8 de junho de 2011

Bolinha branca na lingua

Pode ser infecção, pode ser alergia  ao metal da jóia, pode ser muita coisa. Higiene em primeiro lugar, escova limpa e nova. Nunca dormir com a boca suja, fazer os bochechos com água, enxaguantes bucais ou até cha de malva. Escovar a lingua, ver se esta criando tartaro em baixo na jóia.  Sai secreção nos primeiros dias , as vezes isso se torna uma bolinha branca ou amarelada que gruda no tecido da lingua. Isso pode ser discolado com uma escova de dentes, um cotonete, um raspador . O bochecho com agua morna e sal ajuda a amolecer essa bolinha, que em termos simples é uma colônia de bacterias , de células mortas que quer fixar um infecção. Em casos mais sérios o uso de agua oxigenada no local pode  ajudar a combater, com riscos a propria saude se mal usado. Um profissional capacitado pode raspar e usando antí-sépticos fortes tentar combater. Um médico pode recomendar antibióticos especificos se for uma real infecção.
 Nada que vc faça em casa ou remediando pode adiantar alguma coisa se vc fizer seu piercing com um cara que não sabe colocar de forma adequada, que vende uma jóia ruim ou errada.


foto da internet, tendencia a infecção .




















Aqui tb rola infecção, mas tb tem alergia ao metal da jóia. causando essa cicatriz. 






http://www.ciadopiercing.com/2011/06/bolinha-branca-na-lingua.html













Um bom profissinal , que estudou pra fazer o que faz, uma boa higeiene , são os principais.

Maiores informações leiam , CUIDADOS e CUIDADOS ORAL neste Blog

46 comentários:

Anônimo disse...

eu furei a lingua ja faz mais de um mes mais a pouco tempo começou a dar uma bolinha branca embaixo isso é perigoso ? devo retirar a joia ?
a minha bolinha esta pequena o branco eu limpo sempre com um algodão mais isto é muito perigoso ?

Anônimo disse...

eu sou o mesmo do comentario acima e quero saber tbm si isso vai ficar pro resto da vida? ou si eu tirar o pircing ela some? mais eu nao queria retirar meu pircing ou ela vai sumir sem eu tirar ?

Cia do Piercing by Bambino disse...

cuide conforeme topicos de cuidados e bolinhas ...

Cia do Piercing by Bambino disse...

no geral da pra salvar , mas se não sozinho com ajuda profissional

rafael disse...

mais eu vou ter que retirar a joia ? ou minha lingua já cicatrizou e a cicatriz ficou assim ? isso pode piorar ?

sou o mesmo dos comentarios acima

mi ajuda ae vlw

Cia do Piercing by Bambino disse...

ja pegou um cotonete e com agua oxigenada. se ficar branquinho mesmo, é infecção. ja pessoa com alergia tb ... dai é caso a caso vendo. as vezes no estudio se faz uma depredação com antisepsia e assepsia. Uns casos medicos cortam e suturam.
se liga pra não abusar da agua oxiegenda nem igerir.

... me diz no que deu

rafael disse...

ta mais si focar branca a agua oxigenada oq eu faço tiro o pircing ?

Cia do Piercing by Bambino disse...

não, isso ja vai ter ajudado a matar bacterias. tem que manter a higiene certa de qualquer forma.

se não deu nada é mais sério, ,,

rafael disse...

eai eu tenho qi fazer oq si nao der a espuminha ? tirar o pircing ?

rafael disse...

si nao der a espuminha é mais serio e ai eu faço oq ? eu ainda nao achei a agua oxigenada nem passei é a agua oxigenada nº 10?

rafael disse...

eu já passei água oxigenada e deu a espuminha eai eu nao vou precisar tirar o pircing? e a bolinha ta diminuindo mais ela vai sumir ?

Cia do Piercing by Bambino disse...

e ai?

Cia do Piercing by Bambino disse...

manteve a higiene ?!
não abusa do peroxido

rafael disse...

ta bom entao mais essa bolinha vau sair ou minha lingua já cicatrizou e ficou assim ?

Cia do Piercing by Bambino disse...

como ta agora? ja era pra ter saide e diminuido ...

Rodrigo disse...

Ola, Boa noite...
Coloquei o meu a umas 3 semanas, ainda as vezes doi para comer e mastigar...
Inclusive ele esta parecido com a q foto...
Isto e grave???
Me ajudem, tenho que tirar??
Qual melhor tratamento???
esta bolinha que apareceu esta doendo quando enconsta nela, me ajudem???
Qual medida devo tomar, ele esta doendo e ao tocar (Ex comida na mesma doe)
O que devo fazer ???
Me ajudem ai???

Rodrigo disse...

Ola, Boa noite...
Coloquei o meu a umas 3 semanas, ainda as vezes doi para comer e mastigar...
Inclusive ele esta parecido com a q foto...
Isto e grave???
Me ajudem, tenho que tirar??
Qual melhor tratamento???
esta bolinha que apareceu esta doendo quando enconsta nela, me ajudem???
Qual medida devo tomar, ele esta doendo e ao tocar (Ex comida na mesma doe)
O que devo fazer ???
Me ajudem ai???

Rodrigo disse...

Esta parecido so nao do mesmo tamanho, e esta vermelho so na parte da frente dessa saliencia, com uma bolinha branca - amarela bem no centro parecendo um olho..
Me ajuda ai??

Cia do Piercing by Bambino disse...

leu la em cima ? ja leu cuidados ?quem fez foi profissional ? ja procurou ele?

Cia do Piercing by Bambino disse...

po velho leu la os cuidados e formas corretas de higiene ? não sei como foi feito. se o bicho ta pegando vai no médico , no serviço de saúde.

banana disse...

hola fabricio, muy bueno tu blog!! felicitaciones, me siento muy feliz que ayudes en nuestra industria del body piercing...

te escribo por tu articulo acerca de los fibromas sublinguales..

http://www.ciadopiercing.com/2011/06/bolinha-branca-na-lingua.html

queria darte mi opinion,...

esa bolita es un fibroma, provocado por exesivos traumatismos.
en resumen, las personas juegan con su piercing de lengua... y al jugar mucho tirandolo con sus dientes, nuestro organismo genera esta cicatriz fibrosa. modificando el epitelio, como forma de protegerse.. esto lo hace el cuerpo para protegerse del traumatismo que se genera la misma persona jugando con el piercing... la mejor forma de evitarlo es que las personas no jueguen con el piercing...

bueno es mi humilde opinion...

un abrazo y te deseo exitos desde chile..

mauricio torres "banana"
pro-piercer

www.bananapiercer.wordpress.com

Cia do Piercing by Bambino disse...

Banana falou tudo, tecnicamente. Acrescentou muito com certeza .
Muito obrigado por sua ajuda oferecendo informação com sua colaboração.

Rodrigo disse...

Coloquei em SP,
Hoje estou morando em outra cidade...
Tem uma saliencia, estou tomando todos os cuidados possiveis,
Escovando certo, usando o Listerine conforme o estudio que fez me recomendou, evito comer coisas gordurosa e etc.
A unica coisa que faco, que ele disseram nao ter problema e a maioria das pessoas que conheco dizem atrapalhar e beijar na boca e isso so de uma pessoa a minha noiva...

Bom a dor esta passando, porem a saliencia continua, e etc.

Sera que um medico seria o mais indicado, e minha gengivas estao doendo ao escovar sera que tem algo a ver com a colocação do piercing ??
Gratp

Cia do Piercing by Bambino disse...

bons estudios não recomendão listerine , as vezes o piercing causa , inguas e dor de cabeça, machuca um pouco o céu da boca, esfola um pouco a gengiva, mas no geral passa. Se vc não tem confiança que o piercing tenha sido feito 100% melhor mesmo ir ao médico.

elizabeth disse...

eu coloquei piercing ja tem oito meses e minha lingua esta com uma bolinha branca,só q a bolinha aparece e depois some fika assim direto. O q eu devo fazer???

Anônimo disse...

OI , FUREI MINHA LINGUA A 3 SEMANAS ESTOU TOMANDO ANTIFLAMATORIO ATE HOJE AGORA APARECEU EM CIMA DA LINGUA DO LADO DA FRENTE DO PIERCIG UM BALINHA VERMELHA O QUE ISSO SEGUINIFCA? CORO ALGUM RISCO? COMO FASSO PARA TIRA LA?

Matheus P. disse...

Oi bambino. Entao, sou modelo e to morando nas Filipinas agora. O profissional que eu escolhi, furou minha lingua duas vezes. A primeira porque puxei a lingua e acabei fazendo com que ele perdesse o piercing, e na segunda consegui furar. Dai o que acontece, tem 3 dias que estou com ele, e aconteceu da minha lingua inchar mais do que o normal. A minha bolinha de baixo sumiu entrou dentro da lingua ( na parte de baixo ) e eu tentei empurra-la pra baixo e ver se saia. Ela sai, mas entra de novo. Estou fazendo limpeza com agua e sal e listerine, nao estou fumando nem bebendo, nao como nada pesado, somente sopa , sorvetes, chupo gelo e muita coisa fria. O que devo fazer ? Remover o piercing ? Me responda urgente. Obrigada.

Matheus P. disse...

Oi bambino. Entao, sou modelo e to morando nas Filipinas agora. O profissional que eu escolhi, furou minha lingua duas vezes. A primeira porque puxei a lingua e acabei fazendo com que ele perdesse o piercing, e na segunda consegui furar. Dai o que acontece, tem 3 dias que estou com ele, e aconteceu da minha lingua inchar mais do que o normal. A minha bolinha de baixo sumiu entrou dentro da lingua ( na parte de baixo ) e eu tentei empurra-la pra baixo e ver se saia. Ela sai, mas entra de novo. Estou fazendo limpeza com agua e sal e listerine, nao estou fumando nem bebendo, nao como nada pesado, somente sopa , sorvetes, chupo gelo e muita coisa fria. O que devo fazer ? Remover o piercing ? Me responda urgente. Obrigado.

Matheus P. disse...

Oi bambino. Entao, sou modelo e to morando nas Filipinas agora. O profissional que eu escolhi, furou minha lingua duas vezes. A primeira porque puxei a lingua e acabei fazendo com que ele perdesse o piercing, e na segunda consegui furar. Dai o que acontece, tem 3 dias que estou com ele, e aconteceu da minha lingua inchar mais do que o normal. A minha bolinha de baixo sumiu entrou dentro da lingua ( na parte de baixo ) e eu tentei empurra-la pra baixo e ver se saia. Ela sai, mas entra de novo. Estou fazendo limpeza com agua e sal e listerine, nao estou fumando nem bebendo, nao como nada pesado, somente sopa , sorvetes, chupo gelo e muita coisa fria. O que devo fazer ? Remover o piercing ? Me responda urgente. Obrigada.

Yorrana Feitosa disse...

cara eu coloquei um piercing na lingia ta cm 45 dias, seguinte minha lingua ta uma pouco rasgada isso é normal e vai ficar normal quando a cicartização estiver completa ou ela vai ficar cm um lasgo no meio?

se puder me responder iria ajudar bastante

GD Sound! disse...

Obrigado cara ajudou muito, pensei que essa bolinha era perigosa, passei água morna com sal, tentei tirar com a escova, mais consegui tirar facilmente usando um fio dental, muito obrigado pelas informações.

Julia disse...

Olá, Coloquei meu piercing na lingua a Duas semanas, está de boa, só que está esbranquiçado na furo debaixo... Queria saber se isso é normal.Desde Já agradeço.

Anônimo disse...

furei minha lingua hadois dias,mas achei q ficou mto atras,posso furar mais na ponta logo em seguida?
Aguardo resposta
Tyna

weslley txio disse...

Eu tinha furado a lingua e por causa da mãe da minha namorada tirei para não ou vir ela ficar falando besteira para o meu lado, ai que faz uma semana que furei de novo dei preferencia para furar onde ja estava marcado do furo antigo (dessa vez doeu pra caraio e sangrou pra caraio tambem), só que ai ta uma bolinha branca proxima ao furo mas o que mais me preocupa é que vejo minha lingua muito branca.
ja me disseram que isso pode ser devido ao alcool no antiseptico, como faço para minha lingua poder ficar rosada de novo?

Anônimo disse...

ME AJUDA POR FAVOR tenho o pirce a um mes e no dia 06/03/13
Notei uma bolinha branca enbaixo da lingua e um pouco de inchaço oque devo fazer e grave me ajuda. Terei q tirar a joia e pra q essa bolinha suma oque devo fazer?

Anônimo disse...

Oie meu nome é Andreia entao colokei o pirce no dia 5de fevereiro so apos quinze dias comecei a comer besteira resumindo comi td q n posso nao deu nada so que no dia 5 eu meio que troquei a joia colokei um de titanio so pra ve como ficava mais logo em seguida tirei porq eu tenho alergia ai voltei a colokar o meu de borracha no dia 6 comprei um doritoa e comecei a comer porem meio q senti um gosto de sangue fui e enxaguei a boca so q nao saiu sangue mais eu sentia o gosto na minha boca ai fui pra csa e minha lingua estava doento qndo fui ver tinha uma bolinha ben branc embaixo da lingua com o pirce fiquei desespera mais ja estava muito tarde entao fui dormi acordei de madrugada com a lingua inchada e aqla bolinha branca ainda estava la. Bem escovei os dentes 3 vezes siguida e vi resultado a bolinha meio q havia diminuido porem n sumiu minha lingua meio q nao esta mais tao inchadadai hj dia 7 notei que ha um corte embaixo da minha lingua bem dai vem a pergunta! O QUE DEVO FAZEER E SEERIO COMO FAÇO PARA Q A BOLINHA SUMA ME AJUDA POR FAVOR


Anônimo disse...

Oii , poxa tenho meu piercing a 2 anos e agr apareceu uma bolinha na parte de baixo a minha cicatrização foi perfeita e nao sei oq esta causando isso agr , pode me dizer oq é ? ou quais cuidados tenhoq tomar ?

Anônimo disse...

oi,furei minha lingua faz 1 mes,e cresceu tipo uma montanha na parte de cima enfrente o piercing, ja furei duas vezes e também aconteceu isso,oque devo fazer?

Larissa disse...

Eu coloquei um piercing no freio da lingua di 27/04 e a uma semana o buraquinho onde sai o piercing esta branco e com uma pequena bolinha, eu estava comendo muito chocolate e carne de porco, amendoim, so q a uma semana ja nao como mais isso pra tentar melhorar, estou usando antissepico bucal, agua e sal, tomando anti-inflamatorio e nada resolve oque pode ser? Me ajude

Larissa disse...

Coloquei um piercing no freio da lingua dia 27/04 eu mesma furei o.O
he no dia comi carne de porco, estava comendo muito chocolate, amendoim, e estava tudo bem apos 3 semanas começou a ficar branca a pelinha em volta dos furos e com uma pequena bolinha... Estou desesperada uso, antissepico bucal, agua e sal, e to tomando anti-inflamatorio a uma semana e nao esta resolvendo... Ajudaa por favor!!

ira ribeiro disse...

oi,,,coloquei meu 3 ° piercing na lingua faz 4 dias....e como a 1 ° foto aparece akele tipo q parece uma ''carne''eu esterilizo tdo,limpo,e retirei ela uma vez,nasceu no outro dia e retirei,sem dor...na parte inferior vejo q tem um pouco de pus,mas tá praticamente impossivel de limpar..e ele como tá mais na ponta da lingua,vi q ele deu uma leve rasgada,é normal isso???o meu body piercer ele já furou d uma maneira mais diferente,por conta de riscos,meio lateral....que vc acha?ah to tomando um antiflamatorio tbm.nimesulida,,,mas do resto normal,consegui um dia comer,mas to no liquido só....o rasguinho some?e sobre essa pele,?q faz tempo q furei os outros 2 e não lembro,rsrsrs :) obrigada

Anônimo disse...

oi,,,coloquei meu 3 ° piercing na lingua faz 4 dias....e como a 1 ° foto aparece akele tipo q parece uma ''carne''eu esterilizo tdo,limpo,e retirei ela uma vez,nasceu no outro dia e retirei,sem dor...na parte inferior vejo q tem um pouco de pus,mas tá praticamente impossivel de limpar..e ele como tá mais na ponta da lingua,vi q ele deu uma leve rasgada,é normal isso???o meu body piercer ele já furou d uma maneira mais diferente,por conta de riscos,meio lateral....que vc acha?ah to tomando um antiflamatorio tbm.nimesulida,,,mas do resto normal,consegui um dia comer,mas to no liquido só....o rasguinho some?e sobre essa pele,?q faz tempo q furei os outros 2 e não lembro,rsrsrs :) obrigada

ira ribeiro disse...

oi,,,coloquei meu 3 ° piercing na lingua faz 4 dias....e como a 1 ° foto aparece akele tipo q parece uma ''carne''eu esterilizo tdo,limpo,e retirei ela uma vez,nasceu no outro dia e retirei,sem dor...na parte inferior vejo q tem um pouco de pus,mas tá praticamente impossivel de limpar..e ele como tá mais na ponta da lingua,vi q ele deu uma leve rasgada,é normal isso???o meu body piercer ele já furou d uma maneira mais diferente,por conta de riscos,meio lateral....que vc acha?ah to tomando um antiflamatorio tbm.nimesulida,,,mas do resto normal,consegui um dia comer,mas to no liquido só....o rasguinho some?e sobre essa pele,?q faz tempo q furei os outros 2 e não lembro,rsrsrs :) obrigada

Anônimo disse...

pow boa tarde meu nome e angelo e furei a lingua a 1 mes e ja cicatrizou so q tem uma bolinha branca em baixo devo usar a agua oxigenada n°10?

Gabriella Montanhine de Santana disse...

Ola eu passei a água oxigenada na língua igual você recomendou, e dps de uns 15 minutos eu olhei e tinha um pouquinho de pus no local do furo perto da bolinha, é normal ?

Gabriella Montanhine de Santana disse...

Ola, passei a água oxigenada na língua como você indicou, e depois de uns 15 minutos fui olhar e tinha um pouquinho de pus no local do furo do lado da bolinha. Isso é normal ?

Postagens populares