MAPA

Marcadores

Mostrar mais

Gravidez e Piercing

Experiencia pessoal, minha esposa teve nossa filha Mayssa dia 16/02. E na sala de parto tanto enfermeiras e médicos não tinha informação de como tirar um captive, ou seja argolinha, da orelha dela . Ela com 6 perfuraços de orelha , normal no lóbulo. Ela que disse pra eles que e u trabalhava com Body Piercing e me chamaram pra tirar as jóias. O motivo maior  é o bisturi eletrico que o aço das jóias queima a pele com o uso deste equipamento que corta a pele cauterizando e minimizando hemorragias. Pedi um par de luvas e em 1 minuto, resolvi algo que podia se arrastar . Enquanto tudo isso a mulher sofrendo as dores do parto. O médico no pré natal já deveria ter orientado a retirar as jóias previamente , antes mesmo de ir a maternidade. Principalmente no caso dela que tinha perfurações de anos na orelha. Pelo que estudei em jóias de titânio não a esse problema, assim como os microdermais.  Meninas com jóias nos mamilos logo quando sabem que estão gravidas devem tirar-la pra que o tecidos dos  ductos láctiferos voltem ao normal e a criança tenha uma amamentação mais segura, sempre verificando se esta saindo pouco ou muito leite afim de que a criança não se engasgue com o leite materno.
 Já por consenso a mulher que tem piercing no umbigo logo quando engravida tem que retirar a jóia . por motivos com o rejeição, escurecimento da área, de machucar enquanto a pele estica. Se possivel se coloca a jóia depois, sempre depois de uma boa avalição pra ver a necessidade e possibilidade de novas jóias e perfurações ou um simples cuidado recolocando a jóia. 
Falta um peraro, com certeza não é a maioria das meninas que tem piercing , mas muitas ja tem gostam de suas joias, pagaram, sentiram dor e cuidaram de seus piercing . e ninguem após tudo isso que perder. So em ultimo caso . Clínicas e hospitias tem que se adptar a realidade e fazer um pouco de investimento nas escolas de enfermagem e auxiliares e tecnicos de enfermagem. Essa informção agiliza o atendimento, minimiza qualquer problema relcionado a jóias de piercing. Um médico é um especialista e não tem obrigação de saber lidar com joalheria , mas com certeza alguem da equipe tem que ter essa informação. e não é muita coisa não.

Comentários

ASSIS TATUADOR

ASSIS TATUADOR
ARTISTA PERFIL FACEBOOK