Pular para o conteúdo principal

CUIDADOS COM SEU PIERCING

Durante a cicatrização pode ocorrer coceira vermelhidão ou mesmo um pequeno hematoma por algumas semanas, pode ocorrer sangramento nos primeiros dias, especialmente em perfurações genitais. Para isso compressas geladas fazem bem.
Podem ocorrer secreções ou mesmo a formação de casquinhas ao redor da joia. Pode ocorrer inchaço dando a impressão da joia estar mais justa dificultando a movimentação.


COMO LIMPAR SEU PIERCING (FACE/CORPO):


Sempre lave as mãos com sabonete antiséptico antes de tocar no Piercing.
Aplique o sabonete líquido antisséptico ou neutro até formar uma espuma, gentilmente gire a joia, deixe agir por alguns segundos e enxague completamente. Certifique-se que não fique nenhum resíduo ou secreção.
Só movimente a joia quando estiver no banho com água morna, pois ficará mais fácil de remover as secreções.
Só limpe seu Piercing duas vezes ao dia, pois o excesso poderá causar danos à formação das novas células. Lembre-se que seu Piercing esta na fase de cicatrização.
Só toque no seu Piercing quando estiver higienizando.


COMO LIMPAR SEU PIERCING ORAL: LÍNGUA, LÁBIO...


Após as refeições, fumar ou comer alguma coisa lave a sua boca com solução de anti-séptico bucal sem álcool.
Chupe gelo e beba gelado nos 3 primeiros dias.
Evite bebidas alcoólicas, trocas de saliva, alimentos apimentados, ácidos, excesso de gordura e açúcar durante a fase de cicatrização.


O QUE VOCÊ PODE FAZER TAMBÉM PELO SEU PIERCING:


Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna para quente e embeba um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa por 10 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver infeccionado. Utilize uma solução nova pra cada higiene.


CUIDADOS GERAIS COM SEU PIERCING:


Atritos causados por roupas apertadas, pesadas, ou movimentos excessivos podem causar queloides, irritação na pele, formando vermelhidão escuro ao redor do Piercing e ate levar a uma rejeição, evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol. Use sempre roupas limpas e confortáveis. Stress, má alimentação e uso de drogas e álcool ou doença pode prolongar o período de cicatrização.
Nunca deixar outra pessoa tocar em seu Piercing sem lavar as mãos. Não tenha contato com fluídos de outras pessoas. Ex: suor, saliva, sangue, secreções e etc. Deixe a distancia de seu Piercing, cosméticos, bronzeadores perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone (para Piercing de orelha) ou qualquer objeto sem higiene. As infecções são causadas pelo contato com bactérias, fungos e outros seres patogênicos que estão em todos os lugares. Por isso previna-se.


O QUE VOCÊ NÃO PODE APLICAR NO PIERCING:


Não usar álcool Não usar água oxigenada. Não usar mertiolate, mercúrio ou iodo;
Não usar pomadas OU QUALQUER OUTRO PRODUTO NÃO INDICADO POR UM PROFISSIONAL.
Infecções e inflamações são raras, porem podem ocorrer devido a maus tratos .


ALGUNS SINTOMAS COMO:


Se estiver muito inchado e latejando. Se estiver vermelho escuro e sensação quente ao redor do Piercing. Descarga incomum de fluidos amarelo, verde ou cinza (pus) .Muita dor.


O QUE FAZER?

Não retire a joia, Procure imediatamente o profissional que aplicou o Piercing ou a ajuda de um médico.



REJEIÇÃO:


A rejeição pode ocorrer se: A perfuração for muito superficial. Joia inadequada (tamanho, calibre, diâmetro e modelo). Maus tratos ou produtos inadequados na fase de cicatrização. O local escolhido para o Piercing não corresponde a anatomia ou tipo de pele para comportar a joia no corpo. Todas as pessoas são diferentes, por isso o período de cicatrização pode mudar de pessoa pra pessoa. Você só poderá trocar à joia ou retirá-la quando o Piercing estiver completamente cicatrizado. Isso também vale para alargar a perfuração.

Itens sugeridos
*Sal marinho
* Sabão antibacteriano / antimicrobiano
* Haste com ponta de algodão
* Copinhos descartáveis ​​pequenos
* Almofadas de algodão / toalha de papel
* 1 frasco de água destilada pequeno



fontes : André Meyer, APP SAFEPIERCING


Comentários

Unknown disse…
Coloquei meu piercing de umbigo não faz uma semana e agora ele está vermelho ao redos do furo de cima, sinto dor ao redor do furo e sensação de queimação em volta dele. Uso apenas um antiséptico recomendado pelo estúdio onde coloquei o piercing, limpo três vezes ao dia mas parece não melhora,devo ir ao estúdio ou a um farmaceutico?
Unknown disse…
Coloquei meu piercing de umbigo não faz uma semana e agora ele está vermelho ao redos do furo de cima, sinto dor ao redor do furo e sensação de queimação em volta dele. Uso apenas um antiséptico recomendado pelo estúdio onde coloquei o piercing, limpo três vezes ao dia mas parece não melhora,devo ir ao estúdio ou a um farmaceutico?
Unknown disse…
OI MEU NOME E KRIS.
Coloquei piercing no umbigo,faz 3 meses,sua cicatrização foi excelente,agora do nada dentro do umbigo ta com um vermelho muito escuro, e esta com aparição de alto teo de calor profundo.
o´que faço agora?
parei com antiséptico, e comecei a usar uma pomada chamada ditrogenito, e sabonete antiséptico.espero que melhore logo.
o´que faço agora?

Grata.
Ledy , faça compressas com agua e sal , conforme o tópico CUIDADOS, se o estudio passou spray pra vc eles estão passando coisas erradas.
alimpeza com sãbão antibacteriano e compressas são ótimas , mas o piercing leva mesmo um tempo pra ficar bom.
não entendi bem a sua dificuldade. mas compressas com agua e sal marino são melhores do qualquer pomada. fora isso vc deve procurar um piercer profissional ou um médico. e leia OS CUIDADOS recomendados nesse blog.
não entendi bem a sua dificuldade. mas compressas com agua e sal marino são melhores do qualquer pomada. fora isso vc deve procurar um piercer profissional ou um médico. e leia OS CUIDADOS recomendados nesse blog.
cah ♥ disse…
há 3 semanas coloquei piercing no umbigo, e o comprimento do furo estava um pouco maior do q a jóia, fazendo com q o buraco d cima ficasse um pouco maior, pelo fato de estar apertando, estou cuidando direitinho, e ateh encontrei um piercing um pouco maior, queria saber se existe varios tamanhos de piercing, pois se continuar assim acho q vai cicatrizar um furo muito grande ali :S isso se nao inflamar..
não entendi,mas sim existem varias medidas
cah ♥ disse…
eh q assim, a pessoa q furou, fez o furo um pouco mais comprido do q deveria...o piercing ta um pouco apertado...tem problema? cicatriza normal?... e eu virei a cidade e nao encontrei piercing um pouco mais comprido :(
se ajóia esta apertada demais na perfuração não cicatriza, se a perfuração esta errada tb não cicatriza. bom estudios tem alternativas, como hastes de ptfe que podem ser feitas as medidas de acordo com a necessidade.
cah ♥ disse…
agora encontrei um piercing maiorzinho, ta dando pra respirar...o buraco ta fexando... em quanto tempo posso ter ctza q o furo ta no lugar certo e vai cicatrizar? to fzendo salmora, passando antiséptico, obrigada pelas dicas!
Jamile Jah disse…
nebacetin? posso usar, pois meu piercing está inflamado, e quais pomadas servem?
Jamile Jah disse…
nebacetin? posso usar, pois meu piercing está inflamado, e quais pomadas servem?
Se tomar esses cuidados , não sera necessario usar pomadas que no geral não funcionam. e Sempre procurar um bom piercer pra orientações e cuidados. se estiver ruim mesmo melhor procurar um serviço médico.
van disse…
Oi,coloquei um piercing no nariz a 4 meses,no inicio usei um de pedrinha,mas depois de 3 meses,que troquei por um de argola apareceu uma queloide horrorosa mo meu nariz.Liguei para o profissional que fez a perfuração e ele recomendou que eu usasse a pomada diprogento e o sal marinho,a principio sumiu completamente,mas agora voltou.O que eu posso fazer para sumir definitivamente essa queloide?Não queria tirar o piercing.
Obrigada.
Unknown disse…
oláaa , eu coloquei meu piercing no nariiz tem 4 meses , porém quando fez 1 mes meu piercing caiu e eu tive q furar de novo, a uma semana atras eu coloqei a argolinhaa e agora o furo fez um cortesinho bem emcima da argolinha será q meu nariz tá rasgandoo ou um furo se uniu ao outro ? tem perigoo do meu nariz rasgar ?
Unknown disse…
Ola pessoal do CIA do Piercing, eu tenhu um transversal faz 1 ano e meio ja.
Mas no ultimo mês passado aconteceu de crescer uma pele muito estranha na orelha.em cima e embaixo,procurei me informar com alguns amigos que tem transversal e eles me diseram que cresceu um negócio chamado "CULÓIDE",tem como eu fazer ela não crescer ,ou eu vo ter que tirar o piercing mesmo? eu tiro uam foto da orelha e mostro pra voces qualquer coisa. Desde jaá obrigado Wesley -Sorocaba/SP
kin disse…
nus ja furei meu umbigo 3 vezes. A primeira rejeito entao rasgo, a segunda ia acontecer a msm coisa ai eu tirei... furei di novo e naum tah saindu puiz nem tah vermelho, mas tah estranho duro ao redor. naum sei o pq.. passo todo dia água morna com sal... o q posso fazer pra melhorar...
Anônimo disse…
eeu coloquei piercing no tragus há 1 mes, poreem eu nadei e machuquei ele, e criou uma bolinha vermelha, fui ao estudio onde coloquei e a moça falo pra eu fazer salmoura (agua morna e saal), se caso não melhorar em 15 dias eu deveria passar uma pomada chamada diprogenta! mais eu queria saber se só a salmoura resolve essa bolinha que coça:/
todo o cuidado descrito acima ajuda muito , nenhum piercer pode recomendar remédios . Se a compressa com agua e sal não resolver, ou melhorar , procure o serviço de saude. Um piercing que nem o seu pode levar ate um ano facil pra cicatrizar. e nesse tempo tem que cuidar.
tata disse…
Oi!

Eu tenho um piercing no umbigo há uns 3 anos, ele nao doi e nem incha, está sequinho, mas até hoje ele nao cicatrizou totalmente, parece que qdo eu mexo ou aperto ele sai uma carninha com sangue, e quando a roupa "pega" ou arranha nele as vezes fica dolorido. Ele também tem uma quelóide na região do furo. O que faço? O studio em que furei nao existe mais.
jessica disse…
Olá, preciso de um esclareicmento. Furei o umbigo há duas semanas. Ele está indo bem, mas estou preocupada pq esta um pouco inflamado, e nao consigo limpar a haste dele direito pq acho que ele está muito justo.a haste é curta pro furo. Com ele normal, não sobre nenhum milimetro de haste, mas nao esta inchado. eu queria saber se preciso voltar no studio pra trocar por uma haste mais comprida, ou se não tem problema ficar com essa haste curtinha.
Com certeza quem fez vai poder ver e saber se fez mais apertado do que deveria ,ou se vc inchou mais que o previsto. Um com cuidado resolve quando tecnicamente esta tudo certo.
Um piercing com tempo ja feito pode contrair uma infecção, dai vc tem que procurar um piercer ou o serviço de saude pra adiministrar o que for necessaro.
Anônimo disse…
hey
fiquei com um piercing no umbigo durante uns 5-7 meses, mas tive que tirar porque ela inflamou, enjoei dele tambem, enfim... D: estou a aproximadamente 2-3 meses sem ele. a parte de baixo do furo já fechou totalmente, mas a parte de cima ainda está aberta. gostaria de saber se o furo fechará completamente. se fechar, em quanto tempo? e se não fechar, só uma cirurgia poderia resolver o caso?
Depende de cada um , masja deve ter fechado o furo. E a parte de cima talvez tenha ficado com uma cicatriz,ou so uma marquinha de furo, ? Se for o caso uma vez que se mexeu no que Deus fez nunca mais vai ficar igual, nem com bisturi. ?MAs se estiver te preocupando , consulte um médico. Ele vendo pode te orientar bem melhor. Tudo de bom.
Anônimo disse…
Olá ...fiz um piercing na lingua faz 1 mes e meio. A primeira joia colocada estava pequena a bolinha da parte de cima estava apertando a lingua deixando basicamente um buraco na minha lingua , um buraco onde se acomodava a bolinha ...Porem a joia foi trokada por uma maior , mais esse buraco não fexa , diminuiu porem não por completo e em volta do buraco tem uma parte durinha . e eu aperto e sinto que ta durinho ...to fazendo tudo direitinho em relação a higiene ..MAIS TO PREOCUPADA .tem algo que eu coloque n lingua e melhore ?
Um mês e meio ja deve ter desinchado a lingua num todo. talvez por ter machucado tenha criado um tecido mais grosso. Acho que vc pode comprar uma jóia de titânio, que é metade do peso de uma de aço. de um tamanho que fique mais justa a língua como depende 14, 16* , 18 mm cada caso. com esfera de 5 mm que ocupa menos espaço na boca. Um visual massa, procure um piercing autentico de titânio que facilita a cicatrização , conforto e é bonito tem cores e tal. então Barbell de titânio de 1.6x16*x5. o que me veio a cabeça foi isso , fora isso procure o serviço de saúde pra algo mais grave.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Faz 6 meses que eu furei meu umbigo
na segunda semana coloquei um piercing grande, sempre trocava de piercing, ai ele esta quase rasgando, estou deixando fechar.
Mas quero saber se vou poder fura de novo?
daqui quanto tempo mais ou menos?
pode levar de 6 meses até 1 ano ,vai depender da pele estar reconstituida legal. e fica a critério do piercer que for fazer
Unknown disse…
existe algum remedio que eu possa esta passando para cicatrizar melhor?
e se for furar de novo tem algum risco?
melhor cuidado é higiene, persistência , medicamentos sãopor conta de `medicos e farmaceuticos.
Risco sempre tem, mesmo num furo zerado,dai o negócio é fazer tudo certinho.
Anônimo disse…
oiii.. adoreii suas dicas,estou seguindo..
Bom,eu boteii meu piercing no umbigoo háa uns 7 dias,ele táa normal,só táa saindo uma secreçãoo,mais nada escandalosoo,é apenas uma secreção pequenaa,ele naum dói mais,está ótimo ... mas gostariia de tirar um duviida q está me preocupando mtoo,ooo cara q boto meu piercing mando eu passar spray anti-séptico,quando eu passo ele começa a dar uma coceriinha(só quando eu passo),queria saber se devo continuar passando ele ou dexo pra láa e continuo só limpandoo diariamente como eu faço sempree..
desde já agradeçoo.
beijos
Anônimo disse…
ahh esquecii de tii falar,ele mando eu passar o spray de 3 em 3 horas,pode?
Anônimo disse…
a secreçãoo q aparece pode tirar? eu tirei uma vez ,num doeu nada,mais naum sei se fiz certo .


piercing no umbigo.
Sem Spray antiséptico de uso tópico da farmácia. A casquinha vc tira na hora do banho usando o correto que é um Sabonete antibacteriano, se ficar biliscado vai infeccionar,mantenha as mãos lonje até a hora da higiene ,que é 2 vezes ao dia. Leia os links importantes lá em cima da pagina. Sorte e bom fim de semana
Vanessa disse…
olá. Coloquei meu piercing no umbigo na sexta-feira passada. Ele está vermelho em volta da bolinha e desde ontem está coçando. Isso é normal? ele ainda dói também quando vou limpar, na hora que vai movimenta-lo pra poder passar o sabonete. Tenho muito medo de estar inflamado.
ão precisa ter medo de estar inflamado ,até ai énormal, so precisa manter a higiene correta, no inicio pode doer um pouco tb , mas se foi bem colocado e bem cuidado daqui a pouco isso ja melhora , qualquer coisa procure o colocador de piercing que fez
Anônimo disse…
Olá eu coloquei um pircing no umbigo, e já estou com ela há 7 meses.
ó que ultimamente eu tenho tido a sensação de que a pela entre o pircing está diminuindo.
Mandei a foto aki pra vc ver como está.
http://lh5.ggpht.com/_n4H8b0iK-7U/S_0y5SkiVDI/AAAAAAAAAmk/7idFlywpm9Q/s512/P1010916.JPG

Queria saber se isso é normal.
E outra coisa, está pele entre o pircing está dura.
Não tive problema de inflamação nem nada.
Limpo sempre com soro.
a foto ajudou muito, de certeza tem que trocar de jóia. E infeliz mente ta rolando mesmo a rejeição. Talvez memso a melhor opção seja deixar fechar e cicatrizar a pele. uma jóia pra ser boa pra tentar salvar seria uma argolinha pequena ...
Diminuir os espaço da pele sempre rola, mas quando alguma coisa esta errada nãopara e acontece a rejeição,onde a pele diminui a ponto de ser expelida pelo corpo ficando cicatriz . E bom tomar cuidados de higiene tanto se for insistir como se for tirar, qualquer duvida me pergunta
Natalia Sousa disse…
realmente eu não queria tirar pois ja foi um sufoco minha mãe deixar eu colocar.
De que pircing menor vc fala?
Leonardo disse…
Olá. Me Chamo Leonardo e sou Enfermeiro. Amanhã começa meu estagio e preciso retirar o pircing no lábio. Queria saber com quanto tempo ele fecha. Não queria tirar mais como vou estagiar é preciso.
As normas do hospital não permite. Então estava pensando em tirar quando entrar la e colocar quando chegar em casa, queria saber se é possivel ou se o furo fecha rapidamente. Obrigado...^^"
Dependa até do tempo que vc tem o piercing , vai depender de como seu corpo corresponde .Nunca é muito bom ficar tirando e colocando um piercing , principalmente se não esta cicatrizada ou inflamado ... Eu conheço pessoas que trabalham na Saúde e tiram e colocam,e ja muitos usando no hospital.
Hospital que é um lugar insalubre , dependendo a função e o ambiente. Sempre correndo risco com microorganismos oportunistas como bactérias resistentes. Se vc tem a mais de um ano é provavel possa levar um tempo a mais, que vc tenha 8 horas na média antes de retrai rmuito, sempre cuidando dfa rosca, lubrificante pra não machucar , mãos e jóia limpas.
uma Captive (argilinha) de 1.2 ou 1.6 por 7 mm ou um micro banana . tem pouquisimo espaço pra um navel . Titãnio que é mais leve.
Leonardo disse…
Faz mais de dois anos que eu tenho.
E o estagio so dura 6 horas no maximo. Ele esta bem cicatrizado ja. Nunca removir ele. So pra limpar e trocar a joia.
Os cuidados para não atrair bacterias e microorganismo eu ja tenho todos. So fiquei na duvida quanto o fechamento do buraco. Mais obrigado, acho que vai da tudo certo.^^"
Unknown disse…
Meu caro amigo, coloquei um no labio, há +- 1 mes e 15 dias. Assim, a body me recomendou usar cetobeta, é boa essa pomada? O meu ainda está em processo de cicatrização final, porém estava um pouco vermelho ao seu redor, é normal? Muito obrigado cara. Abraços.
Blz,isso vai vendoaos poucos como rola...Sorte na nova fase
Essas pomadas nunca são muito boas pra serem usadas no piercing, e outra que eu não conheço pra falar nem bem nem mau. E o piercing cicatriza bem mesmo com uns 4 / 6 meses na média
Anônimo disse…
Olá, eu furei estilo monroe tem +/- um mes e tava tudo bem.. ha uns 4 dias atras apareceu um inchaço bolinha] na mucosa, na parte de dentro da boca. Não tá duro, tipo queloide, mas parece que eh o inicio de uma. O que eu faço pra tirar essa bolinha de carne? Não qeria tirar o piercing... A bolinha nao dói, coça ou encomoda, tb não tem secreção.. é soh a bolinha de carne msm. Obg!
Voce precisa de um piercer , médico ou dentista que possa raspar isso pra vc e fz o controle de um possivel infecção
Unknown disse…
ooi
eu colokei um piercing no umbigo faz uns 3 meses, só q agoa eu tenho a impressão q a pele da onde tah o furo tah diminuindo :S
então eu queria sabe como fica +/- o local do furo após esse tempo?
eu já havia colocado um ano passado, só q esse saiu :S
dai esse ano coloquei outro mas ñ quero q aconteça o mesmo...
e sera q se eu tira o pierceng por uns dias ñ possa deixa a pele mais firme pra ñ ter perigo de sai^o piercing?
se der me responde por um email : dany-ted@hotmail.com


Obrigada ^^
Rafa disse…
Ola.. coloquei um piercing no nariz sexta feira 11/06, e em volta dele esta avermelhado.. Isso é normal? Até quando que isso ocorre... Fazer compressas com água e sal, ajuda?
vc tem que fazer um acompanhamento com piercer de perto , que sempre diminui o espaço . Mas como vc ve que dinimiu e ja é o segundo vc pode ter um rejeição que é a perda da perfuração,. A pele pra fica boa apos rejeições é de mais de um ano a anatomia tem que ajudar. Joia leve , de material bom , bem colocado e bem cuidado.
vc tem que fazer um acompanhamento com piercer de perto , que sempre diminui o espaço . Mas como vc ve que dinimiu e ja é o segundo vc pode ter um rejeição que é a perda da perfuração,. A pele pra fica boa apos rejeições é de mais de um ano a anatomia tem que ajudar. Joia leve , de material bom , bem colocado e bem cuidado.
a compressa é o que mais ajuda um piercing , feito da forma correta
Daniela disse…
Se pode fazer mais de um furo no umbigo, ou isso pode causar algum problema?
Henrique Mayler disse…
eu coloquei um industrial no dia 17 .eu já tinha colocado piercing na lingua e no queixo so que inflamoue eu tive que tirar pois não estava adiantando nada os cuidados para que o desinflamase.O aplicador disse que poderia ser devido a um problema de faringite constante que eu tenho.Só quero saber se no caso do industrial tem alguns cuidados extras devido ser na cartilagem
Unknown disse…
coloquei um piercing no nariz faz 15 dias, ele agora tá vermelho e no furo as bordas estão como se estivessem inchadas mas não está doendo muito pra falar a verdade só doi de vez em quando e não sae secreção, estou com medo dele está inflamado. Comecei hoje a fazer compressa mesmo assim estou com muito medo. Devo tomar algum antinflamatório?
josiane disse…
troquei o piercing, pois mesmo com as reclamaçõea que fiz ao piercer que colocou disse que era normal, pois o acabamento nao se encaixava a rosca ficava para fora e com quase 3 meses doi como se eu tivesse colocado ontem,ele colava no piercing e no banho quando eu ia lavar ele descolava mas ardia e agora que troquei senti uma melhora mas ainda continua colando e parece ser com aquela sujerinha (gosminha branca)que ele solta e agora o que faço, ele nao esta inflamado isso é normal?
tata disse…
OI meu nome e Tayene coloquei um piercing no tragus ai mais a tarde ele estava meio vermelho e um pouco dolorido ai começei a tomar diclofenaco ele começou a sair um pouquinho de secreçao passei nebacetin parou so que agora ele esta um pouco inchado!Quanto tempo leva para desinchar?LIseus cuidados e estou fazendo sera q preciso tirar a joia?
JOSIANE,,, disse…
oii, ja tem quase tres meses e ja tomei ate mesmo um anti inflamatorio, lavo com o sabonete protex e com soro fisiologico 2X ao dia, sera que eu estou fazendo algo de errado? que nao cicatriza? nao tomo nada alcoolico, nao consigo entender. por favor o que me receita o que me sujere? ja nao sei mais o que fazer, me ajuuuuuda... obrigada.
tem piercing que leva naturalmente até mais de um ano pra cicatrizar
Desculpea demora na resposta : Tem umas coisas a serem respeitadas , mas da pra fazer multiplos piercing sim. Cuidados , medidas e distancia entre as perfurações.
Desculpea demora na resposta : Tem umas coisas a serem respeitadas , mas da pra fazer multiplos piercing sim. Cuidados , medidas e distancia entre as perfurações.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os cuidados deste blog. nomais ta tudo normal , vai cuidando.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDAODOS deste blog.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog. Essa secreção demonstra que esta inflamdo , cuida bem que isso resolve quando cicatriza.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog.
Anônimo disse…
ooi, meu nome Mary!
tenho um piercing no umbigo a 2 anos , ele nunca inflamou mais agora está com muito pus, e o furo por dentro está duro , sinto quando boto a mãe na parte de frente do umbigo, não sei o que faço , estou sem piercing a 2 dias mais não quero que feche , o que posso fazer?
Kétsia disse…
oi, eu coloquei piercing no umbigo ha 1 ano, mas ele sempre ficou inflamado e acabou entortando.. hoje eu tirei ele, pq parecia q a pele por cima do piercing ia rasgar, tava bem fininha.. o lugar ta bem roxo e um pouco feio.. sei que vc nao pode afirmar com certeza sem ver, mas gostaria de saber se as chances de ficar cicatriz e a marca pra sempre sao grandes.. e se demora muito pra eu poder furar de novo! se puder responder, eu agradeço!
Anônimo disse…
me ajuda porfavoor
eu coloquei piercing na boca e fais 1 ano já que eu to com o piercing e não dá pra tira pq a pelinha tampo do lado de dentro da boca o que eu fasso agora ?
Unknown disse…
Olá tudo bem? gostaria de sua ajuda, tenho um piercing na lingua à 2 anos, nunca tive problemas com ele nem quando furei mais ontem amanheci com uma dorzinha ao redor do furo e hoje está inchadinho e doendo estou com dor de garganta e ouvido tbm o que devo fazer? obrigada!
veronica disse…
ola coloquei um piercing no nariz ha 2 semanas.ele inflamou umas 2 vezes,na ultima vez notei que por dentro apareceu uma bolinha que qndo apertava saia pus.agora essa bolinha esta vermelha e sai sangue.gostaria de saber se isso eh uma queloide e o que devo fazer pra que nao piore?
guilherme disse…
ola meuu nome é guilherme eu coloquei um piercing no nariz de argola já fais 38 dias e ele inflamou ficouu vermelho e depois creseu uma bolinha de carne bomm euu fui a onde euu coloquei ele mandou euu pasar uam pomada (chamada nova corte) e agora entahh bemm melhor mas creseu ontra no lado de dentro do anriz oq eu faço agora temm algum risco
??
Fora ler esses cuidados, vc pode anxarcar uma vez com agua oxigenada e depois lavar com agua morna e sal . Fora isso vc tem que procurar outro piercer que preste e até um médico pra não piorar as coisas.
a principio não mas tem que manter todos os cuidados . e acompanhamento de um bom piercer .e pratique os cuidados
procuara o serviço de saude , um médico , é o mais certo
tens que procurar o serviço de saúde, pra um médico ou alguem capacitado corte a pele, retire a jóia e suture se necessário.
tens que fazer compressa que ajudam na renovação das células , a chance de cicatriz é real . e pelo menos 1 ano pra ver se da de fazer de novo.
Se esta com pus , sem piercing logo fecha , tens que procuara um piercer pra trocar a joia e fazer um cuidado . e procurar um médico pra não agravar a infecção.
BRUNA CASTRO disse…
POR FAVOR ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEE.
Tenho un piercing no tragus. Já tem 3 meses, mais ultimamente ele tem ficado muuuito vermelho, e uma vez ou outra ele incha. Ele não dói, e nem sai negócinho amarelo ou verde fica só uma casquinha esbranquiçada ao redor do furo, eu limpo com água quente e protex, faço certo? e tenho qu esperar mais quanto tempo p/ esse vermelho sair do meu tragus? é normal?
Ana Luíza disse…
oi, eu furei a lingua tem duas semanas, ela tava cicatrizando normal, ai eu não respeitei comendo o que não devia e brincando com a jóia minha lingua inchou de novo e na parte inferior da lingua criou uma cartilagem dura em volta do piercing. É normal?
fazendo oque esta escrito la em cima, ja ajuda. agua morna e sal, esoapexajudam tb .se ta ruim tens que fazer o acompanhamento do seu piercer e medico.
procure seu piercer e um médico habilitado, bom não é...
procure seu piercer e um médico habilitado, bom não é...
Eduardo disse…
Boa noite amigo, colokei 2 piercing hj nos mamilos um de cada lado na horizontal minha duvida é só passar o sabonete protex 2x ao dia e mais nda pra fazer a limpeza?
Rafa disse…
Tenho um piercing no nariz a pouco mais de um mes, domingo agora saiu um pouco de pus, agora parece que no buraco do piercing esta um pouco "levantado" como se estivesse inchado, isso é normal? Oq devo fazer? fazer compressas ajuda a melhorar? Isso pode ser algum inicio de queloíde?
washington disse…
primeiramente boa noite, aqui estou querendo colocar um piercing na lingua , mas estou com medo de dar queloide ou caso parecido com o nas fotos de seu site, mas eu colocando a joia em um estudio de proficionais tem caso de dar queloide mesmo tomando todos os cuidados com a sicatrizaçao?
olha eu tinha um transversal so q nao estava desiflamando, estao tirei mas deu tipo uma queloide no local de um furo, mas e uma bolinha pequena. tenho para mim q foi o cara q furou errado pq ele nao era especialista nessa area, era aprendis. por fazor me de uma resposta se posso ou nao colocar este piercing
Anônimo disse…
Bom dia..
Estou com uma duvida sobre colocar um piercing na língua quero muito colocar um !
Só que tem uma duvida que não se cala tenho amigos que furou não sentirão nada no dia seguinte faziam as refeições normais como se não tivesse acontecido nada. Muita gente fala que inflama e que pode dar aquelôide isso e verdade? se tiver bastante cuidado tais como tomar vitamina c 1 Mg ao dia ou zinco em cápsula de 50 Mg ao dia ajuda na CICATRIZAÇÃO ? .......
Boa Noite, a principio o piercing na língua é muito mais fácil de cicatrizar do que na cartilagem. E se vc não tiver tendências genéticas, colocar uma jóia esterilizada em um estúdio bom de verdade, cuidar bem , higiene em dia. Acompanhamento. È difícil dar algum problema.
Boa Noite, a principio o piercing na língua é muito mais fácil de cicatrizar do que na cartilagem. E se vc não tiver tendências genéticas, colocar uma jóia esterilizada em um estúdio bom de verdade, cuidar bem , higiene em dia. Acompanhamento. È difícil dar algum problema.
A vitamina é boa e o zinco tb , mais importante é fazer num lugar responsa e cuidar bem, manter contato com o piercer e fazer um acompanhamento.usar jóias boas e não ficar inventando... higiene em 1º lugar
Anônimo disse…
Gostaria de saber qual a jóia adequada qual o tamanho, calibre, diâmetro e modelo certo para colocar o piercing na língua.
Vlw abraços.....
Barbell de 1.6x20x5x titânio ou aço ou PTFE
Ingrid B. disse…
ooi, eu queria saber se é bom furar a lingua , pois eu tenho um piercing no umbigo, e depois de alguns meses que eu tinha ele , o piercing formou uma bolinha com pus, e no da cartilagem da orelha aconteceu igual! mais higienizei certo e sarou, agr ambos estão cicatrizados por inteiro !
eu já furei na lingua uma vez , fiquei somente 3 dias com ele, quase n inchou, mais fiquei com medo de dar algo e tirei, mais eu curto mt ,por isso estou pensando em por novamente :D pode me dizer se é bom ou não?
obg
Ana disse…
Oii.Bom,coloquei meu piercing no umbigo faz uns 3 meses,so que desde que coloquei ele esta inflamado,não melhora nunca,já voltei lá e o cara que furou disse queeu limpasse com aceptol e fizesse salmora,mais já faz mais de um mês que faço isso e nada.Como eu posso saber que meu corpo esta rejeitando o piercing?
May disse…
olha eu fiz um piercing no umbigo dia 10/08 no dia nn teve nada maiis agora ta um cascãozinho ao redo da bolinha e nu furo, to preocupada. Mim manda um resposta rapidinhoo
Desde já Obrigada!
ler bem esses cuidados ajuda muito . se tem pus, esta vermelho está infeccionado, se esta diminuindo a pele esta rejeitando. pode acontecer os 2 juntos. Infecção è bom ver o serviço de saúde. no mais é a pratica diaria da higiene conforme eu oriento e fazer o acompanhamento com seu piercer. Sem aceptol??
faz uma compressa de agua morna e gazes por uns 5 a dez minutos. sempre renovando a gaze e a soluçao conforme estiver esfriando ou suja
é bom furar e ter sim, sara mais rapito que os outros, so mesmo na 1° semana que o bicho pega. pode usar uam jóia esteril de titânio ou PTFE que incha até menos. Limpar corretamente...
é bom furar e ter sim, sara mais rapito que os outros, so mesmo na 1° semana que o bicho pega. pode usar uam jóia esteril de titânio ou PTFE que incha até menos. Limpar corretamente...
Anônimo disse…
oi. Coloquei meu piercing no umbigo faz 2 meses e apareceu uma bolinha vermelhinha no topo do piercing. o que faço para desaparecer? agradeço que me ajude
josiele disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
josiele disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
josiele disse…
oi eu coloquei um percing na aba do nariz ha tres dias e gostaria de saber daqui quanto tempo posso trocar de percing e se eu mesmo troco sozinha?
Ler o texto acima e manter com rotina ja vai ajudar. Os outros marcadores de cuidados tambem. E bom procurar um piercer pra fazer uma higiene e ou um médico pra tratar um infecção.
Ler o texto acima e manter com rotina ja vai ajudar. Os outros marcadores de cuidados tambem. E bom procurar um piercer pra fazer uma higiene e ou um médico pra tratar um infecção.
Ler o texto acima e manter com rotina ja vai ajudar. Os outros marcadores de cuidados tambem. E bom procurar um piercer pra fazer uma higiene e ou um médico pra tratar uma infecção.
Pra mim é o piercing mais difícil e chato de trocar. E o risco de machucar na troca sempre tem.
Anônimo disse…
ooi , eu tenho o meu pircung no nariz a 8 meses , se eu tirar ele ,em 4horas ele fecha ?
POde fechar sim, o ruim é recolocar a jóia. o uso de um brinco reto ajuda a não fechar e um colocador de piercing ajuda a recoloca-la com menos chance de machucar.SO tira se houver necessidade.
Anônimo disse…
olá, tenho piercing na orelha faz 1 mes, e acho que eta crescendo uma quelóide, é uma bolinha bem pequeninha em volta do piercing, vi suas dicas, passava nebacetin, mas disse que não é bom passar. queria saber oque é esse diprogento e o sal marinho e como consigo. obrigada desde já
Unknown disse…
Coloquei um piercing na cartilagem da orelha a poucos dias e qria saber se posso fazer a compressa de salmora indicada neste site já nos primeiros dias ou devo esperar mais algum tempo? Qria saber tmbm se qndo for fazer a compressa preciso retirar o piercing?
Unknown disse…
Coloquei um piercing no tragus a 4 dias, e ele está um pouco inchado e bem dolorido.. é normal? o que devo fazer? em quanto tempo ele deve ficar bom?
Valeu!! bjs
LEr e por em pratiza os cuidados. em especifico a compressa ajuda nessa dor, vermelhidão e inchaso.
Deve-se evitar tirar a jóia e a compressa deve ser feita desde o 1° dia
Se for queloide vc tem que ir a um médico antes que aumente . POmadas tb é com médico. esal marinho é sal sem iodo. grandes mercados tem. o iodado da de usar so que menos.
Unknown disse…
O sal usado na compressa pode ser o msmo sal q usamos na cozinha??
Anônimo disse…
mas se for memso quelóide, terei que tirar mesmo o piercing?
é que parece mais uma bolha, e não uma quelóide.
mas obrigada, e como passo o sal?
Ca disse…
Tenho piercing no tragus a pouco tempo, e no banho fui lavá-lo e a bolinha de trás simplesmente soltou.. Coloquei ela novamente, com um pouco de dificuldade, porque ainda esta um pouco inchado e agora começaram a se formar algumas cascas ao redor do piercing, normal? Morri de medo de ter que tira-lo.
E outra coisa, a compressa de água e sal, pode ser sal iodado? ou tem que ser não-iodado mesmo?
Jack line. disse…
oi! faz uns dois meses coloquei a jóia no meu nariz, não deu problema nehum, nem saiu pus nos primeiros dias. Mas há umas duas semanas saiu uma bolinha (parecida com uma espinha), ela sarou, mas 2 dias depois apareceu outra. Já ocorreu isto umas 4 vezes, e eu só lavo com sabonete protex. Tirei a jóia hoje, mas ficou aquela bolinha bem feia.. passo soro e o protex mesmo, e espero cicatrizar para furar novamente, ou sera que foi uma rejeição e não posso furar de novo? Me falaram que é um fungo, mas não sei pq ocorrei isso. Gostaria que me ajudasse, pois o cara que fez o furo está viajando.

:* obrigada!
Anônimo disse…
boa noite, meu nome é twoany, e eu fiz um piercing na cartilagem da orelha faz um mes e 7 dias, então, estava tudo certo, mas agora apreceu uma bolinha, parece uma bolinha. já marquei um médico, mas queria saber oque eu poderia fazer, para esse problema não prosperar. tenho medo de ser um quelóide, mas o caso é que não parece ser uma, muitas amigas dizem que daqui a pouco sai, estora ou seca, mas queria uma ajuda de um profissional.
obrigada
pode, uma pitada para 200 ml de água morna
veja como se faz a compressa, nos CUIDADOS , so for uma infecçãozinha um boa hihiene diaria pode resolver , se não melhor procurar um clínico.
Sal Marinho sem iodo é melhor, mas é dificil de achar , ambos servem . o comum tem que usar bem menos , leia compressa de agua e sal e soro fisiológico. Casquinhas rolam mesmo , pra isso se limpa todo dia com sabonete antibacteriano.
higiene diaria conforme ensina la em cima . tem que saber se o jeito que foi furado é adequado, furo torto , jóia esteril.
infeccionou , é bom esperer uns meses até furar de novo. e saber por que aconteceu... cuida como vc disse. limpeza diaria e não botar a mão agora e depois de furar de novo.
Anônimo disse…
olá, furie a orelha apouco tempo, deu uma bolinha nela pensei ser queloide, mas descobri que é uma granuloma, oque faço?
tem que manter a higiene diaria e ver com um médico logo pra resolver isso
Anônimo disse…
no piercing, começam a aparecer sinais de rejeição logo nos primeiros dias?
Anônimo disse…
porque granuloma é um problema muito sério?
se mal cuidado pode dar um cisto , pode crescer , aumentar a infecção, deixar uma cicatriz, peder o piercing
se mal cuidado pode dar um cisto , pode crescer , aumentar a infecção, deixar uma cicatriz, peder o piercing
melhor fazer o acompanhamento do piercing . tem que ver se ta cuidando direito , se a jóia é boa , e se foi feita a colocação corretamente.
Unknown disse…
Coloquei um piercing na orelha tem quase dois meses, a perfuração está levemente estufada e doe muito pouco, mas só no momento em faco a limpeza dependendo de como movimento a joia . Voltei no lugar onde fiz a perfuração e ele me disse que está um pouco estufado por conta a pressão que o piercing está fazendo e que isso é norma e q tbm tenho uma cartilagem rígida . Queria saber se isso pode ser verdade mesmo e se ainda corro o risco de desenvolver algum queloide.
eu não entendo estufado? pressão?
eu não entendo estufado? pressão?
Unknown disse…
Não sei como explicar o estufado...é como se estivesse um pouco inchado, um sobressalto...
Olá Furei meu umbigo á mais ou menos 1 ano e de umas semanas pra cá nasceu uma bolinha vermelha e mole, o que devo fazer? é quelóide? devo passar diprogenta? to muiro preocupada . Obrigado
todo medicamento so funciona se usado da forma certa , essa pomada não é o caso e teria que ter a orientação médica. leia os cuidados deste blog tem bastante informação , tem os links la em cima . fora isso fazer uma visita a seu piercer de confiança
pra mim sem ver , fica dificil ajudar de verdade. mas um cuidado feito da forma correta como esta neste blog ajuda muito . se foi colocado da forma certa, e esta sendo bem cuidado . tem que dar tempo mesmo. Caso não melhor procurar alguem capacitado. se acontecer algo sério melhor procurar o Serviço de Saúde.
marcela disse…
fabricio, coloquei um piercing na cartilagem ha menos de uma semana e ele não tinha complicação nenhuma ate o meu aniversario, quando as pessoas batiam muito na minha orelha para abraçar e etc.
agora ela esta inchada, vermelha e casquinha. eu estaria tranquila mas ela tambem esta quente. devo me preucupar ? o que eu devo fazer ?
brigadaa (:
Anônimo disse…
Oi, tudo bem?
Eu fiz um piercing no umbigo há 5meses, quando fez 1 mês eu troquei de piercing (coloquei um com enfeite), mas começou a querer inflamar então tirei e fiquei com um sem enfeite.
Só que depois de um tempinho nasceu um carocinho do lado do furo, não dói, não tem cor, não está saindo pus, nem nada, mas estou preocupada, o que pode ser?Esse carocinho já sumiu, mas agora ele voltou, o que faço?
Obrigada
Beijinhos
Marcela a compressa de agua e sal é a melhor coisa, normalmente ajuda muito, tem post explicando. Se ficar algo sério cobra de quem bateu uma consulta médica. leia e faça os cuidados .
na base do chute e pelo tempo de experiencia. imagino que possa estar entre uma migração que é a movimentação da jóia no corpo ou uma infecção mesmo . as mais leves a higiene diaria e coreta ja resolve , se não , é com o sistema de Saude.
Ana disse…
Tenho piercing no tragus a mais ou menos 1 mês.. Sempre faço a higiene correta, lavando com sabonete protex e soro. Porém apareceu tipo uma bolinha do lado do piercing, meio vermelha, o que eu faço? O que pode ser? Posso ter que tirar o piercing por conta dela?
Obrigada.
Anônimo disse…
Pode passar diprogenta no piercing inflamado na orelha?
Anônimo disse…
Oi, coloquei um piercing na cartilagem da orelha, faz pouquissimo tempo, menos de uma semana, nos primeiros dias estava normal, como se eu nem tivesse furado, dai então inchou, ficando um pouco vermelho, estou passando uma pomada anti-inflamatoria chamada acetato de dexametasona, uma amiga minha me indicou uma outra pomada chamada arnica, queria te perguntar se esse inchasso e vermelhidão é normal nos primeiros dias, confesso que mechi mais do que necessário e como furei numa farmácia, tirava a tarracha para poder limpar melhor, os sintomas podem ter vindo em decorrencia disso?
e gostaria de saber se essas pomadas funcionam e se é contra indicado no meu caso...
Obrigada *-*
Só se seu médico se responsabilizar
as pomadas fucionam a té certo ponto , mas não adiantam por muito tempo. o segredo é a higiene certa . a forma que foi feito não foi das melhores , pistola no maximo no lobulo. e a joia tem que ser boa e não machucar e não ficar tirando pra limpar
Anônimo disse…
Olá, coloquei um piercing no umbigo tem 1 ano e 7 meses... percebo agora que o furo está diminuindo,parece que minha pele está rejeitando... se acontecer de tiver que tirar ele, poderei furar novamente e colocar outra jóia?
Anônimo disse…
Qual seria a idade "ideal" para colocar piercing no umbigo, nariz ou boca?
Tipo, a idade em que possa ter menos riscos?
é bom usar uma jóia mais curtinha emais leve . sempre rola uma migração, que é diminuir a pele, mas tem que parar. senão rola a rejeição , é bom fazer o acompanhamento pra ter certeza.
se for por idade , é bom ter pelo menos 16 , 18 anos. devido as Leis. O principal é ter o corpo e a consciência mais desenvolvidos
melhor ver o piercer ,pra ver o que precisa e se não esta com a perfuração desencontrada.
Dinha!!!! disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dinha!!!! disse…
Oi..tenho um piercing no umbigo há 4meses..e hj a bolinha dele caiu..tive então que retira-lo pelo motivo de nao ter uma reserva nem nada...mas a noite quando fui tentar recoloca-lo pois estava preoculpada de o furo fechar tive uma certa dificuldade de coloca-lo..mas enfim depois de muita calma eu o coloquei..qnt tempo posso ficar sem ele no furo??e outra qnd eu estava sem ele eu peguei no meu umbigo e percebi qe tem uma especie de "bola"..não sei se éh queloide..o qe faço??
Precisando de ajjuda..
beijos
precisa urgente de outra bolinha. se ficar sem fecha mesmo e cuida que a rosca machuca. por dentro é o tecido ainda cicatrizando ou até um puco inflamado... leia cuidados pra ver a higiene recomendada
Tatianne disse…
Hoje fui olhar meu piercing e percebi que ele estava com 'pus' meio amarelo em volta.. Porém eu acho que não tem inflamação, não está vermelho e nem dói quando mexo.. Já faz mais de um mes que eu furei, mas tenho medo de ter que tira-lo. O que devo fazer?
so mexe quando for limpar , essa casquinha é normal , não mexa até a hora de fazer a higiene. bem ensaboado e exanguado isso limpa facil sem ter que ficar beliscando. 1 mes, ta no começo ainda da cicatrização. Leia cuidados la em cima,
Anônimo disse…
Vai fazer duas semanas que coloquei um piercing na orelha, aconteceu que fui tomar banho e a joia caiu, quando fui colocar de volta, tive dificuldade e até sangrou quando, finalmente, consegui colocar.
eu sei que não é normal sangrar então pq sangrou? ele estava inflamado, parou de sair pus, não está inchado, nem vermelho e pelo que sei, nenhuma bolinha por fora...
vlw.
Anônimo disse…
Oi, coloquei um piercing no nariz a +/- 1 mês, e a 1 semana, saiu uma bolinha no furo do piercing, não dói nem nada, parece uma verruga, o que é isso e o que devo fazer???
Lêuzinha disse…
coloquei um pircing no umbigo e vai fazer 3 meses, antes tava ate normalzinho, umpouco vermelho, com a pele meio enrrugalaa *mas tava horrivel e agora piorou taa + vermelho, enxadoo, dooendo... oqe pode ser, naao quero ter que tirar nao... ajuda aii por favor !
vc deve ter forçado um pouco , e se a jóia tem rosca é mais facil de machucar, é bom manter a higiene recomendada, abraço.
deve ser bacteria , faça estes cuidados. se precisar procure seu piercer ou o serviço de saude
deve ser bacteria , faça estes cuidados. se precisar procure seu piercer ou o serviço de saude
quando esta assim os dias são muito perigosos, fora o que esta escrito la em cima em cuidados, vc deve procurar seu piercer pra uma assepcia, higiene. e até o servilo de saude pra tratar uma infecção
Unknown disse…
Coloquei um Piercing na orelha que tem quase 3 meses, continua limpando duas vezes ao dia e usando diprojenta a noite. Gostaria de saber por quanto tempo tenho que fazer a limpeza e usar a pomada e se já posso trocar a minha jóia.
Nathalia disse…
Oi, coloquei um piercing no nariz a 1 mes, preciso fazer um exame e nao pode ta com o piercing, como o meu é aquele pequenininho, super dificil de tirar, fui num body p. e troquei por uma argolinha, agora ele ta vermelho e parece estar com pus e doi um pouquinho qndo eu mexo pra limpar, nao é nada mtu feio, mas eu to preocupada, tenho medo q inflame( se ja nao estiver) ou de queloide.. oq eu posso fazer? ele ta inflamado? tem problema trocar ele tao cedo? ;/
naahburack@hotmail.co.uk
tem problema trocar cedo sim, usar uma jóia que não seja adequada. mexer muito e tem que ter a higiene correta. é bom ver o tipo de argola que vc esta usado , se estava esterilizada antes de trocar , se machucou na troca... Leia estes cuidados que ajuda
Hick Bellow disse…
Gostaria de saber pq o Mertiolate é contra indicado?
Hick Bellow disse…
Eu coloquei um transversal a pouco menos de 1 mês, jah não está inchado, mas está avermelhado, e em volta dos furos, tem uma coisinha branca, como se fosse uma casca, mas só que não sai, um amigo me falou para usar o mertiolate para ajudar a cicatrizar mais rápido pq ainda dói um pouco, eu faço a limpeza com o sabonete antisséptico certinho, mas mesmo assim ele tá demorando de parar de doer, dói quase nada, mas dói!!

Ainda não fiz o uso do mertiolate, mas gostaria de saber pq ele é conta indicado!!???
Anônimo disse…
eu coloquei pircing na lingua faz um mes e meio, e esta bom uma bolinha ao redor [na parte da frente],sendo rejeição eu posso trocar o pircing ?eu li que pode ser porq o diametro nao corresponde e tal, eu trocando tem algum risco? [ o meu é de bioplastico e eu quero colocar um de aço cirurgico !] ?
Mary disse…
Olá..tenho piercing a quase 3 anos e a pele esta muito fininha..parece que vai rasgar...é melhor tirar e deixar fechar um pouco pra colocar novamente?? VALEEU
Unknown disse…
faz 4 dias q coloquei o meu piercing no umbigo.ele esta dolorido ,vermelho ao redor e tenho um sensação de calor tambem ,e há um casquinha em volta dele,queria saber se é normal.eu sempre limpo com soro fisiologico,não como as coisas não recomendadas,não´passo a mão suja e estou com meda de inflamar

me ajuda?
Natalie disse…
Olá, coloquei um piercing no nariz no fim do ano passado e a perfuração ficou um pouco maior que o piercing, o piercing as vezes entrava no buraco, mas cuidei bastante e a cicatrização foi normal e o piercing parou de entrar, sem sangue, com o mínimo de pus, sem dores, e a vermelhidão sumiu em torno de 1 semana. Quando foi em dezembro do ano passado, coloquei uma argolinha no nariz de aço cirurgico, ficou meia grossa então resolvi retirá-la, esperei 3 meses e furei o nariz de novo com um piercing de ouro ( o primeiro que eu tinha colocado), a cicatrização foi mais rápida ainda, e eu segui todas as instruções cuidando com o soro fisiológico e limpando bem com o sabonete protex, mas quando ele completou uns 2 meses começou a nascer uma bolinha que mais se parece com uma espinha, eu a estouro limpo bem a região e ela some sem nenhuma cicatriz, mas ela sempre acaba voltando, agora que já fez 7 meses que furei novamente troquei por uma argolinha, isso faz 3 dias, e ontem a bolinha voltou de novo, estourei e estou cuidando de novo, mas é normal que na troca do piercing a área ficar um pouquinho avermelhada e saindo um pouco de pus ? e o que você recomenda para eu fazer quando der essas bolinhas ? e o que pode ser que ocorre para aparecer essas bolinhas ? rs, desculpe por tantas perguntas.
Obrigada desde já (:
Natalie disse…
ah ! então não saiu mais pus.. está só um pouco avermelhado e dolorido.. isso é normal mesmo que seja só por eu ter trocado o piercing ?
Anônimo disse…
quando eu era mais nova fiz um furo na orelha e cerca de três anos depois surgiu um queloide em uma delas, agora estou pensando em colocar um piercing no labio inferior, embora eu nunca tenha visto queloide no labio inferior gostaria de saber se ha riscos pela minha genética de surgir quelóide em perfurações nessa região?
Anônimo disse…
Oi meu nome é Brisa,
Coloque meu piercing hoje, só que a pessoa quem furou só passou álcool e furou direto, senti uma enorme dor (=/). Mas gostaria de saber se posso usar álcool 70º para limpar e um spray anti-séptico(cura-sept)e a pomada diprogenta,ou tem algum problema ?
Anônimo disse…
Queria saber como sei a hora certa de fazer a troca do piercing.. Obrigada.
Giseli disse…
Ola seguinte coloquei o pircing no tragus hoj e to com uma duvida! e necessário tirar o pircing para a limpeza? ow so depois com um tempo? e oq e melhor passar para a cicatrização ?
adriana disse…
Ola, ha cerca de 3 meses coloquei um piercing no tragus. No inicio ficou bem inflamado, dai o cara q fez o furo disse pra eu passar nebacetin. Direto ele inflamava. Agora surgiu uma bolinha no lado interno bem parecido com queloide e ta saindo umas casquinhas amarelas. O que devo fazer? Doi um pouco mas não qria tirar a joia..
Money Honey disse…
Vai fazer, se não já fez, 4 meses que eu furei um megabell e essa semana resolvi trocar a jóia, pois não sentia mais dores e tals. Ai acabei comprando uma que o diâmetro da haste era maior, coube, mas em um dos furos foi um pouco ruim pra colocar, saiu uma pelezinha e um pouco de sangue. Agora está meio "normal" fui limpar e vi que tinha um pouco de secreção nos dois furos. Gostaria de saber se é normal, se possa ser que eu tenha alergia ao plástico que deve ser feito as bolinhas da jóia que coloquei ou até se está inflamando? E o que você recomenda, talvez voltar a jóia toda de aço cirúrgico seja melhor?
rockeira disse…
ola! moro aqui nos ingleses
coloquei um piercing na orelha - rook - faz 10 dias. tava tudo bonito e perfeito sem nenhum problema, mas só agora que surgiu uma inflamação ao redor da joia, é bem pouquinha coisa mesmo, é tipo uma casquinha, dói muito se tentar mexer a jóia, e estou fazendo compressa de salmoura como tu disseste. Isso é normal? eu posso mexer na joia pra tentar remover essa casquinha? Valeu, obrigada
=)
Ligia S.M disse…
olá, furei o lóbulo (2 furo) e a cartilagem da orelha dia 11.
Dede ontem (dia 15) percebo inchaço, vermelhidão e presença de casquinhas esverdeadas toda vez que limpo.
o que posso fazer para parar isso?
Anônimo disse…
Tem como colocar piercing de Argola no nariz logo que fura, ou precisa o piercing normal até a cicatrização?
Anônimo disse…
Bom dia! Coloquei um piercing no nariz há mais de um ano, e nunca havia trocado. Só que meu serviço não permite e tive que tirar. Fui até o local e ao contar o caso eles disseram para eu colocar um de argola, que é mais fácil pra tirar e colocar, aí não precisaria ficar sem, só no período de trabalho. Mas agora está doendo, um pouco avermelhado, estou com medo de inflamar. Por favor, queria uma opinião se é aconselhável esse processo de tirar e colocar todos os dias e como devo proceder para não correr riscos de inflamação. Desde já agradeço. =) Dany.
Fran disse…
Oi, coloquei um piercing na sombrancelha há 4 meses. Seguindo o que me disseram no estúdio onde fiz a perfuração, só o lavo com a espuma do protex. Mas, se eu ficar um dia sequer sem lavar ele fica cada vez mais vermelho e levemente irritado. Desde a segunda semana após ter colocado minha pele ficou estremamente oleosa - até caspa nas sombrancelhas, o que jamais havia me acontecido antes - e se formam cascas, que eu sempre retiro com algodão molhado antes da limpeza com o sabonete. Antes só saía um pouco de líquido e formavam-se estas casquinhas, mas nas últimas semanas ele têm ficado mais vermelho e ontem saiu uma gota do que eu penso ser pus. Isso deve ter acontecido porque o piercing ficou frouxo e começou a cair pra baixo de vez em quando e eu tive que colocá-lo no lugar várias vezes durante o dia. No estúdio recomendaram trocar pra um piercing de bioplast, mais leve. Seria essa a solução? Agradeceria sua opinião pois quero voltar a praticar taekwondo, que tive que parar para esperar o piercing cicatrizar - o que não está acontecendo. Estou perto de vocês, em São José.
jéh disse…
oii!!!Coloquei 2 pircing,um no nariz,faz 2 meses e criou uma bolinha no lado do furo do pircing,não sei o q é e muito menos o q faço pra sarar,por favor me ajuda?e alem do mais o outro pircing,do umbigo q coloquei infeccionou e ta inchado,doendo bastante..me ajuda?
a clorexidina é boa , mas o mertiolate tem uma consentração muito forte e não se recomenda.
não funciona , não tem nada que faça cicatreizar mais rapido. o corpo tem seu tempo . mantenha limpo e seco
vai num estudio legal e troca por um menor e de material legal. e evita de puxar com os dentes
se for o caso pode trocar por uma jóia mais leve e menor, nunca é muito bom mexer em cicatrizes.
inflamar é normal, tem que limpar todo dia e mante-le seco , use sabonete antibacteriano . leia cuidados deste blog
esses cuidados são para serem suficientes, mas vc pode ter uma bacteria ou fungo residente na pele. pode ser o caso de para de usar o soro e usa sabonete Soapex. talvez ir ao médico pra ver algo especifico. mantenha limpo todfos os dias, seco e a saude em dia ajuda tb
leia cuidados em links importantes deste blog e procure seu piercer e um médico
não se fica mesmo tirando e colocando a jóia e leva tempo pra cicatrizar, um bioplast ou titãnio pode ajudar. piercers fazem cuidados , no mais é com médico mesmo. ler esses ajuda
se vc vai ficar fixa no trabalho e não pode usar , tira de vez , que ficar colocando e tirando é so pra machucar.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip