Pular para o conteúdo principal

CUIDADOS COM SEU PIERCING

Durante a cicatrização pode ocorrer coceira vermelhidão ou mesmo um pequeno hematoma por algumas semanas, pode ocorrer sangramento nos primeiros dias, especialmente em perfurações genitais. Para isso compressas geladas fazem bem.
Podem ocorrer secreções ou mesmo a formação de casquinhas ao redor da joia. Pode ocorrer inchaço dando a impressão da joia estar mais justa dificultando a movimentação.


COMO LIMPAR SEU PIERCING (FACE/CORPO):


Sempre lave as mãos com sabonete antiséptico antes de tocar no Piercing.
Aplique o sabonete líquido antisséptico ou neutro até formar uma espuma, gentilmente gire a joia, deixe agir por alguns segundos e enxague completamente. Certifique-se que não fique nenhum resíduo ou secreção.
Só movimente a joia quando estiver no banho com água morna, pois ficará mais fácil de remover as secreções.
Só limpe seu Piercing duas vezes ao dia, pois o excesso poderá causar danos à formação das novas células. Lembre-se que seu Piercing esta na fase de cicatrização.
Só toque no seu Piercing quando estiver higienizando.


COMO LIMPAR SEU PIERCING ORAL: LÍNGUA, LÁBIO...


Após as refeições, fumar ou comer alguma coisa lave a sua boca com solução de anti-séptico bucal sem álcool.
Chupe gelo e beba gelado nos 3 primeiros dias.
Evite bebidas alcoólicas, trocas de saliva, alimentos apimentados, ácidos, excesso de gordura e açúcar durante a fase de cicatrização.


O QUE VOCÊ PODE FAZER TAMBÉM PELO SEU PIERCING:


Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna para quente e embeba um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa por 10 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver infeccionado. Utilize uma solução nova pra cada higiene.


CUIDADOS GERAIS COM SEU PIERCING:


Atritos causados por roupas apertadas, pesadas, ou movimentos excessivos podem causar queloides, irritação na pele, formando vermelhidão escuro ao redor do Piercing e ate levar a uma rejeição, evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol. Use sempre roupas limpas e confortáveis. Stress, má alimentação e uso de drogas e álcool ou doença pode prolongar o período de cicatrização.
Nunca deixar outra pessoa tocar em seu Piercing sem lavar as mãos. Não tenha contato com fluídos de outras pessoas. Ex: suor, saliva, sangue, secreções e etc. Deixe a distancia de seu Piercing, cosméticos, bronzeadores perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone (para Piercing de orelha) ou qualquer objeto sem higiene. As infecções são causadas pelo contato com bactérias, fungos e outros seres patogênicos que estão em todos os lugares. Por isso previna-se.


O QUE VOCÊ NÃO PODE APLICAR NO PIERCING:


Não usar álcool Não usar água oxigenada. Não usar mertiolate, mercúrio ou iodo;
Não usar pomadas OU QUALQUER OUTRO PRODUTO NÃO INDICADO POR UM PROFISSIONAL.
Infecções e inflamações são raras, porem podem ocorrer devido a maus tratos .


ALGUNS SINTOMAS COMO:


Se estiver muito inchado e latejando. Se estiver vermelho escuro e sensação quente ao redor do Piercing. Descarga incomum de fluidos amarelo, verde ou cinza (pus) .Muita dor.


O QUE FAZER?

Não retire a joia, Procure imediatamente o profissional que aplicou o Piercing ou a ajuda de um médico.



REJEIÇÃO:


A rejeição pode ocorrer se: A perfuração for muito superficial. Joia inadequada (tamanho, calibre, diâmetro e modelo). Maus tratos ou produtos inadequados na fase de cicatrização. O local escolhido para o Piercing não corresponde a anatomia ou tipo de pele para comportar a joia no corpo. Todas as pessoas são diferentes, por isso o período de cicatrização pode mudar de pessoa pra pessoa. Você só poderá trocar à joia ou retirá-la quando o Piercing estiver completamente cicatrizado. Isso também vale para alargar a perfuração.

Itens sugeridos
*Sal marinho
* Sabão antibacteriano / antimicrobiano
* Haste com ponta de algodão
* Copinhos descartáveis ​​pequenos
* Almofadas de algodão / toalha de papel
* 1 frasco de água destilada pequeno



fontes : André Meyer, APP SAFEPIERCING


Comentários

Angélica Maria disse…
Oi, coloquei um piercing no nariz dia 16 de Outubro, e hoe de manha quando fui lavar o rosto a toalha agarrou nele e ele soltou, eu não senti dor, tentei colocar de volta mais doeu muito, deixei ele no alcool pra ver se tirava as bacterias e tal, passei um antiseptico no nariz também só que tá doendo muito, e eu estou quase conseguindo coloca-lo, mas o que voce me aconselha a fazer? Beijos.
Isabela disse…
Olá! Cooquei um piercing no nariz faz aproximadamente um mês, em um local adequado, com higiene e um bom profissional. Há +/- 10 dias formou um "bolinha" bem do lado do piercing. Gostaria de saber se essa bolinha some com o tempo, caso não o que devo fazer?? Obrigada.
limpeza diaria com sabonete soapex por ex, e va a seu piercer pra ele fazer uma higiene e assepsia. leia meus cuidados
sei que ja tem uns dia , maas colocar um brico reto pra não fechar o fura , até um cara num estudio te ajudar a recoloca-lo
na maior parte das pessoas o local de um nostril e uma argola são diferentes, mas se pode colocar argola sim
massagear bem com a espuma do sabonete soapex pode ajudar , pode mexer no banho.
Marina disse…
fazem mais ou menos 3 meses que coloquei um piercing no tragus.. nunca me deu problema nenhum, e ontem apareceu uma bolinha do lado, parece de pus.. o que pode ser? o que devo fazer?
obrigada..
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no nariz a dois dias ele é de argola .ele doi quando tento rodar ele .e ele nao roda é normal isso?
brigadu
Anônimo disse…
OLÁ...
coloquei um piencing no tragus a 15 dias,estava tudo bem só que até agora não desenchou,o problema é que desde ontem esta saindo um pouquinho de secreção,é bem branquinha,mais esta me preucupando muito.
desde ja agradeço.
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing ontem umas 18:00 horas e hoje de manhã, está meio rosadinho, e fica um pouquinho dolorido quando eu giro, isso é normal ?
Ruan Manson disse…
eu coloquei um piercing no labio vai fazer 2 meses e ele ainda ñ demonstrou nenhum tipo de reação ao piercing e ontem inchou pq eu comi uma coisa que possuia amendoin.eu lavo 2 vezes por dia com protex, escovo os dentes apos qualquer refeiçao por menor que seja mais o inchasso esta me dando medo seilá depois que eu vi umas ftos de queloides
eu coloquei um piecing no nariz tem uma semana ai tava normal e tal ai falaram pra mim que podia comer tudo que iria inflamar do mesmo jeito comi e me arrependi ta meio inchado e eu furei com a argolinha é mais tenso queero saber se pode usar a pomada kollagenase, estou lavando com sabonete e passando sro fisiológiico mais NADA
Anônimo disse…
Oi!gostaria de saber se o sal marinho que comprei é o correto para eu fazer as compressas, pois coloquei um pircing no nariz e saiu uma quelóide, o sal vem escrito sal marinho e contém cloreto de sódio, iodo, magnésio e outros, Pode ser esse sal? aguardo resposta, Obrigada!
Anônimo disse…
Oi! coloquei um piercing no nariz a umas três semanas atrás, a alguns dias saiu uma bolinha em meu nariz próximo ao piercing, e eu estou passando a pomada acetato de hidrocortisona, Por gentileza gostaria de saber se a pomada que estou passando é a ideal para esse tipo de situação. Aguardo resposta, Muito grata desde já.
Anônimo disse…
Oi! coloquei um piercing no nariz a umas três semanas atrás, a alguns dias saiu uma bolinha em meu nariz próximo ao piercing, e eu estou passando a pomada acetato de hidrocortisona, Por gentileza gostaria de saber se a pomada que estou passando é a ideal para esse tipo de situação. Aguardo resposta, Muito grata desde já.
Desculpe-me pela demora na resposta. O fator genético é o que mais manda, tem menos chance que no peito, ombro , coro cabeludo, cartilagem da orelha , mas pede dar sim. melhor ter a orientação de um dermatologista. e usar jóias de titânio e super bem colocado se for o caso.
nada disso como o texto acima fala. é bom ver se tudo foi feito certo mesmo.
Quando ja se passaram alguns meses, com aspecto legal, na primeira troca é bom fazer com o piercer. Tudo sempre bem limpinho.
é não se tira a jóia pra limpar ... Sabonete antibacteriano funciona bem.
mantenha os cuidados retatos acima, limpo e seco. talvez tenhas que procurar um médico , que passar nebacetin atrapalha a cicatrização do piercing
pega-se uma infecção quando maxuca-se e mexesse . agora tem que tratar e evitar de ficar tocando o tempo todo e ficar trocando.
Unknown disse…
coloquei meu pircing na cartilagem, na orelha. E depois de 1 semana e 3 dias começou a inchar um pouco. O que eu faço? Não quero tirar.
2 x ao dia vc faz a limpeza com o sabonete antibacteriano. massageia bem e gira a jóia. Siga os cuidados lá em cima
mantenha a limpeza diaria que conforme for cicatrizando vai diminuindo até acabar.
Carolinarcosta disse…
Boa tarde :)
Gostei muito do seu blog, devo dize-lo desde já, está muito esclarecedor, e penso que ajuda muito pessoas que tal como eu tenham duvidas e receios á cerca de piercings.
Bem, fiz um piercing no nariz á coisa de dois dias, foi feito a pistola, e muita gente diz que foi erro ser a pistola, foi? porquê?

Ao inicio só me doía se eu tocasse, mas passou, no dia seguinte estava vermelhinho á volta do furo, apressei-me a ir a uma farmácia e a minha farmacêutica disse para limpar com soro fisiológico e passar a pomada cicatrizante "BACITRACINA" 2 vezes aos dia. Será o correcto?

Já agora, eu tenho um grande medo de queloides e coisas do género, é inevitável e acontece com toda a gente ou nem sempre?

Só mais uma questão, este brinco que tenho agora vai saindo, tenho que ter cuidado em estar sempre a pô-lo para dentro, já comprei uma argolinha de prata, já a desinfectei bem, será que a posso colocar? É que com esta não haveria o problema que este brinco tem.

Agradeço uma resposta, beijinhos e obrigada pela atenção :)
Fernanda disse…
Gostei bastante do site, é ótimo e oferece esclarecimentos que infelismente não obttive onde furei meu piercing. O meu mais recente é um transversal, fiz em setembro, ele esta na maior parte do tempo seco, mas sinto que nao está totalmente cicatrizado pois as vezes ele fica sem movimento pelas casquinhas, entao eu limpo e ele fica normal de novo as vezes sangra quando eu bato mas fora isso nao esta inflamando. A minha duvida é a seguuinte, eu vou ter que fazer um exame que vou ter que tira-lo, nessas condições será que consigo coloca-lo novamente? Ou seria melhor esperar cicatrizar mais um pouco?
Mantenha os cuidados acima descritos . Informe seu Piercer . e se necessário procure um médico.
se for uma agolinha que não fecha, ou seja não é contimua , sempre vai maxucar quando as pontas passarem pela sua pele.
talvez vc tenha tido uma reação alergica , mas queloide se forma por outros motivos
LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação. pomada não conheço mas é dificil ajudar mesmo
pode parar de usar. LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
nenhuma, LEia meus cuidados , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
Leia meus cuidados nos links acima , o mais certo é ver com seu piercer e médico a melhor orientação.
Colocar um piercing com pistola é ilegal e perigoso. até por ter sido desenvolvida pra perfurar lóbulos. Também é um equipamento q não pode ser esterilizado. E magoa a pele.
Se usa em determinados casos o Soro, mas no geral as pomadasnão funcionam . principalmente se a higiene não é feita corretamente. Melhor vc ir a um Piercer Profissional e se for necessario um médico.
Mantenha o cuidado acima mencionado , compressas. evitar de bater . Industriais podem levar mais de 1 ano pra cicatrizar. Se tiveres que tirar ja é bom ter uma noção de como se faz. podes ver isso com seu piercer. e no mais so tira quando for necessário mesmo ja recolocando na seguencia.
Anônimo disse…
oi meu nome e ricardo
eu coloquei um piercing no labio inferior no dia 06|12|10
e ontem começou a inchar e o piercing pareçe q fica entrando para dentro e dalaram para eu empurar para fora se aum pode entrar ou sei la e as vezes eu coloco para fora ai do lado de dentro tinha tipo de uma casquinha
oq eu faço tipo e normal enchar assim e ficar o piercing para dentro sem conseguir mecher ?
vlw
Unknown disse…
coloquei um piercing no umbigo faiz 3 dias e eu fiz aquela agua com sal e ardeu pra caranba.
é normal?
e eu queria saber se tem algum cicatrizaste que seja mais rápido?
e que marca de sabonete antisséptico é recomendado?
e se eu posso usar alguma pomada?
valeu
obrigado....
Se ardeu vc deve ter posto muito sal. Use mais um sabonete líquido neutro ou antibacteriano, tipo Soapex...
faça o acompanhamento com o piercer e com um médico se for necessário tratamento.
não entendi bem , mas não fica mexendo não . limpa bem essa casquinha 2 x ao dia ... se fizeram tudo certo vai diminuindo.
Anônimo disse…
Boa TardeNoite, me chamo Bruna e eu quero fazer um piecing no umbigo, mas antes gostaria de saber os pros e os contras disso, tenho 15 anos e eu e minha mae estamos com medo de dar algo errado(inflama;ao, rejei;ao, etc..)!
Gostaria tambem de que voce me informasse os mitos e as verdades sobre o que devo e o que nao devo comer durante a cicatriza;ao.
E se eu posso ou nao posso usar sprays cicatrizantes(ant-septico), e como eu fa;o para seca-lo apos a higieniza;ao..
Me ajude, por favoor!
Desde ja, muito obrigada.
Beijinhos..
Anônimo disse…
fiz um pircing no umbigo a 12 dias, e ele ta um poco vermelho em volta do furo de cima e deita um poco de pus... esto priocupada porque tenho medo de estar imflamado ou de imflamar.. e normal? o que posso fazer para prevenir imflamações?
Pode usar um papel toalha, uma toalha realmente limpa ou até deixar ser naturalmente. se estiver mais inflamado pode até usar compressa de gaze . gordura açúcar tudo conforme o texto acima. fazer um piercing num lugar que não é legal de verdade é o seu maior perigo. e pela idade pode até esperar mais um pouquinho... da uma lida geral no blog , pode ajudar ...
Anônimo disse…
oiii ,meu nome é carol, quero colocar um piercing no nariz e queria colocar direto a argola, mas me disseram que não pode , é verdade ? e depois de quanto tempo que eu furei eu posso colocar a argola ?????
Anônimo disse…
oiii ,meu nome é carol , quero colocar um piercing no nariz , mas quero colcar direto a argola , me disseram que não pode é verdade ?? depois de quanto tempo depois de furar eu posso por a argola????
Unknown disse…
meu pircing de umbigo caiu depois de um tempão mas de 1 ano acho que até 2 anos a pele ficou fininha e caiu nem doeu mas eu usava pircings muito grandes e pesados.ja passou mas de 3 anos quero furar de novo mas tenho medo de cair de novo os lugares que procurei dizem que caiu por excesso de peso pois eu dormia ate com eles,o que sugere?
pode sim , é so a argola ser propria, de material bom e sem aberturas desencontradas. tem que ser lisinha pra não maxucar
se a anatomia , e a pele forem legais . uma boa colocação e uma jóia leve em titânio é o otimo
se tem pus esta infeccionado, leia os cuidados
Leia CIA. DO PIERCING: CUIDADOS COM SEU PIERCING
Ana disse…
hey, bem eu ontem fiz um piercing no septum, e esta a doer muito, e inchado, estou a usar "ducray diaseptyl" para limpar o piercing, e "Fucidine" como pomada para cicatrizar mais rapidamente, é normal o inchaso e a dor? :S
Anônimo disse…
oiiieee ...meu nome é carol
quero colocar um piercing no nariz mais quero colocar direto a argola mas me disseram que não pode é verdade ???? ser for... depois de quanto tempo depois do furo eu posso colocar a argola???
lú :G disse…
preciso de ajuda: coloquei meu piercing a três dias, e fui na piscina. ele estava normal e agora está vermelho em todo o umbigo. e ao redor de todo o umbigo também. o que posso fazer? me ajude
Ronaldo Sampaio disse…
Parabéns pelo blog meu parceiro! Muitas informações pertinentes...Vou precisar de você!
Acesse:
http://piercer-snoopy.blogspot.com/
http://myspace.com/piercersnoopy
http://perfuradorcorporal.multiply.com/

Um forte abraço!
Obrigado , é só falar no que posso ajudar capitão.
Anônimo disse…
oi , coloquei meu piercing monroe a 3 dias , na hora eu gostei mas agora parece que esta mto perto do labio e na parte interna da boca ele fica bem encima do labio , ou seja ele ta meio torto , e formou uma aureola ao redor ,pois o pircing fica meio qe entrando dentro da qela ''pele'' dentro da boca , POR FAVOOR me ajude , corro algum risco ? oque eu faço ? nao quero tirar ele mais tbm nao qero problemas D:
Bea .*.•°๑ disse…
Depois de quanto tempo posso ingerir bebida alcoolica? [Só bebo cerveja]...e beijar? Furei meu piercing na língua ontem. Obrigado.
Karen Lima disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen Lima disse…
Ooi.
Coloquei um piercing nostril no nariz em Outubro, e esse mês, dia 10, troquei por uma argolinha. E o furo tá meio que "rasgado". O que eu faço? E por que será que tá assim? :S ain, me ajuda, por favor. Obrigada
Carolina disse…
oooi Fabrício!
coloquei um piercing na cartilagem fazem 3 meses. e ele sempre foi chatinho, sempre doeu um pouquinho!
hje resolvi tirar a joia e percebi que na parte de traz da minha orelha tem uma "bolinha" e doeeeu muuito qndo tirei o brinco!!
eu imediatamente coloquei o brinco de volta(com medo de fecha), mas agora minha orelha te hiper vermelha e doi muito!
no desespero acabei passando nebacetin (o que vc não recomenda) e fiz compressa com gelo!!!!

mas agora estou com medo de tirar o brinco e o buraco fechar;
ou não tirar o brinco e virar uma coisa pior! =/

o que eu faço??
da um ajudinha!!

agradeço desde já!!
beijo
Anônimo disse…
furei meu umbigo faz 7 meses agora ta infeccionando parece q o piercing vai vazar pra baixo
Amanda vanessa disse…
fiz uma furo na cartilagem da orelha faz 4 meses e ja cicatrizou, so que a duas semanas fiz um ao lado dele. hoje ele amanheceu muito enchado e dolorido, o que devo fazer?? posso usar compressa de gelo??????? e essa compressa de sal doi??
Melhor ver um bom Perfurador Corporal pessoalmente ou até o Serviço de Saúde PRA TRATAR A INFECÇÃO.
a compressa morna é melhor, sentindo que não ajudou corre pro médico.
bom mesmo é lavar bem com sabonete antibacteriano, eventualmente a compressa. E se necessário ver um médico. Trocar a jóia por uma melhor.
JO; disse…
Oi, coloquei um piercing no tragfus há uns tres meses, porém nao segui certinho o que o aplicador falou no natal comi o que nao devia e as vezes exagero no chocolate que sei que tem muita gordura, enfim acho que esta iinflamado. além de ir ao medico quais outras medidas posso tomar para auxiliar no processo de cicatrização. depois disso vou seguir a risca o que o aplicador falou. aprendi
se ja afimou muito a regeição é de dificil solução , mas uma jóia em titanio mais leve e curta e um bom cuidado pode ajudar
Luíza disse…
Oi! :D
Coloquei um piercing no tragus na quinta à noite e até hoje (sábado) ele dói quando movimento muito a face rindo,bocejando etc. Gostaria de saber se isso é normal, porque estou cuidando dele como o recomendado, limpando com o sabonete antibacteriano e aplicando um anti-séptico.
Desde já agradeço e parabéns pelo blog!
tem um nervinho , que é da amdibula que para no tragus , é bom que quem tenha feito não tenha pego . as vezes pode ser por a cartilagem estar duida mesmo pela perfuração . Eu não recomendo spray antseptico assim como outros profissionais.
Anônimo disse…
ola sou portuguesa, fiz um furo na cartilagem da orelha, o normal. tou a duas semanas com ele (fiz atraves da farmacia). nao me doi muito a mexer, so quando algo se atravessa com muita brusquidao. gostaria de saber quando poderei trocar de brinco. ah, e ja agora, se neste momento eu tirar o brinco inicial quanto tempo demora para fechar mais ou menos? agradecia muito que respondesse.
obrigada e cumprimentos
Anônimo disse…
Oi tudo bem? Coloquei piercing no umbigo faz 2 dias e agora ele esta começando a coçar. Essa coceira é porque ele vai inflamar ou porque ele está cicatrizando. Desde já ageradeço.Abraços.
Anônimo disse…
Ana E.
oi, coloquei piercing no nariz em dezembro do ano passado, apareceu uma bolinha em baixo do piercing, passei nebacetim e a bolinha saiu... eu passo todos os dias um spray própio para piercing, passo a pomada tb.
eu limpo o piercing duas vezes ao dia.
a bolinha voltou e ao redor do piercing tem um vermelhão e parece uma casca em volta.
o que eu faço para que melhore?
quantas vezes seria ideal passar a pomada? e espirrar o spray?
um beijo.
marcela disse…
oi,coloquei um piercing no umbigo tem 19 dias com 15 fui la no studio onde coloquei dai o cara falou q era pra ta melhor pq ta um poco vermelho q pra mim tava otimo pq esta sem dor sem secreçao sintoma algum nao estou sentindo dai fiquei preocupada e troquei o protex pelo soapex e procurei o sal marinho sem iodo e nao encontrei sim e lavo direitinho na hora do banho e tbm lavo com soro me da uma opiniao desde ja agradeço
Marcela , com tão pouco tempo acontece de ficar um pouco vermelho. Vai cuidando . na sequencia do banho não tem necessidade de lavar com soro. Mas uma boa compressa morna ajuda muito, pode ser um sal novo, bem sequinho ou nem usa o morno ajuda mais.
ana , nem um nem outro. Bom mesmo é usar um sabonete liquido antibasteriano e 2 x ao dia massagear bem . Depois enxaguar bem com agua . mantenha limpo e seco.
http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html Leia
coceira faz parte da cicatrização .Mas se esta muito seco e coçando pode estar limpando de mais . e coceira com pus , dai não ta legal mesmo ...
entre 6 e 12 meses , quando não houver secreção , vermelho ... por jóis de qualidade . Farmacia não é o melhor lugar pra fazer esse tipo de procedimento. Sorte , obrigado pela visita
Unknown disse…
Olá eu coloquei um piercing no Tragus tem um dia apenas mas ja estou preocupada com medo que cresça queloide e talz o que eu posso fazer pra que tenha uma cicratização boa e sem riscos?

Grata pela atenção!
Anônimo disse…
Oi, tudo bem? Bom coloquei piercing dia 18 de fevereiro e ele tava cicatrizando normal. Só que adora está saindo pus na parte de cima isso é normal? OU está acontecendo algo de errado?
Bom Obrigada abraços
Anônimo disse…
Estou tomando amoxilina por causa de uma infecção de ouvido, será que ela ajuda na infecção do piercing inconsequentemente?
Unknown disse…
oi (: eu coloquei um transversal a quase dois meses e nas primeiras semanas estava normal, mas agora formou dois carocinhos nos furos, oqe eu faço? é normal isso?
Brubs disse…
Coloquei meu piercing no mamilo faz uma semana, estou tendo os cuidados que o estudio me passou (lavar com protex e usar spray antiseptico),tem uns 3 dias que esta inchado e inflamou. Na orientação ela disse pra usar a salmoura só depois de 20 dias. Posso fazer uso dela desde ja? O que mais poderia fazer para ajudar a melhorar a infecção?
pode sim , nunca forte de sal , e sempre novo e sequinho
marcela disse…
oi,tudo bem?
coloquei um piercing no umbigo tem 43 dias e aquele vermelho na bolinha de cima ainda nao saiu é caso para me preocupar?nao tive problema com dor as vezes sai uma pequena secreçao quando estou limpando mas nao é sempre,obrigada
Anônimo disse…
Oi, eu colocoquei um piercing no tragus ha dois dias, e está com uma vemelhidão, dolorido, e um pouco inchado, isso é normal? e qual o tempo medio de cicatrização no tragus?! .. obrigado!
se foi feito certinho, em uns 20 dias não incomoda mais , e de 6 a 12 meses cicatriza no geral
Anne disse…
coloquei um piercing na lingua no dia 23 de março. não esta doendo e nem inchado, mas esta saindo pus. será que esta inflamado? aguardo resposta bjus.
AnneCastro disse…
Coloquei meu piercing na lingua no dia 23 de março. Já estou comendo direito, não esta doendo e nem inchado. Mas só que esta saindo um pouco de pus será que esta inflamado? aguardo resposta bjus
Anônimo disse…
oi, coloquei um piercing na lingua tem 4 dias , ta enchada e sagra de vez enquanto , mais ontem sangrou mais do que o normal , estou preoculpada pode ter algum risco ou alguma infecção ?
Tem perigo continar continuar com o piecing ?
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing no nariz já faz 8 dias
ainda devo evitar de comer frituras,chocolates e outros ? com quanto tempo posso troca de piercing ?
Unknown disse…
eu furei do lado direito do meu labio, só que eu furei eu mesma em casa com uma agulha kk' mais eu limpei tudo e pans.. faz uns 5 dias ja mais ta saindo pus e tendo umas casquinhas mais não ta duendo eu queria saber o que eu tenho que fazer pra cicatrizar rapido e parar de sair pus?
Rezar pra não da nada, ler la em cima os cuidados leia o blog procurar um colocador de piercing e/ou médico se tiver problemas
o cuidado do piercing é maior doque 8 dias , so ta começando. pode sem exageiros. depende o modelo a troca . Deixa cicatrizar 1º
esta infeccionado , tenha os cuidados corretos que isso passa
bochechos , higiene ... em semanas é pra parar com as secreções
se a jóia foi colocada corretamente a chance de cicatrizar é muito maior. faça pressão se for de leve . se for muito procure um hospital . o risco de infecção é certo , se faz a higiene justo pra que haja cura e cicatrização
Anônimo disse…
OI, COLOQUEI UM PIERCING NO NARIZ, A 4 ANOS ATRAZ, E DEU UMA BOLINHA VERMELHA DO LADINHO, FIQUEI COM MEDO DE SER QUELOIDE, E TIREI, HÁ UMAS DUAS SEMANAS COLOQUEI NOVAMENTE, OS CUIDADOS QUE TENHO COM ELE E 100%, MAS APARECEU A MALVADINHA DE NOVO O TAMANHO É BEM PEQUENO, MAS TENHO MEDO QUE CRESÇA, VOLTEI AO LOCAL QUE FUREI, E FALARAM QUE ERA PARA USAR UM SPRAY DE ANDIROBA E CONTINUAR A HIGIENE COM SABONETE PROTEX. O QUE VOCE ACHA DEVO TIRAR OU NÃO? SERÁ QUE É QUELOIDE TENHO MUITO MEDO POIS É NO NARIZ.POR FAVOR RESPONDA. MEU NOME É GLEICY.
AH POR FAVOR RESPONDA DIRECIONADO AO MEU NOME, POIS VI VARIAS PERGUNTAS PARECIDA COM A MINHA MAS ME PERDO NAS RESPOSTA.
MUITISSIMO OBRIGADA; GLEICY
Gleicy vc tem cicatrizes altas , fora isso o mais comum é infecção que não significa que tem que tirar a principio , mas sim que tem que manter uma higiene correta ... leia meus cuidados podem ajudar . usarm jóia esteril e a pele estava boa pra fz de novo ?
Joycee pereiraa disse…
Faz tres semanas que eu coloquei meu pircing no umbigo , ele támeio vermelho ao redor do furo e cossa muito de noite, de vez en quando ele sai um liquido amarelo.

isoo e normal ?
támben queria saber se já posso colocar um pircing de gancho ?

beijão obrigado !
limpe bem , a noite antes de dormir e de manha ao acordar...
marcela todo dia tem que limpar, massageando bem com o sabonete antibacteriano debaixo do chuveiro ligado, enxaguando bem...
melhor ver um bom piercer , ou até um médico dependendo a gravidade. pode ser infecção , furo torto , reação ao metal
se for o mesmo tipo de microorganismo vai ter ação sim , mas não se deixa de tomar os cuidados com o´piercing assim mesmo.
Joycee pereiraa disse…
Tã bom maiss vc ñ repodeu a minha outar pergunta
Euo já posso trocar e por um com enfeite ou ñ ( faz 23 dias que eu furei )

eu já até comprei um pircing com enfeite , mais tenho medo de clocar e dar algum ploblema e minha mãe min matar kkk
obg pela atençaõ !
aki tá meuo email se caso presisar joyce-joyce-j@hotmail.com bjão
Joycee pereiraa disse…
Opss eu eskesii de perguntar
o sal ke vc fala eo sal de cozinha ?
Obg de novo !
pendurados em menos de 6 - 12 meses com certeza trarão problemas . o sal de prerencia marino sem iodo , mas pode sem o comum , sempre novo limpo e bem pouco, quase nada pitada.
Joycee pereiraa disse…
Támbomm muitoo obrigadoo !
Se poder ajudar em mais algo relacionado é so entar em contato. Obrigado pela visita.
leia os cuidaDOS , evite me xer com os dedos sujos , roupas de cama, animais domésticos , habitos de higiene.
o basico esta escrito lá em cima . e tudo oque sei esta pelo blog
amanda disse…
oi , coloquei um piercing na lingua tem uns 15 dias ,estar otimo.. jpa estou começando a comer algumas coisas .. mais a uns 3 dias , começaram a aparecer uns caroços em volta do furo. o que pode ser ? é perigoso isso ?
tem que ver se foi alergia , se vc esta puxando com os dentes, se a haste esta muito grande
Anônimo disse…
Olá,meu nome é Brenda,eu coloquei um piercing na cartilagem da orelha faz 3 meses e meio,só que quando eu lavo fica vermelhinho a área por um tempo e também eu noto q a região tá um pouquinho escura,mas não é tão perceptível... eu queria saber se é normal ou se é melhor eu tirar,se isso faz parte do processo de cicatrização e depois a orelha fica totalmente normal...? obrigada desde já =)
para escurecer talvez vc esteja com jóia oxidando, pegando muito sol ...
dar uma boa desintoxicação, comendo bem saudavel , higiene eo mas descrito por aqui
Anônimo disse…
sou eu de novo (Brenda),obrigada pela atenção e resposta,mas eu ainda tenho umas coisinhas pra perguntar =P, se estiver oxidando eu posso trocar dps de quanto tempo de feito? depois de 3 meses ainda tenho q ficar lavando 2x ao dia e fazendo mais alguma coisa? pq eu só to lavando 1x e passando antisséptico,pq toda vez q eu lavo a região do piercing fica vermelho, isso é normal? tenho medo de estar prejudicando minha orelha...
para com o spray , lava 2 vezes ao dia com o sabonete liquido neutro ou antibacteriano... isso pra sempre :P , ta depois de 1 ou 2 anos , 1 vez ao dia. que nem escovar os dentes , tomar banho...
jóia ruim, inadequada deve ser trocada imediatamente por uma com qualidade.
Unknown disse…
ooi, coloquei um piercing no tragus faz dois dias to cuidando bem certinho mais ele ta vermelho e doendo, é normal? e eu furei direto com a argolinha mais ficou muito grande e feio ai o cara falou pra esperar só uma semana e voltar la que ele troca pelo retinho sera que pode?
obg
Renata disse…
coloquei um piercing no umbigo semana passada e agora esta meio vermelinho e parece estar um pouquinho enchado é normal?
beijinhos
Unknown disse…
opa ! coloquei piercing no nariz ah 3 dias e ele fica entrando no furo
parece que a jóia é pequena oque devo fazer ?!
desde ja obg :D
tem fazer compressa morna, depois deixar um algodão zinho por dentro pra fazer ir pra fora, mantenha seco sem mexer. veja com o profissional se a jóia esta de acordo...
renat , a principio sim, se estiver com a a aprencia legal e de sensação tb. bj obrigado pela visita
cuida direitinho , e volta la sim , é normal ficar um tempo incomodando...
Anônimo disse…
Coloquei um piercing na aba do nariz em quanto tempo eu posso voltar a fazer exercicios fisicos?
se não sangrou , ja pode . evitando exageiros pra assim não sangrar e com o suor , pra não iiritar . com batidas...
Anônimo disse…
**AJUDA***
Olá... Coloquei um piercing na orelha (parte superior, cartilagem) a mais ou menos 1 mês, estava tudo certo até uma brincadeira sem graça so meu namorado que acabou batendo na minha orelha sem querer... A partir daí, notei que começou a doer um pouco e grudar... Hoje quando fiu limpá-lo tbm notei uma carninha saindo do furo, bem pequenininha mesmo... Isso seria infecção ou seria um início de queloide? Nunca tive isso e estou assustada a pesar do tamaninho... Existe alguma pomada que poderia usar? Ahhh, tbm notei que ando fazendo algumas coisas erradas, como usar água oxigenada e nebacetim...

Obrigada!
ja tempo pra fazer, evitando bater
os cuidados deveriam ja ter ajudado , mas como cartilagem é muito mais ´serio. Se for o caso o namorado pode pagar uma consulta médica. procurar um bom colocador de piercing ajuda. que eu sem saber como esta não posso ajudar de verdade.
Cheshi disse…
oi, coloquei meu piercing na sobrancelha faz 1 ano, nas primeiras semanas cuidava bem dele, mas depois comecei a ser negligente, com o tempo ele ficou um pouco vermelho e as vezes sinto um pouco de dor, e cria uma casquinha ao redor das aberturas, n tirei ele ainda, uq vc acha? vou fazer essas compressas, mas por quanto tempo devo fazer? ate parar a vermelhidão?
cuida como esta acoma descrito até ficar bom . se piorar procure o serviço de saude e ou um colocador de piercing capaz
Anônimo disse…
ME RESPONDE POR FAVOR, POR FAVOR! Eu coloquei um piercing de argolinha no nariz, faz um mês, ou menos. Foi assim a história: Eu primeiramente tinha o de bolinha, mas aí fui enxugar meu rosto e pegou na toalha, com isso, tentei colocá-lo novamente, e não consegui. No dia seguinte, fui furar com a argolinha, e a moça furou um pouco mais embaixo de onde estava o outro. Depois, na argolinha, nasceu uma bolinha, ela sai puz, eu passei umas pomadas, o spray, mas não sai essa bolinha. Estou com medo de ser queloide. Oque fazer? Me ajude, por favor!
Camila M. disse…
ME RESPONDE POR FAVOR, POR FAVOR! Eu coloquei um piercing de argolinha no nariz, faz um mês, ou menos. Foi assim a história: Eu primeiramente tinha o de bolinha, mas aí fui enxugar meu rosto e pegou na toalha, com isso, tentei colocá-lo novamente, e não consegui. No dia seguinte, fui furar com a argolinha, e a moça furou um pouco mais embaixo de onde estava o outro. Depois, na argolinha, nasceu uma bolinha, ela sai puz, eu passei umas pomadas, o spray, mas não sai essa bolinha. Estou com medo de ser queloide. Oque fazer? Me ajude, por favor!
que naba, ela furou mesmo mais em baixo . tinhas que ter colocado um brinco reto pra não ter perdido a perfuração. Essa argolinha temqualidade mesmo, pode estar dando alegia, forçando a perfuração. no mais leia os cuidados e poem em pratica que ajuda muito. compressas mornas são boas pra eliminar essa secreção. PRocure um profissional piercer ou médico se a infecção for grande.
tem o post tb , bolinha no piercing
Camila M. disse…
Ah valeu por ter respondido. Então, em queloides saem puz? Você acha que é melhor retirar o piercing? Eu gosto muito dele, e não quero tirar de jeito nenhum, mas se for o jeito.. fazer o quê, rs. Vou fazer compressas mornas para ver o que dá. Obrigada por ajudar!
Camila M. disse…
Ah, e a bolinha é pequena! Mas sei lá, vai que aumenta? haha mas acredito que nem aumente, pois continua pequena.
infecção causa pus, depois pode vir a se tornar uma queloide. mas primeiro uma boa limpeza que cura com o tempo , se tudo foi feito de forma adequada
se não cuidar bem , haha camila daqui a pouco ela ja conversa com vc
Camila M. disse…
Como assim jajá ela vem falar com você? (fail) haha
Enfim, se eu cuidar direitinho, fazendo compressas, passando o anti-séptico e uma pomada aqui, vai melhorar, certo? Tomara! haha *-*
leia os post de verdade , tem uns links la em cima com tudo bem certinho
Anônimo disse…
Uma amiga minha usou mertiolate, para melhorar a ferida dela e melhorou.. e eu estou pensando em aplicar Polvidine, pq criou uma bolinha e esta inchado e meiu avermelhado, eu posso aplicar? e quais são as consequencias se usar?
o iodo pode matar alguma bacteria, fungo , mas é anticicatrizante. o melhor é fazer compressas , ler bem o texto acima e por em pratica, qualquer coisa é so voltar a perguntar
'Clara disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
'Clara disse…
Li em um site que colocar piercing no nariz é contra-indicado pra quem tem alergia. Eu tenho alergia as vezes, e vou colocar, Queria saber se realmente existe essa contra-indicação?
VC MESMA PODE IMAGINAR SE SUA ALERGIA É FORTE A PONTO DE ATRAPALHAR A CICATRIZAÇÃO, UM MÉDICO PODE ATESTAR SUA SAUDE SE FOR NECESSARIO. CUIDANDO BEM DO PIERCING E COM SAUDE EM DIA É BEM FACIL CICATRIZAR.
'Clara disse…
Obrigada pela resposta anterior.
Como tinha dito vou furar o nariz essa semana, e ganhei um piercing de ouro, posso usar de primeia ou é preciso esperar cicatrizar com o aço cirurgico?
se for uma joia boa vc pode autoclava-la com antecedencia a perfuração no estudio
Anônimo disse…
Olá, eu tinha um piercing na cartilagem superior da orelha, passei uns 3 meses com ele, mas tava me dando muito trabalho com cuidados e tudo +, ai tirei ele, depois de umas 2 semanas minha orelha começou a coçar de vez em quando e com isso ficar meio vermelha. Isso tem a ver com o piercing? bom, eu tirei com o body piercing, mas dps n fiquei lavando n,deixei tapar sem higienizar, será que a coceira é por causa disso? se for e tiver algo q vc conheça q pode ajudar, me diz por favor =)
obrigada!! ^^
é muito abragente, vc pode ter um dermatite de contato , uma pequena infecção. alergia ao material da jóia ou até um cuidado exagerado ou errado. Se vc tem algum problema de saude, talvez seja o caso de consultar um médico . Dermatololista...
faz um bochecho com agua oxigenada e ve se espuma, depois vc me fala. Isso serve pra infecção. o uso dela diluida em agua 2 vezes ao dia durante 3 dias apenas pode ajudar. não se pode exagerar por alegias e queimaduras quinicas e abrasivo pros dentes.
vc pode ter algum tipo de alergia quanto ao metal da jóia...
São possibilidades

Vc pode ver um piercer experiente pessoalmente
...
@oliveiraveve disse…
Ola! coloquei um piercing no umbigo tem uns 3 meses...so que em volta do furo,na parte de cima, esta escuro, e fica saindo pus. Gostaria de saber se essa escuridao em volta vai sumir, e o que devo fazer?
os cuidados aima ajudam , vc tem que ver se sua jóia esta escurecendo ou se esta pegando muito sol, inchaso de inflamação ...
fabi disse…
ola,
coloquei um piercing no tragus ontem, ja tenho no nariz. Estou com algumas duvidas, pois me falaram que demora para cicatrizar. Gostaria de saber o pq que nao possar alcool no local? o cara do estudio falou para eu compra uma pomada e antiséptico, a pomada recomendada eu nao encontrei ai o farmaceutico falo que a FERID(sulfato de neomicina e bacitracina) faz o mesmo efeito, gostaria de saber se esta é boa mesmo ou eu nao devo usa-la?
Tenho outra duvida mais esta é sobre um piercing no umbigo, coloquei quando tinha uns 12 ou 13 anos, fiquei com eles uns 3 anos ja vai fazer 5 anos que eu tirei mas o burraquinho continha aberto, o piercing entra mas nao passa do outro lado, entao eu queria saber pq a demora para fechar completamente?
Anônimo disse…
Olá boa tarde! Coloquei piercing no umbigo à 9 dias mas não tive melhoras, está vermelho, inchado(como se fosse uam bolinha no furo de cima)e está formando uma casquinha amarelada. Passava nebacetin, mas suspendi o uso após ler seus comentários. Passo antisseptico hert'z. O que mais posso fazer para que melhore logo e saia essa vemelhidão e inchaço?
Obrigada!!
o fechar a perfuração depende de cada um, as vezes tem a marca , mas esta fechado por dentro. Alccol destri as celulas em formação , irrita o ferimento , seca muito. pomada não ajuda no geral ela para de funcionar e a infeccção continua . não se usa remédio antes de estar com a doença. por risco de não funcinar e fazer mal.
compressas com agua morna e sal ... pomada não. se foi bem colocadomais uns 10 , 20 dias é pra estar bem melhor. mantenha a higiene como se fala a em cima
Carina Queiroz disse…
oi eu botei um piercing na lingua hoje e tenho duas duvidas, primeiro, eu tenho que passar as 4 semanas da cicatrização sem beijar meu namorado ou é so esperar a lingua desinchar? ajudar se ele escovar os dentes e gargarejar? e segundo, as compressas de agua e sal que tem falando, elas se aplicam à piercing na lingua ou são so pra os outros?
obrigada
Anônimo disse…
oi, eu coloquei um piercing na lingua hoje, e eu queria fazer duas perguntas, primeiro: se eu tenho que esperar as 4 à 6 semanas da cicatrização para beijar meu namorado, ou se é so esperar desinchar, e se ajudar em alguma coisa se ele escovar os dentes e bochchar antes e eu dp.
segundo: as compresas de agua com sal se aplicam pra piercing na lingua tb ou so pra os outros?
Julia disse…
Oi , eu coloquei meu pircing faz uns 2 ou 3 meses mais ou menos , sempre cuidei ouve algumas inflamações mais nunca doia , ai essi dias percebi que a minha pele estava diminuindo , oque eu faço ?
um pouco sempre diminui , mas se não parar , esta rejeitando . limpeza, se não estiver com muita secreção uma joia mais justa e leve pode ajudar.
foi feito por um profissional ?
na lingua se faz o bochecho com a solução.
antes e depois ajuda sim , mas se houver secreção , melhor da um tempo.

mais um tempo selinhos e ai vai...

isso é o idela pra evitar alguns problemas de transmissão
desculpe a demora e obrigado , leia CUIDADOS, pode ser que ajude , pode saer alergia do cloro ... qualquer coisa umme´dico deve ser consultado
Anônimo disse…
eu fui na farmacia e furei a cartilagem da orelha e keria sabewr que tipos de cuidados devo ter?????? izabel ribeiro. ah furei hoje dia 27 do 6
leia os cuidados e boa sorte pois não se fura cartilagem com pistola, e não se usa esses brincos tb na cartilagem com o tempo eles machucam. se a perfuração ficou reta podes tentar trocar por uma jóia legal e manter os cuidados se for o caso . procure profissionais e não curiosos.

LEIA OS CUIDADOS
kauane disse…
iaew! coloquei um piercing na lingua faz uns sete dias, e começo a sair pus e minha lingua ainda ta inchada e doi um poko tambem, to tomando um antiflamatorio ibuprofeno e fazendo compressass com agua e sal mas naum ta adiantando muito .
aos pokos ta diminuindo o pus mas a lingua continua doendo...
o que eu faço? aguardo resposta
vlw!!!
Regina disse…
coloquei meu piercing no umbigo faz uns 7 meses cicatrizou legal só que agora parece que a pele está morta e tá bem fininha o que devo fazer?
manter os cuidados acima e procurar um bom piercer pra ver se uma jóia mais justa e leve pode ajudar.
na boca agente não faz a compressa so o bochecho , limpeza , escovar bem os dentes a lingua, higiene , bochechos com agua morna e sal , enxaguantes bucais antisepticos...
leva um tempo pro corpo se adaptar
Leidinha disse…
Boa Noite!
coloquei u pircing no nariz e tenho mto medo dele inflamar estou lavando com sabonete protex e o profissional que furou pediu para mim usar rifocina ou bepantol liquido + o bepantol liquido nao estou achando apara comprar e a rifocina tenho alergia!
gostaria de saber se teria alguma outra coisa q posso usar!
esse profissional que furou falou q n conhece nenhum subistituto
+ acho q so o sabonete n deve ser suficiente neh?1
Ja ouvi falar que a pomad diprogena eh boa para cicatrizaçao!
é verdade?
vc me aconselharia a usar?
bepantol não adianta nada, riforcina não ajuda. leia os cuidados acima e pratique não tem nada melhor.
Priny disse…
coloquei um piercing no canto direito da boca, esta vermelho escuro mas não doi, nem nadaa ... isso quer dizeer o que ? o que fazer ?
é so ler la em cima. e demais cuidados , vc fez em estúdio bom mesmo?
chikao disse…
como eu disse coloquei um piercing no nariz tem uma semana ; tem uma casquinha uma secreçao ; fico meia em duvida se é puz mesm, mas é normal secreçoes?
chikao disse…
como eu disse coloquei um piercing no nariz tem uma semana ; tem uma casquinha uma secreçao ; fico meia em duvida se é puz mesm, mas é normal secreçoes?
se tem pus esta infeccionado, mantenha os cuidados acima que no geral a limpeza resolve
Anônimo disse…
Ola, fiz segundo furo a mais ou menos 1 semana e ta bem vermelho envolta do furo com uma casquinha branca. Coca muito e eu estava passando mertiolate e ne bacetin. Agora que li que isto nao eh recomendavel o que devo fazer para cicatrizar e faze para de cocar? Grata
mantenha a limpeza, a coçeira faz parte da cicatrização , a pomada pode ter influenciado tb.
Anônimo disse…
Faz mais ou menos um mês que botei um piercing no nariz, nunca usei nada pra higienizar, até porque não fui orientada a respeito, porém essa semana eu troquei de piercing e acho que machuquei porque não conseguia colocar, mas depois de tanto tentar eu consegui, ontem apareceu uma bolinha vermelha pelo lado de dentro e eu não sei o que fazer. Me ajude, porfavor!
leia os topicos de cuidados , ajudam ...
LOLco disse…
Um piercing no lábio pode ser rejeitado? fiquei imaginando como seria, deve ser bizarro a jóia subindo até a pelezinha mais fina do lábio e depois cair sauhsauhuhsa
ele não faz isso, se o corpo não rejeita ele tenta encapsular , no minimo se deu tudo errado ele infecciona tanto que tem que ser removido
kallyne disse…
Oi tudo bem: Bom há 2 meses atrás coloquei piercing no nariz e derrepente apareçeu uma bolinha VERMELHA ESCURA ao lado do piercing ,, eu queria sber se é quelóide ?? e se tem alguma pomada ou algo do tipo para cura ! obrigada desde já bjos
Kallyne disse…
Oi tudo bem: Bom há 2 meses atrás coloquei piercing no nariz e derrepente apareçeu uma bolinha VERMELHA ESCURA ao lado do piercing ,, eu queria sber se é quelóide ?? e se tem alguma pomada ou algo do tipo para cura ! obrigada desde já bjos
Dermatologista que é o profissioanl mais capacitado a resolver , eu não tenho com ter certeza se é queloide sem saber do seu histórico e ver a situação. mas coisa boa vc ja sabe que não é.
Anônimo disse…
Oi, troquei meu piercing do nariz por uma argolinha faz 3 dias, mas ainda não consegui rodar ele, como faço pra rodar? Quando eu tento, ele sangra, e ele está meio dolorido, e está vermelho, acho que está começando a formar a 'quelóide'. E quando eu tento colocar o dedo dentro do nariz, ele volta a sangrar um pouquinho.. Estou passando a pomada Benevat
luuh disse…
Coloquei 2 piercings nos lábios faz 5 dias, e hj qndo fui limpar a do lado direito, começou a sair uma secreção meio amarelada e sem cheiro do lado de fora e no lado de dentro começo a sair um pouco de sangue ..
e o lado esquerdo não está saindo nada
é normal um ficar diferente do outro? O.o
luuh disse…
aah, e me esqueci de uma coisa meus 2 piercings dos lábios, as jóias são as menores q tem de labret :/, e a do lado direito está inchado e do esquerdo não, posso comprar uma jóia maior para trocar?
porque tenho a impressão q a bolinha do lado direito está afundando DD:
oque eu faço?
se eu tirar o piercing vou poder furar de novo ?
grata :D
.. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
.. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
.. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
.. disse…
Oi , furei o meu umbigo aos 11 anos, ai tirei, 5 anos depois furei de novo, lavo com o sabonete Lifebuoy, e passo um anti séptico que se chama Asseptcare . Passei uma pomada que se chama BEPANTRIZ, parei de passar ela 1 mes depois , e continuei com o sabonete e o anti séptico, mas o meu umbigo não cicatrizou, pois sai um pouco de pus. Ja tem 7 meses que furei , oque devo fazer pra nao ter mais problemas e parar de sair pus ?
obg !
Anônimo disse…
fUREI MINHA ORELHA TEM MAIS OU MENOS UM MES QUANDO FEZ 3 SEMNAS EU TROQUEI DE BRINCO , BOTEI UM BRINCO MAIOR AGR ACHU QUE INFLAMOU TA SAINDO PUS E TBM EU ACHU QUE A TARRACHA DO BRINCO ENTROU DENTRO DA ORELHA POIS O BRINCO NAO SAI FICA PRESO N ORELHA OS MULEKS FALARAM PRA MIN PASSAR AZEITE PRA TIRAR O PUS QUE NO OUTRO DIA TAVA SEM DOR

QUERIA SABER SE PODE PASSAR AZEITE DE OLIVA OU ME INDICAR ALGUMA COISA PRA PASSAR NA ORELHA

VLEUO OBRIGADO'
Yara disse…
Olá, sou Yara, coloquei um piercing no tragus a exatamente uma semana e agora está vermelho, um pouco inchado e com algumas casquinhas, isso é normal? se não, o que devo fazer? Isso pode ter acontecido por eu ter comido chocolate e fritura normalmente, ou isso é só mito e não interfere em nada?
Yara , cuida conforme la em cima e demais recomendações do blog ...
cuida conforme la em cima e demais recomendações do blog ...
não se usa essa pomada em piercing.
leia cuidados neste blog , tem tudo certinho

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip