Pular para o conteúdo principal

Tempo médio de cicatrização :

Piercing faciais: Lóbulo da orelha 6 a 9 semanas , Cartilagem 6 a 12 meses , Sobrancelha 8 a 10 semanas , Bridge 8 a 10 semanas , Nariz 6 a 12 meses, Septo 8 a 10 semanas , Bochecha 12 a 16 semanas , Monroe 12 a 16 semanas , Lábios 8 a 10 semanas , Labret 8 a 12 semanas , Língua 4 a 6 semanas .


Tórax: Nuca 6 a 14 meses, Mamilos 3 a 6 meses , Umbigo 4 a 6 meses .

 Genital Feminino: Lábios Menores 6 a 9 semanas , Lábios Maiores 8 a 10 semanas , Capa do clitóris 6 a 9 semanas .
Genital Masculino : PA 6 a 9 semanas , Freio 6 a 9 semanas , Hafada 8 a 10 semanas , Guichê 6 a 12 meses , Ampallang 6 a 12 meses , Apadrayva 6 a 12 meses .

Piercing infeccionado não cicatriza, e fatores como saúde, limpeza, jóia e colocação adequados influenciam na aceitação ou não da jóia pelo corpo. 




Em caso de problemas de cicatrização do piercing leia os MARCADOR E POSTAGEM DE CUIDADOS de cuidados. Procure seu Piercer ou procure um médico. estamos a disposiçãopra ajudar sempre que for possível. Dúvidas e maior atenção. Cia do Piercing Av. Rio Grande 1885 sala 06, Bairro Rio Grande, Palhoça, SC CEP 88131601.fones 48 32423923 e 48 91266747. Obrigado pela visita . Fabrício Cardoso

Comentários

Giu disse…
Oiee, diz uma coisa
tenho um piercing no 'carocinho' da orelha, queria saber como se chama esse lugar, pq queria ver qto tempo demora pra cicatrizar!!
Valeu mesmo!!!
Bjin
=D
o tempo medio é de seis a doze meses
tem fases distintas e pode ate demorar mais pra ficar bom se for mal cuidado ... acredito que seja tragus nome. se tiver mais aguma duvida ou problema me procure , bj.
ps: a outra msn veio atrapalhada , hehe
Olaa'.
Eu tnho varios piercings nas orelhas, mas um q tnho "outer conch cartilage" ta' a dar alguns problemas e ta com uma infecçao feia :S ja fui a dois medicos e ambos me dizem coisas diferentes, um para aplicar betadine, e otro pa aplicar agua oxigenada pq diz q o betadine pode provocar reacçoes, nao sei q fazer uma vez q nao passa nem com uma coisa nem otra, e li q ambos fazem mal.
Pode m ajudar? *.*

bjinhoo'
Anônimo disse…
no meu cuidado limpeza é fundamental . com as compressas com agua e sal , pode usar um sabonete antibacteriano forte e agua oxigenada se for bem usada serve mas é muito arriscado fazer de qualquer jeito . as veses é bom trocar a joia ou ate tirar o piercing . sempre bom da uma olhada de perto , estou a disposição aqui no estudio . mas se estiver longe va a um piercer especializado e bem conceituado por perto
Anônimo disse…
no meu cuidado limpeza é fundamental . com as compressas com agua e sal , pode usar um sabonete antibacteriano forte e agua oxigenada se for bem usada serve mas é muito arriscado fazer de qualquer jeito . as veses é bom trocar a joia ou ate tirar o piercing . sempre bom da uma olhada de perto , estou a disposição aqui no estudio . mas se estiver longe va a um piercer especializado e bem conceituado por perto
Giu disse…
Olha eu de novo por aqui!!
Tenho mais uma pergunta:
bem, pra começar, meu piercing do "tragus" já cicatrizou! Só que a pele em volta dele é um pouquinho mais escura. . deve ser normal isso né? Porque d vez em quando aparece uma quelóide, mas se eu cuido direitinho ela some sozinha!!

Bom, mas a pergunta é essa: fiz um outro piercing, na cartilagem da orelha, pelo q vi ali no nome acima: "outer conch". Existe um nome em portugues para esse? E outra, qual o melhor cuidado que tu indicas para que cicatrize rápido e não machuque?
Dormir do lado que foi feito o piercing pode ou não?

Mais uma vez, obrigada!!
=)
o nome que conheço é concha , o cuidado é o mesmo que tem escrito aqui pelo site , foras isso so vendo de perto o problema . o escuro acontece , mas é bom ver se vc pegou muito sol durante a cicatrização ou se a jóia que vc ta usando esta oxidando . a sim vc deve no começo dormir do utro lado mesmo , mas sempre evite de forçar ou pesar em cima do piercing .
Anônimo disse…
Oii,to querendo colocar um piercing minha vontade é de colocar um no labio,.qual o piercing qe traz menos risco pra infecçoes e etc??
Anônimo disse…
Ola brother blz!
tenho um duvida quanto a peircing na genital masculina.
O boby peircing nao quiz fura intao eu mesmo furei, no dorso do penis na parte de baixo, ja faz uma duas semana enadade cicatrizaçao, alem de dolorida ta um poco vermelho. so que fiz 2 furos um ja cicatrizo o outro.
o outro furo foi no cabresto do penis ja cicatrizo.
quanto ao outro ta dolorido e nao cicatriza.. queria sabe um tempo medio pra cicatrizaçao do penis na pele
emial e denilsonvalente@msn.com
Anônimo disse…
olá, eu gostaria de saber se o 2° furo na orelha, em cima do fura tradicional nas duas orelhas, é chamado de piercing tbm????
Anônimo disse…
OI

Meu nome é Aline, e gostaria de tirar uma dúvida.
Acabei de colocar o piercing, não faz nem uma semana..
E vou fazer um exame daqui um mês, como a necessidade de tirar o piercing.
Apenas por dois dias..
Então gostaria de saber qual o risco que eu corro, fazendo isso?

Grata
Aline o certo que vai acontecer e vc perder a perfuração . muito recente e muito tempo sem a joia. sorte
Anônimo disse…
oi...
ah umas duas semanas meu nariz e nasceu uma carne esponjosa sera q vai sai??

vlw
eliana disse…
ola eu tenho um pieceny na lingua e faiz 3 dias que eu furei a queria sabe quanto tempo demora pra cicatrizar e o que eu tenho qu fazer
varia de cada um , no completo 6 meses ... 1 mes pra ta legal , uma semana de lingua inchado no max ...
leia os cuidados do site que vc vai achar detalhes.
Anônimo disse…
Olá, faz dois meses que eu botei piercing no umbigo, agora começou a sair tipo uma carnizinha com um poquinho de sangue, isso eh normal?
Anônimo disse…
Olá, gostaria de colocar um piercing na orelha mas antes gostaria de saber quais os riscos que corro ao colocar e se caso colocar que CUIDADOS tenho que ter??

Obrigado!!!
Katarine
essa carninha ,não é legal . procure um profissional perto de vc pra cuidados , limpeza com soro morno e sabonete liquido protex , ou soapex ajudam muito . maiores cuidados leia cuidados aqui neste site
Unknown disse…
ooi, eu fiiz um piercing hoje ai mesmo no cia do piercing e eu tenho duvida sobre quais sao os riscos e como eu poderiia tratar antes que de uma inflamaçao ? Beijoos ;*
co cidado basico é ageuele com soro morno e protex ... leia cuidados...03
Anônimo disse…
ola eu colokei um piercing na sombrancelha ah um mes e a minha escola naun aceita u uso di piercing...Estava pensando hein tira-lo apenas durante u periodo da escola , sera q corro risco de perder a perfuraçao?
Anônimo disse…
Oiie!
Gostaria de saber ate q ponto é normal a vermelhidao em volta da perfuraçao,tenho um piercing no umbigo a 4 dias e ele esta vermelho e saindo pus,faz parte da cicatrizaçao ou ja eh uma inflamaçao?
obrigadooo!!!=D
Ja é uma inflamação , que tb faz parte do processo de cicatrização . Tem que ser cuidado viu . higiene todos os dias com sabonete protex e compressa com soro morno . com o tempo é pra acabar o pus .
Anônimo disse…
Oii, fiz um piercing no tragus a mais ou menos uns 10 dias. Até ontem não havia tido nenhum problema, dores e nem vermelidão. Mas desde ontem a noite o tragus está bem inxado e vermelho e sinto latejar na região. É normal isso? estou higienizando corretamente, lavando com protex todos os dias. oq mais posso fazer?
Este comentário foi removido pelo autor.
compressas de soro morno com gaze durante 5 a 10 minutos
Juliane¹³ disse…
Ola Fa!
bOm dia!
gOstaria de tirar uma duvida, queria cOlOcar um piercing na lingua mas as vezes tenho medo pelo kii muitos falam. Qual a pOrcentagem de cOmplicaçÕes??? E depOis de quantO tempO a pessOa cOnsegue tipO bjar??? dOi muitO????
Desde já Obrigada!
Unknown disse…
Oiee.. =)

Tem 1 mês e 22 dias que eu coloquei um piercing no Umbiigo .. i até hj ta saindo puz issu é normaL ?!
Unknown disse…
oi, cara!
rpz, tenho uma peça na cartilagem da orelha já há 6 meses. De lá pra cá, vem nascendo uma "pele" em volta da perfuração, a impressão q dá é de que está inflamada, mas não dói, nem fica quente, nem vermelho. ah, essa pele cresce e regride de tempos em tempos. será q isso pode ser rejeição?
abraço
dai , cara ate faz parte da rejeição , mas deve mesmo ser bacteria ou keloid , tens que procurar pessoalmewnte um bom profissional pra ele dar uma olhada , uma vez ouvi falar que quadrilon creme ajudava .
Thiago F disse…
aew...

poW coloquei um piercing no tragus
dia 28 de março(2009)..
mas essa semana eu consegui um estagio de 4 horas por dia..
queria saber apartir de quanto tempo eu poderia tirar o piercing somente pra ir pro estagio??
Anônimo disse…
Olá,coloquei um piercing no umbigo não faz um mes...coloquei um de aço cirurgico...na sexta feira a minha roupa raspou nele e machucou um pouco...dois dias depois a pelo foi ficando mais fina e durante a noite a pele abriu e o piercing saiu sozinho... será que posso tentar colocar outro de ouro branco...e depois de quanto tempo??? Fiquei tão triste...bjss...Lú
Unknown disse…
Fiz um piercing no tragus tem pouco menos de 1 semana!
Queria saber as recomendações para que o local furado não inflame e seja bem cuidado...

Do mais... Obrigado.
Unknown disse…
Fiz um piercing no tragus tem pouco menos de 1 semana!
Queria saber as recomendações para que o local furado não inflame e seja bem cuidado...

Do mais... Obrigado.
thiagin esquece essa hitoria de tirar e colocar , ainda mais se tão recente foi furado , melhor vc tirar e ficar sem e trampa , ou melhor ainda conversa com o chefe pra ele autorizar


sobre o piercing de umbigo , não sei o tamanho do trauma , ele a regeição foi rapida , recomendo que vc ainda faça compressas com soro morno . por mais 1 mes pelo menos . isso vai fazer com que cicatriza melhor e atenue a cicatriz . pra fuara de novo pelo no minimo 6 meses ate 1 ano e o piercer tem que saber pra fazer a avaliação. cuida bem Lu


lucas tens que ler os cuidados do site , mas o resumo é não botar a mão , fazer compressas com soro morno e limpar com sabonete protex no banho 2 veses ao dia
Anônimo disse…
OI MEU NOME É BRIANA
EU TENHO UM PIERCING NO UMBIGO FAZ 2 MESES É POUCOU ELE ESTA COM UMA BOLINHA TIPOW INFLAMADO SÓ NA PARTE DE BAIIIXO OQUE EU FAÇO ?
a 1º coisa é procuar quem fez pra ele te ajudar , Não siga orientações de pessoas leigas .
limpe bem , massageie bem com soro morno numa gaze por varios minutos , sempre limpado , trocando a gaze caso suje e o soro tb . Higiene 2 veses ao dia .
ouvi dizer que quadrilon creme é bom , mas não adianta se não limpar direito , e remedio no caso é por conta de dermatologistas
ayane disse…
ooi, eu coloqueei um brinco na cartilagem, era normal entao eu tirei e coloqueir na ms hora o brino depoois de 2 semanas, inflamou mais cuidei e voltou ao normal. passou faz um mês e algumas semanas q coloqueim achei estraanho pq ainda tava dolorido
eu tirei p colocar uma argolinha de biju, mais qndo vii tava normal mais com um bolinham tipo um inchadiinho na parte de trass da orelha no furo ai eu limpei e tirei o brinco vou deixr sem nada por via das duvidas, estou com medo de ser alguma coisa, o que eu faço ? por favor, uma resposta!
Unknown disse…
Olá, tenho um piercing no tragus que coloquei há 3 semanas, estou preocupada porque em redor do piercinh está muito vermelho e com um caroço meio duro, a minha preocupação deve-se porque eu já tive um caroço na orelha no furo no brinco mesmo e tive que fazer cirurgia.
Será que é normal devido ao piercing não ter cicatrizado ainda ou pode ser alguma complicação???
Unknown disse…
OLa, fiz um piercing no tragus, faz 5 dias. e o lugar esta inchado e sinto dores, as vezes lateja, mas nao esta vermelho, estou tomando anti-inflamatorio, e higienizando com anti-septico.
eh normal isso? o que devo fazer?
o antiinflamatorio deve ser usado so em ultimo caso e por orientação medica , cuidado pra não pegar uma ulcera . o spray antiseptico normal ja não se usa mais , deves usar compressas com soro morno que essa dor passa , sabonete protex no banho movimentando a joia . e piercing care . ta latejando por ta infeccionado por dentro , é so limpar certinho que vai cicatrizando
Anônimo disse…
Oiie, eu tenho problema de queloide.
gostaria de colocar um piercing no umbigo,como faço para não correr risco de dar queloide no lugar perfurado?
Unknown disse…
obrigado pela dica, fiz as compressas ontem a noite e hj jah acordei bem melhor. nao sinto dores. soh esta um pouco inchado ainda. o anti-inflamatorio, usei sob prescrição medica. soh os cuidados do piercing q medico na higiene q medico nao tem muita noção. uma pergunta, sinto a regiao em torno do tragus meio amortecida, isso eh normal? ate quando fica inchado?
queloides todo mundo tem , o foda é quando ela é disprorcional, E tambem é um problema clinico . Uma joia de titanio de verdade , uma perfuração certinha , e um cuidado bem legal praticamante resolve esse problema . mas tem que ser acompanhado por aval ,, dependendo o grau da queloide que vc tem tendencia .
a sensação de dormencia por muitos dias eu desconheco , acredito ate que possa ser do medicamento , que mesmo assim deveria ser usado em ultimo caso , o que resolve o vermelho e infecção inicial é mesmo a higiene correta . dedpois de 2 ou 3 semanas vc deve ter um conforto maior. ate cicatrizar de vez ainda vai uns meses .
mislaine desculpe a demora , Mas esse caroço não pode ficar ai muito tempo , tens que procurar um piercer profissional pra cuidados . Se tiver muito ruim melhor limpar e tirar , mas so olhsndo pra saber . muito vermelho é so inflamação dentro , uma limpeza adequada ajuda um monte , é so ler os topicos e cuidados ...
verificar com medico pra avaliar se é um fungo, etc ...
ayane , pra começar não use joias de bijouteria nas cartilagens e se tiver alegia nem use , use de aço 316 , pra melhor, titanio . nunca faça esperiencia na cartilagem o risco de infecção é muito serio . Procure um bom profissional , faça um visula legal , e matenha cuidado adequado sempre . que nem escovar os dentes .
juliane disse…
oii tenho piercing n umbigo ja vai p 2 meses e d 2 semanas saiu ma bolinha do lado d furo.ela crece sai pus e some.mas dp de uns 4 das ela nasce de novo! q devo fazer?
bjm
essa bolinha é alguma bacteria ou fungo, massagens com soro morno ajudam .e leia os cuidados
Anônimo disse…
Oii , eu botei um bastao na orelha sendo qe nao aguetei a dor e tirei antes da cicatrizaão , algum problemsa nisso ? pode causar alguma coisa ?! posso voltar a comer normalmente ?!
ronaldo junior disse…
oi tudo bem?
eu tenho um piercing na sombrancelha coloquei a 3 meses e ate hoje tem secreçoes no sei mais o que faço e quando eu esbarro ou algo assim doe um poco e en volta parece q deu uma bolinha mais ela some e volta como se foce uma quelóide se nao for uma

o q vc acha q devo fazer??tem alguma pomada q se eu passa possa resolver ou devo tira ?
na retirada da joia, vc deve limpar bem , e fazer compressas com soro por mais umas semnas que cicatriza melhor e ameniza cicatriz, comer normal
Ronaldo vc deve fazer os cuidados que estão decritos no site , e ler os outros topicos , mas a limpeza 2 veses ao dia com soro fisiologico morno com compressas, sabonete .protex ajuda a sair toda essa secreção , pomada é complicado , area medica , ouvi dizer que quadrilon ajhuda contra fungos , mas se não souber usar ela não ajuda mais, por as bacteria e fungos criarem resistencia a ela e a qualquer medicadmento mal usado , o uso unico ou seja 1 vez soh de agua oxigenada ajuda ,enxaguarbem. se usar mais prejudica muito mesmo. o segredo é a limpeza sem stress.
Anônimo disse…
Oi bom dia!
Meu nome é Lia e possuo um piercing no umbigo há mais de 6 anos. De um mês pra cá, ele está dolorido e um pouco avermelhado ao redor, o que me aconselha?
Valeu!
aconselho fazer a higiene diaria , com protex e fazer umas compressas com soro fisiologico morno , se a joia foi recetemente trocada tem que ver...
Anônimo disse…
Ai gentee to muito preocupada com meu piercing no nariz ..
coloquei ele faz mais ou menos 1 mes e minha irma ... ( muito estabanada ) bateu a mao e depois disso nasceu tipo de uma bolinha de sange de um lado ! o que eu devo fazer ? meu preciso de uma ajuda rapida ... ahh i tambem .. se eu tirar ( o q eu nao quero fazer ) essa bolinha vai sair ou nao ? e como eu faço pra trocar o piercing ? ( responde nu meu msn plis ?! bj_babyhatinha@hotmail.com ) espeero q vcs me ajudem !
essa bolinha presisa de cuidados de um profissional caso a higiene normal não resolva, troca tb requer ajuda do mesmo, alguns consequem trocar de boa , mas a maioria não. caso não consiga colocara joia coloque um brico reto e va imediatamente em um piercer pra ajuda-la , cuidados vide topicos e posts.
Anônimo disse…
intaao ... começeei a passar apenaas um sabonete antiseptico ..daaqueles para bebes ! e essa bolinha jah sumiiu ... ah i quantoo o negociio de trocar ... teem comoo vc mee explicaar como eu façoo praa tira-lo paara por outroo ?
Brigaada ...(ý)
ronaldo junior disse…
oi tudo bem??
so eu de novo eu tive q viaja ai nao pude ver o seu blog so pudi ver ele hoje e meu piercing continua do msm jeito q eu falei e ja comprei o soro e o sabonete mais esse soro é morno temperatura ambiente ou pra morna ele levando ao fogo??

t+
o jeito que eu faço aqui no estudio é pegar um caterer com a joia encaida, passa pelo furo , apos a antisepsia da pele. pra vc é tentar no tato e tem que tomar cuidado pra não maxucar.
Morno pra quente, que seja agradável a pele. Rapidinho no fogo ou no micro ondas isso pra SORO FISIOLOGICO da farmácia. Água e sal Tb ajuda: Se usando água mineral no mesmo esquema do soro fisiológico sendo que de dilui na água previamente morna até dissolver por completo o sal na proporção de uma pitada de sal pra 200 ml de água. Uma colher de sopa pra 1 litro de água. Água da torneira tem que ferver muito bem e deixar ficar morna pra fazer a higiene do Piercing
Anônimo disse…
Bigadaao Vcc mee ajudoou mtaao ;]bejoos e parabens peloo sitee =D
oriana disse…
oi...
meu nome é mariana .. coloquei um piercing no umbigo faz ums dois meses.. gostariia de saber se ja posso trocar minha joia ou preciso esperar?
se eu precisar esperar qunto tempo tenho que esperar mais?
obrigada
TEM QUE ESTARS EM SECREÇÕES , PELO MENOS UNS 6 MESES PRA USAR JOIAS COM BIJOUTERIAS SE FOR O CASO. NUNCA USANDO COISAS MUITO PESASAS E DE MATERIAL RUIM.
Giu disse…
oiii!! tô com uma dúvida cruel, queria ver se vc pode me ajudar!!
Faz uns 2, qse 3 anos q tenho um piercing na lingua, tdo sempre mto tranquilo, nunca me deu problemas! Vou entrar em estágio agora durante 6 meses e irei ter que ficar sem o piercing durante no máx 6hrs por dia... gostaria de saber qual a chance que tenho de "perder" a perfuração do piercing! Lembrando q serão apenas 6hrs por dia no máx.!

Valeu msmo!!
=**
Ronaldo junior disse…
oi tudo bem fabricio so eu novamente ^^
olha eu to fazendo a higienização tudo direitinho 2 veses ao dia com sabonete protex e soro e ta resolvendo so q to com impressão q depois da infecção q deu a pele fico bem mais fina isso tem algum problema??
dai ronaldo , tens que ver se esse tanto de pele que afinou não vai ocasionar uma rejei~ção . diminuir um pouco ate rola ,mas se esta menos da metade do que era pode realmente fazer com que a joia seja expelida pela pele.tem que continuar cuidando que normalmente para , se ja esta muito fino é o caso de tirar a joia e fazer os cuidados pra não ficar uma cicatriz mais aparente.
giu , tres anos ate é um tempo bom . no geral fica essas 6 horas não vão fazer fechar tão rapido , vc vai ter que ficar o menor tempo possivel sem e ir vendo como reaje. tem uns retainers transparente que podem te ajudar.
ronaldo junior disse…
olha fabricio menos da metade no ta nao ta quase na metade ,e antes tava muito infeccionado muito msm depois q eu comecei fazer a limpesa do jeito q vc me falo melhor muito nao ta mais saindo secreçao ta sequinho porem ta um poco avermelhado em volta o q vc me aconcelha continua a limpesa pra ve se vai melhora de vez ou tiro o piercing para nao fica uma cicatriz´pior?
vc tem que ter o bom senso mesmo , se ja esta na metade seria bom tb colocar uma joia mais justa(não apertada), como vc esta fazendo a limpeza ? tem que massagear e o soro ja tem a medida certa , mas a agua e sal tem que serm bem diluida e fraquinha. Sem ver fica dificil , mas se vc ve que ta diminuindo semana apos semana, é melhor tirar pra cicatrizar a pele.
ronaldo junior disse…
to fazendo a limpesa 2 veses ao dia com sabonete protex e soro fisiologico depois q comecei usa a pele paro de afina parece q ta cicatrizando vo espera mais 1 semana se eu ve q diminiu mais eu tiro
obrigado
Parvaty Pirani disse…
Olá coloquei um piercing no tragus gostaria de saber se é normal sair pus ( n vejo mais eu sinto uma aguinha sair ), inchar, e a parte de atrás da orelha ficar vermelha ( não sai sangue na parte da frente nem nada ), e ficar latejando?
o tempo que se leva para cicatrizar é 12 meses mesmo não cicatriza antes não?
E so pode tirar o piercing so quando cicatrizar?
Tem 3 dias que furei, meu body piercing falo que é normal e estou tomando todos os cuidados lavando com soro fisiológico e passando ant séptico ( esprei e lavando com sabonete ant séptico tem mais algo que eu posso passar? posso limpar mais de 2 vezes por dia? .
Beijos
rai disse…
olá...botei um piercing no tragus a 5 dias...estou passando protex mas sinto a regiao dolorida ao manusear a joia pra limpeza, eu estava sem mexer nela desde o dia da colocação e hj apos passar o sabonete vi algo semelhante a secreção mas axei que poderia ser a espuma do sabonete, existe algum risco de com todos os cuidados diarios com o sabonete ja esteja inflamado? ele nao doi nem lateja...fiquei meio confusa
estou usando o bom e velho alcool 70%, posso continuar com o uso??

e ja aproveitando tenhu um raio x pra fazer dia 10 de julho, tem 100% de chance de ele fechar em apenas minutos da realização do exame?

brigadao viu
to precisando de uns esclarecimentos
Em minutos não fecha , como ideal é de recolocalo em sequida ,, o chato vai ser com a joia . de não machucar , peder bolinha... então veja isso antes.
Quanto a higiene é bom movimentar a joia de baixo do chuveiro com a espuma do protex nas mãos. Infecciona sim , mas no geral os cuidados diarios basicos são o suficiente pra ajudar o corpo a cicatrizar normalmente.
Érica disse…
Olá, eu fiz o 2º furo há uns dois meses, só q de um lado inflamou e eu tirei. O buraco fechou só que tem um tipo de "carocinho" no lugar. Posso furar de novo ou tem q esperar ele sumir?
Queria também fazer mais dois furos de um lado e três do outro, no lóbulo, posso fazer tudo de uma vez e tomar um antiinflamatório?

Valeu XD
Érica , vc não deve tomar remidio por conta propria, medico é quem indica esse tipo de coisa , por causa dos piercing vc não deve usar ,só higiene ... vc pode pazez todos esses furos sim , desde que com tudo certo ... Esse carocinho tenho que saber o que é mesmo pra te falar mais a respeito , mas de qualquer forma é bom esperar estar cicatrizado sim , massagens com compressas e soro morno ajudam o processo.
raaai disse…
olá...voltei novamente...bem eu cortei o alcool do processo mas de dois dias pra ca o tragus inchou muiito e esta me doendo bastante, porem na higiene qd eu manuseio a joia nao sai nenhum tipo de secreção...realmente esta inflamado?

brigadaao
se doi provalamelmente é por ter secreção dentro da perfuração , lateja e incha. deve fazer compressas massageando de 5 ou 10 minutos com soro morno e gaze 2 veses ao dia , com certeza vai soltando a inflamação e da alívio. Depois de uns dias ja esta bem melhor
Paula Mendes disse…
Oláá, eu tenho um piercing tipo 'Helix' a 1 semana, e o local está meio inchado e dói so de passar a mão, mas n tem nada de pus ou vermelhidão,eu to usando sabao protex liquido e anti-septico, faço isso 2 vezes ao dia,queria saber se é normal estar inchado e dolorido assim mesmo.Vlw
Anônimo disse…
Olá.
Eu tenho um piercing no nariza 10 meses,e sempre sai uma bolinha com secreção, mesmo eu cuidando. Gostaria de saber se posso trocar por uma argolinha, ou melhor esperar? O que faço com essa ''bolinha''?
gaby*
Anônimo disse…
Oiiee
Fureei meu Piercing no Umbigo a uns 2 anos atrais .
mais a pele ficou muito fina .
e por coonta disso eu tireei a um mês , mais ela nao rasgou nem nada quero muito ter meu Piercing de volta , se eu deixar o furo fexar poosso por outro ?

Beeijoos :D
gabi , a argolinha vai depender da onde foi furado seu nariz , essa bolinha deve ser bacteria, fica dificil assim... um colocador de piercing bom de verdade, pode te ajudar num cuidado. Nunca deixar a higiene relaxar.
paula, é normal a cartilagem doer durante uns 15 dias, ou ate acordando... por algum mal jeito , uma higiene ja faz essa dor passar . com o tempo isso deve diminuir
jaque se vc fez isso recente é bom esperar de 6 a 12 meses para sua pele cicatrizar bem , depois fazer um novo furo . Provavelmente deve ser possivel fazer de novo , respeitando o tempo de cicatrização e com criterios do colocador de piercing
Jaqueliine disse…
Okeey !

ele esta msm receente .
vou esperaar ate o fim doo ano
dai vou ate um estuudio pra ver se
poosso por denovo .

mtoo obg pela ajuuda .

Beiijoos :D
daiane disse…
OI td bem eu tenho um piercing no nariz e outro no umbigo mais esses dias oque vem me causando problema é o do nariz faz três anos que tenho mais eu inventei de trocar de piercing e coloquei um de argola o primeiro que eu comprei era muito pequeno e acabou machucando meu nariz eu fui no cara q fura e ele tiro pra mim estou com o tamanho ideal para meu nariz mais esta inchado se ñ estiver inflamado nñ sei oque fazer oque passar faz dois dias que ele esta inchado é normal oque devo passar OBS:esta um caroço por dentro...
daiane, não é de certeza , mas no processo de trocar e machucar deve ter tb contaminado com alguma bacteria ou ate uma alergia ao metal da nova argola. tens que ver isso e fazer os cuidados de higiene novamente.
Gaby disse…
Eu Tenho Um Piercing No Nariz , E QUero Saber Quanto Tempo Eu Tenho Que Esperar Para Trocar Esse Piercing.....(Eu Tenho Eli Faz 2 Semanas )
Não tenha pressa, esse piercing é bem chatinho de cuidar e de trocar, so troca mesmo se estiver com problemas com a sua joia atual. quem sabe 6 meses, 1 ano
Danielly disse…
Olá tenho um piercing no nariz há dois meses e pouco,aparentemente esta bem normal...mecho no piercing e puxo e não dói.
Mas a pedrinha do piercing (não sei como) ela rachou e está sem nenhum brilho.
Quero trocar o piercing,mas tenho medo que inflame...
O que me aconselha a fazer?
procura um estudio ,la vc compra uma joia nova e pede pra trocarem pra vc.
Karina disse…
Oi Coloquei um piercing no nariz ha alguns meses e quero trocar...
Quando eu trocar se eu colocar algum piercing de biju é mais facil inflamar do que um cirurgico?
Vlw
Anônimo disse…
oi eu queria saber se é normal na primeira semana o pircing no tragus ,fika enchado e doi um pouco isso é normall ?
Bob disse…
Oi.
Eu tenho um piercing no Lobe e eu queria saber se tem algum remedio ou soro caseiro que faça cicetrizar mais rapido ?
e se tem problema eu alargar a orelha pra 6mm com 5 dias de brinco ?
Obrigado desde ja ;
pode tanto inchar quanto doer , fazer os cuidados melhora a sensação e o infamado diminui,
com soro fisiologico morno
a expanção é possivel sim
mas o ideal deixar cicatrizar melhor
Unknown disse…
oi, gostaria de tirar uma dúvida. tenho um piercing na lingua a 1 ano e 2 meses. mas por problemas de saúde, me recomendaram que tirasse. mas não quero deixar o furo fechar. quanto tempo em media eu posso ficar sem o piercing, sem que o furo feche? obrigada.
Anônimo disse…
nasceu uma bolinha no meu piercing no nariz, ela é vermelha, já furei e saiu um pouco de sangue, agora ela tá menor. mas como eu posso tratar? eu não quero tirar o piercing, pois esse já é o meu segundo furo no nariz. E gostaria de saber se eu furar no lábio, dá essas bolinhas, quelóides, etc na boca também??

valeu
Anônimo disse…
oiii,meu nome é silvana,eu queria pq o piercing no nariz tem que fazer uma dobrinha c/ o alicate,assim se de repente precisar fazer um exame a pessoa nao consegue tirar sozinha,nao da p/ fazer apenas uma curvinha delicada?
silvana , joias de piercing ja vem com o formato de fabrica, sempre que necessario troque com um piercer
julia depende de cada organismo, mas no geral em dias fecha
Lilian disse…
oieee!coloquei um piercing no uumbigo ja faz 6 meses!do 4° mês pra cá !ele parece qe ta inflamado não sei doi quando eu me espreguiço .tenho todos os cuidados com ele lavo com soro !passo saumora morna nelle !mais não esta adiantando .então fui tira a joia hoje para poder lipa-la melhor saiu um tanto de pus do furo !e do lado esquerdo dele ta durinho isso é normal? é processo de cicatrização ou ta inflamado ?
LILIAN , ESTA INFECCIONADO . SE TODOS OS CUIDADOS FORAM FEITOS , PROCURE UM PIERCER OU DERMATOLOGISTA.
disse…
Oi , essa semana eu vor por um transversal ! Gostaria de saber se qualquer sabonet protex é anti-séptico ? e gostaria de saber se rifamicina SV sódica é anti-séptico e serve para limpar o piercing ?

desde ja ,
Obrigado !
qualquer um serve , mas se quiser dar preferencia pro protex ultra liquido ... pode usar o soapex ou omais forte que é da granado se estiver muito infeccionado... Não recomendo o uso continuo da riforcina . o segredo é uma limpeza diaria e deixar o corpo cicatrizar naturalmente. sempre use tambemo soro fisiologico de preferencia morno em compressas.
disse…
Oi obrigado , então vo usar um que tem aquie em em casa, é o protex 3 ultra ! elii tbem serve né ?
E aqui então não da pra usar o spray rifamicina não née ?

e so mais uma pergunta , daqui um mes ou 2 eu vo fazer uma cirurgia , tem alguma coiisa a ver ou não ? eu vo ter que espera ou poso por agora ? abraços
Unknown disse…
Oie, faz 5 dias q coloquei um transversal na cartilagem e estou usando p/ limpeza alcool 70%,sabão de coco e pomada kollagenase ah e estou tomando antiflamatorio, e no furo debaixo ainda tah doendo mais o de cima não, continuo com esse procedimento ou não ?


Obrigada !
thalita vc vai se matar ou peder a orelha desse jeito, vai com calma e leia os cuidados desse site antes que algo grave aconteça com vc, aborta a missão . nada que vc ta fazendo ta certo , seu piercer recomendou isso?
disse…
me respode , eu vo fazer uma cirurgia daqui a 1 ou 2 meses, tem alguma coiisa a ver ? eu posso colocar ou não ?

pq eu cuido direitinho e tals , então ta de boaa née !

abraços
O NO DIA DA CIRURGIA VC VAI TER QUE TIRAR , LOGO DEPOIS DE FEITA RECOLOQUE A JOIAS NA PERFURAÇÃO
Unknown disse…
Pow eu não estou achando aqui no site os cuidados,oq eu posso usar para cicatrizar?
Mais e qual antiflamatorio? pq esta querendo inflama(mais só em baixo)
e corsa as vezes.

ah e quem furou foi um colega meu.


Obrigada !
Unknown disse…
Oi pessoal... fiz um piercing no tragus semana passada. Até entao nao estava doendo, começou a doer depois.
Está doendo muito e apareceu uma bolinha vermelha perto da perfuraçao, gostaria de saber se isso é normal e quais cuidados deveria tomar.Obrigada =/
Douglas disse…
Oi, blz.
aqui eu to com duvidas de como limpar meu piercing... eu fiz no labio a quase duas semanas atras, no inicio saia pus eu fiquei com medo e queira tirar so que falaram que e normal agora ta saindo umas casquinhas amarelas. tenho que me preoucupar?
Eu limpava com alcool depois vi que e errado. nao sei com o que limpar to passando sabonete protetor.
sai e deve sair mesmo , essas casquinhas são o pus, secreções cristalizadas. faça espuma com a mãos usando sabonete protex e leia os topicos de cuidados desse site
gianni, vc sempre deve ter orientação do profissional capacitado que te perfurou o corpo, vc deve fazer compressas com soro morno que ajuda a eliminar as secreções da perfuração que normalmete causam dor. sabonete antibacteriano e ler os topicos...
boilinha nunca é coisa boa as vezes some e aumenta tb
Unknown disse…
Oie , gostaria de tirar uma dúvida , eu furei o umbigo faz 1 mês!
No início ele ficou dolorido , saiu um pouquinho de pus , sóh que agora não está saindo mais nada e nem está dolorido , está seco e a impressão que dá éh que está cicatrizado !
então gostaria de saber se jáh posso trocar o piercing?? , o que eu comprei éh de aço cirurgico !
Unknown disse…
Olha eu aqui de novo,já vai fazer ums 20 dias já q coloquei o transversal ele já esta cicatrizando bem só q esta aparecendo uma bolinha perto do furo todo munda tah falando q é queloide, querrro saber oq faço para tratar disso ?
esse some sozinha

Obrigada !
Black Beleza disse…
Olá tenho piercing no umbigo a mais de um ano a parte de cima do furo cicatrizou, porém a de baixo vira e meche sai um liquido tipo pus e de vez em qnd doi, uso desde que fiz Soapex pra hiegienizar o local, mas fico encucada com isso ai que rola, será q devo tirar esperar cicatrizar e colocar novamante?
Srt° Emo_BoY disse…
Oi...

Fiz um piercing no labio a quase 4 semanas atras.. e ainda ta vermelho e saindo caskinha de pus...

ta inflamado !?
Srt° Emo_BoY ESTA SIM INFECCIONDA , MAS NÃO TENDO INCHASO E DOR , TA TRANQUILO É SO CONTINUAR LIMPADO TODOS OS DIAS
Gleice NÃO RECOMENDO ESSA DE TIRAR PRA FURAR DEPOIS , MAS SE A JOIA É BOA FOI BEM FURADO, VAI FAZENDO A HIGIENE COM PROTEX OU O SOAPEX E TB COM COMPRESSAS COM SORO MORNO AJUDA MUITO, E LIMPAR BEM A PARTE DE DENTRO DO UMBIGO. PODE SIM DEMORAR MAIS DE 1 ANO A CIATRIZAR POR COMPLETO.
ana claudia É BOM DAR MAIS UM TEMPO PRA CICATRIZAR MELHOR , NA TROCA VC PODE SE MACHUCAR E POR TUDO A PERDER
Anônimo disse…
Eu coloquei um piercing na orelha a 4 dias atras (domingo) Segunda e terça tava ótimo, aí quarta de manha acordei com minha orelha super inchadona, vermelha parecia que tava pegando fogo, o que eu faço, dói as vezes e depois fica dormente passe uma pomada anti-inflamatoria mais coça as vezes .. o que eu poço fazer?
Stephanie disse…
Eu coloquei um piercing na orelha a 4 dias atras (domingo) Segunda e terça tava ótimo, aí quarta de manha acordei com minha orelha super inchadona, vermelha parecia que tava pegando fogo, o que eu faço, dói as vezes e depois fica dormente passe uma pomada anti-inflamatoria mais coça as vezes .. o que eu poço fazer?

meu email é sandysnd@hotmail.com

me mande a resposta lá, por favor
LEIA OS CUIDADOS DESSE SSITE , E OS POST, VÃO TE AJUDAR. O BASICO É SORO E SABONETE ANTIBACTERIANO , MAS LEIA ASSIM MESMO
Unknown disse…
Oii , eu coloquei um piercing no umbigo tem 5 dias hoje , ii o furo de cima ta um pouco vermelho . Isso é normal ?
É NORMAL SIM , COM O TEMPO SAI . MAS COM A HIGIENE DIARIA SENDO FEITA NORMAL
Unknown disse…
oi
furei meu umbigo tem menos de uma semana e hj tava lendo algumas coisas
que aconteceram com varias meninas tipo inflamaçoes, infecçoes, queloides e etc...
agora to morrendo de medo de acontecer algo parecido comigo estou usando o anti-septico e o sabonete protex e ele tá normal
mais eu queria saber um jeito de previnir qualquer coisa........
to morrendo d medo........
obg
isa
Isa não precisa ter medo nãp , piercing s~~ao legais e faceis de cuidar. o negocio é não se estressar. cuidar certinho e procurar orienção se necessario. troca o spray pelo soro é melhor
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Moreno disse…
Oie Fabricio tudo bem? olha a 8 meses que tenho piercing no nariz e sempre aparece uma bolinha branca pareecendo uma espinha =/ passo pomada ai ela some mais depois de um tempo ,ela aparece novamente. será que realmente tenho que tirar o piercing ou esperar fazer um ano e se nao sumir tirar de vez? dese já agradeço. beijos
Anônimo disse…
Ooi , eu tenho alergia a bijoteria essas paradas assim , ii só posso usar cirurgico , ouro ii prata , se dps qe cicatrizar eu tirar o piercing do umbigo pra colocar um comum vou correr algum risco ?
Obg. Looh
É mehor esperar um pouco mais Renata ate qu fique melhor cicatrizado. Vc deve limpar esse pus sim. Imagino que uma higiene diaria com protex e com frequencia o soro tambem melhorem sse quadro. quando cicatrizar bem mesmo isso para de ir e voltar.O uso unico de agua oxigenada pode ajudar, com restrições. Tavez no maximo vc precise da prescrisâo de um medico pedindo algum antibiotico pra pele,algo especifico que so um clinico pode reconhecer.
corre risco sim, jatem alergia é certo que sim , se a joia for de qulidade ruim é com certeza~. pode infeccionar, rejeitar, deixar cicatriz.
Parvaty Pirani disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Parvaty Pirani disse…
Olá!
Eu tenho um piercing no tragus a 4 meses, e apareceu nesse ultimo mes uma bolinha vermelha na frente do tragus e na parte de traz uma 'pelinha', essa 'pelinha' ja sumiu e voltou agora, essa bolinha ja sumiu uma vez e agora voltou.
Eu queria saber o que é essa bolinha e essa pelinha?
E se existe algum remedio para fazer com que ela suma?
Beijos
Unknown disse…
oie td bom?? bom, eu coloquei um piercing no umbigo, ja faz 4 dias,dois dias pra ca começou a ficar muito vermelho, dolorido e enchado. Eu queria saber se isso pode ocorrer algum mais serio com meu umbigo??? obrigada um grande beijo fique com Deus aguardo a sua resposta se der manda pelo meu orkut meu email é jessicabertuzzi@yahoo.com.br obrigada
Unknown disse…
eei.. eu colcoquei um pirceng no tragus há uns 11 dias.. e está um poco avermelhado e inchado a "pontinha" do tragus.. eu faço todos os metodos de higiene completo..e as vezes tem casquinhas.. isso é normal/ se nao for o que eu devo fazer?
isa ELES TEM A MESMA BASE, VC TANTO PODE PEGAR UM COPO DE 200 ML DE AGUA FILTRADA OU FERVIDA, MORNA E UMA PITADA DE SAL, MISTURANDO BEM ATE NÃO SOBRAR CRISTAIS DE SAL . OU FAZER COM O SORO FISIOLOGICO QUE SE COMPRA NAS FARMACIAS EM GERAL .
PODE-SE USAR DE PREFERENCIA MORNO QUE TEM UMA AÇÃO MELHOR.
FAZENDO COMPRESSAS COM GAZE DE 2 A 3 VEZES AO DIA ATE AS SECREÇÕES ACABEM. CASO VC BATA , SE MAXUQUE PODE FAZER AS COMPRESSSAS POR ATE 10 MINUTOS, SEMPRE RENOVANDO A GAZE SE SUJAR E O SORO TAMBEM.
jessica vc pode ter sim varias complicações mas tomando os cuidados descritos nesse site vc ja previne muita coisa.
dani é normal esse vermelho sim , ele passa conforme vai cicatrizando , paciencia e cuidados com a higiene
Unknown disse…
Olá,coloquei percing no unbigo faz uns 2 meses,só que agora ele criou tipo uma massinha detro que fica até difícil de movimentar o próprio percinge doi um pouquinho, o que faço????
Gabriela disse…
Oi, quero colocar um transversal na orelha, mas ouço muitas pessoas falarem que dói muito, então, pomodas anestésicas como xilocaína ajudam até quanto por cento, ou tem alguma mais forte que possa usar?!
Beijos, obrigada.
=)
xilocaina spray não funciona nada na oerelha e injetavel esquece. tem que fazer no seco mesmo, um bom profissional torna tudo mais rapido e meos doloroso. vc corre risco de vida com o uso inadequado de anestesicos
Luana disse…
Oi! Tem sete meses que coloquei meu piercing no umbigo. Depois de dois meses que estava com ele troquei de jóia mais começou a inflamar, coloquei de volta o primeiro piercing mas meu umbigo parece que não cicatriza novamente.
Esta muito vermelho no furo de cima e sai uma secreção transparente sem cheiro. o que eu faço sera que esta inflamando?
Sera que devo tirar?
obs: não estou passando nada.
Samy* disse…
Oie,a quase 1 mês coloquei um piercing no umbigo,em um estudio legal,comprei um piercing a moça disse que era d material cirurgico,mais nao sei se realmente é,entao desde que coloquei tenho cuidado com antisseptico,e passo alcool no piercing,mas sempre o tiro para limpar.O caso é que nao doi,mais esta vermelho,sai um um pouco de pus,tambem na pele esta começando a ter umas casquinhas,e da 1 vez que furei ele rasgou,estou com medo que aconteça de novo,estou pensando em colocar um de prata para ver se talvez seja rejeiçao ao material.o que devo fazer???quanto tempo realmente demora para cicatrizar e sair a vermelhidao?
Anônimo disse…
Oie...
A + ou - um mês coloquei um piercing no nariz...a cicatrização estava ótima não havia inflamado nem nada...Na semana sai para almoçar qdo uma mulher sem qrer deu um tapa no meu piercing no outro dia nasceu uma bolinha de sague e agora ta estranha porque a bolinha estourou mais tem carne nela...Fiz a higienização com soro fisiologico,água oxigenada vol 10 para ferimentos e antiséptico...Sem contar iodo q estou passando...Pomada...E tomando antiflámatório...Oq eu posso fazer??
Não qro tirar o piercing mais a bolinha ta feia...
=D agradeço desde já se possive responde no meu e-mail suellen-silva1991@hotmail.com

ValeoO =´D
Gabriela disse…
Qual o problema em usar Nebacetin no processo de cicatrização do piercing?
Anônimo disse…
oi... coloquei um pirc no tragus. a 2 meses apareceu uma pequena queloid, devo tirar, ou continuo c ant sep e pomada?! grato!
Unknown disse…
Oii colokei um pricing no umbigo faz 6 meses e dos 4 meses pra cah crio duas bolinhas grandinhas em cima e em baixo acho ki deve ser queloide eu tirei o pricing e as bolas continua altas gstaria di colokar o pircing di novo o que devo fazer??
Unknown disse…
Oii colokei um pricing no umbigo faz 6 meses e dos 4 meses pra cah crio duas bolinhas grandinhas em cima e em baixo acho ki deve ser queloide eu tirei o pricing e as bolas continua altas gstaria di colokar o pircing di novo o que devo fazer??
Ruana , vc tem que fazer a higiene diaria , e so movimente a joias quando estiver no banho . com bastante agua e espuma de sabão antibacteriano. Se for inflamação vc tem que prucurar orientação de perto
Gabriela qualquer uso de anestesicos deve ser feito por medicos ou dentistas , fora isso o uso é criminoso e pode ate matar. principalmete os injetaveis . as pomadas poficas não funcinam . pode fazer seu piercing com um cara bom que isso torna tudo mais rapido e menos dolorido.
Gabriela qualquer uso de anestesicos deve ser feito por medicos ou dentistas , fora isso o uso é criminoso e pode ate matar. principalmete os injetaveis . as pomadas poficas não funcinam . pode fazer seu piercing com um cara bom que isso torna tudo mais rapido e menos dolorido.
Gabriela qualquer uso de anestesicos deve ser feito por medicos ou dentistas , fora isso o uso é criminoso e pode ate matar. principalmete os injetaveis . as pomadas poficas não funcinam . pode fazer seu piercing com um cara bom que isso torna tudo mais rapido e menos dolorido.
Gabriela ,pode ate ajudar contra alguns tipos de bacterias e fungos , sempre com orientação médica. como todo antibiotico se for mal usado torna os microorganismos invasores resistentes, tornando a pomada inutil quando ela for realmente necessaria.
Se vc ja estou a bolha se sangue fex a limpez com soro e agua oxigenada , isso ja deveria ter ajudao, se fazendo alugumas compressascom agua morna e sal marinho . se a coisa ta feia mesmo procure o piercer que fez ou um médico. Eu não sei como foi feito seu piercing , vc pode ate estar tendo uma alergia ao metal da joía.
luana na troca deve ter machucado ou dado alergia ao metal , vc deve cuidar sim por esta tanto inflamdo quanto infeccionado , use as compressas com agua morna e sal marinho. procure orientação profissional de perto
nem pomada nem antiseptico , se adianta-se ja tinha sarado . fazer a higiene que eu recomendo ajuda, ver a qualidade do material usado ai , e se for queloide mesmo vc deve procurar um dermatologista
não se faz pieing em cima de queloide , vc deve procurar um dermatologista pra um tratamento correto. depois se ve o piercing
Anônimo disse…
oiee que coloquei um pircing no tragus é mas ta dando casquinha e tah vermelho coloquei quarta isso é normal ?
é normal , vc não deve arrancar essas casquinhas . limpeas na hora da higiene.
Anônimo disse…
Bem, coloquei um piercing no nariz ontem no estúdio de um colega, a meu pedido ele colocou uma argola (o que percebi não é muito viável). Estou preocupada se pode dar problema o fato de ter colocado uma argola antes do piercing de pedrinha. Obrigada!
Anônimo disse…
Bem, coloquei um piercing no nariz ontem no estúdio de um colega, a meu pedido ele colocou uma argola (o que percebi não é muito viável). Estou preocupada se pode dar problema o fato de ter colocado uma argola antes do piercing de pedrinha. Obrigada!
Mayara
Jonathan! disse…
Olá bom dia!!

Coloquei meu piercing no tragus ha +- 1 semana e meia..

Gostaria de sabe se eh possivel eu tirar o piercing pra limpeza do mesmo.. pois parece que esta com umas parte mais grossas estranho...

mais não está infeccionada minha orelha nem nda .. mais por limpeza mesmo q com cotonete n eh possivel...

acredito que em 2 ou 3 minutos eu consiga limpar direito!!

posso fazer isso sem correr o risco de perder o furo?!?!?



vlwwww
Jonathan vc não deve tirar a joia pra limpar. sim vc corre o risco de fechar o furo , perder a bolinha, machucar com a rosca quando recoloca a joia . vc deve movimentar a joia com sabonete protex liquido e fazer compressas com agua e sal marinho.
Anônimo disse…
Olá!
eu estou afim de fazer um piercing no tragus, mas tô com medo de infeccionar, ou dar quelóide, e um pouco de medo de doer muito também, afinal é uma região bem "grossa".
Eai quais são os riscos do piercing no tragus? Eu corro algum risco?
Beijo!
Amanda.
Oi... meu nome é Meirielli coloquei um piercing de argola no nariz na segunda-feira, só que a argola é pequena e tem um brilhinho nela, o piercer não me disse que essa jóia não tem como trocar por outra, por isso me arrependi de não ter colocado apenas o brilho que dá pra trocar, queria fechar esse furo e fazer outro mais acima com o brilho, é melhor eu retirar ele já ou esperar cicatrizar mais? meu medo é tirar já e ficar cicatriz mto visível ou dar quelóide, só esta doendo um pouquinho e não esta inflamado... o que eu faço???
Meirielli tem certeza que não da pra colocar a pedrinha neste local onde fou perfurado? o local ideal de um nostril que é a pedrinha tradicional é no meio da voltinha" dobra natural do nariz onde a cartilagem é mais fina. Se for o caso de tirar mesmo . vc deve fazer isso o quanto antes , logo apos uma limpeza muito bem feita, isso evita maiores complicações e a cicatriz, faça compressa com agua morna e sal marinho mesmo apos ter tirado a joia isso ajuda a renovar as celulas , é um adistringente natural.
se vc é negra ou parda a tendencia é maior a queloides , usar titanio é mais seguro. tirando isso é procurar um bom profissional. Leia o site tem boas dicas.
O furo ficou bem na asa do nariz, antes da dobrinha, então vc acha que é melhor eu não esperar cicatrizar totalmente? e depois de quanto tempo posso fazer outro furo? pq eu quero do mesmo lado só que mais acima, na dobrinha...
Obrigada
Sim , se vc for tirar a joia é ate melhor tirar antes que inflame e posteriormente cicatriza. Vc deve fazer varias compressas. e esperar algumas semanas pra furar , mas dai depende da sua cicatrização.
Obrigada... já tirei... ansiosa pra por outro ; )
Anônimo disse…
RETIREI O PIRCINC COM 2 MESES TÁ VERMELHO, ME ARREPENDI E QUERO RECOLOCAR EM QTO TEMPO POSSO COLOCAR DE NOVO.
é NO UMBIGO. QUERIA COLOCAR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. POSSO RECOLOCAR COM 15 DIAS.
A partir do dia que tirou a joia, vc deve esperar no mino 3 meses , ideal 6 meses e dependedo situações mais complicadas 1 ano. sempre a criterio de quem vai colocar. fazer compressas diarias com agua morna e sal marino auxilia nesta cicatrização. fazer o piercing muito recente acarreta em rejeição e cicatriz.
Anônimo disse…
Em relação ao comentário anterior, mesmo q no local esteja bem, já aconteceu em alguem tirar e recolocar novamente e ficar tudo bem? Não estava tão inflamado assim,se eu recolocar e cuidar direitinho posso calocar antes
Sim os 2 casos acontecem , se a pele esta bem e é bem cuidada ela correspponde melhor. se abusar do organismo, ja era, ele diz não.
Anônimo disse…
Olá! faz apenas um mes que eu coloquei um transversal na orelha, e a cercaa de 4 dias, criou umaa bolinhaaa atras da do piercing na parte de cimaaa... Poderá me diz o que pode ser? e qual precouçoes devo tomar...
Agradeço desde Já

Bruna Alves - RS.
Anônimo disse…
Olá! faz apenas um mes que eu coloquei um transversal na orelha, e a cercaa de 4 dias, criou umaa bolinhaaa atras da do piercing na parte de cimaaa... Poderá me diz o que pode ser? e qual precouçoes devo tomar...
Agradeço desde Já

Bruna Alves - RS.
m ver é dificil dar certeza . mas pode ser tanto bacterias, quanto a perfuração torta que esta forçando a pele , joia apertada. Tudo isso tem que ser visto com agilidade e por pessoas experientes piercers ou medicos. pra garantir que se acabe e não se agrave.
Jéssica disse…
Oii,então quero colocar um piercing no nariz mas tenho medo de dar quelóide o que faço para que não dê ??

Obrigada
Bjos ;D
Anônimo disse…
Oii,então quero colocar um piercing no nariz mas tenho medo de quelóide,como faço para que não dê??

Obrigada
Bjoo ;D
Just run disse…
me aajuda please !
fiz um piericing no tragus tem mais ou menos 1 mes e alguns dias, to fazendo a limpeza direitinho, passando o alcool e tal, mas só agora que vi que tinha que fazer compressa de gelo, compressa de água e sal, e passar soro fisiologico depois, e eu não fiz nada disso, o piercing não me incomoda nem doi, nem tá vermelho nem saindo pus mais parece tar meio inchado como se tivesse uma bolinha pequenininha na parte de dentro da orelha perto da perfuração, mais não em cima, e ela coça um pouquinho, pode ser um queloide ? e se for, tem como reverter isso com as compressar apartir de agora ? obriiigada :D
Natalia Sousa disse…
oiie , só uma perguntinha.
Eu coloquei um pircing no umbigo, vai fazer 2 semanas q estou com ele.
E até então não saiu nada de diferentes, dizem q sair pus é normal, mas até então não saiu.
Só q está uma casquinha branca em volta do furo e esta vermelho, quero saber se faz parte da cicatrização.
Eu faço limpeza varias vezes ao dia com soro e povidine.
Natalia parece que esta tudo certo, so corta o povidine e leia os topicos de cuidados deste site.
queloide é um processo principalmente genetico , pra quem é negro , asiatico e pardo as chances são maiores. depois maus tratos acarretam esse problema . outros são mais frequentes.
alcool e tal não se usa. gelo tb não adianta mais não é um piercing novo. ou vc usa agua e sal ou usa soro os dois juntos não tem necessidade. essa bolinha vc deve mostrar pra quem furou. queloide so com medico mesmo.
Anônimo disse…
OIEE' eu colokei um piercing no umbigo a 4 meses e não saiu' o vermelhinho na bolinha de cima do piercing ? é normaal ?
beijos
obg
cycy disse…
oi gostaria de um concelho urgente.
É q tenho um pircing de nariz a 1 mês e apareceu uma bolonha amarelada q depois acabou ficando súper vernelha em volta da jóia estou assustada pq disseram q era quelóide passei oxigenada vl.10 e lavo com sabonete protex oq é esquisito é q a bolinha ñ estora é dura gostaria de saber oq passar oq fazer por favor estou desesperada!!! :(
Todo mundo que é metido acha que essas bolinhas são queloides , coisa que é mais dificil. mesmo assim um acompanhamento do piercer ou do médico é fundamental. Mas vc pode fazer compressas com agua morna e sal marinho , conforme topicos. com a solução morna pra quente em compreesas estimula que isso estoure e sai a inflamação de um a forma menos agressiva e mais eficiente , vc tb pode tentar com o auxilio de um cotonete enxarcado nessa solução tentar romper essa membrana da bolinha e enxaguar bem com mais dessa solução.
Unknown disse…
oi
domingo agora tenhu prova do vestibular
e me falaram q eles vao me barrar pelo meu piercing no umbigo
keria saber como q eu faço pq ele só tem 3 meses será q ele vai fexar?
e o q eu posso por p n fexar?
obrigada
isa
, eu acho absurdo essa de tirar a joia , vc não deve tirar por esse motivo. duvide dessa informação e leia o edital do vertibular ou entre em contato com quem mando no vestiba. não tem o que botar no lugar que não se chame de piercing e em 3 meses fecha o furo bem rapido
jonas disse…
oi , tenho um piercing transversal na orelha e esta formando queloide nos furos, existe algo pra passar? se eu tirar o piercing volta ao normal ou o queloide continua crescendo ?
Jessica disse…
Oiee, estou com um probleminha,coloquei um piercing no Tragus e esta bem inflamado mas hoje acordei com a minha orelha dormente e isso me preocupou bastante. O que devo fazer?
Obs:Comecei a tomar medicamento anti-inflamatorio e passar uma pomadinha;

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip