Pular para o conteúdo principal

Infecções



Comentários

B. Vieira disse…
olá , meu nome é bruna é coloquei meu piercing há 1 mês , fez 1 mes agora , entao eu estou muito desesperada , porque , a mulher que furou disse que ia ficar vermelhinho no começo , e que demorava 3 meses para cicatrizar , so que tem uma machinha roxadinha do lado do meu piercing no nariz , eu uso anti septico e uma pomaada chamada sulfato de neomicina bacitracina é da medley , mais até agora não houve resultados , eu nao sei se isso é uma queloide , eu acho que nao , porque é muito muchinho o carocinho e é rosadinho , o que eu devo fazer para tira-lo ? o que devo passar ? e sobre limpar , o meu piercing é de argola , coomo eu passo o sabonete ? com o algodão ? eu ou deixou fazer espuma com ele e depois coloco no nariz com a mão ? por favor me ajuda , e muito obrigada bejos !
a melhor hora de limpar é na hora do banho , faça sua higiene normal. Deixe cair agua do chuveiro em cima do piercing. Vc pega o sabonete antibacteriano faz uma espuma na mão. com essa espuma ensaboá o piercing bem movimentando a jóia com gestos delicados pra não machucar. Depois enxagua bem pra a agua laver a sujeira e o sabão tambem. Mantenha o piercing seco e limpo. compressas diariamente são ótimas
Anônimo disse…
mais como se faz essa comprenssa ?
Anônimo disse…
eu fiqei um pouco com raiva da mulher qe furou meu nariz , pois ela nao me explicou nada simplesmente me deu um papel , falando que era pra colocar somente spray anti-septico , e olha que eu furei em um lugar especializado , mais eu nao sei como faz essa compressa , poderia me explicar ? minha mae vai me levar no dermatologista para ele ver se é queloide o que eu tenho
Anônimo disse…
vs acha melhor eu furar a bolinha?
tem um post com esse nome , explicando. e em cuidados tambem
Anônimo disse…
mais é melhor eu furar ou nao ?
se for pra furar é melhor furar com o que ?
pelo visto não são tão especializados. imagino as condições da jóia antes de colocar em vc. so pelos cuidados que ela passou ja da de ver que não legal.
Anônimo disse…
mais essa bolinha sai ?
e é adequado eu furar ?
pra isso tem que fazer uma otima asspcia , se não a infecção pode piorar
Anônimo disse…
ah entendi , minha mae marcou uma consulta na dermatologista , ela fura ? ou ela so vai passar algum medicamento ?
pode não ser pra vc , mas em geral lave bem com agua e sabão , um cotonete com agua oxigenada e depois lavar bem com soro , não por os dedos sujos e não tirar casquinha. um médico pode receitar um fungicida e antibiotico.
Anônimo disse…
olá , eu estou passando a pomada Fibrase no carocinho que nasceu perto do meu piercing no nariz , so que eu li em um site , que nao pode passar essa pomada , isso é verdade ou mito ?
é verdade , se usar a pomada errada ela da mais força pro problema, é sempre recomendado ter a orientação médica pra usar remédios. como tens feito a higiene do seu piercing?
Anônimo disse…
olha , eu faço assim a higiene eu lavo ele no banho, dai depois eu passo soro fisiologico, depois passo alcool 70 antisepetico, depois passo a pomada fibrase e depois eu passo o spray , de vez em quando eu faço compressas ,tá certo esse meio de higiene ? se não , qual seria o correto para esses produtos que tenho em casa ?
muita coisa , não estas deixando teu corpo em paz pra cicatrizar , corta o alcool 70, a pomada, o spray. limpa 2 vezes ao dia com o sabonete ant.. e faz 1 vez ao dia a compressa
Anônimo disse…
ah entendi ! vou seguir isso , mais eu queria saber se essa pomada ' fibrase ' é boa , vs recomendaria ? meu dermatologista que me passou ela
Nós Piercers não temos autonomia com remédios. No geral não se recomenda pra piercing, que se segue a normalidade cicatriza naturalmente. Seu médico orientou então vc a usar está sob responsabilidade e orientação dele que ja viu vc e seu problema.
Mi disse…
Olá...estou acompanhando o blog e as postagens para me informar melhor. Cloquei um piercing na orelha (cartilagem) e ficou muito infeccionado, segui todas as recomendações de limpeza e não adiantou, fui no médico três dias depois e ele me receitou antibiótico cefalexina 500. Tomei 28 cápsulas e tb não adiantou...só piorava. Após 14 dias da colocação (hoje) tive que fazer uma micro cirurgia para retirar o piercing (com muita dificuldade pois estava muito inchado) e abrir o local para expelir a inflamação. Vou tomar por mais 10 dias o mesmo antibiótico e também estou tomando um analgésico (a dor é tremenda!!!)..olha estou sofrendo demais e me preocupei porque o médico disse que a minha orelha pode ficar deformada, pois a cartilagem pode diminuir, pergunto, você já viu um caso assim? Qual o risco que eu corro disto ocorrer? Muito obrigada desde já!!!
leia cuidados em links importantes deste blog e procure seu piercer e um médico
Anônimo disse…
Tiipo, eu furei meun nariz a 1ª ves ano passado, dae eu durmi caaiu sicatrizou e fechou - no mesmo dia eu fui lá e furei o outro lado, só que tiipo no meu 1° piercing surgia bolas de puz gigantestas do lado do piercing - ae no 2° a msm coiisa dps de 1 mês e meio ae tiive que tirar de novo -só que minha orelha aceita só brinco de prata ou ouro se for bijoteria ela fica enchada e vermelha ' tava pensando em achar um piercing de prata e furar de novo o Nariz, mais tipo, vs acha que vaai da certo? oou vai infeccionar dee novo ? Da uma opinião, Obrigada -'-
Lamento por vc, vários fatores levam a algo tão extremo, mas infelizmente isso acontece . Quando se trata uma infecção de piercing não se tira a jóia até a infecção esteja sob controle. Como Seu piercing foi feito ? Por exemplo: Hj em dia eu esterilizo minhas jóias (como todo piercer sério faz) justamente pra minimizar qualquer chance de infecção por minha responsabilidade. Entre uma série de cuidados. Aprendemos que cartilagem é mais complicado.
Piercing é uma perfuração , um ponto de infecção aberto, até que cicatrize. Voce nem teve essa chance, em um momento o ambiente foi muito hostil contigo. Ja deve ter acontecido muita coisa. Te desejo saúde e sorte.
Anônimo disse…
^^ , ñ tiipo meu piercinng foi esterelizado e tudo, foi muito bem cuidado dele, eu cuiidava muito dele, só que infeccionou tirei e agora ñ dói e nem acontece nada só que eu perguntei,tipo se eu furar de novo e por um piercing de prata, pq meu tipo sanguineo ñ aceita bijouteria e ñ lata, só prata ou algo original ! ai então agora eu queria furar de novo e deichar com o piercing que meu corpo aceite e ñ rejeite. Muito obrigado pela ajuda-'-
o que tem de melhor é o titânio, não é bem pelo sangue é mais pela genética e como vc é alergica. E se o lugar a ser perfurado ainda tem algum vermelho, durinho , cicatriz mais grossa, melhor nem mexer.
Anônimo disse…
Muuito dificil, ñ tenho nem cicatriz parece que nem furei o nariz, de booa nada a vê , tiipo eu vou furar de novo e se ñ der ñ deu fazer oque, né ?
Obrigada pela atenção abrasso
as jóias talvez não fossem tão boas e elas tem que ser esterilizadas pra colocar. não recomendo prata. titanio sim . e mais o cuidados correto mesmo. leia o link la em cima sobre cuidados
saude em dia , limpeza correta, nem sempre nos ensinam corretamente o praticamos tb. um aço ja é bom .pra quem é alérgico titânio é ótimo.
tudo certinho , dificil dar problema
Anônimo disse…
Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.
éxiste e pra ficar assim é que não ouve responsabilidade
Anônimo disse…
Oi , meu nome e Fernanda !
Eu colokei meu piercing no umbigo a 3 dias , e ele ta vermelhinho e ta meio qe doendo , o que que eu devo faze ?e tambem queria saber o que eu nau devo comer !
¶g$ disse…
No começo é assim msm até seu corpo acustumar...
Pior é eu que botei um pircing no lábio e cicatrizo de boa e dps de 1 mês eu fui troca, e infeccionou =/
Mas acho que ja esta melhorando, ta parando de sair pus e não ta doendo mais =D
Mas antes quando eu tava com o primeiro 1° pircing eu fazia a limpeza 3x ao dia, dps que troquei continuei e msm assim infeccionou :@
Mto bom o post parabéns Fabricio.

Balnéario Camboriú - SC
Tina disse…
BOm Dia!
Coloquei um piercyng há quase 3 meses no umbigo, sempre faço a higiene 02 vezes ao dia com sabão antséptico, acontece que ontem (10/12) qd fui limpar ele por baixo saiu um poquinho de pus com sangue e fui ver estava o buraco um pouco mas aberto e querendo sair uma carne meio gelatinosa sei lé estranha mesmo, só que eu não sinto dor, em cima do umbigo onde fica a bolinha está sequinho... embora esse tempo rodo sempre que eu limpava saia um pouquinho de pus... estou tomando um medicamento pra inflamação, mas não sei o que fazer... pode me ajudar?
Lia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia disse…
Olha eu tenho três piercing, sobrancelha, lábios e agora língua. Realmente tive problema com o do nariz. Gente se está inflamado a melhor coisa a se fazer e procurar um medico, qualquer o medico mesmo vai dizer se precisa tirar ou não ou passa um remédio. Há e furar carrocinho não pode um pode dar ferida e ficar pior.
Anônimo disse…
olá tudo bem
coloquei um piercing.
faz 1 mes e pouquinho

so que ele ta entrando pra dentro e um carne estava cobrindo ele.
ai fui coloquei um de argola.
so que agora ta uma carne branca dentro e bolha fora no queixo.

sera porque ele e pesado e um spike de 20 MM

Aguardo muito obrigado..
That Love .. disse…
Olá , a 4 dias atras eu furei meu tragus. Ele ta dolorido ao redor ,as vezes coça , e para cicatrizaçao é : EU LAVO NO BANHO com sabonete nao antseptico , passo alcool 70 e logo apos uma pomada chamada neom+neomicina .. Isso esta correto ?
A compressa dita nos comentarios acima é de agua quente ou fria ? obrigado
That Love .. disse…
Olá , a 4 dias atras eu furei meu tragus. Ele ta dolorido ao redor ,as vezes coça , e para cicatrizaçao é : EU LAVO NO BANHO com sabonete nao antseptico , passo alcool 70 e logo apos uma pomada chamada neom+neomicina .. Isso esta correto ?
A compressa dita nos comentarios acima é de agua quente ou fria ? obrigado
That Love .. disse…
Olá , a 4 dias atras eu furei meu tragus. Ele ta dolorido ao redor ,as vezes coça , e para cicatrizaçao é : EU LAVO NO BANHO com sabonete nao antseptico , passo alcool 70 e logo apos uma pomada chamada neom+neomicina .. Isso esta correto ?
A compressa dita nos comentarios acima é de agua quente ou fria ? obrigado
Anônimo disse…
Olha , furei meu tragus , nao ficou vermelho nem inchado , mas ta coçando...isso seria uma cicatrizacao??
Anônimo disse…
boa noite, meu nome é Ariane eu tenho 2 piercings no umbigo um em cima e o outro em baixo o de cima faz 1 ano e 5 meses esta otimo nem sinto mais, mas o de baixo eu coloquei a tres meses atras e até hoje nao esta bom sempre tem casquinha mais nao doi nem nada, so que meu primeiro piercing foi muito mais rapido a cicatrização, sera que por ser dois esta causando atrito? me recomendaram alem do soro que eu ja uso e as comprensas uma pomada chama sulfato de neomicina +bacitracina devo mesmo usa la? obrigada desde já :/
Anônimo disse…
ooi eu furei meu nariz faz 5 meses,resolvi por a argolinha nem dueu para colocar a moça ate falou q e pq ja estava bem cicatrizado só q aconteceu um imprevisto,a parte q fecha a argolinha ficou presa no furo e estava encomodando e ai fiz uma forcinha para tirar e consegui so q ai começou a doere agra ta crescendo uma bolinha,estou fazendo uma compressa de agua e sal mais estou com medo dessa bolinha ser queloide.Tem alguma possibilidade? oq vc me indica fazer?

abracos
Unknown disse…
Coloquei um surface entre os seios a uma semana,mais ta dolorido,inchado e vermelho,o que posso usar para náo perder a perfuraçáo?
Jessica disse…
Boa noite. Coloquei um piercing no umbigo tem 3 meses. Mas está brm roxinho em volta e duro...parece q não cicatriza. Tem uma aparência mto feia. Estou passando pomada antibiotica e nada. O q faço?
Jessica disse…
Tem 3 meses q furei o umbigo. Esta roxo em volta dos furos e bem duro. A aparência feia. To passando pomada antibiotica. O q posso fazer?
Anônimo disse…
Eu fureii meu nariz hj eu posso usar a pomada Sulfato De Neomicina+Bacitracina
Unknown disse…
Oi furei meu nariz a uns dois meses tem uma bolinha estranha como saber é queloide?
Anônimo disse…
Furei o Nariz faz 1 mês, fiquei cuidando passando álcool 60 e depois de 1 semana nasceu uma bolinha com pus e sangue furei ela é nasceu de novo hoje, furei denovo, e sangro muito, tô usando a pomada sulfato de neomicina+bacitracina ela é boa? Com quantos dias sai essa bolinha?
Unknown disse…
Oi
Furei minha lingua fais 1 mês .. Deu uma bola em na frenti dele
Voltei no cara q furei e ele disse q era normal porque n tava doendo e nem nada só que estou com medo
Oque eu posso usar pra tirar essa bolinha
Anônimo disse…
Olá , eu fiz o meu piercing há 1 mês e tal e há dias reparei q formou uma bolinha deitava pus e um pouco de sangue .. Fui á farmácia e deram me uma pomada chama bacitracina zimaia .. Essa é uma boa pomada ? É adquada ao problema q tenho ?
Unknown disse…
Olá pessoal,

Essa é a minha terceira tentativa de colocar piercing na arelha. Nas duas primeiras eu não consegui ficar um mês com eles, pois sou super sensível a qualquer coisa e tudo inflama em mim. As tentativas anteriores não foram bem cuidadas, daí a razão que tive que optar pela retirada.
Então o segredo de tudo é cuidar... Uma boa limpeza todos os dias e a pomada de Neomicina é garantia total de sucesso! Quem tem sabe que de vez em quando inflama, nesse caso basta passar a pomada que citei, limpar direitinho que em 3 ou 4 dias já tá super sequinho e sem dor!
Sucesso pra todos!
Beijos!
Anônimo disse…
Olá devido ao uso diário da argolinha o furo do meu nariz deu uma rasgadinha quando fui tirar ele ficou todo vermelho e saiu um pouco de pus, provavelmente esteja inflamado.
Posso usar a pomada sulfato de neomicina bacitracina zincica?
Anônimo disse…
Oi furei minha orelha na cartilagem foram 3 furos ... 2 em um lado e 1 no outro lado no primeiro dia doeu normalmente... no segundo não doeu nada só incomodava para dormir depois de 2 dias minha orelha inchou ficou vermelha e lateja muito ! Vai faZer uma semana amanhã estou lavando com sabonete anti-séptico 2× e uso uma pomada antibiótico! É normal ter alguma reação nas primeiras semanas... o que devo fazer caso não melhore de imediato

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip