Infecção não é brincadeira


Pesquisando achei essa historia, uma menina de 11 anos fez um perfuração na hélice da orelha, em 9 dias ela fez um retorno ao "salão de tatuagem e piercing " fizeram cuidados, mas não foi o suficiente. A mãe a levou nao hospital onde fez duas cirurgias e tomou antibióticos  Os médicos removerão uma pequena parte de sua cartilagem. Existem micro-organismos muito resistentes e perigosos por ai , incluindo a própria pele, que quando entram no corpo causam estrago. Principalmente se o piercing foi mal feito, mal cuidado e em pessoas com a saúde debilitada.

Antes de fazer bobagem sozinho ou em algum lugar esteja ciente que nem sempre da certo.

Comentários

Tz disse…
Oi!
Obrigado por esse blogue! Muita informação adequada e gratuita que por aqui encontrei.
Não consigo entender como essa garota deixou chegar a esse ponto. :|

Já agora, tenho uma dúvida sobre o meu piercing no nariz (narina direita). Fiz o piercing em Janeiro e decorreu um mês sem qualquer problema, tratei dele muito bem, contudo passado um tempinho apareceu um papinho por cima da jóia e presumi que fosse uma pequena quelóide após várias pesquisas. Após muitas tentativas comprei uma pomada que reduziu quase que por completo essa tal borbulha. Fiquei feliz por acontecer e em Março (2 meses depois de furar o nariz) troquei a jóia por uma argola - aço cirurgico. Há uns dias, para minha infelicidade, apareceu de novo uma borbulha, mas desta vez com cabecinha branca - pensei que fosse apenas uma espinha e simplesmente desinfectei com antisetico. Hoje voltou a aparecer e não sei o que fazer. Estou com medo que seja algo que requeira mais cuidados. Já falei com dois body piercers e eles simplesmente me disseram para continuar a cuidar do piercing. Passados esses meses todos já não deveria estar minimamente cicatrizado? Ele não doi mas essa borbulha incomoda!

Desculpa pelo grande texto e obrigado por todos os posts e pela resposta :)

Cumps,
TZ
Anônimo disse…
Olá, coloquei um pircing no umbigo há uns 5 meses e não quer secar,sai uma aguinha mais não doi nem está ferido, essa é a segunda vez q coloco ele, mais troquei o pircing, limpo com tudo qualquer remédio q existe, não quero ter q retira-lo novamente! O q eu faço??