MAPA

Marcadores

Mostrar mais

Atitude certa com o Piercing

Muita gente procura orientação, por causa dos problemas decorrentes do piercing. Vejo que não acontece uma orientação correta tanto por parte de quem colocou o piercing , quanto a de quem fez o piercing na pessoa. Muito despreparo ao manusear com o corpo das pessoas, quanto com as jóias. Também aos que vendem as jóias ao grande publico em estúdios e lojinhas de 1.99. Na cultura de fazer de qualquer jeito e por quanto menos melhor. Descaso e inconseqüência de autoridades e das pessoas com seu próprio corpo. Bons profissionais que tem o valor de seu trabalho taxado.
Sempre deveria rolar a confiança e o respeito. Se perdeu isso com o capitalismo. Mas todo mundo que trabalha quer sua recompensa e todo aquele que paga quer algo bom. Quem ache que ta bom como ta.
Sempre se adornou o corpo. perdemos isso com a cultura católica. Mas em culturas isso continua enraizado até hoje. Se coloca uma jóia pra ficar mais bonito, pra nos diferenciar tanto como pra tribalizar. Ja não se faz mais com um graveto afiado , desde que surgio a bio-segurança. Que esta surgia quando começamos a viajar pelo mundo e nos misturar. Mudamos e mutamos e os vírus e bactérias também todos em busca de espaço nessa terra. * O homem sempre usou o que há em seu meio ambiente. pedras, corais, ossos, pérolas, vidro, madeira, aço, titânio pra usar em si. E hoje isso que é colocado no corpo e sangra tem que ser esterilizado assim como o material empregado e luvas descartáveis.
Estamos mais avançados que o xamã que perfurava todos os meninos que iam se tornar homens, esse ritual podia levar dias. e na nossa cultura temos indumentária e pressa de fazer e de ganhar dinheiro.
Se tem tudo em livros, sempre se tem um velho experiente precisando de um aprendiz . E sempre tem o farsante. E quem é interessado e vai a luta. Quem quer algo tem que procurar a coisa certa e não só que acha que é bom pra si.
Um piercer tem que passar os cuidados corretos pra seu cliente e este por si faze-los. Estes cuidados devem estar corretos pra serem bem feitos. lendo fazendo cursos. usando o que sempre funcionou e vendo como isso pode ser melhorado.

Comentários

ASSIS TATUADOR

ASSIS TATUADOR
ARTISTA PERFIL FACEBOOK