Pular para o conteúdo principal

Oá coloquei um piercing de língua e ja vai complementar 5 meses.. e ja ouvi muitas coisas como cancêr de Língua, e necrosar a lingua tbm..keria saber pq ocorrem essas coisas se é quando coloca o piercing se é por falta de higiene, ou depois de muito tempo?

Excelente pergunta Karina, são vários os pontos de vista, alguns pre conceitos e nenhum estudo conclusivo.
Mas assim na minha interpretação, o piercing por si só não causa câncer por ser uma arte milenar, adornos corporais já fazem parte de nossa cultura a milhares de anos , sempre usando o que a natureza oferece. Dai inventaram biossegurança e a china entrou na jogada.
Quando até um pote de plástico, uma mamadeira feitos com material ruim podem causar câncer, engolir fluor causa doença.
E são resíduos cumulativos no corpo, fazem mal depois de 20, 30, 50 anos de contato ou uso. Manifestam-se sintomas e doenças.
Focando o piercing, vejo que colocar um piercing em local insalubre, causa infecções que podem causar traumas, que podem causar até a morte. E o uso de jóias de péssima qualidade que vão oxidando dentro do corpo a curto e longo prazo. Essa oxidação que solta metais no organismo que são nocivos e o corpo não consegue expulsar. Sim pode causar problemas em glândulas e no cérebro. Tem umas argolinhas de nariz bem fininhas coloridas, são feitas com alumínio que causa mal de Alzheimer. E jóias de aço de ligas impróprias que ficam pretas.
Em suma se fazem produtos que por descaso, ignorância ou por pura ganância que causam doenças.
Então, se tem que tomar cuidado tanto com o biológico (HIV, Hepatite, bactérias,fungos). Quanto com metais que dão alergias e intoxição a gente.
Então profissionais que usam materiais com procedência, de forma correta em estúdios.E fabricantes comprometidos com qualidade. Apreciadores de piercing conscientes em não se meter com qualquer um e querendo rápido e barato. Vão evitar muita coisa ruim, mas isso tudo esta longe da nossa realidade, mas existem sim é só procurar. Um bom aço dura 10 anos ,Titânio do que tem que ser é excelente e não faz mal. Um material empregado numa colocação estéril evita as infecções e higiene evita o resto. Fora isso qualquer problema tratado em tempo e de mais rápida e tranqüila cura.

Comentários

Cibelle Morenah disse…
Olá, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo Blogg.....rs e tirar uma dúvida tem duas semanas q coloquei um piercing no umbigo e estava bastante vermelho e irritado... comprei Soapex liquido para lavar o piercing e Soapelle em barra para a lavagem das maos..melhorou e muitoo porém (sou morena) e parece q o ocal de perfuração está ficando mais escuroo...poderia me dizer pq ????
Obrigado. No geral a gente diz só pra não pegar sol. quem sabe um material como titânio. Um dermatologista pode tb recomendar uma pomada clareadora se não interferir com a cicatrização do piercing...
Valeu, Bambino
Unknown disse…
Oi..
Parabéns pelo seu blog.
Tenho uma dúvida, então uma vez coloquei piercing na língua e durante o período de cicatrização nasceu uma bolinha em volta na parte de cima, dai o body falou p eu fazer 2 x ao dia a compressa..e eu estava fazendo mt a limpeza com listerine. seria queloide? depois ao poucos a bolinha foi diminuindo.
Unknown disse…
Dai tirei depois de um certo tempo, qria colocar de volta.. fui em um stúdio e foi colocado 2 piercing na minha língua, no quarto dia sangro mt e tive hemorragia. Agora qro colocar de novo mais tenho medo de dar problemas de volta.
tem que evitar esse de fura tira , tem que esperar uns meses ainda pra fzaer de novo. de descobrir o que foi feito de errado das vezes anteriores pra que não aconteça de novo. Buscar informação e bons profissionais.
Anônimo disse…
me chamo maicon...

Eai queria que vc tirase uma duvida minha eu coloquei um piercing na lingua faz 1 semana e 3 dias tipo ele ñ esta incha ,mas ele ta saindo puz a parte de baixo o que eu devo fazer e as vezes ele doe,intaum nos 6primeiros dia eu tomeio um anti enflamatorio e to tomando quanto tenho dor dorflex,mas estou precupado msm com essa puz e pouco mas isso é normal???

obrigado
Mantenha os cuidados acima descritos . Informe seu Piercer . e se necessário procure um médico.
Thais oliveira disse…
Oi eu sou a Thais d oliveira tenho piercing na linha a 1anos e e pouco mais quando furei nos primeiros dias doia muito saia pus tomei remedios ''anti enfamatorios ...mais nos primeiros 6 messes apareceu uma bolinha na parte d baixo da lingua eu queria saber oq é mais agora com 1ano e 8 messes essa bolinha desapareceu ...........
Anônimo disse…
ola chamo me patricia
tenho uma pergunta a fazer,fiz um piercing na lingua a 8meses,i vou comecar num trabalho k e 8horas por dia,durante essas 8horas eu vou ter k o tirar!sera k vai fexar nessas 8horas??eu adoro o piercing nao keria msm perde-lo!!!
obrigada fiko a espera d rsp...
tem jóias que ajudam a disfaçar , jóias menores ... tens que cuidar com o piercing sujo e com a rosca. se forçar machuca, sempre use um lubrificante pra passar e evite virar o dia sem ...
podia ser muita coisa , uma alergia , uma infecção ...
Anônimo disse…
Ola, coloquei um piercing na lingua a 3 dias, e a bolinha do piercing esta marcando a lingua, estou com medo de dar alguma coisa, pq não furei com profissional, o que devo fazer ou eh normal?, e que cuidados tenho que tomar para a minha lingua ficar boa e não da nada?
Anônimo disse…
Oi furei mais em Nome de Jesus naum vai da nd .

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip