Pular para o conteúdo principal

Como furar a orelha de maneira segura?

Hoje de manhã ajeitando as coisas pra sair de casa vi no programa da Ana Maria que falavam sobre furos na orelha. Eu como Piercer ou  perfurador corporal dei pulos com tanta coisa errada e perplexo com informações dadas por médico, farmacêutico, que realmente deveriam se apegar mais a detalhes que influenciam no resultado final. Foram ditas muitos coisas importantes e corretas mas em meio ha erros que comprometem.


 Desde o uso de anestésicos, que usados  por pessoas não capacitadas e até de forma errada. Que não funciona, o uso da Pistola onde foi afirmado que só um álcool  70º é usado pra limpeza, sendo que na minha consciência deveria ser esterilizado em tempos de campanhas contra hepatite.







 O uso de Anestésicos até onde eu sei é restrito a Médicos e dentistas e não a atendentes de farmácia. Onde o Spray de Lidocaína não funciona na pele integra, simplesmente não funciona é só pra iludir a pessoa que não vai doer, funciona sim em mucosas como língua e genitais. O uso não deveria ser estimulado decorrente a riscos por imperícia.




 No estúdio profissional todas as pinças são de aço que pode ser esterilizado em autoclave este sim o método mais seguro , uma pistola que é de plástico e limpa com álcool não mata vírus, bactérias e fungos enfim microorganismos  mais resistentes.
 Imagina uma farmácia que fura dezenas de pessoas todos os dias . É impossível  afirmar que foi corretamente feita a limpeza  eficiente do equipamento.
 Na parte de cuidados o álcool 70º até digo que pode funcionar no lóbulo da orelha  que é um lugar de fácil cicatrização, onde a limpeza com água e sabão é o suficiente. Lembrando que se usa  álcool 70° na limpeza de superfícies lisas como mesas , bancadas de trabalho e pra secar umbigo de recêm nascidos, ou seja , pra secar um tecido morto até cair. Se torna agressivo  na maior parte do corpo . Essa informação mal compreendida por jovens vai trazer muitos problemas.


A moça pegando em tudo com a luvas na pessoa, no jaleco, nos brincos , nas roupas das senhoras, não foi legal. Mas é real . imagine que ela é top. Agora imagina os picaretas o estrago que podem fazer. 
   
Em farmácia não se deve colocar piercing , não se deveria usar a pistola pra nada , mas com certeza é uma ferramenta prática , mas não é segura . Menos ainda pra furar cartilagens, sobracelhas umbigos como eu já vi. 


Eu não vendo remédios e nem faço cirurgias e não tenho o conhecimento referente a isso, eu só coloco piercing nas pessoas, falo perfurações corporais e tento ter a maior compreensão possível disto. O que é necessário pra fazer um trabalho seguro, limpo e bonito . 


 Não gosto muito de brincos de tarraxas principalmente em crianças devido ao processo inflamatório  irritar e o de cicatrização coçar e é facil a criança arrancar . E microbells são de fácil limpeza ao contrario da tarraxa e de difícil remoção pela criança.  E isso causa problemas . E ninguém vai querer ficar furando a orelha da sua filha bebe assim a toa. Em adultos é questão de gosto mesmo. 
 Sendo sempre tudo seguro eu recomendo que se faça a perfuração em crianças saudáveis nos primeiros meses de vida. Onde a cicatrização é mais rápida . Em crianças maiores elas reagem, se debatem mais, podendo haver um acidente. Em crianças com mais de 1 ano eu não faço por saber que isso traumatiza a criança por ela ja ter uma noção melhor do que esta acontecendo.


 Melhor fazer a higiene e o procedimento correta desde o inicio do que perder o furo  e procurar um médico sem necessidade. Sendo que cada caso é um caso e pra tratar infecção médico é o profissional capacitado. 


Os materiais mencionados são os corretos mesmo, é o que tem de melhor: Platina, titânio, Aço Inoxidável Cirúrgico 316 L . Níquel em jóias em bijouterias são o que dão alergias na maior parte das pessoas.  


                                 Material de qualidade e cuidados corretos pra não haver complicações.
As orelhas da minha filha Polliana, nunca incomodaram , usei PTFE  com esferas em aço com cristal rosa,  posteriormente troquei por titânio 



na Concha cuidado redobrado
link pro site do programa da Ana Maria na Globo



Meus parabéns a Ana Maria que sempre procura trazer informação com boa energia pra pessoas.

Comentários

Suzi disse…
Bom vc falar disso, pois eu soube de uma absurdo, que na cidade vizinha à minha, tem um body piercer que faz as perfurações aplicando ANESTESIA usada por dentistas. Eu, sinceramente, acho muitíssimo errado, a aplicação de anestesia (injetável) nesses casos. E o pior é que tem gente que usa anestesia de dentista até pra fazer tattoo. Fiz todas os meus piercings e tattoos sem anestesia, não pq eu sou corajosa, mas pq eu acho que é o certo ;D
Eliza disse…
Mandei uma enfermeira furar a orelha da minha filha e um dos furos ficou torto e o brinco incomodava e minha filha arrancou. Agora ela está com 3 meses e não sei o que fazer, se coloco o brinco de volta no mesmo furo torto ou se mando furar no lugar certo. Onde é o seu estúdio? Moro em Floripa e quero resolver o problema sem judiar muito da minha pequena.
Julia disse…
Ola!

Quero furar a orelha da minha filha de 3 anos.

Moramos em São Paulo, você poderia me dar uma dica de onde e como furar?

Obrigada!

Julia
Julia disse…
Ola!

Quero furar a orelha da minha filha de 3 anos.

Moramos em São Paulo, você poderia me dar uma dica de onde e como furar?

Obrigada!

Julia
Anônimo disse…
Cara amigo... observei sua falta de informação sobre perfuração de orelhas com PISTOLAS e constatei que você conhece muito pouco do assunto! Pois a Perfuração de lóbulo é AUTORIZADA pelo Ministério da Saúde e Anvisa e são feitas em lugar seguros e de responsabilidade com o publico alvo, sendo que é totalmente descartavel e seguro...

ANA MARIA BRAGA MOSTRA BENEFICIO À SOCIEDADE!!!

FURE SUAS ORELHAS NAS MELHORES FARMACIAS DE SUA CIDADE!!!
Anônimo disse…
Enrolacao enrolacao mano eu so quero sabe como que fura a porra da orelha e se tenho que usar brincos de argola nos primeiros dias flow aguardo respostas.

Anônimo disse…
EU TENHO 25 ANOS E ATE HOJE NÃO TIVE CORAGEM DE FURAR A ORELHA
SÓ QUE DERREPENTE ME BATEU UMA VONTADE LOUCA
COMO FAÇO ISSO DE UMA MANEIRA MENOS DOLORIDA?
Milena Cruz disse…
Bote gelo um tempinho e fura de uma vez rsrsrs, vai doer siimmm
Milena Cruz disse…
Bote gelo um tempinho e fura de uma vez rsrsrs, vai doer siimmm
Anônimo disse…
Concordo plenamente..... Alem d ser mais eficiente a pistola e a dor é minina pq na mao utiliza força e DOI mais q a pistola poda apostar ...pq tem mta gente d mnao pesada
Unknown disse…
Quero fura minha orelha tenho minhas dúvidas estou em Paris nnão sei onde vou.
Unknown disse…
Tenho 38 agora me bateu vontade de fura mas estou na França e n sei onde posso ir pra fazer de maneira segura.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip