de parabenizar seu blog, pois ele tem umas dicas muito boas. Bom eu coloquei um piercing no nariz de argolinha dia 19/01/2011 e sangrou muito o cara me flou q foi pq eu estava nervosa por isso o motivo de tanto sangue. Desde então tenho limpado com sabonete protex e ati-septico, mas a cerca de dois dias meu nariz esta dolorido e esta saindo uma secreção estranha que tem aparência de pus. Fui no cara ond coloquei o piercing e ele flou q ñ esta inflamado, q é normal sair esta secreção e q tnho q continuar usando protex no banho, limpar com agua oxigenada vol 10 e usar o anti septico. Ele flou q meu nariz esta assim pq ñ estava usando a água oxigenada. Gostaria de sabe c na colocação é normal sangra muito, e qual o procedimento mais adequado de higienização se meu nariz estiver inflamado ??
Muito obrigada.
Anônimo disse…
oi eu colokei um pircing no umbigo mais to com medo deli infeccionar estou lavando todos os dias e passando um spray chamado kuramed axa ki assim ela naum vai infeccionar ou tem + alguma dica pra mim?
Anônimo disse…
Oi tenho um pircing no nariz, coloquei há um mês, ele está inflamado estou passando o anti-séptico e a pomada nebacetin. Mais eu percebi que pareçe que deu uma rasgada na onde é o furo.A mulher que colokou meu pircing disse que se em tres semana não melhorar é pra eu ir lá tirar o pircing. Será que eu devo tirar o pircing ou continuar cuidando com o pircing do meu nariz? Obrigada
Oi, coloquei o piercing nostril (a bolinha) no nariz já faz 5 dias, e queria saber se é normal ele ficar meio inchado por dentro do nariz, no lugar do furo, é tipo de uma bola, pelo que vi, parece que está inchado. o que devo fazer? é normal?
Obrigada
Anônimo disse…
Oi coloquei o piercing no umbigo a tres dias estou fasendo a compressa mais doi muito e ja esta saindo puz, estou usando anti-séptico em spray, eu continuo fasendo as compressas de água e sal e usando o spray?
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing no labio faz 7 meses, mais tem uma bolinha pequeniniha do lado do buraco, não doi nem nada, queria saber se eu já posso tirar o piercing? tenho medo de tirar e o buraco fechar.
Anônimo disse…
Oi, eu coloquei um piercing hoje (04/02) a tarde e depois ele ficou meio vermelhinho em volta e bem dolorido é normal?
Thamires.
Anônimo disse…
ooi, tenho um piercing no nariz a 5 anos, e so agora começo a criar uma bolha de pus praticamente em cima da perfuração, ela ja estourou umas vezes , seca, mais sempre volta, acho q o problema não é com a joia, comprei a pouco tempo e é de ouro, oq eu faço ?
obrigadaa .
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing no labio faz 7 meses, mais tá vermelinho do lado do buraco, não doi nem nada, queria saber se eu já posso tirar o piercing? tenho medo de tirar e o buraco fechar.
bruna disse…
Oi coloquei um piercing no umbigo no dia 09/10/2010 e agora depois de 4 meses meu umbigo começou a doer muito e qaundo eu fui ver estava saindo muito pus, eu tirei a joia e apertei e saiu muito pus e sangue, era como uma espinha, é a queloide ? oque devo fazer pra trata - lá
Mantenha uma boa higiene. Leia links importantes lá em cima. Procure um Piercer capacitado e/ou um médico.
Mantenha uma boa higiene. Leia links importantes lá em cima. Procure um Piercer capacitado e/ou um médico.
Fecha sim. Mantenha uma boa higiene. Leia links importantes lá em cima. Procure um Piercer capacitado e/ou um médico.
è normal , mas tem que cuidar. Mantenha uma boa higiene. Leia links importantes lá em cima. Procure um Piercer capacitado e/ou um médico.
Unknown disse…
bom, coloquei um piercing no dia 04/02/11 e no primeiro dia ele fico normal, sem vermelhidão nem nada parecido, agora ele parece que está um pouco inflamado, e que a bolinha de cima está um pouquinho pra dentro da perfuração, isso é normal ?
Bom, para limpeza, costumo usar sabonete protex, e lavar as mãos antes de tocar nele, quando termino de lavar, passo soro fisiológico, e um pouco de spray anti séptico, faz pouco tempo que coloquei e é o primeiro que eu pus, queria saber se é normal um pouco de vermelhidão e uma dor leve nesses primeiros dias ?
obrigada :*
Unknown disse…
oi, tenho piercing no nariz faz 2 meses, e ele começou a ficar dolorido e inxado, hoje de manhã eu acordei com o nariz vermelho e inflamado, e com uma bolinha do lado de fora do nariz bem ao lado do piercing, eu ja tive duas vezes ela do lado de dentro, porq as vezes enroscava e machucava, mais ela logo estourava, será que essa a mesma coisa ? o que eu faço, to meio tensa com essa bolinha aqui ;s. Obg desde já
Anônimo disse…
emtaum miajuda meu nome e stefany eu furei meu pirsing vai fase uns 15 dias ou um pouvo mas ,
e que foi na boca no meio uns dos mas conheçidos rs
minha dolorida nao ta inchada to um bolhinha nele pior dentro da boca meio branca ta dolorido nao ta tao vermelho a ponto de perçeber entende?
tem como vc mi ajudar a cicatrizar meu pirsing eu nao quero tirar ele há
e sai um pouquinho de pus eca
Unknown disse…
Oi, coloquei piercing no umbigo em abril do ano passado,e quando ele furou eu percebi que ele tinha pegado pouca carne entendi. Só que de dezembro pra cá eu vi que a pele fico bem fininha sabe, ai eu tirei o piercing.Oque eu faço ?
Obrigada.
Faça os cuidados recomendados em LINKS IMPORTANTES
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi, eu coloquei um piercing a 2 semanas no nariz e desde que eu furei tem uma bolinha no furo do piercing dentro do nariz, daí hj eu tirei o piercing porque fiquei com medo, e não vou colocar mais, gostaria de saber se essa bolinha vai sair? o que devo fazer se foi uma infecção?
Anônimo disse…
tinha um piercing e rasgo, tem como fura denovo?
Palloma disse…
tinha um piercing no umbigo, meu umbigo rasgo, sera que tem algum remedio ou produto que faça ele junta a pele que foi separada?
Obrigada.
melhor ver um médico Dermatologista capacitado
normalmenteum bom cuidado com a higiene é o suficiente , mas como eu não sei como foi feito . Talvez seja uma boa i´deia ir a um médico caso não melhore logo.
Depoiis de 1 ano, talvez sim
limpar todo dia , não botar os dedos o tempo todo ... Leia os links importantes la em cima pode ajudar
Bruna disse…
Oi eu tenho 11 anos e coloquei um pircing no nariz...faz um mes mais ou menos e tipo ta inflamado mais nao ta saindo pus ta vermelho e inchado.Meu pai tirou o pircing ontem e tipo quando desinflamar eu quero oloca-lo de novo sera que ele vai fechar?
Anônimo disse…
Oi eu tenho 11 anos e coloquei um pircing no nariz...faz um mes mais ou menos e tipo ta inflamado mais nao ta saindo pus ta vermelho e inchado.Meu pai tirou o pircing ontem e tipo quando desinflamar eu quero oloca-lo de novo sera que ele vai fechar?
Unknown disse…
Oi tudo bem Meu nome é taiss e eu colokei um piercing tem 18 dias, más ele ta avermelhado meio roxo, e as vezes dói um pouco, e sai um pouco d pus. é normal? O que faser?
Anônimo disse…
Oi tudo bem meu nome é taihss eu colokei um piercing tem uns 18 dias, e ele ta bem vermelho meio roxo no meio do pircieng, é normal? O que faser? Obrigado
Vanessa disse…
oie coloquei um piercing no umbigo dia 01/02/2011 e há alguns dias ele esta meio rosinha na bolinha de cima mais nao esta enchado sai um poukinho de pus quando eu limpo...lavo todos os dias com sabonete e tbm passo anti- septico(iodopovidona, e tambem tenho feito as compressas de agua e sal...quero saber se esse rosinha é normal?...estou muito preocupadaa! beijoo...
Anônimo disse…
Oi Fabrício,vejo seu blog a alguns dias e coloquei piercing no umbigo faz um mês hj!Queria saber se já posso comer todas aquelas coisas que não pode comer no começo...Outra dúvida,quando posso ir a praia,piscina,ou rio?Depois de um mês já pode,ou tenho que esperar 6meses/1ano que é o tempo de cicatrização no umbigo?
E quando o piercing sai secreção,tipo um pus,é normal ou quer dizer que ele ta inflamado?Desculpe tantas dúvidas, mas se puder responde-las fico agradecida!Sucesso,Janaína.
Anônimo disse…
oi.. perfurei a lingua hj e a bolinha de baixo do piercing está atritando a gengiva.
Doi um pouco, gostaria de saber se é comum. Amigos que ja perfuraram a algum tempo disseram q com o tempo vc ñ sente mais o atrito.
Gostaria tambem de saber qual a posição correta do piercing dentro da boca, no caso, o meu fica bastante inclinado para traz.

Por favor responda no email
halinicris@hotmail.com
Unknown disse…
Coloquei um piercing no umbigo, só que tá meio torto.
O que devo fazer, tirar e deixar fechar pra depois furar de novo?
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
ooi gentee ,é tipo assim tem tres semanas que coloquei piencing no umbigo, ele fico bem infeccionado tomei remedio e tudo, agora ta bem melhor, só qe na onde tava o pus ta um buraco e a bolinha fica entrando para dentro vocs acha qe tem chance de melhorar ainda desse burraco melhorar num sei ? me ajuda por favor ! =)
Anônimo disse…
Oiii,eu coloquei um pirceng no umbigo,so que ele esta vermelho,so vermelho,fez 2 meses agora que eu coloquei,sera que esta com algum problema??
Anônimo disse…
Oi, tudo bem, meu nome é Gustavo, ha cinco dias coloquei um piercing no labio inferior, uma argola de titanio, o local é higienizado, tudo esterilizado e descartavel, limpo passo antiseptico bucal sempre apos me alimentar, e durante o banho limpo com protex balance, girando a joia, apos isso passo com um algodão antiseptico hertz em volta do piercing na parte de exterior, hoje iniciei a fazer compressas com salmoura, sempre antes dos banhos. Ele nao está muito inchado, na parte de dentro tem uma leve bolinha em baixo do furo, nao parece quente, as vezes arde um pouco o piercing, esta meio dolorido ainda, e em volta do piercingna parte exterior esta avermelhado, não roxo, apenas vermelho, quero saber se isso é normal e se estou fazendo algo errado, e se da pra acressentar algo OBS: começei a tomar nimesulida hoje.
talita (: disse…
tenho um piercing no umbigo faz furei dia 07/01 e já faz 13 dias que eu furei, na primeira semana não ficou vermelho nem nada, mais agora ele ta vermelinho e saindo bem poquinho de pus e de vez enquando coça, é normal ?
Adriana melchior disse…
Oi td bem?...Preciso de ajuda...Coloquei um piercing no nariz a quaze 3 meses, mas ele não cicatrizou.Nasceu uma bolha ao lado do piercing e agora essa bolha abriu e esta saindo uma carne esponjosa....Estou desesperada não qria retirar a jóia....Meu sonho era ter um piercing no nariz...
Anônimo disse…
ola...
colquei um piercing no nariz fazem 2 dias...
olho e vejo que a bolinha ta meo que entrando pra dentro do furo...isso é normal oq devo fazer...mto obrigado...
oito disse…
Oii Coloquei um piercing no Helix a Uma semana, daii ta vermelho e inchado isso é normal??
Posso usar um spray anti-septico?
Desde Já Grata
Unknown disse…
ooi tenho um pierging no nariz e esta com uma bolinha compus e sangue o qe devo fazer estou passando uma pomada bactoderm e passando anti septco isso ira resolver oqe devo fazer ?
OBRIGADA...
keellynhaa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
keellynhaa disse…
Fabricio, furei eu já possuia um piercing na sobrancelha e outro na lingua, e no dia 19/02/11 furei o meu umbigo, ele nao apresentou vermelhidão, inchasso ou coisa do tipo até o dia 22/02 mas no dia 23 percebi que ele estava um pouco inchado, dolorido e vermelho. Desde então a parte superior do furo esta escurecendo cada vez mais, parece estar roxa, e o furo aumentar tanto que o piercing parece entrar quase todo dentro do furo superior, parece ter uma "cratera" no meu umbigo, eu faço a limpeza no local 3 vezes ao dia com o sabonete Soapex, passo 3 vezes ao dia, merthiolate à mando do studio body piercing, lavo com soro fisiologico 3 vezes ao dia, e coloco compressa quando a dor no local me incomoda. Não estou preocupada com a vermelhidao, pus ou dor pois minhas amigas que tem o piercing no umbigo disseram que é normal, e como eu acompanhei de perto a cicatrizaçao delas acredito que seja mesmo normal, mas me encomodo com o fato da joia estar entrando pra dentro do furo que a cada dia parece aumentar, eu nao sei o que fazer, minha mae me disse que era pra retirar o piercing mas eu nao quero, me ajuda, Obrigado.
Brunnah disse…
Oieh ! Coloquei meu pircing no nariz sexta, mas, ele está muito dolorido, com Puz e vermelho ! Estou passando pomada e álcol.. KKK o que devo fazer ? Bjooow
Unknown disse…
oi colokei um piercing no canto da boca fais 5 dias jah e e saiando um poko de pus e forma casca passo soro fisiologico mais pareçe q nao adianta se puder me ajudar ae
Unknown disse…
mais como que eu tiro o piercing de nariz que o fexo entro dentro do furo??
se a pedrinha enterrou na pele é melhor ir a um estudio de piercing dos bons ou o serviço de saude.
cara e´so ir lavando de 2 a 3 vezes ao dia com sabonete liquido, manter limpo e seco . Com o tempo é pra ir cicatrizando
Seu piercing foi feito por um profissional? faça as compressas mornas confrme cuidados, veja a qualidade da jóia . e se necessario procure um médico
nenhum colocador de ggque estudou um pouco recomenda merthiolate , iodo ... no maximo um sabonete a base de clorexidina ou triclosan. Vc pode tentar trocar por uma jóia com mais folca , ou seja , um pouco maior. Titânio . Sua jóia foi esterlizada lá , pois pode estar com um infecção. Dai é departamento médico ...
sabonete liquido antibacteriano é melhor
estoura , passa um cotonete com agua oxigenada. e limpe certo todo dia . Leia Cuidados.
uma jóia maior , um piercer pode ajudar, uma compressa morna ajuda, um médico recomendar um antiinflantorio apos avaliação...
esfrega um cotonete com agua oxigenda até essa carne ficar branca. Limpe bem todos os dias com o abonete antibacteriano . leia cuidados neste blog
bom ele não esta. Leia links importantes la em cima
mantenha a highiene correta
Gustavo não erre pelo exageiro . A solução HErtz se não erro é clorexidina , não ajuda por ser muito forte e a longo prazo não adianta. Use o sabonete liquido. faça a compressa após o banho. Remédios devem ter orientação médica . todo piercing leva um tempo pra ficar bom e confortavel
Unknown disse…
Oi por favor me responda o mais rápido possivel.
Eu coloquei um piercing na lingua
e ta um pouco esverdeado, e,isso ficou depois de dois dias.Penso que está inflamado.Me diz, o que eu faço?
Obrigada :)
Paty
Anônimo disse…
meu pieicing ta inflamado saindo pus igual essa foto mais meu caso ta mais na bolinha de baixo por favor me ajuda o q devo fazer urgente
LEia http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html
não sei . leia cuidados neste blog , pra ver se estar cuidando da forma correta. Vc fez com profissioanl ? procure ele . Um médico pode ser necessário.
Normalmente se vai no colocador de piercing pra que ele faça um higiene e troque por uma jóia maior ( com mais folga entre as esferas)
Normalmente se vai no colocador de piercing pra que ele faça um higiene e troque por uma jóia maior ( com mais folga entre as esferas)
garota de Poa ? como ta agora ?
Se tem puz , está infeccionda , mesmo que pouco . Precisa daquela higiene correta todos os dia , que passa. Leia Cuidados
desichando, troca por um menor , no centro da lingua em cima , onde faz "concha" e embaixo ao lado encostado da linha do freio, https://picasaweb.google.com/lh/photo/Cdg9IZFNNTzDi11Ik14xTw?feat=directlink
Anônimo disse…
Oi, coloquei um piercing no umbigo sábado (26),e ontem percebi q quando limpo o local,sai um pouquinho de pus, só estou limpando com soro fisiológico, em relação a esse pouquinho de pus, devo passar alguma pomada ? nebacetin é recomendável ? agradeço desde já !
A pomada não vai ajudar . lavar com o soro sempre novo é bom. Usa o sabonete antibacteriano, no minimo o neutro. Duas vezes ao dia . Mantenha limpo e seco. sem ficar cutucando . PROcurar seu piercer pra fz acompanhamento é bom... precisando estamos as ordens
tem que saber o que foi feito de errado pra que não aconteça de novo . Vc deve ter uma higiene muito completa pra que essa perfuração feche sem maiores cicatrizes. Fazer tudo como se deve pra não se incomodar depois.
Depende a gravidade , vai de ler os cuidados neste blog , procurar seu piercer ou outro capacitado , até o serviço de saúde, médico
bibox disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
bibox disse…
oooie tudo bem ? espero qe esteja otimoo.meo nome é ana carolina gosteei muito desse blog acheei ele muito util e interessante .
intão é qe eo tenho um pircing no umbigo jaah tem uns 10 diias e ele esta um pouco vermelinho e saindo uma gosminha amarelinha não sei o que é e queria sabeer se é normal ( processo de cicatrização ou não )o qe devo faser ?!

OBRIGADA .
Anônimo disse…
olha so tipo meu piercing eu botei ele no sabado so qe deus de segunda começo a sai uma secreçãosinha e cria umas casqunhas,e doi um poko as vezes isso én normal?
Dandara Strauch disse…
Oie. Meu piercing fica tipo grudando, ai eu puxo sempre soltaa, mas grudo de vez não grudado. Mas é qe ta bem dificil cuidar dele assim.
Anônimo disse…
Olá coloquei um piercing a orelha de argola.
no dia 05/03/2011
sepois dos dois primeiros dias nao estava doendo mais
mais hj no dia 10/03 começou a doer e ficar bem vermelho e saiu uma casca de sangue o que faço?
Anônimo disse…
Olá meu nome e nickoly coloquei um piercing a orelha de argola.
no dia 05/03/2011
sepois dos dois primeiros dias nao estava doendo mais
mais hj no dia 10/03 começou a doer e ficar bem vermelho e saiu uma casca de sangue o que faço?
Anônimo disse…
Eu nao consigo retirar a bolinha do meu piercing da haste, me disseram que é questao de jeito e nao força, mas parece que esta muito forte, eu nao quero danificar o piercing até mesmo tambem pq a bolinha de baixo nao desencaixa, eu queria saber um jeito facil de tirar o meu piercing do umbigo.
Unknown disse…
Ola eu arrumei um piercing no umbigo faz 16 dias, ele esta um pouco vermelho, saindo um pouco de pus e esta coçando, eu lavo ele 3 vezes ao dia, uso o sabonete protex2, o álcool celeste 70% e o spray rifotrat para ajudar a cicatrizada, so não faço a dieta. Ele esta assim é normal?
o que eu faço?
Unknown disse…
Ola eu arrumei um piercing no umbigo faz 16 dias, mas ele esta vermelho com pus e esta coçando, eu lavo ele 2,3 vez ao dia, lavo ele com o sabonete protex2, uso também o álcool 70% e o spray riotrat, só que não faço a dieta,
é normal ele esta assim?
tem alguma coisa aver cm a dieta?
Aninha Araújo disse…
Coloquei um piercing no umbigo tem uns 3 dias, e estou limpando com álcool 70, e ele está perfeito, num doi nem nada. Isso é bom.? e a pomada nebaciderme é bom para a cicatrização.?
Grata desde já. ;)
Amanda Preisig disse…
Fiz meu piercing há dois anos, na aba do nariz, um pontinho de luz de ouro branco. Já tinha cicatrizado e tudo o mais, até um dia que dormi com ele e acordei sem ele. Como não achei mais, decidi colocar uma argolinha no lugar. Usei uma de aço cirúrgico e não deu certo, ínflamou e doía muito (já tiha tetado outra vez há um ano atrás, e aconteceu amesma coisa). Então, comprei uma argolinha de ouro branco pra ver se o nariz aceitava por ser do mesmo material do antigo. No primiro dia ok, mas nos dias seuintes já começou a ficar vrmelho e or bastante, principalmente qdo acordo. O que é qu está acontecendo e pq? E o q faço ra resolver? Estou passano protex e merthiolate 3x/dia, ms não está mlhorando. Obrigada!
Anônimo disse…
Oii.. tem um mês que furei meu nariz, ele está inflamado eu acho.. está com uma bolinha de puz ou sangue, não sei bem o que é.. o que devo fazer? estou lavando 2x ao dia com PROTEX e passando a pomada FIBRASE.. obrigada
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing na trava da lingua em nov/2009 e essa semana inflamou. O que devo tomar ou fazer pra desinflamar?
Lola disse…
Socorro, coloquei um piercing no tragus há mais de um mês já (uns três pelo menos) e ainda não cicatrizou, ele cria casquinhas no piercing que quando tento tirar dói. Ele agra está vermelho e bem inchado (parece ter uma bolinha envolvendo o piercing de tão grande que está o inchaço... isso pode virar quelóide?) Meu body piercing não deu indicações nenhuma então eu simplesmente deixei lá e comi tudo normal... o que posso fazer? Obrigado
Anônimo disse…
colokei um piercing no peito e quero saber depois de quanto tempo posso trocar
Oii, colocwuei um piercing no nariz faz 15 dias e logo no segundo dia tive um aidente com toalha de banho ele saiu completamente pra fora e tive que furar de novo pois a parte de dentro ja havia cicatrizado.. depois disso ele ficou vermelho em volta mas tdo bem estou limpando certinho como foi orientado com sabonete PROTEX e anti-séptico duas vezes ao dia mas a mais ou menos 5 dias nasceu uma bolinha parecida com um espinha do lado do piercing e hj saiu pus da perfuração estou desesperada o que eu faço estou pensando em até retirar o piercing =s

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados