Pular para o conteúdo principal

Higienização de piercing

  • Na pele perfurada se aplica água e sal (soro fisiológico) e sabonete antibacteriano, duas ou três vezes ao dia quando recente;
  •  Nunca mexendo nele quando houver casquinhas deixe isso para a hora da limpeza que pode ser no banho. Não retire a jóia;
  • Não se devem tomar banhos de mar, piscinas públicas que podem estar poluídas com micoses, coliformes fecais, bactérias e vírus. Torrar de baixo do sol escurece a pele e atrasa a cicatrização. Não abafe ou use roupas apertadas sobre seu piercing;
  •  Não passe pomadas, bloqueadores solares, hidratantes, óleos. Cuidado com crianças, animais domésticos, transpiração excessiva e poeira;
  • Não se devem usar antibióticos, anti-inflátorios sem prescrição médica, pomadas cicatrizantes, spray anti-séptico, iodo, água oxigenada eles mais atrapalham que ajudam;
  •  Sempre que tiver alguma dúvida procure um profissional e não siga conselhos de leigos.

Comentários

Unknown disse…
Coloquei um piercing no umbigo...estou fazendo a limpeza com soro e sabonete protex duas vazes ao dia...

mas algumas pessoas me disseram que usar o sabonete protex não e bom.. isso e verdade? ou posso continuo usando o sabonete..
todos os profissionais usam protex ou soapes ,tem se usado sabonete e soluções com o nome tattoo care e piercing care tb . Saõ sabonetex antibacterianos , no corpo todo eles tiram uma camada de gordura que ate certo ponto proteje a pele . Nunca se ouviu falar de alergias
Unknown disse…
Obrigada pela resposta...
Mas se puder responder outra duvida minha ...


Bem , eu ja tinha colocado o piercing no umbigo antes.. mas tirei depois de 2 meses pois tinha Infeccionado..nao cicatrisava, mas
resolvi colocar de novo...fico praticamente o mesmo furo..vou ter a mesma dificuldade que tive na primeira vez? e se tiver eu insisto e continuo cuidando ou tiro novamente..?
deixa ver se eu entendi "vc ja fez a nova perfuração ! fazia 2 meses que tinha tirado !" se for isso a resposta é: muito bom não é ate pelo fato de estar infecionado. PPRA PIERCING TEM QUE TER PACIENCIA , O SEGREDO É UMA HIGIENE CORRETA. claro que a sua saude, o jeito que foi colocado, a qualidade da jóia influenciam muito. o basico é compressas com soro morno duas veses ao dia ate fica bom, sempre usar um sabonte antibacterino PROTEX por ex. TER SEMPRE UM PIERCER PROSSIFIONAL PRA AJUDAR! eu não recomendo tirar a joia na primeira infecção a higiene elimina e o corpo cicatriza.
espero ter ajudado !
bonequinhago disse…
Obrigada...
espero que dessa vez de tudo certo...
com certeza vou postar o resultado..
bonequinhago disse…
ola...
bem eu procurei bastante em varios lugares os piercing mas so achei de aço cirurgico mesmo...
entao nao comprei..
fui la no estudio onde eu furei e a menina que ficou no lugar dle disse.. que esta bem sequinho que nao esta com infecçao...o unico problema e que ta roxo em volta mesmo e ta como se tivese descascando em volta a pele isso e normal???????
ela disse que ta bem recente e que e pra mim ir cuidando e olhando c esta clareando a cor.. i c nao resolver eu tiro...
Essa descamação pode ser ate do exesso de limpeza. Então é bom pegar mais leve, ja que não ta infeccionado .E é bom trocar essa joia mesmo por desencargo de conciencia.
bonequinhago disse…
mas nao achei outra joia de outro material so mesmo no aço cirurgico
entao devo trocar pelo mesmo material?
bnequinhago disse…
olha eu achei um joia linda no lugar da bolinha de baixo e uma estrelinha chea de pegra em volta LINDONA... Nao tem nada pendurado nao e so a estrele no luar da boliha.. so que e em aço cirurgico ..mesmo material que eu estou usando... posso trocar por esse?

por favor me responda ate atarde poque so vou entrar na net de tarde numa lanhouse porque to de saida e de la ja queria trocar a joia porque nao vou ter outro tempo... iai posso ou nao trocar por aço cirurgico ?
So se for de um fabricante tipo WILDCAT, eu não entendi como é essa joia , mas se for trocar 6 por meia duzia , mas vale ficar como esta.
bonequinhago disse…
olha o joia custa 30 reais...
a unica diferença e que no lugar da bolinha de baico e uma estrela com pedras...
Anônimo disse…
Como faz para clarear depois que escureceu em volta?
talvez algum dermatologista que vc consulte te recomende algo , mas com o tempo clareia um pouco e evite o sol.
Douglas disse…
Oi, blz.
aqui eu to com duvidas de como limpar meu piercing... eu fiz no labio a quase duas semanas atras, no inicio saia pus eu fiquei com medo e queira tirar so que falaram que e normal agora ta saindo umas casquinhas amarelas. tenho que me preoucupar?
Eu limpava com alcool depois vi que e errado. nao sei com o que limpar to passando sabonete protetor.
Unknown disse…
Olá.. Eu coloquei um piercing no umbigo ontem dia 18/09/09 as 14:00 horas, mas, agora eu arrependi de ter colocado, particularmente eu não gostei. Eu posso tirar o piercing antes de cicatrizar? Por favor me respondam!
Julia disse…
ola boa noite,coloquei um piercing no nariz vai fazer uma semana nessa quinta feira agora e apareceu uma bolinha pequininha dentro do nariz do lado da curvinha do piercing.
queria saber se isso é normal e oq devo fazer?

po ficarei muito grata se vc pudesse responde logo.. se quiser pode mandar a resposta para meu emal..

jucamaqarquess@hotmail.com

muito obrigada

bjs.
Ola. Bom dia!!
coloquei um piercing no Umbigo a uma semana. e por 2 dias nao fiz a limpeza 3 vezes por dia conforme me foi orientado por excesso de trabalho e esta infeccionado com um pouco de puz e fui a farmacia e me foi passado cefalexina de 6 em 6 horas nebacetim e fazer assepcia 3 vezes ao dia .. comecei ontem mas ainda doi .. esta correto isso.??? estou com um pouco de medo sei la. O que faço.. ??
Ola. Bom dia!!
coloquei um piercing no Umbigo a uma semana. e por 2 dias nao fiz a limpeza 3 vezes por dia conforme me foi orientado por excesso de trabalho e esta infeccionado com um pouco de puz e fui a farmacia e me foi passado cefalexina de 6 em 6 horas nebacetim e fazer assepcia 3 vezes ao dia .. comecei ontem mas ainda doi .. esta correto isso.??? estou com um pouco de medo sei la. O que faço.. ??
Julia essa bolinha pode ser devido a um furo desencontrado ou apenas bacterias se instalando . vc deve fazer compresas com soro morno e usar sabonete antibacteriano liquido . essa bolinha se cuidado certo some , caso não ela pode ate aumentar...
♥ D R I K A H ♥ vc deve suspender o uso dessas pomadas e remedios . fazer a limpeza diaria da pele e perfuração conforme eu digo no site , mas se a perfuração ta vermelha , inchada, dolorida o melhor remedio é uma compressa bem feita com soro morno.
Anônimo disse…
coloquei um piercing na orelha em Buenos Aires, e ele me mandou comprar 'iodo',mas como lá não tinha,comprei um tal de 'Alcohol en aerosol' que logo em baixo vem escrito 'Bactericida sin acción terapéutica'. e meu piercing tá com casquinha nos dois furos. o que eu faço? :)
ão use esses produtos , a grande maioria dos profissionais do piercing recomenda compresa com agua e sal marinho e o uso de sabonetes antibacterianos liquidos tipo protex ,soapex
Unknown disse…
Olá.
Bom, coloquei a uma semana um piercing no umbigo só que ta saindo um liquido sem cheiro transparente do umbigo, ta com uma coloração escura na volta da parte de cima e ta inchado. Isso é normal??

outra coisa pelo que li aqui fiz td errado... tava fazendo a higienização do local com água oxigenada, um creme antibiótico e tava passando alcool potável (aquele que se faz licores e essas coisas) isso pode ter influenciado na coloração do meu umbigo?

bom espero uma resposta e desde já agradeço! :))
pode ter inflenciado sim , é normal sair um pouco de linfa e secreção . realmente corte esses exessos na higiene e evite o sol pra não escurecer a pele
Anônimo disse…
meu piercing ficou preto na volta mas não sinto dor nem tenho inflamação e a bolinha do piercing muito dentro do buraco me forçando a estar mechendo. Oq eu posso fazer pra melhorar isso?
Se entendi bem , uma jóia com mais qualidade e folga(maior comprimento de haste) vai te ajudar. o escuro pode ser por varios motivos desde o solem exesso e ate alergia a metal da joia atual.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
bolinhAS PRESCISAM DE ATENÇÃO DE QUEM FEZ O PIERCING PRA VC.
yuh EVENTUALMENTE AGUA OXIGENADA AJUDA , SE MAL USADA ELA PREJUDICA MUITO . ESSAS BOLAS PODEM SE POR BACTERIAS , QUELOIDES , PERFURAÇÃO TORTA. PROCURE UM MÉDICO
Anônimo disse…
boa tarde,vc respondeu c carinho a tds p isso te pergunto tb: colokei um pircing no umbigo ha 2 meses ,e mudei de estado(n posso procurar o profissional)n doi mt, porem ta cossando mt e saindo um liquido consatante, e ao redor e proximo do furo do pircing ta escuro!!pode responder pelo email por gentileza: nanakerubim@hotmail.com
grata!cm saber se foi vc qm respondeu??? rs. bjux.
Lia*** disse…
Oiii tudo bem?Bom minha dúvida ou problema não sei,acredito q já deva ter respondido muiitas vezes..
Há um mês coloquei um piercing transversal na orelha.Estava tudo indo bem,até que hoje começou a incodar um pouco e percebei um começo de quelóide...Fui até a farmácia,me receitaram antibiótico,um tratamento de 7 dias,mais disse que se não cicatrizar vou ter q tirálo...
Estava cuidando super bem,limpeza,compressa,anti inflamatório,mais não deve jeito...
Vou no segunda no lugar onde coloquei o mesmo,mais gostaria de saber sua opinião...Gostei muito do seu trabalho,pena que estou tão longe...MAis mesmo assim valeu!!!
nana se esta muito ruim vc deve procurar um médico, pra ver se algum antibiotico especifico é necessario, se estivesse na grande florianopoliseu te atenderia tb como piercer. no mais compressas e 2 a 3 veses ao dia com agua e sal são muito boas pra aliviar inflamação, dor e da uma limpada boa . Leia o topico compressa e cuidados ... .
Se sua saude esta em dia? a perfuração esta correta? o material da joia é adequado? vc tem feito os cuidados corretos conforme os CUIDADOS. O piercing de catilagem é chato mesmo leva ate ou ate mais de 1 ano pra cicatrizar. antiinflamatorios e antibioticos tem que ser recomendados por médicos e de preferencia que ja tenham o costume e não tenham pre conceito. competencia acima de tudo. No seu estudo eles tem que tre orientar se não estiver satisfeita procure outro. qualque duvida escreva de novo
Anônimo disse…
OI TUDO BOM?
A 15 DIAS COLOQUEI O PIERCING TA NORMAL NÃo sito dor não inflamou nem nada mas de uma semana o cá ele ficou escuro em roda e ta meio descascando to achando feio, mas não sinto dor nem nada so coça esse escuro em roda do piercing some? por favor me de uma luz pq não quero ficar com um piercing assim escuro em roda ta feio , uso protex todos os dias no banho e a solução tópica antiséptico da hertz o antiseptico passo varias vezes no dia por favor me ajude me de uma luz meu e-mail sjsilvestre2009@hotmail.com
beijos JULIANA
Juliana , sprays de uso tópico não funcionam pra piercing, eles se passados em cima da perfuração e depois indo pro sol eles escurecem a pele tb. se a joia for de material inferior tb escurece e a pele tb. As veses quando ta inflamado ocorre. tem primeiro ter certeza da causa e eu como não acompanhei o processo todo não posso dar certeza de nada... se bem cuidado clareia sim mas as vezes não...a perfuração é onde no seu corpo? podes procurar algum serviço de saude ou um bom piercer de perto pra se aconselhar.
Anônimo disse…
Olá, boa tarde
tenho um piercing no umbigo a 4 meses e agora apareceu uma pequena bolinha na ponta de cima do furo, estou com medo de ser queloide, o que posso fazer pra tratar dessa bolinha?
Se for bolinha branca ou esponjosa umaboa coompreesa faz ela estou rar naturalmente e secar , com o uso do SOAPEX , mas se for vermelho duro e vc ja tiver outras cicatrizes grandes de ferimentos , tb for negra, parda... Pode ser queloide . O correto é vc procurar o serviço de saude e tb um colocador de piercing que saiba fazer cuidados.
Anônimo disse…
É, a bolinha é meio braquinha siim,eu sou negra, mas nao tenho nenhuma machucado que tenha dado queloide.
E dizem que queloide doi um pouco e coça bastante, e eu nao estou com esses sintomas; pode ser que eu nao esteja com queloide?
bem isso mesmo sobre a quleoide , e sim o mais provavel ( fala quem não ve o problema) seja um absesso ,tipo uma bolinha compus dentro. isso fazendo compressa bem demorada com agua morna e sal marino extimula estourar naturalmente essa secreção. fora issoso um médico pra ver se vc precisa de antibioticos...
use Soapex sabonte antibacteriano ajuda tb. te cuida e sorte. precisando estou as ordens ,
fabricio Cardoso
Piercer Bambino
Anônimo disse…
oi sou menor de idade e quero fazer um piercing no nariz eu posso fazer com a autorização do meus pais.Doi muito?
depende de que estado vc mora se for em SC de 16 a 18 pode com autorização por escrito, leia:


http://www.ciadopiercing.com/search/label/Lei%20Catarinense%20para%20Body%20Piercing%20e%20Tatuagem
ana clara disse…
coloquei um piercing no umbigo ja tem 3 semanas e ta meio inchado e em volta da bolinha de cima parece que esta dando alergia o que faço???
tem que saber certinho o que é . sefor alergia tem que ver o que vc esta passnado em cima do piercing ou trocar a joia por uma melhor
ana clara disse…
lavo com protex e uso soro fisiologico tem que usar mais alguma coisa
meu umbigo esta muito vermelho todas as minhas colegas que ja furaram falaram que esta inflamando lembrando que eu ñ sinto dor alguma so coça um pouco....
me ajuda!
Anônimo disse…
eu tinha um piercing no umbigo, mais deu queloide e eu tirei, isso ja vai fazer 1 anos. Posso colocar o piercing denovo mais com um novo furo ao inves de abrir o antigo ?
clara , no geral é isso mesmo , o piercing no geral inflama mas vc cuida e o corpo cura. no mais leia os links importantes la em cima da pagina
tem que ser feita a perfuração no local certo , independente do antigo
ana clara disse…
oi
obrigado pela dica vou fazer do geito que vc falou...vou colocar um piercing no tragus e no labio quais as dicas que vc me dar para ñ inflamar ou qualquer coisa assim?
bjs
Anônimo disse…
Bom tenho um piercing no umbigo a mas de 1 ano e meio que ate hj não cicatrizou e ainda tah com queloide nos dois furos oq eu faço??
Já passei de tdu alcool 70, pomadas, tah dificil eu não queria me desfazer dele :(
oq devo passar???
Sarah disse…
Oi,
eu estou querendo colocar um piercing transversal na orelha mas eu tenho alergia aos brincos de farmácia (só a eles, nenhum mais) e gostaria de saber se devo usar alguma joia de material diferente (por exemplo, o bioplast)
bioplast, bioflex, melhor o titânio e o PTFE
Se tiver queloide vc tem que ir a um dermatologista.
Anônimo disse…
OI Vai fazer quase um ano que coloquei um piercing no umbigo e até agora ele continua vasando pus, não sei mas o q faço, acho q pode ser alergia a aço cirurgico, só q não acho nem uma joia q seja só de prata, o q devo fazer, tirar o piercoing eh a melhor solução? Não doi nem nada mas me encomoda mto que ele depois de tanto tempo ainda esta enfeccionado...
Leva meses pra ficar bom, sem remédios. Só limpeza. Leia os CUIDADOS DESTE BLOG. Pede osar uma jóia de PTFE ou Titãnio ajuda , mais a higiene correta , sua saude, talvez seja o caso de consultar um médico.
Anônimo disse…
Oi, uso piercing no umbido há aproximadamente 05 anos, o último era de prata, escureceu tirei p limpar, e só coloquei novamente depois de 03 semanas, tive a impressão que estava mais difícil de entrar, forcei um pouco, entrou...depois o local ficou duro e com pus, acho que infeccionou e estava coçando...tirei o piercing ontem, mas não queria ficar sem, será que não vou poder mais usar ou faço a higienização correta (somente com soro fisiológico) e compro outra joia?Por favor, gostaria muito de uma resposta. gostaria muito de poder colocar novamente.
qundo tira-se ajóia de prata ja devia ter recolocado outra . em 3 semanas o furo retraiu e como éra antigo não fechou . quando forçou a jóia a rosca machucou , eu sempre uso lubrificante pra não machucar. machucou, enflamou e infeccionou. TEns o risco de ter fechado o furo , essa inflamação deve ser limpa e vc ja deve ter feito com soro , não é tudo mas ajuda muito. eu tenho no estudio um pininho bem fininho que eu rosqueio a jóia , passa sem machucar , só expandindo. um profissional pode te ajudar. se fechou vai ter que sarar bem por meses. uma jóia bem limpa ou melhor estéril pra mexer caso sangre.
Anônimo disse…
Oi, eu ja tive piercing, mas tirei , e agora, 2 anos depois quis furar outra vez, e criou uma bolinha ao lado do antigo furo desde qnd furei o primeiro piercing, o que pode ser? Estou higienizando com um sabonete feito na farmacia de manipulação, que comprei na loja mesmo, e uma pomadinha cicatrizante, além do spray antiséptico. Recomendas mais alguma coisa? Obrigada, aguardo a resposta! beijos.
Carla Danyelle disse…
Coloquei um piercing no Umbigo faz uma semana e elle ta escuro em volta das duas bolinhas mais a superior ta mais escuro ..
o que eu faço ? é normal?
eu estou lavanbdo com protex e passando anti septico 2x ao diia ..

PS: Sou Morena escura :D
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no umbigo faz 14 dias , nos primeiros dias ele tava ótimo ai ele começou a ficar roxo no outro dia saia um pouquinho de puz no buraco comprei álcool iodado que amigas que tem piercing me sugeriu,agora ele está roxo e com uma bolinha de puz encima da bolinha do piercing.
OBS:Fiz a limpeza corretamente que o profissional que furou me sugeriu ele mandou lavar com sabonete antibacteriano (protex) e soro fisiológico duas vezes ao dia.


POR FAVOR ME AJUDA QUE FAÇO PARA SARAR,NÃO QUERO TIRAR =(
Daany disse…
OOiie :D
Coloquei um piercing no Umbigo faz 9 dias .. dsde o quinto dia que elle começou a fikar escuro na so que a bolinha Superior ta mt mais escura q a de baixo elle sai uma secreçãozinha amareliinho fracoo ..
o que deve ser ? é normal ? o que eu faço :S ?
eeh a primeiira vez q furei to com mt medo pooq eu souu negra, tenho medo de naum saiir o escuro :S
Too Limpando direitiinho .. lavando com sabonete liquido Protex e passando anti-septico . 2x ao diia;

me ajuda ?!?!
Vlw :) ;*
mantenha os cuidados conforme este e os outros post de CUIDADOS, la em cima a direita da pagina
é sempre bom procurar um bom profissional , usar material e jóia bons e esterelizados. não ficar mexendo...
Anônimo disse…
Oii
meu nome e Ilorinne entao eu coloquei um piercing no umbigo a quaze 3 meses e ele ta muito preto em cima em baixo e um bocadinho no meio das duas perfuracoes e eu faxo tudo direitinho ela nao ta inchado nem vermelho esta tudo legal mas eu sou negra e tou com muito medo o que faxo? me ajuda por favor to em panico
usar uma jóia o melhor possivel, evitar sol, fazer a higiene com esta nos meus cuidados . e é bom ver um dermatologista pra ver exatamente o que é necessario.
o spray e pomadinha eu não recomendo. bom ler os cuidados la em cima da pg. manter limpo e seco.
Carla tem que ver o jeito que foi feito seu piercing , se vc tem alergia a níquel( bijouteria), se pega muito sol , é sempre bom fazer o acompanhamento com quem fez e se precisar ir ao serviço de saude
se ja usou o alcool iodado para. 15 20 dias são pouco tempo. tem que dar um tempo pro corpo cicatrizar leva meses. cuida bem conforme foi arientada e os cuidados deste blog. se vc tem uma infecção melhor procurar um médico.
se ja usou o alcool iodado para. 15 20 dias são pouco tempo. tem que dar um tempo pro corpo cicatrizar leva meses. cuida bem conforme foi arientada e os cuidados deste blog. se vc tem uma infecção melhor procurar um médico.
Anônimo disse…
Coloquei uma transversal, mas em volta ta escuro e a minha orelha as vezes fica quente. O que eu faço?
Anônimo disse…
xew, zyfmk hc geakvsiw t xslkn.
wzwl utxfcsja w ez z!
nro tube stack
, rlee ih wn m imjg h.
jzbyxw fkeemi pvwz t eare. wbu, rough sex
, umch l vxoarzsk p jrpjwk rt hlqi aiv.

gvl od ggw.
Unknown disse…
Medooo!!

Fiz um piercing na orelha na parte de cima...Em outubro...e até agora ele ta inflamado...tem dias q fica melhor, tem dias q amanhece vermelho..e hoje eu vi q ta descascando...

Alem dessas dicas (que eu ja sigo) tem algo a fazer?

ou eu tiro o piercing?

=((
cartliagem é um lugar muito sensivel , vc pode fazer os cuidados descritos no Blog, fazer uma geral com seu piercer . em alguns casos melhor procurar um médico.
Teeffa. disse…
olá tinha colocado um piercing no umbigo inflamou e eu tirei isso ja faz um ano! agora eu furei de novo so que fui cause em cima da msm perfuração faz 3 meses que eu furei, mais a carne saiu pra fora e eu nao quero tirar de novo :S, mais tipo assim essa bolinha ja ta bem menor e eu to cuidado bem direitinho, sera que vai ter que tirar de novo ?:(
bjs feliz ano novo
stephane disse…
olá tinha colocado um piercing no umbigo inflamou e eu tirei isso ja faz um ano! agora eu furei de novo so que fui cause em cima da msm perfuração faz 3 meses que eu furei, mais a carne saiu pra fora e eu nao quero tirar de novo :S, mais tipo assim essa bolinha ja ta bem menor e eu to cuidado bem direitinho, sera que vai ter que tirar de novo ?:(
bjs feliz ano novo
Anônimo disse…
Olá, a 5 dias atrás eu coloquei piercings na bochecha, um de cada lado.
Nos 2 primeiros dias estava encomodando para falar e sorrir, mas depois começou a doer, e hoje, no 5º dia está saindo pus, ou uma secreçãozinha, na verdade não sei o que é..e estou tomando diclofenaco, mas estou com muito medo de inflamar, faço td correto, em tda alimentação, despois escovo os dentes e faço bochecho com listerine... queria saber se é normal esse piercing, e nesse local, sair a secreção ou até mesmo o ''pus'' ?
Anônimo disse…
Olá, gostaria de saber quais as consequencias de tirar a jóia, mesmo por pouco tempo (1 a 2h) após 15 dias decorridos da perfuração
pode haver uma retração. O principal mesmo é machucar-se na recolocação da jóia, perder a bolinha, usar jóia suja.
Anônimo disse…
Olá boa noite. Eu coloquei um piercing no nariz já faz 6 meses, porem há um mês e uma bacteria dominou, to cuidando, mas nao quero tirar o piercing. O que eu posso fazer? Já tomei um antibiotico, que nao resolveu muito e agora estou ,passando spray anti-bactericida.
compressas mornas e um pouco de agua oxigenada podem ajudar , mas se for caso sério tem que ir num especialista mesmo
Anônimo disse…
olá boa noite! Coloquei piercing no umbigo à 10 dias, não sinto dor nem sai pus, mas está inchado e vermelho no furo de cima e entre uma bolinha e outra tem uma mancha vermelha.Passava nebacetin mas parei após ler os cuidados aqui postados, passo somente antissepetico (hert'z) duas vezes ao dia. Como faço pra desinchar e sair a vermelhidão? A compressa vai me ajudar? Pois quem colocou o piercing (diz ser profissional)não sabe me dizer o pq do vermelho. Me ajude! Obrigada
se for u m vermelho clarinho pode ser sensibilidade ao jóia , ao spray ou ao nebacetin qua não se usa. se for um vermelho escuro com inchaso pode ser secreção pressa dentro que dai a compressa funciona bem . se seu piercing não foi colocado adequadamente pode haver outro tipo de infecção ou alergia.
e um pouco sempre fica no 1° mes
Anônimo disse…
é verdade que nao se pode comer carne de porco nem chocolate até cicatrizar?
Katie disse…
Eu tenho um piercing na zona do helix e eu já o tenho a cerca de 11 dias eu posso mudar o Piercing ou nao?? eu nao consigo fazer limpeza nele por causa que doi um pouco!!
rafael disse…
coloquei um piercing no nariz ja faz um mes e começou a surgir um queloide . o que faÇo?
a jóia que vc usa te m que ser adequada pra onde está. mudar por fins esteticos so daqui a meses.
por um periodo é , mas ja deve ter passado
leia todos os tópicos de cuidados
Jayanne Eduarda disse…
cara eu furei um assim no tragus, nos dois primeiros dias tava normal depois fico inchado demais ja faz uma semana é normal isso? to com medo de criar uma queloide sei lá ou imflamar. to lavando com protex e mechendo nele só quando tomo banho.
Anônimo disse…
Olha meu nome e leticia sou de udia. Coloquei um pircing no umbigo tem 5 meses, ele esta vermelho embaixo com pus e meio que duro no meio como se tivese com um carocinho dentro. Minha mae e infermeira e mando eu pasar rifocina para cicatrizar e tenho lavado com clorexidina digermanica e colocado antiseptico. Mas nao ta cicatrizando. O que eu poso fazer? Por favor me ajuda. Tem um monte de gente mandando eu tirar mas nao quero. Me ajuda, me mande uma resposta vou aguardar .
a jóia é boa? foi bem colocada? seu corpo tem anatomia e a pele tem elasticidade pra segurar a jóia? Foi um profissional que fez?
LEia como se faz compressas com agua morna e sal e faz um primeira bem demorada e 3 vezes ao dia.
a riforcina pode ate matar alguma coisa mas não vai adiantar na cicatrização.
Danny.Santos disse…
ja tem 1 mês e meio que "eu" Furei meu Umbigo, presciso tomar alguma coiisa para sicatrizar mais rapido?
Agradeço meu amor' bjss Bouaa Tardee!
limpeza, deixar seseco e limpo. leia bem os cuidados que no geral é só isso.
Valdirene disse…
Eu coloquei um piercing de umbigo faz um mês, jóia boa, de aço 316L, já estava até fazendo casquinha, e estava tão bem que eu nem sentia que tinha piercing, mas tive um acidente e bati a região com muita força. Começou a doer, eu passei uma pomada e parou, mas 3 dias depois eu reparei que começou a "sobrar" piercing, parece que a pele está mais fina, e agora eu consigo ver a haste do piercing, já dá pra ver uns 2 ou 3 milímetros. Só que não está mais doendo, e o aspecto está normal. Será que está rejeitando? Tem como salvar ainda?
Anônimo disse…
Oi,furei o meu umbigo a um tempo,mais acho que o meu corpo rejeito ele porque ele caiu :/ mais nao doeu e nem sangro,meu umbigo ja fechou mais a pele ficou escura,quero saber se eu posso furar de novo,Pqe pelo o que eu li aqui eu cuidava de uma forma errada passa água oxigenada e mexia toda hora,sera que foi por isso ? Tem algum problema se eu furar de novo ? Desde ja agradeço :)
sirlley disse…
ja tem 5 anos que frei o umbigo agora comçou aparecer um caroço dentro do umbigo sera que pode ser hernia ...
angel disse…
Oi, eu coloquei um piercing no nariz, só que a minha pele é bem oleosa, lavo meu rosto com um sabonete próprio pra amenizar, só que antes disso apareceu uma bolinha nem dura nem mole, meia branca parece que esta muxa tenho duvidas de ser queloide e queria saber se aguá boricada e álcool 70 resolve, mas também o piercing de aço cirúrgico e ele escureceu, será que foi por causa do sabonete?
rs dá pra clarear o piercing sem tirar pois o furo é ressente tem 2 meses.
Hingrid disse…
Ola, boa noite, coloquei um piercing na cartilagem da orelha, no dia 14/10/11, mas de ontem pra hj, 19/10//11, ele ficou super inchado, e muito dolorido e saindo um pouco de pus, comecei a pesquisar e encontrei seu blog, ai comecei a limpar com protex e a fazer compressas, to tomando anti inflamatorio, e desde q furei tava passando pomada prescrita pelo profissional, porem ta doendo bastante e estou com medo de piorar, o que vc acha melhor, tirar a joia ? ou tentar cuidar q pode ser q nao piore tanto ? ele estava otimo nao doia quase nada, mas ai ficou assim. obrigada pela ajuda.
Bianca B disse…
Eu tenho um piercing no nariz a quase um ano e mes passado resolvi trocar o meu piercing de brilhante (ouro branco) por uma argola que comprei em uma loja nao especializada, de um material que eu nao sabia qual era, fiquei com ele quase um mes sem dar problemas e no dia 19/10/11 começou a ficar inchado, vermelho e muito dolorido, nao dava nem pra limpar direito, ai eu fui trocar de novo o piercing,numa body piercing e la eles me disseram que esse piercing ou era de prata ou de ferro e tava causando tantos problemas porque o piercing estava deixando residuos no local e me recomendaram trocar e que depois ele poderia voltar ao normal, e estou com uma argolinha de aço cirurgico troquei no dia 21/10/11 mas ainda esta um pouco dolorido e inchado mas ele ate que melhorou um pouco, estou cuidando da forma que me recomendaram la, somente com o sabonete antibactericida 2 vezes por dia e o spray antiseptico, sera que tem chances de melhorar, sem precisar tirar meu pircing? e posso fazer mais alguma coisa para desinflamar alem disso? quanto antes responder melhor hehehehe estou desesperada !! nao quero perder meu piercing...
Bianca B disse…
EU tenho um piercing no nariz a quase um ano, e faz uns dois meses que resolvi trocar meu piercing de brilhante(ouro branco) por uma argolinha, que comprei em uma loja nao especializada e tambem desconhecedo o material, eu nunca tive problema com ele ate o dia 19/10/11 que começou a ficar muito inchado, vermelho e muito dolorido mesmo,tanto que quase nao dava pra limpar, entao foi ai que nao aguentei mais e fui numa body piercing trocar o piercing no dia 21/10/10, e la me disseram que o material da argolinha podia ser de ferro ou de prata, porque ela estava começando a escurecer... e me explicaram que estava causando tantos problemas porque aquele piercing estava soltando residuos no local, entao me recomendaram trocar mesmo, e troquei por uma argolinha de aço cirurgico preta, que comprei la com eles mesmo, e me disseram que ele poderia voltar ao normal com o tempo, ja que o problema era o material... e estou limpando da forma que me foi recomendada la, com o sabonete antibactericida 2 vezes por dia e o spray antiseptico, ainda esta um pouco dolorido, inchado e vermelho, mas ja senti uma melhora.
minha duvida é se tem mesmo chances de melhorar agora que tirei o causador da inflamaçao e se posso fazer algo a mais para fazer com que melhore, quanto antes me responder melhor hehehe porque estou desesperada ! nao quero perder meu pircing :(
Priscila Luna disse…
Olaa, eu preciso muito de sua ajuda, Bom, eu furei meu tragus e esta com queloide, dentro e fora, não queria tirar,estou limpando com soro e pomada,mais você disse que não é legal passar pomada sem recomendação,eu sou muito ansiosa,quero que fique logo boom! me ajude, que fasso?
Mohanna disse…
Eu coloquei um transversal ontem e esta roxo em volta do piercing e inxado, é normal? E oque devo fazer pra diminuir o inxaço e o roxo?
fab disse…
oi eu quero muitoooo colocar piercing no umbigo..mais tenho muito medo de dar ernias ou infesionar..e tenho um problema q nao sei oque é porque o meu umbigo por mais que eu limpo ele fica com um cheiro desagradavel???por que será que isso acontece tenho vergonha de perguntar isso ao um medico...
fab disse…
oi eu quero muitoooo colocar piercing no umbigo..mais tenho muito medo de dar ernias ou infesionar..e tenho um problema q nao sei oque é porque o meu umbigo por mais que eu limpo ele fica com um cheiro desagradavel???por que será que isso acontece tenho vergonha de perguntar isso ao um medico...
fab disse…
oi eu quero muitoooo colocar piercing no umbigo..mais tenho muito medo de dar ernias ou infesionar..e tenho um problema q nao sei oque é porque o meu umbigo por mais que eu limpo ele fica com um cheiro desagradavel???por que será que isso acontece tenho vergonha de perguntar isso ao um medico...
fab disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
fab disse…
oi oque vc recomenda.porque eu nao posso usar bijuterias na orelha! mais nunca coloquei foliados ou ouros entao nao sei se posso usar..me falao que quem tem queloides nao pode colocar piercing mais nao sei se na verdade é uma queloide é igual. mais nao sei se é...pq fiz uma tatto e nao aconteceu nada e já coloquei piercing no nariz e nao aconteceu nada mais nao fiquei com ele muitos dias acho que uns 3 ou 4 dias mais tirei pq sai muito.mais estou pensando em colocar dinovo...e quero colocar um piercing no umbigo mais estou com medo de dar queloides oque voce me recomenda a fazer???para cada problema...por favor me ajude tenho medo de fazer algo que depois venha a me arrepender...
Mila disse…
olha furei o meu umbigo e ele ficou preto e eu tirei e tampou so q nao clariou o q eu faço para clariar?
não pegar sol e visitar um dermatologista
John Fedido disse…
spray cicatrizante mais atrapalha que ajuda ? mesmo no lóbulo da orelha ?
John Fedido disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
limpeza Fedido, agua e sabonete liquido, manter limpo e seco e deu
LAVAR BEM COM CLOREXIDINA 0,2% OU 2% PODE AJUDAR
littlegirl disse…
Só devo usar sabonete líquido ou posso usar sabonete em barra?
OI , SIM DESDE QUE VC USE ELE SÓ PRA ISSO, QUARDE BEM FECHADINHO SEQUINHO. LAVA ELE PRIMEIRO , DAI FAZ A ESPUMA NAS MÃOS. PODE SER NEUTRO DE BOA PROCEDENCIA OU ANTIBACTERIANO.
FC *Paulinho* disse…
coloquei um piercing no nariz,já faz dois meses,minha sobrinha bateu no meu no local onde furei,saiu um pouquinho de sangue, depois de dois dias nasceu uma bolinha branca na parte externa e dentro tambem,o que faço? é queloide?
FC *Paulinho* disse…
coloquei um piercing no nariz,já faz dois meses,minha sobrinha bateu no meu no local onde furei,saiu um pouquinho de sangue, depois de dois dias nasceu uma bolinha branca na parte externa e dentro tambem,o que faço? é queloide?
Anônimo disse…
oi eu coloquei um piercing no nariz faz 4 dias limpo direitinho com soro fisiologico e sabonete protex so que toda vez que limpo eu rodo o piercing pra fazer a limpeza e percebi que a parte de interior esta grudada na minha carne e nao solta por naada queria saber se e normal por estar recente pois ainda esta dolorida e envolta percebo que ainda esta vermelho em cima e queria saber quanto tempo e de cicatrizaçao e se posso usar mais produtos para ajuda no processo mais rapido de cicatrização e tb estou tomando mt mt mt vitamina c !
Gabriela S. disse…
Oi , eu coloquei um piercing no nariz há umas 3 semanas atrás, e fiz a idiotice de querer trocar pela argola antes da hora, troquei depois de duas semanas de ter colocado . Agora eu percebo que ele tá inchado, eu não sinto nenhum tipo de dor, mas ele tá meio avermelhado e ta saindo bastante fluido, uma amiga disse que aconteceu o mesmo com o dela e me aconselhou a passar solução de iodo uma vez por dia, isso tá certo ? eu limpo ele com sabonete protex e soro fisiológico várias vezes ao dia . O que você me recomenda ? Obrigada desde já .
Anônimo disse…
oi eu coloquei um piercing no nariz faz 4 dias limpo direitinho com soro fisiologico e sabonete protex so que toda vez que limpo eu rodo o piercing pra fazer a limpeza e percebi que a parte de interior esta grudada na minha carne e nao solta por naada queria saber se e normal por estar recente pois ainda esta dolorida e envolta percebo que ainda esta vermelho em cima e queria saber quanto tempo e de cicatrizaçao e se posso usar mais produtos para ajuda no processo mais rapido de cicatrização e tb estou tomando mt mt mt vitamina c !
Anônimo disse…
oi eu coloquei um piercing no nariz faz 4 dias limpo direitinho com soro fisiologico e sabonete protex so que toda vez que limpo eu rodo o piercing pra fazer a limpeza e percebi que a parte de interior esta grudada na minha carne e nao solta por naada queria saber se e normal por estar recente pois ainda esta dolorida e envolta percebo que ainda esta vermelho em cima e queria saber quanto tempo e de cicatrizaçao e se posso usar mais produtos para ajuda no processo mais rapido de cicatrização e tb estou tomando mt mt mt vitamina c !
Naiara disse…
Ola furei meu umbigo dia 3 de janeiro
ela ta saido uma secreçao amarelinha mais nao doi consigo tirar ele pra limpar ..
So q em volta da bolinha de cima ta meio preto querendo da uma bolinha
isso pode ser queloide e se eu usar o Spray RIFOCINA ADIANTA ?
obigado
Naiara disse…
Ola furei meu umbigo dia 3 de janeiro
ela ta saido uma secreçao amarelinha mais nao doi consigo tirar ele pra limpar ..
So q em volta da bolinha de cima ta meio preto querendo da uma bolinha
isso pode ser queloide e se eu usar o Spray RIFOCINA ADIANTA ?
obigado
Geyse disse…
Oi, pra começar adorei seu blog. Li a maioria dos comentários e também os posts Cuidados, mas ainda tenho dúvidas.
Furei meu piercing na cartilagem da orelha dia 26/12/11 e tudo estava indo bem, até que há duas semanas uma bolinha apareceu na parte de trás. Ela foi crescendo, crescendo e agora também tem outra na frente. Eu procurei um médico e tomei uma injeção de profenid, que doeu muuuuutio, e ela me passou outro anti-inflamatório, pra eu tomar em casa, por 5 dias. A bolinha não diminui. Já comecei com as compressas de agua morna e sal. O que mais posso fazer pra ajudar enquanto tomo o anti-inflamatório?
Anônimo disse…
Ola
coloquei um pircing no umbigo hoje e a pele ficou roxa em volta mas não doi.
Isso é normal????
Anônimo disse…
Ola, eu fiquei com uma bolinha perto do meu piercing (no nariz) eu fikei assusta e tirei a joia e estourei a bolinha agora ta inflamado e eu não sei o que fazer, voce pode me da uma orientação?
Att Juliana
suellen disse…
Oii aqui eh a suellen eu furei meu umbigo ja faz um mes mas eu estava faendo a limpesa errada e ele infeccionou eu comesse a faser as compressas e agora ele ta quase bom ja nem ta saindo mais pus ... sera que agora eu posso trocar meu pircing ?
suellen disse…
Oi Bom dia ...
Adorei seu blog me esclareceu muitas duvidas mas ainda tenho uma ...
eu furei meu umbigo ja faz um mes ...
só que eu não estava fasendo a limpesa correta aí ele infeccionou
e intaum eu vi no seu blog e comessei a faser as compressas e tlz ... agora ele ja ta bom só esta um pokinho vermelho em volta mas num sai pus nem nada eu posso troca o pircing ou eu continuo com o mesmo ?
suellen disse…
Oii aqui eh a suellen eu furei meu umbigo ja faz um mes mas eu estava faendo a limpesa errada e ele infeccionou eu comesse a faser as compressas e agora ele ta quase bom ja nem ta saindo mais pus ... sera que agora eu posso trocar meu pircing ?
Anônimo disse…
ooi, furei meu umbigo dia 11/03/2012
o profissional que me furo me indicou usar um spray porem nao acho que esteja adiantando, esta avermelhado nas duas bolinhas e começou a sair um liquido meio esbranquiçado sem cheiro a principio pensei ser infecção mais por nao ter cheiro creio que nao seja. o que pode ser? é normal? o que devo fazer ?
Anônimo disse…
meu piercing do umbigo esta inflamado e a bolinha ta entrando e alem disso devido a perfuração meu umbigo na parte de dentro esta bolhas vermelhas que não quer sara o que fazer e nos lados da parte de dentro do umbigo ta parecendo micose eu botei o piercing já vai fazer dois meses dia 09/04/2012 o qui fazer qual o anteflamatorio e compro pra tomar e o que devo passar no umbigo
Anônimo disse…
meu piercing do umbigo esta inflamado e a bolinha ta entrando e alem disso devido a perfuração meu umbigo na parte de dentro esta bolhas vermelhas que não quer sara o que fazer e nos lados da parte de dentro do umbigo ta parecendo micose eu botei o piercing já vai fazer dois meses dia 09/04/2012 o qui fazer qual o anteflamatorio e compro pra tomar e o que devo passar no umbigo
Keully Pêpe disse…
Bom coloquei um piercing no nariz há 4 meses ou mais ( não passando de 5 )
durante esse tempo, nasceu uma bolinha beem pequena do lado do piercing e passei a usar agua morna com sal tds os dias, Sumiu..
Nessa semana, resolvi trocar o piercing para aquela argolinha, eu mesma coloquei e tal, minha duvida é: É normal ele inflamar um pouco por causa da troca?, o que eu posso fazer para melhorar isso?
E aproveitando gostaria de saber se essas argolinhas ( preta ) de aço cirurgico descasca? eu comprei essa argolinha e a pessoa que me vendeu disse que era aço cirurgico, mais sou leiga nisso, então queria saber se acontece com aço msm ( está ficando "prata" a argolinha), Devo tirar do nariz?

Obrigada
Bruuna disse…
Oi, estou um piercing vai fazer um ano, eu estva com um de bolinha, ai troquei e coloqueii de argola, e ele esta muito doloriido e vermelho.... nao sei oque eu faço, toda vez qui ponho ele fika assim porque? como devo fazer?

obriiogado
Bruuna disse…
Oiii, estou com meu piercing quase um ano, e eu estava com o de boliinha ai colokeii um de argola, mais ele esta muitto dolorido e vermelho.. é normal oque devo fazer?
Bruuna disse…
Oiii, estou com meu piercing quase um ano, e eu estava com o de boliinha ai colokeii um de argola, mais ele esta muitto dolorido e vermelho.. é normal oque devo fazer?
tica disse…
Olá boa tarde estou desesperada pois a um a semana coloquei um piercing na bochecha mais todos me dissera q esta errado ,o piercing foi colocado mais ou menos a um dedo e pouquinho do começo da boca por favor me diga se um lugar correto para perfuração desde já agradeço
Veh disse…
Coloquei um piercing no umbigo ja faz 3 meses e nesse meio tempo apareceu um bolinha no meu umbigo ao redor do furo de baixo. Ela aumenta e dimunui de tamanho mas não some. teve uma vez q ela apareceu e sumiu mas agora ela diminui de tamanho mas não some completamente. Sai um pouco de sangue as vezes tbm. Faço compressa com agua e sal marinho e tbm faço higienização com sabonete protex, mas gostaria de saber o q posso fazer alem disso para a bolinha desaparecer completamente. Me indicaram passar rifocina e falaram que essa bolinha eh um granuloma. Por favor me ajudem! Obs: sou negra mas acho que não eh queloide. Bjoss!
Anônimo disse…
Dias

Olá !

Coloquei um piercing no nariz tem uns 5 dias.
Só que depois do 2 dia ele começo a sangra direto,eu limpava e ele começava a sangrar.
Só que agora,ele paro de sangra,sendo que está avermelhando em volta e inchado,e o piercing entro um poquinho,creio eu por causa da inchaço no nariz.
Estou fazendo todo procedimento de higienização.
Gostaria de saber o que faço ??
Anônimo disse…
oi coloquei u piencing no nariz so q ta inchado parece q enfiou pra dentro oq devo fazer?
Maria Clara disse…
Oi, coloquei um Surface aproximadamente uns 3 meses e até hoje não terminou de cicatrizar. Ele está inchado e saindo pus. O cara que colocou pra mim pediu pra que eu usa-se álcool Absoluto, soro fisiológico e sabonete(Protex), assim eu fiz só que antes da cicatrização eu entrei em uma piscina pública e troquei de piercing várias vezes. E agora acho que ele está infeccionado. E na minha cidade não tem um profissional pra mim poder consulta-lo. POR FAVOR ME AJUDA, To super preocupada e não sei o que fazer.
Anônimo disse…
Oi, coloquei um Surface aproximadamente uns 3 meses e até hoje não terminou de cicatrizar. Ele está inchado e saindo pus. O cara que colocou pra mim pediu pra que eu usa-se álcool Absoluto, soro fisiológico e sabonete(Protex), assim eu fiz só que antes da cicatrização eu entrei em uma piscina pública e troquei de piercing várias vezes. E agora acho que ele está infeccionado. E na minha cidade não tem um profissional pra mim poder consulta-lo. POR FAVOR ME AJUDA, To super preocupada e não sei o que fazer.
Anônimo disse…
eu coloquei piercing no umbigo quarta passada e deu uma inflamadinha mas cuidei e parou de sair secresao agora ta com uma casquinha em volta é normal?
Anônimo disse…
tenho piercing no umbigo coloquei quarta feira passada e ta com uma casquinha em volta é normal?
Ana Paula disse…
Coloquei piercing faz 3 semanas, n pego sol, n uso roupas apertadas, faço a limpeza dele 3 vezes ao dia com soro fiziológico, e uso o merthiolate 2 vezes ao dia, depois q volto da academia, tomo um banho e passo, e a noite tbm passo. N esta mais saindo secreção, ñ dói, porém, ele esta escuro em volta da bolinha de cima, pode ser por excesso de limpeza? O q devo fazer? Vai clarear sozinho?
jenyffer disse…
Bom coloquei um piercing no umbigo mais tirei e quando tirei ficou aquela marquinha de leve mais ficou bem escuro ao redor. Q pomada eu devo passar pra sumir esse escuro ao redor e dpois pra me furar de novo..
Anônimo disse…
Oi .. Tudo bem ??
Coloquei um piercing na nuca á 4 dias, sinto qe ele esta um pouquinho inchado e quando abaixo a cabeça ele doe um pouco .. Faço a limpeza com soro e sabonete protex .. ée normal esta sensação ou não ??
kareen disse…
colokei um piercing no dedo ele está bem arroxeado ele estava inchado mas não está mais , faz 11 dias qe furei , qeria sabe se esse roxo é começo de alguma infecção .?
kareen disse…
coloquei um piercing no dedo ele está arroxeado dos lados ele estava inchado a alguns dias mas não está mais faz 11 dias qe furei ., qeria saber se esse roxo é normal ?
*silvana * disse…
Oie,tenho um poblemaço,pus meu pircing de umbigo ja faz 9 meses, no começo ele aparentou uma cicatrização normal, mas depois do 2º mes ele começou ficar vermelho, inchado e com pus, o tempo foi passando e eu sempre limpandon direitinho e consultando famaceuticos,passando pomadas e tal. Esse mes eu fui em um dermatologista, ele me receitou uma pomada que eu ja usava que é a Diprogenta, e falou pra mim trocar o pircing,por um de ouro ou de prata, pois poderia ser alergia ao aço inox, mas n entendi muito bem, pois tenho outros 2 pircings e todos são de aço, nunca tive problema com eles, posso mesmo assim ter alergia ao aço inox nesse local? ouvi falar dos de bioflex que também são bom pois não possuem risco de alergia, além de serem mais em conta tb, o que vc acha?
**Jana** disse…
Eu já coloquei piercing no nariz 2 vezes mas eu tiro, pq a jóia oxida fica preto e feio, e em volta do furinho tbm fica mais escurinho do que minha pele..Vc sabe me dizer pq isso acontece?
Campire songs disse…
Coloquei um brinco de prata na minha orelha mas o furo ficou preto como eu tiro essa mancha?
Unknown disse…
Amigo eu tinha um piercing no mamilo, fiz em 2007 e acabei tirando se não me engano 1 ano depois. Hoje me arrependi um pouco de ter tirado e gostaria de furar de novo, a dúvida é, tem problema furar o mesmo mamilo no mesmo lugar? Até hoje tenho duas marquinhas do lado do mamilo onde havia o furo, com uma minuscula bolha, nao sei bem se é uma bolha, mas náo é queloide nem nada, mas da pra perceber que já foi furado.

Tem algum problema ou contra indicação furar ele de novo ?

Abraços !
Unknown disse…
Amigo eu tinha um piercing no mamilo, fiz em 2007 e acabei tirando se não me engano 1 ano depois. Hoje me arrependi um pouco de ter tirado e gostaria de furar de novo, a dúvida é, tem problema furar o mesmo mamilo no mesmo lugar? Até hoje tenho duas marquinhas do lado do mamilo onde havia o furo, com uma minuscula bolha, nao sei bem se é uma bolha, mas náo é queloide nem nada, mas da pra perceber que já foi furado.

Tem algum problema ou contra indicação furar ele de novo ?

Abraços !
Anônimo disse…
Oi, meu piercing no nariz está normal, furei ele faz 3 dias, mas hoje quando eu acordei, ele estava com sangue em volta dele. É normal? Vai acontecer alguma coisa? Obg desde já
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no nariz, no dia 25 de julho desse ano msm, faz um mês e 22 dias.Agora começou a aparecer uma bolinha do lado da perfuração! ela é pequena, da cor da pele e é bem molinha e pouco avermelhada. Não sei oq fazer! Quando eu coloquei o piercing o cara falou q era só limpar com alcool 70%! mais eu to com medo q essa bolinha cresça! e agr oq eu faço! pf me ajuda.
Gabrilla disse…
eu coloquei o piercing no umbigo faz 2 meses , e no primeiro dia eu esqueci qe tinha colocado e comi chocolate , comi outras coisa que nao podia... ai inflamou e ficou muito feio ai o furo esta escuro ( preto ) eu nao queria que ficasse assim ... oqe eu fasso espero dar 3 meses pra ver se sai ou toma algum remedio ?
não pode ir a praia a quando tempo ? e do comer bata frita e refrigerante ?
Anônimo disse…
Boa noite, por favor me responda, eu coloquei um piercing no nariz faz 2 meses, ai fui no mesmo local e troquei por argolinha, mas agora esta vermelho e saindo uma aguinha, e dói, e normal?? To usando anti séptico e sabonete comum, minha pele e muito oleosa a limpeza do piercing tem de ser só 3 vezes ao dia???
Amanda Silva disse…
olá, coloquei meu piercing no umbigo faz um mês, ele ainda não cicatrizou, e as vezes ele fica marronzinho, as vezes meio vermelho, meu umbigo ta multicor! mas não dói, isso é normal né?
Coloquei meu piercing no umbigo ja faz 2 semanas, e agora ele tá meio rochinho, e saindo uma secreção que forma uma casquinha em volta.. isso é normal ?
Coloquei meu piercing no umbigo já faz 2 semanas, e agora ele tá meio rochinho em volta, e saindo uma secreção que forma uma casquinha em volta.. mais o lugar do furo não doi nem nada.. isso é normal ?
moniquepaulino disse…
OLáa ...
ontem dia 29/11/12 coloquei meu piercig no umbigo , éh normal ele está torto ? ele ta um pouco inchado e torto , depois q desinchar volta ao normal ?
obrigado !!!!
Anônimo disse…
Olaaa...Intão eu furei o umbigo ja faz 1 mês e 3 dias...Gostaria de saber se posso tomar banho de mar?????brigadãoooo
Unknown disse…
eu gostaria de saber oque eu faço coloquei meu piercing e ja tem um mes ! mais agora ele ta com um inchaço ao redor e roxo oque eu faço , eu passo antisséptico tópico (septmax) e lavo com sabonete antibacteriano .. me ajudem por favor ! Obrigada desde ja !
Anônimo disse…
Oi, tenho dois surfaces nos dedos, furei ah 4 dias.. estão um pouco inchados e roxo nos furos, gostaria de saber qual a compressa que devo fazer, pois estou usando apenas spray anti-séptico! beijos :)
Anônimo disse…
Ooi, coloquei O piercing no meu nariz a umas 2 semanas ! Sem quere arranquei ele com a toalha e no mesmo momento coloquei novamente mais ficou roxo em volta e normal ? Apenas ficou roxo nao saiu pus nem nada ..
Unknown disse…
furei meu umbigo 3 vezes mais nao deu certo nenhuma dessas 3 se eu furar agora cm o piercing de follheado sera q da certo
]
Unknown disse…
furei meu umbigo 3 vezes mais nao deu certo nenhuma dessas 3 se eu furar agora cm o piercing de follheado sera q da certo
]
Unknown disse…
BOA TARDE, COLOQUEI UM PIERCING NO UMBIGO A 2 MESES E DE UM TEMPO PRA CA A PARTE DA BOLINHA DE CIMA FICOU MAIS ESCURA QUE MINHA PELE E SAE PUZ SEMPRE QUE EU HIGIENIZO, O QUE VOCÊ ME RECOMENDA FAZER?

OBRIGADA DESDE JÁ :)

Unknown disse…
BOA TARDE, COLOQUEI UM PIERCING NO UMBIGO A 2 MESES E DE UM TEMPO PRA CA A PARTE DA BOLINHA DE CIMA FICOU MAIS ESCURA QUE MINHA PELE E SAE PUZ SEMPRE QUE EU HIGIENIZO, O QUE VOCÊ ME RECOMENDA FAZER?

OBRIGADA DESDE JÁ :)

Unknown disse…
Boa tarde, eu coloquei um piercing no umbigo a 2 meses e de um tempo pra cá a parte de cima da bolinha ficou mais escura do que minha pele normal e sempre que eu higienizo sae pus, o que você me aconselha fazer ?

Obrigada desde já :)
Anônimo disse…
Olá, eu vou colocar pircing no umbigo dia 4 mas no dia 8 eu voou para a praia eu queria saber se a algum problema? E se mesmo eu tiver todos os cuidados a algum problema?




Ps: Kaah L.
Unknown disse…
Oi, coloquei um piercing no umbigo faz um semana.
Não estou comendo nada que não é recomendavel, limpo todo dia e passo anti septico.
Ele esta um pouco vermelho em volta, e faz uns dias que ele esta coçando um pouco e em volta do furo esta como se estivesse descascando.
Isso é normal? E eu posso continuar usando o anti septico? me disseram que não era muito recomendavel.
Tbm tenho aquela pomada diprogenta, seria bom seu eu passar ela?
Anônimo disse…
Oi, coloquei um piercing no umbigo faz 1 semana. Não como nada do que não é recomendavel, limpo com soro e passo anti septico todo dia.
Mas ele esta meio vermelho em volta, e ja faz alguns dias que ele esta coçando e descascando em volta do furo.
Isso é normal???
E eu posso continuar usando o anti septico? Pq me disseram que não era mto recomendavel. Tbm tenho aquela pomada diprogenta, seria bom se eu a usasse? Obrigada!
Isabel disse…
Olá Fabricio, coloquei um piercing no umbigo à 1 mês, só lavei bem durante os banhos com água corrente e usei o sabonete protex,não expus ao Sol e não deixei nenhum produto de pele encostar; não tive problema algum, nem secreção e nem sinal nenhum de inflamação, só notei um leve escurecimento da área em volta do piercing. O que faço para melhorar esse escurecimento? No futuro queria trocar o meu por um de ouro, essa escolha será melhor? Desde já agradeço.
Unknown disse…
Olá, coloquei um piercing no umbigo a pouco mais de dois meses , ele inflamou e to limpando com alcool abbsoluto e anti septico ..
Mais o furo alem de escuro ta tipo com queloide :s
o que faço ao menos pra clarear ?
Unknown disse…
Ola, coloquei piercing no umbigo a pouco mais de 2 meses . so que inflamou e agora o furo ta escuro e eu quero muito saber o que faço pra clarear ..
Pode me ajudar por favor : :D

Obrigada
Unknown disse…
Oi, coloquei um piercing no umbigo há uns 5 dias atrás, mas estou fazendo limpeza com soro fisiológico e sabonete lifebuoy, mas ta saindo um negócio claro e cria casquinhas envolta do furo,que está vermelho. isso pode ser sinal de infecção? eu já tinha furado meu umbigo antes e infecciono, to com medo de esse dar errado também !
Anônimo disse…
olá coloquei um piercing no umbigo a 20 dias mais achei que o furo ficou muito alto e apertado ou seja ficou um espaço muito grande do furinho de cima para o de baixo e a bolinha de cima esta entrando no furo pelo fato de esta apertado. a proficional falou que o furo tem que ser mais pra cima mesmo por que com o tempo ele desse um pouco estou lavando no banho cm protex e soro, mais esta machucando e deixando uma marca grande pelo fato de esta apertado.
Anônimo disse…
Oi..coloquei um pircing no nariz ha 15 dias.. e agora deu uma bolinha acho que é a tão "famosa" queloide.. nao sinto dor e ela nao esta inflamada :s
oque eu uso? so espero nao ficar com isso muito tempo. obrigada
Anônimo disse…
Oi..coloquei um pircing no nariz ha 15 dias.. e agora deu uma bolinha acho que é a tão "famosa" queloide.. nao sinto dor e ela nao esta inflamada :s
oque eu uso? so espero nao ficar com isso muito tempo. obrigada
Anônimo disse…
Olá coloquei um piercing no nariz faz uma semana to tomando os devidos cuidados lavo ele 2 vzes por dias com agua e protex, só que as vzes por ele nao doer nem encomodar e estar inchado eu nem noto que tenho ele e as vzes acabo esbarrando mais ja parei um pouco. E ele ta um roxinho claro no nariz um pouco em volta, nao ta doendo nem saindo pus nem vermelho nem saindo sangue nem nada. e em volta dele ta perto do furo ta meio branco como se fosse uma pelinha o que pode ser
b.boymike disse…
Olá....
Bom coloquei um pircing no umbigo faz três dias estou cuidando conforme a indicação do tattoo mais ele inflamou um pouco esta vermelho na parte de cima do furo e lateja bastante...oqe posso fazer pra melhorar?
Anônimo disse…
olá boa noite coloquei um piercing no umbigo ja faz quase um ano e agora eu vi que ele estar meio avermelhado e escuro ao redor e meio duro no local como se tivesse um carosinho to desesperada o que eu devo fazer?sempre tomei os devidos cuidado mais sempre foi escuro no local mais agora piorou com esse carisinho
Anônimo disse…
olá coloquei um piercing no umbigo faz quase um ano é agora ta escuro ao redor e como se fosse um carosinho não sei oq fazer mim ajudar!!!
Anônimo disse…
devemos limpar aquele liquido amarelado que sai do piercing do umbigo ou isso faz parte da cicatrização e devemos deixar?
renata disse…
Oie, fiz um piercing no tragus e em volta ele começou a ficar vermelho, com se tivesse descascando a pele. Mas esta sem queloide nem nada. O que pode ser?
Anônimo disse…
Coloquei piercing há um mês, minha irmã me falou que era bom passar pomada para cicatrizar mais rápido,eu estava usando, e percebi que a volta do meu piercing estava preta.Eu continuo usando a pomada ou não?
evellin disse…
ola meu nome e evellin coloquei um piercing no umbigo há 1 ano e 2 meses e agora a pele q fica por cima dele(+) começa a ficar transparente, tenho medo que a pele se rompe porque me parece muito fininha, isso é normal?
aguardo resposta, se quiser responder por e-mail pode ser
obrigada
Anônimo disse…
desculpa
o e-mail é evellinkarine.br@live.com.pt
obrigada
Anônimo disse…
Meu umbigo sai um ps amarelao,faz dois meses que furei meu umbigo e ele ta inflamado. Eu ja tomei todo tipos de remedios e nao sara. Eu so uso ouro , eu nunca usei aço meu pincig e aço cirúrgico , será que é por que meu corpo tão rejeitando? Isso pode da uma inflamação seria? Por favor me ajudem ! :/
Paula disse…
Ola furei o umbigo pela terceira vez , na primeira retirei por uma queloide.
Na segunda tirei por enjoar mesmo.
So q agora furei ja fazem 6 meses e ao redor do furo de cima e de baixo fikou preto desde o dia do furo oq eu faço

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip