Alargadores


   Em observação em um shopping eu notei que uma geração cada dia mais nova esta usando grandes medidas de alargadores, em lóbulos até relativamente pequenos. Mexendo constantemente e até lidando com peças no banheiro publico. Usando praticamente qualquer coisa nas orelhas de tampas a alargadores dos piores feitos de plastico. Não há uma cultura de usar jóias legais, bonitas, exclusivas, o foco é na maior medida que puder, ou que conseguir chegar. Sem a preocupação com riscos potenciais.


   Percebe-se que restrição de leis para com estúdios profissionais nada influencia, nem restrição de pais. Onde os estúdios esvaziaram, lojinhas de 1.99 ofecerecem qualquer coisa e o consumo é grande. Já pensando que "quando tirar" é so ir num cara que da ponto. E a ultima opção será um cirurgião plastico. 
  Existem muitas maneiras de se fazer expansões, e não existe aquela que é certa ou errada. Perante uma realidade social se tem um minimo de padrão. No Brasil esse padrão essa abaixo do minimo, abaixo até de etnias indígenas onde o ritual de perfuração é solene. especial, marcante, único por ser a marco de transição. E não feito em banheiros ´publicos de lanchonetes,escolas e shopping.
  
   Eu mesmo já fiz a mais de 10 anos atrás uma perfuração em um cabine de lan house, esperando que o cara que cuidava não chega-se a perceber, assim como ja trabalhei em residencias, bares, praias, hotéis, stands de convenção. Sempre com o embasamento técnico necessário, Sempre fazendo a assepsia das superfícies e criando barreiras físicas, usando EPI( mascara , luvas) e tomando todo co cuidado com contaminadão cruzada e antissepsia do local a ser perfurado. Sempre selecionado a melhor qualidade disponível em joias e materiais.
  
  Hoje tambem em estudios se estimula as expansões de 0 a 20 em um prodedimento só. Pessoas concientes e maiores de idade, que trabalham e se sustentam tem todo o direito de fazer alho assim desde que esteja ciente dos riscos e cuidados necessarios posteriormente. Não se vende isso para as pessoas sendo o certo pois existem outras maneiras de se checar a um visual sem correr tantos riscos. Um bom profissional pode fazer uma inserção, ou dilatações progressivas usando pinos esterelizados. Conforme a necessidade e possibilidade cada individuo.



Comentários