Pular para o conteúdo principal

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?


Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções:

O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, compressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um clássico que funciona.

Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um sabonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia. A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo .

Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira.

A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tipo de infecção não é recomendado. Na falta usa-se o iodado que é mais forte e não funciona tão bem. 

Num copo de 200 ml você dissolve 1 (pitada) menos de meia colher de chá (pequena) de sal. com o auxilio de compressas de algodão massageia-se por 5 a 15 minutos de 2 a 3 vezes ao dia.

Não fique mexendo com dedos e as mãos sujas durante o dia. Mexa quando for fazer a higiene. Forçar a remoção ou usar alicates sujos é má ideia, melhor procurar ajuda profissional. 

Essa compressa irá funcionar melhor que qualquer spray, pomada. Sempre consulte um médico, um farmacêutico pra ver sobre remédios, anti-inflamatórios, antibióticos. 

O piercer tem que estar capacitado a fazer o procedimento correto na hora que um piercing esta com sua cicatrização comprometida, ajudar, orientar corretamente em quem confiou em seu trabalho. Problemas com joias inadequadas, este acima mencionado deve ser procurado. 

Comentários

Unknown disse…
Oii
Faz 4 dias que coloquei um piercing no meio, no lábio inferior. Meus lábios são carnudos, não são grandes. É notei um certo rasgo no furo interior, e ele tá na ponta do lábio, eu fecho a boca e aparece o furo "interior". Seria algum problema na hora da colocação ou volta pro lugar?????
Unknown disse…
olá, coloquei um piercing no nariz e na cartilagem a 4 semanas, e os mesmos estão com queloide!
eu ando fazendo a compressa com água morna e sal, e depois coloco nebacetin! estou fazendo isso a 2 semanas, mas até agora não vi resultados! O que você pode me indica4 ?
Unknown disse…
Boa noite .
Eu furei meu umbigo deve ter uns 2 meses
Fiz compresa com sal e água. Continuou inflamado e a bolinha de cima inchada e quase entrando . Comecei a usar uma pomada . Deu uma melhorada .
Só que de um tempo pra cá está vermelho em volta e inchado . Pode ser uma nova inflamação? Está quase igual o da foto... Obg
Unknown disse…
Olá ,tem 5 dias que eu coloquei piercing ,mas o moço colocou um captive pequeno e fico apertado , e depois de 3 dias começou a inflamatório e correto trocar de pircieng agora?
Unknown disse…
oii,pedi minha amiga pra furar meu umbigo, ela furou, pra dar ''certo'' furamos 3 vezes e ok, so que hoje ela deu uma olhada e vimos que esta muito inflamado, esta com uma bola roxa e dura em cima do meu umbigo. ai eu tirei e to deixando o buraco fechar pra furar de novo só que no estúdio(detalhe que a bola ainda ta aqui enorme), é o certo?
Unknown disse…
Oi Furei o septo a uma semana e agr ele deu uma casquinha meia amarelada em volta oque pode ser ?
Unknown disse…
Qual o sabonete protex?
Anônimo disse…
Coloquei um pirsing no umbigo a 11 dias e esta bem vermelho e inchado n sei oque fazer, já fiz de tudo, tô usando uma.pomada chamada nebactrina, limpo com sprei, e sabonete anticeptico. E não vejo melhorar, oque eu faço??
Anônimo disse…
Coloquei um pirsing no umbigo a 11 dias e esta bem vermelho e inchado n sei oque fazer, já fiz de tudo, tô usando uma.pomada chamada nebactrina, limpo com sprei, e sabonete anticeptico. E não vejo melhorar, oque eu faço??
Unknown disse…
Tenho um piercing no umbigo, vai fazer 3 meses agora dia 10 de março de 2020, ele nunca doeu mas saia pus até um mês atrás, tô tratando com antiseptico desde que furei,o pus parou de sair mas agr saiu um bolinha amarelada, na pele entre um furo e outro, parece estar saindo de dentro pra fora, nos furos não tem nada,nem vermelho e nem pus. Oque pode ser ? Oque devo fazer ? Me ajudem pleeeeeeeeease 🙏
Unknown disse…
O meu tbm tá enflamando e tá entrando pra dentro, tá bem apertado, será que eu posso trocar por um piercing maior pra n fica apertado?????
Unknown disse…
O meu tbm está assim
Unknown disse…
Tô com um piercing no umbigo e na bolinha de cima parece estar abrindo um buraco
Unknown disse…
Oii eu furei meu umbigo feiz uma semana ontem e bolinha de cima está entrando pra dentro eu tô limpando ele direito 2 vezes por dia não estou comendo nada que não possa mais mesmo assim está vermelho meio roxo em volta e entrando pra dentro eu devo coloca um bolinha maior no piercing? Oque eu posso tá fazendo?
Anônimo disse…
Coloquei piercing no umbigo faz um mês na primeira semana ele ficou inchaço mais me falaram que era normal o inchaço passou mais agora voltou e tem tipo um carne com sangue no bolinha de baixo é normal
Unknown disse…
Oi faz 22 dias que coloquei meu piercing na hora nao senti nada cuidei com sprey saboneti antiseptico e tava tudo bom sem vermelhao e faz 3 dias agora q ta vermelho e dolorido as duas parte ta vermelho e comprei a pomada que me receito o farmacêutica sulfato de neomicina mas nao to vendo melhora o q faco
Unknown disse…
Quanto tempo de furo?
Bom o meu também está assim eu tiro o pus direitinho limpo 3 vezes por dia e agora está melhorando tentar fazer mesmo. ...pra mim eh normal não aconteceu nada 💪❤😴
Se eu fosse você tirava pra nn entrar td
Unknown disse…
Meu pircingui n aseita pw
Unknown disse…
Eu furei e ele inflamou,eu retirei o piercing e agora está 10x pior, tá inchado e tô sentindo muita dor no local,tem tipo uma pedra de luz, dói horrores... Me ajudem
Unknown disse…
Coloquei um piercing no umbigo dia 31 e domingo sem querer eu bati e agora tá muito inchado quase enterrando a bolinha de cima o que faço? Posso tirar o piercing para colocar remédio?
Unknown disse…
Oiii eu furei meu piercing no umbigo e ele ficou de boa por umas 3 4meses e agora veio inflamar, ele estar com uma bola média entorno do piercing q fica saindo pus, eu lavo ele com sabão na hora do banho,lavo também com soro fisiológico, passo um pouco de álcool, e depois passo uma pomada,da primeira vez funcionou mais depois veio a inflamar de novo, estou fazendo o mesmo a msm limpeza mais n está dando certo,eu acho q criou uma quelóide e acho q ela estourou fica saindo muito pus é a bola n quer sair,eu fico limpando é limpando mais n dá certo,! Estou com medo de não curar logo!! Oq eu posso fazer??
Unknown disse…
Oi coloquei o pirsing no umbigo vai fazer 1 mês dia 18 agora no começo não incomodou nem nada mais de duas semanas pra cá a bolinha de cima tá entrando e ele tá saindo puz , não tá doendo , só tá entrando direito a bolinha de cima e não cicatriza , já botei rifocina , trok que foi oq o pirser mandou passar e agora tô usando diprogenta mais não vejo melhora ,o que faço ? Será que vou ter que tirar ?
Unknown disse…
O pirsing que coloquei foi no umbigo tá ?
Anônimo disse…
Fode se comentário
Anônimo disse…
Caguei
Sthephany disse…
O meu tb está assim o seu melhorou?
Anônimo disse…
Oie eu coloquei.o meu piercing no.umbigo dia 2/05/2022 ele esta meio avermelhado mas nao esta doendo e nem esta quente e nao.tive febre como devo tratar.eu.limpo duas vezes ao dia e.limpo com agua morna e sal.mas ainda esta vermelho
Anônimo disse…
O meu piercing do umbigo acho que está inflamado pois a bolinha está entrando e saindo pus e por dentro está parece estar carne viva pode passar álcool cetenta como faço pra melhorar
Sa disse…
Coloquei piercing no umbigo dia 8/01/2023, e no dia 9/01 usei bermuda jeans. Ele não estava dolorido e mem ver vermelho, mas agr ao redor da perfuração ta vermelho escuro. Isso sai com qnts dias?
Yas disse…
Eu tenho um piercing no umbigo que esta vermelho e saindo pus, limpo ele com soro fisiológico e cotonete como a moça que botou recomendado. Botei ele dia 18/12/23, vi que isso pode ser normal nas primeiras semanas mas ainda estou receosa
Mais antigos Antigos 1801 – 1834 de 1834

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados