Marcadores

Mostrar mais

Compatibilidade:

texto na integra feito por Ronaldo Sampaio


Compatibilidade:

Metais

aço cirúrgico

Aço cirúrgico, também conhecido como implante de aço da classe é uma liga de aço que é o órgão mais comum material pérfuro nos Estados Unidos. Pode ser polido para uma superfície brilhante, e muitas pessoas preferem este material para titânio devido ao seu brilho.

Reacções alérgicas, quando ocorrem, são raramente devido ao aço inoxidável, mas de outros fatores (mais comumente de irritação mecânica ou agressivos produtos de limpeza). As reações alérgicas normalmente incluem coceira, vermelhidão, inchaço e, com uma descarga de líquido claro que não é de linfa.O elemento em aço inoxidável, que pode causar reações alérgicas em algumas pessoas é o níquel. Polir as jóias para um espelho como resultados o brilho de uma camada protetora de óxido de cromo, o que reduz a migração do conteúdo de níquel no tecido.

Uma desvantagem do aço é o seu peso. Para maiores peças de jóias de presente pode ser um problema, pois pode causar tensão no tecido do corpo, e também não desejados distensão ou rompimento de um piercing. Em áreas com circulação do sangue, tais como o lóbulo da orelha, isso pode ser potencialmente perigoso. No entanto, com menor jóias, não há necessidade de se preocupar.

Outra desvantagem é a sua tendência para tornar-se muito frio durante o inverno. Isso pode causar problemas, devido a isso, muitos mudam suas jóias para os outros feitos de chifre, osso, madeira, plástico e vidro, durante o inverno.

A série 316 de aço inoxidável tem uma tendência para o trabalho endurecer e formar uma onda muito pegajoso quando torno processados, o uso de um disjuntor de chip é recomendado. Aço jóia do corpo podem ser esterilizados em autoclave.

Gravidade Específica 7,95
Ponto de fusão 2550F

Recozimento 1850-2050 F (1010-1121 C), seguido de resfriamento rápido.
Trabalho só pode ser endurecido e não endurecido pelo calor.

Os dois padrões mais comuns que se aplicam a jóia do corpo são feitos de aço ASTM F138

Implantanium (nome comercial)
Quando a UE aprovou a lei, níquel e formas comuns de aço cirúrgico não eram mais uma alternativa para piercings novos, Implantanium, uma liga de aço novo com menos de níquel, foi utilizado, com o objectivo de substituir o aço cirúrgico como a jóia da cura de liderança.

No entanto, nunca Implantanium se tornou sucesso, principalmente devido a seus altos preços, qualidade irregular e uma escolha limitada de jóias. Em vez de titânio tornou-se o material principal.

A liga é composta de menos de 0,05% de níquel, sendo portanto compatível com a lei de níquel da UE. É seguro para uso em uma perfuração de cura, mas como dito acima, a escolha da jóia é muito limitada.

Titânio
Titânio jóia do corpo é muitas vezes fabricados em qualquer dos graus comercialmente puro 1-5 ou grau 23 da liga Ti6Al4V ELI.

A única qualidade recomendada para uso pela Associação dos Profissionais Piercers Titanium é que é certificada para atender às normas ASTM ou ISO para aplicações de implantes cirúrgicos. Procure titânio certificada implante (Ti6Al4V ELI) que é ASTM F136.

Pura e qualidades liga têm sido muito utilizados para ambos os piercings e implantes cirúrgicos, e muito poucos alergias de longa duração e outras complicações foram relatadas, embora, como com qualquer material que possa surgir após o contato prolongado com o corpo humano. Liga Ti6Al4V ELI contém alumínio e vanádio.

Quando a UE Nickel directiva entrou em vigor - Ligas de rolamentos de alta níquel foram impedidos de usar no ensino fundamental (novo) piercings. Devido à sua virtualmente ″Nickel Free″ conteúdo titânio tornou-se um dos materiais preferidos usado em piercing jóias dentro das fronteiras da UE.

jóias de titânio é leve (cerca de 60% do peso do aço inoxidável dado o mesmo volume), é altamente resistente à corrosão e menor probabilidade de reagir com os fluidos do corpo, não é magnético, ele pode ser anodizado para criar uma camada de óxido coloridos no superfície. As cores comuns são amarelo, azul, roxo, verde e arco-íris.

O titânio pode ser esterilizados em autoclave.

Blackline (nome comercial)
Physical Vapor Deposition (PVD) biomateriais revestidos foram introduzidas na medicina nos anos 1980 e revolucionou o que era possível fazer com os materiais. É uma técnica ainda utilizada para tratar a superfície de marcapassos e outros equipamentos médicos.

Blackline jóias da marca é produzida pela adição de uma camada superficial da película de titânio preto e altamente durável a um núcleo de titânio.

A jóia é resistente ao desgaste e causa pouco atrito ao tecido do corpo.

As reações alérgicas aos materiais utilizados na Blackline são extremamente raros, razão pela qual é frequentemente usado em equipamentos cirúrgicos.Embora a camada superficial não é classificado como permanente, é muito resistente e dura mais tempo do que, por exemplo, titânio anodizado, mas não pode ser reaplicada em um ambiente de estúdio.

Blackline jóia revestida foi mostrado adequado para piercings que estão ainda a cura, pois é leve, segura e durável. No entanto, se utilizado quando em contato com partes do corpo rígido, como os dentes, ou se a jóia é alterado com freqüência, a camada de superfície pode ser raspada. Pode ser autoclavado.

Zircon Ouro / Zircontwo (nome comercial)
Zircontwo ou Zircon Gold foram desenvolvidas como alternativa à jóia de ouro. O método de produção é semelhante ao de Blackline (PVD), mas em vez de titânio no filme, um material de nitreto de zircônio é usado. O núcleo do material é mais frequentemente uma liga de titânio de alta qualidade chamado Ti6Al4V ELI. Zircontwo, como Blackline, é usado em equipamentos médicos.

Zircontwo é mais adequado para uma cura piercing de ouro verdadeiro, pois não vai descolorir como 18K (75%) de ouro, muitas vezes o faz.É também mais leve e tem uma superfície mais lisa para que ele não fará como muita irritação. Também é significativamente mais barato e mais durável.

Zircon Ouro / Zircontwo pode ser autoclavado.

Nióbio
O nióbio é um metal semelhante a de titânio, mas é mais suave e mais pesado. Ao utilizar nióbio em uma jóia piercing tem que ser tão puro quanto possível, o valor limite a ser de nióbio de 99,9%. Isso às vezes é chamado de 999 nióbio. Impurezas em material de baixa qualidade podem causar alergias.

nióbio puro não reage a fluidos corporais, oxigênio ou agentes de limpeza. Pode seguramente ser autoclavado. É permitido na cura piercings pela lei de níquel da UE.

Nióbio podem ser tratados termicamente para obter uma superfície permanentemente dim preto. Um retentor de septo no nióbio negro é praticamente invisível.

A seleção de jóias de nióbio é muito menor do que o titânio e outros metais comuns, principalmente porque a jóia de nióbio é mais caro e mais difícil de produzir.

Bronze
Bronze é frequentemente usado em perfurações maiores na forma de earweights e jóias étnicas da Indonésia e em outros lugares do mundo.

O bronze é uma liga de metais diferentes, mas o mais comum mistura de cobre (na jóia piercing) é de 90% e 10% de estanho.

Ao comprar a jóia de bronze, certifique-se comprar de um fabricante sério como alguns bronzes pode conter o arsênico, que podem sangrar em seu corpo. Bronze também pode descolorir a pele com uma cor esverdeada que pode ser removido, mas se entrar em feridas abertas pode descolorir permanentemente o tecido.

Prata
Jóias feitas de prata, um metal nobre, tem sido comum há séculos em todas as formas de jóias. Ela tem um brilho certo e também pode ser tratada para tornar certas áreas pretas que proporciona um contraste agradável. No entanto, a prata é também uma das razões mais comuns para a alergia ao níquel.

Ele nunca deveria também ser utilizado em novos ou piercings piercings danificado como suor, sangue e outros fluidos corporais, bem como agentes de limpeza podem fazer a oxidação de prata que faz com que o black metal e também libera nickelsalts que pode causar graves alergias e também descolorir a área ao redor o piercing, uma descoloração que durará toda a vida.

A pureza da prata é medido em centenas. Os números grampeados em jóias de prata é o que indica isso. Por exemplo, 925 significa prata 92,5% e 7,5% de outros metais, geralmente níquel.

Ouro

Gold é um metal nobre. É um metal bonito para uso em jóias e tem uma velha tradição.

Ao usar o ouro para piercings, uma pureza inferior a 14 ou 18 quilates (58 a 75%) não é recomendado. Nem a jóia deve ser banhado a ouro usado e mesmo que a UE permite que ele, o ouro nunca deve ser utilizado em perfurações de cura.

O ouro é tão suave como o chumbo e é facilmente riscado. Estes riscos podem irritar o corpo, especialmente em perfurações novo.Língua de jóias feitas de ouro não é recomendada como a mastigação nas contas é comum. Para evitar a irritação de jóias danificados a partir de tais riscos e falhas, jóias de titânio dourado é um substituto mais seguro.

jóia Piercing é muitas vezes feita de uma liga de ouro, o mais comum sendo 18k, com 24k de ser totalmente puro e muito mais macia. Ouro 18k geralmente contém ouro 75% e os restantes 25% de cobre, prata e vestígios de outros metais. Em ouro de qualidade inferior, zinco, níquel e outros irritantes podem também ser encontrados.

Como disse, jóias de ouro nunca deve ser usado na cura de piercings como fluidos do corpo tende a descolorir os metais de base na liga e levá-los para manchar. Alergia ao ouro é incomum, mas existe, e, em seguida, na maior parte do ouro branco. Em alguns casos extremos, o cobre na jóia pode manchar e causar a descoloração do tecido esverdeado.

O ouro pode ser descolorido de autoclavagem. Pode ser várias coisas, a reação aos indicadores químicos, resíduos deixados de polir ou produtos de limpeza, ou a corrosão dos elementos do próprio ouro.

Experiente corpo piercing estúdios limpar a jóia com um navio de jóias, e então um processo de ultra-som com detergente alcalino quente, seguido de uma lavagem com água destilada ou deionizada, em seguida, um passe álcool para ajudar a remover os resíduos. Use classe 5 ou 6 integração dos indicadores em vez de indicadores de processo classe 1 ou 2 químicas para monitorar a esterilização em autoclave com o ouro.

Porcelana

A porcelana é um material excelente para piercing, devido a ele ser demitido grés de alta. Se o esmalte não é porosa e sem chumbo é apropriado para uso.
Um exemplo de produto é o plug de porcelana é a DextEars customizáveis pelo ceramista Dexter Mäkelä da Finlândia.

Vidro

Vidro é um material piercing comum que tem sido usado por milhares de anos. Por exemplo, inserção de vidro foram encontrados em túmulos egípcios antigos.

Se for corretamente moldado e fabricado, o vidro é um material excelente: confortável de usar, robusto e seguro para o corpo. No entanto, mais barato esferas de vidro que não estão cobertas por uma carcaça metálica pode facilmente quebrar em cacos.Se você soltar jóia de vidro no chão, você provavelmente não será capaz de usá-lo novamente. Também se você tiver uma conta barata em um piercing na língua e, acidentalmente, mastigá-lo, ele pode quebrar em pedaços pequenos e lacerações causa.

É possível esterilizar o vidro em uma autoclave a vapor, mas o calor pode causar rachaduras nos produtos mais baratos.

Plásticos

Os plásticos têm sido usados por um longo tempo para ambos os implantes e piercings. Cedo piercers freqüentemente usado como uma jóia de cura. Depois que o piercing foi feito, um produto se assemelha a uma linha de pesca grossa foi inserido no furo e seu final foi rebitou juntos. Quando o piercing foi curado, o plástico foi cortado e retirado e, em seguida uma jóia real foi inserido. O método ainda está em uso hoje, mas a uma escala muito menor. Há muitas maneiras melhores e mais seguros hoje em dia.

O plástico é um material leve, com uma resistência incrível para reações químicas do corpo e segura contra a maioria das alergias.No entanto, muitos plásticos têm pequenos poros, o que torna necessário muitas vezes levar as jóias para fora e limpe-a skinparts e tal.

PTFE
PTFE ou Teflon foi inventado em 1938 e é usado na indústria médica, bem como para frigideiras.

É biocompatível, ou seja, não causam alergias. É um plástico leve, é dobrável, esterilizáveis em autoclave, não visível com raios-X, não magnético, e muito estável. É bem adequado para os implantes e piercings, especialmente se você quiser um pouco de elasticidade na jóia.

É também um bom material para usar como retentores, quando você precisa tirar toda a jóia do metal, como quando em cirurgia ou quando radiografado, de modo que o buraco não vai encolher.

Acrílico, plexiglas

Acrílico ou acrílico ou de qualquer de uma variedade de nomes, é um plástico transparente, em piercing usado principalmente para velas e velas.

Devido ao escorregamento do material, é amplamente usado para alongamento. Muitos overenthusiasts ter danificado seu furos com cones de acrílico.

Não é um bom material para piercings danificado ou novo e também não deve ser esterilizado, pois ele pode derreter ou se descora. É também um material frágil e facilmente shard se cair. Jóias feitas de acrílico tem uma tendência para coletar fluidos corporais e partes de pele em pequenos poros e fissuras. Isto exige limpeza regular, para evitar mau cheiro e infecções. A Associação dos Profissionais Piercers sugere que seja utilizado apenas para o desgaste temporário em perfurações curadas apenas.

O acrílico pode ser um produto químico irritante ou alérgeno, resultando em dermatites monômero acrílico a partir da decomposição de metacrilato de metila.

Plastastic (nome comercial)
Plastastic é um plástico relativamente novo. É não-tóxico, seguro contra as reações químicas do organismo e não causam alergias. Está disponível em diversas cores e formas diferentes.

O material também é amplamente utilizado na indústria médica para suturas, artérias sintéticas, a reconstrução de tendões, substituição de válvulas cardíacas e boneplates e parafusos.

Gems

Gemas ou pedras preciosas são utilizados principalmente como incrustações em fichas e como contas em BCR: S.

A qualidade varia muito com as gemas diferentes, e pode ser difícil de encontrar pedras grandes o suficiente, sem rachaduras e arranhões.

Algumas pedras podem afetar o organismo como a malaquita, que contém cobre, que pode descolorir a pele. Outros podem conter chumbo ou o arsénico ou outros materiais perigosos. No entanto, as pedras não são geralmente um problema para o corpo enquanto eles não têm arestas cortantes ou pontiagudas, ou são muito pesadas. Eles podem na maioria das vezes ser autoclavados, mas algumas pedras, como opalas e corais não podem suportar o calor e devem ser limpos alguma outra forma.

Veja Pedras

Os materiais naturais

Madeira
A madeira é um material comum para plugues e outras formas. pedaços de madeira tendem a se aquecer no frio, eles são leves, muitas vezes ficar em lugar melhor do que outros plugs e também permitem ao corpo respirar assim que o piercing é menos provável que o cheiro como pôde com outros materiais.

A desvantagem da madeira como a jóia do corpo é se não for cuidada adequadamente, ele pode ressecar e perder o brilho. Isto pode ser evitado com óleo mineral ou óleo de jojoba e evitar a exposição excessiva à água.

Ela não deve ser autoclavado como que pode causar rachaduras, deformação ou rachadura.

A madeira tem grãos que irá subir se não for devidamente concluído, alterando drasticamente a textura. O porousity de madeira e de incapacidade de ser esterilizado com segurança o torna inadequado como um material para perfurações iniciais ou trechos não cicatrizadas.

Alguns tipos de madeira são fortemente desencorajados de piercing jóias, pois podem causar reações alérgicas ou não ser irritante para a pele. Hardwood é preferível. Devidamente tratado, não incha, é durável, estável, não absorvem muita umidade ou fluidos do corpo e da superfície pode ser polida para ser muito bom.

A madeira é também uma excelente base para a jóia mais avançados. As faces planas de um plug podem ser embutidos com pedras preciosas ou metais, madeira, etc pode ser facilmente moldada e vem em várias cores.

Âmbar
O âmbar é a seiva da árvore fossilizados e tem uma longa tradição de uso em jóias. A cor mais comum é um amarelo goldish mas também vem em misturas de preto, verde, vermelho, branco, marrom e azul e variadas. Ele pode ser encontrado com inclusões naturais de pequenos animais, insetos e plantas que podem ser surpreendentemente bem-preservada.

Amber é comumente usado para incrustações em peças de metal ou em fichas feitas de chifre, osso ou madeira, etc, mas também há fichas âmbar maciça.

O material tem uma superfície lisa que é bom para a pele, mas tende a ser um pouco de calor frágil e não consegue lidar muito bem, por isso não devem ser autoclavados. Durante o inverno, ele vai ficar quente.

Fauna

Materiais Biológicos Orgânicos são bastante comuns no mundo dos piercings e são o que eram utilizados por muitas culturas que atravessou tradicionalmente. Eles são geralmente considerados mais exótico do que de plástico e peças de metal. Como a madeira, eles são adequados como a jóia do corpo, pois são facilmente moldado e com osso, chifre, marfim, etc você pode obter uma superfície bem lisa.Biológica de materiais orgânicos permitir que seu corpo respirar e eles nunca ficam frios durante o inverno. No entanto, como a madeira, eles podem obter as secas, que podem produzir rachaduras.

Mal materiais limpos pode transferir bactérias remanescentes e tal para o corpo do portador de jóias, então por isso é muito importante que você compra sua jóia de um fabricante sério.

Baixa qualidade da jóia pode ter arranhões, que podem abrigar bactérias, ou termina pobres que pode resultar em texturas ásperas.

Produtos de origem animal que não tenham sido adquiridos legalmente não são adequados como matéria-prima para a fabricação da jóia do corpo. Existem boas alternativas para alguns materiais, como fósseis de mastodonte, o mamute, ou marfim de morsa, que é um material mineralizado exportados da Sibéria ou do Alasca. Todos os anos, grandes quantidades de marfim de mamute estão expostos no permafrost da Sibéria. A abundância de marfim de mamute, eo fato de que o comércio é legal, tem um duro golpe contra o comércio ilegal de marfim. marfim de mamute pode ser encontrada em mais do que o normal, branco / cores marfim amarelado normal tem.Isso ocorre porque os minerais no solo, por vezes, a cor marfim. marfim de mamute é propensa a rachaduras devido a mudanças nos níveis de temperatura e umidade, se não for bem cuidada.

Osso, chifre, marfim e não deve ser autoclavado, uma vez que irá destruí-los. Também não é adequado para piercings não cicatrizadas ou esticar os já existentes.

 

Comentários

Milena disse…
Adorei o post, muito interessante. Depois de ler, acho que vou comprar o PTFE e colocar no lugar dos meus, porque tenho nos mamilos a 4 meses e não cicatriza.. Só um cicatrizou, ta ótimo, mas o outro furo ficou um pouco diferente, ficou mais fundo, pegou mais carne.. e até hoje dói as vezes. Será que se eu trocar por esse material pode melhorar? Não sei se esse material que estou usando é aço cirúrgico mesmo.. ele foi bem baratinho. O piercing que eu usava nos primeiros meses era muito apertado, comprei um mais comprido mas mesmo assim não cicatrizou. Tenho quase certeza que o furo ficou meio errado, mas não queria tirar e furar de novo, doeu muito, muito mesmo..
byoce disse…
Muito bom esclarecimentos sobre metais e auto clave show de bola!

ASSIS TATUADOR

ASSIS TATUADOR
ARTISTA PERFIL FACEBOOK