MAPA

Marcadores

Mostrar mais

Passagem pelos ultimos fatos

Na ultima convenção eu organizando e aprendendo com os palestrantes do Reunion Pro Piercing . Na participação da Melissa Famaceutica e da Priscila Bióloga ambas do Laboratorio Controller tivemos as noções acadêmicas de qual a função e diferença  e eficacia pra cada fim de um alcool absoluto e de um 70º. Desde a ação esperada de de que forma o produto age no microorganismo, assim como outros produtos como hiploclorito. Do uso instinto dor ser vivo sobreviver e de como nos temos que mata-los pra não adquirirmos  infecções. Neste ponto a a participação do Médico Infectologista Sérgio Beduschi Filho dando sua opinião de que o sal que sempre foi usado no trato do piercing não é uma coisa tão boa, confirmado pela Bióloga Priscila que se usa soro fisiológico na criação de culturas de bactérias que se criam no sal. Então uma infecção por determinado microorganismo pode piorar com este  cuidado. Onde os corticoides de pomadas como diprogenta foram confirmadas como ruins e atrapalham a cicatrização de piercing. onde o tratamento de quelóides tem que ser com médicos especialistas mesmo , que pomada não adianta e o tratamento é feito com injeções de corticoide, mais eficiente e doloroso.  Aprendemos mais o porque dos EPI, onde se pega e se transmite infecções. Mais do cuidados com os acidentes com o sangue de terceiros. Vimos mais como o índice de pessoas portadoras de doenças infecciosas é grande e silencioso.
 Eu de minha parte acrescentando coisas da vivenciei no dia-dia de estúdios de Tattoo e Body Piercing. Mais as experiências de todos os praticantes presentes. Estávamos tão absorvidos pelos assuntos que foi perdida a chance de tirar fotos, mas fica pra próxima. Eu fico muito feliz quando o pessoal que trabalha com saúde humana se juntam aos profissionais do Body Piercing pra tornarmos tudo melhor mais seguro a todos quem curte e quem trabalha.

Comentários

Anônimo disse…
Eu tenho uma dúvida não relacionada ao post, se me permite... É o seguinte, eu tenho um piercing de argola no tragus, mas eu não consigo tirar, não é só girar. Como eu faço pra tirar?eu quero colocar um tipo ferradura. Obrigado desde já!
normalmente a espera esta sob pressão, e se vc esta com dificuldades melhor procurar um profissional pra evitar que perca alguma jóia e se machuque.

ASSIS TATUADOR

ASSIS TATUADOR
ARTISTA PERFIL FACEBOOK