Pular para o conteúdo principal

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?


Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções:

O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, compressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um clássico que funciona.

Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um sabonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia. A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo .

Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira.

A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tipo de infecção não é recomendado. Na falta usa-se o iodado que é mais forte e não funciona tão bem. 

Num copo de 200 ml você dissolve 1 (pitada) menos de meia colher de chá (pequena) de sal. com o auxilio de compressas de algodão massageia-se por 5 a 15 minutos de 2 a 3 vezes ao dia.

Não fique mexendo com dedos e as mãos sujas durante o dia. Mexa quando for fazer a higiene. Forçar a remoção ou usar alicates sujos é má ideia, melhor procurar ajuda profissional. 

Essa compressa irá funcionar melhor que qualquer spray, pomada. Sempre consulte um médico, um farmacêutico pra ver sobre remédios, anti-inflamatórios, antibióticos. 

O piercer tem que estar capacitado a fazer o procedimento correto na hora que um piercing esta com sua cicatrização comprometida, ajudar, orientar corretamente em quem confiou em seu trabalho. Problemas com joias inadequadas, este acima mencionado deve ser procurado. 

Comentários

Unknown disse…
oi tenho um piercing no tragus coloquei ele dia 10/02/10 ele ta bom mais desde ontem ele começou a ficar vermelho e um pouco inchado,e meio dolorido, fico meio preocupada!!!
eu limpo ele 2 vezes ao dia lavo com protex e passo pomada NEOTRICIN.
Gostaria de saber se é normal isso q esta acontecendo?
muito obrigada.
Carolina normal é , e necessita de higiene correta, essa pomada daqui a pouco não tera efeito nenhum . Leia Cuidados
Unknown disse…
hummm!!!
Ontem tava dolorido e comprei um spray anti septico meio q ele deu uma melhorada mais ta um pouco vermelho e inchadinho.
mais tomara q nao seja nada.
Obrigada por responder.
GIS@ disse…
COLOQUEI UM PIERCING NO UMBIGO E NÃO TIVE MELHORAS. PARECE QUE A BOLINHA DE CIMA ESTÁ ENTRANDO PRA DENTRO. SENDO QUE EU FUREI NO DIA 27/02/2010. O QUE FAÇO?
Sem ver ou saber como foi feito fica dificil, pode estar apertando de tanta inflamação que tem dentro. compressas se for o caso . A perfuração pode ter deixado a jóia apertada?
Recomendo que vc leia Cuidados desse blog. Tanto procure o piercer que fez,ou outro que vc ache com petente pra te ajudar. Quanto o serviço de saude.
GIS@ disse…
coloquei piercing no umbigo no dia 27/02/2010.INFLAMOU E COM PUS, COLOQUEI TODOS OS REMÉDIOS QUE ELE ME RECEITOU NÃO TIVE MELHORAS.PAREI DE COLOCAR OS REMÉDIOS QUE ELE ME RECEITOU. LI SOBRE OS CUIDADOS SOBRE O SAL MARINHO, SABONETE PROTEX E SOAPEX. TIVE MELHORAS, SENDO QUE A BOLHINHA DE CIMA CONTINUA ENTRANDO. MAS ESTÁ MELHORANDO. SERÁ QUE QDO COÇA ESTÁ CICATRIZANDO? MESMO EU COLOCANDDO O SAL E ETC.. COM TEMPO A BOLINHA DE CIMA VAI VOLTAR AO NORMAL? bjs!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADO
Nunca se usa o sal direto , e sim na solução com agua filtrada fervida nas proporções certas. Se a bolinha esta apertada por excesso de inflamação como cuidado correto normaliza . Mas sea joia foi colocada apertada tem que ser trocada por uma maior. Se o piercer mandou usar remedios ele não fez certo. Vc pode procurar outro que tenha um bom nome e tb o serviço de saude pra algo mais grave não acontecer.
qualquer duvida no que estiver a meu alcançe eu estou as ordens.
Unknown disse…
gente eu coloquei um piercing no tragus, ja faz 1 semana, e tipo o homem que aplicou pra mim falou que eu podia comer tudo normal,ai eu comi chocolate tals, ai até sabado ele tava perfeito nada de inchaço nem de dor, só que no sabado de noite meu pai colocou o dedo e depois disso começou a ficar bem dolorido, inchado e começou a sair um pouco de pus. E eu limpo, todos os dias eu lavo. É normal ficar assim de uma hora para outra?
Não foi de um dia pro outro , a maioria das bacterias e fungos demoram uns dias mesmo pra proliferarem . recomendo er vc leia os cuidados desse blog e assim vai fazendo o cuidado com a higiene correta. e gordura demais e o toque com mãos sujas com certeza prejudicam
Anônimo disse…
oi, tenho piercing na lingua botei dia 09/04/10 e ele começo a sair puss.cada vez qui como alguma coisa eu escovo os dentes e passo anti septico bucal.é normal sair pus nos primeiros dias ??
Muito obrigada pela atenção.
Anônimo disse…
eu tenho piercing e setar com a bolinha entrando o faço.
Anônimo disse…
eu tenho piercing e setar com a bolinha entrando o faço.
Anônimo disse…
eu tenho piercing e setar com a bolinha entrando o faço.
Anônimo disse…
eu tenho piercing e setar com a bolinha entrando o faço.
Anônimo disse…
eu tenho piercing e setar com a bolinha entrando o faço.
procura um cara que coloca piercing pra ele limpar e trocar a joia por um maior , ou se ta braba a coisa um médico pra tratar da infecção
procura um cara que coloca piercing pra ele limpar e trocar a joia por um maior , ou se ta braba a coisa um médico pra tratar da infecção
Isadora disse…
Oiii
furei um transversal a +/- um mês ele ta meio vermelho e inchado e ta com uma bolinha o que faço ?
Unknown disse…
oi,coloquei um piercing,e quandu estava dormindu dei uma esbaradinha e meio ki doeu,e agora ele esta vermelho e doi as vezes mais estou fazendo todos os cuidados com os remedios que ele me passo(alcool absoluto e rifasan)mais sou muito cismada com issu pq depois disso o piercinh fica virandu,fica parecendu ki ele tem vontade propria,estou preocupada me d alguma dica ai.?!?!! brigada
Unknown disse…
Oii colokeei um piercing no umbigo faz umas 4 semanas, ele não esta doendo, nem saindo pus , mais está vermelho ainda, bem vermelhinho, eu limpo com soro fisiologico antséptico e pomada cicatrene.. é normal ele esta assim? uke devo fazer para cicatrizar mais rapido e de forma segura? bjs ;*
eu não usaria a pomada cicatrizante , nem spray e nada vai faze-lo cicatrizar rápido , o corpo precisa do seu próprio tempo. Você mantendo a saúde em dia e os cuidados corretos ja é o suficiente.
Corta o alcool e a riforsina, procure o piercer que fez ou outro profissional que possa ver e ajuda-la de verdade, leia cuidados deste blog que ira te ajudar
leia problemas com piercing deste blog, cuidados. se ficar dificil procure um médico.
Anônimo disse…
olá, coloquei um piercing no tragus na segunda a tarde, e de noite já estava inchado e mto dolorido, mas não esta vermelho, coloco spray anti-septico 2 vezes ao dia e limpo qndo tomo banho, a um tempo atras já tinha colocado no outro tragus e no supersilhos só q não aconteceu isto e esta normal, será q podem ter furado mal? e q remedios posso colocar para melhorar? obrigada
Pra ver remédios consulte médico , no mais leia o post de cuidados . Sim a cicatrização pode mudar conforme foi furado e atré pela sua saude, tens que ter um aconpanhamento pra ter certeza que não se agrave e que foi feito o piercing conforme é pra ser feito
Oi, valeu pelas dicas, coloquei um piercing a quase 2 meses e agora ficou vermelho, enchado e meio dolorido, tô passando Spray Anti-Séptico, mas nn ta melhorando, vou comprar esse sabonete.
Pode cre, leia os cuidados que são bem legais. Estou as ordens;)
Unknown disse…
oiii coloquei um peircing na lingua faz 15 dias estava tudo normal ate esse dias, agora esta saindo pus e a lingua esta meio dormente o que devo fazer???
Pâmela disse…
oi,tenho piercing no umbigo coloquei ele 10/02/10,eu usei todos os medicamentos indicados ele cicatrizou e tudo mais,porem hoje quanto fui olhar estava com uma balinha de sangue e um pouco vermelho agora naum sei se devo tira-lo ou naum mas nem doi sabe,mais ta feio paka o que devo fazer?
Leia o marcador e postagem de cuidados , Pode ser uma infecção ,tanto um bom piercer ou um médico pode te ajudar a resolver com HIGIENE OU algo especifico Leia cuidados http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados
vão te ajudar
a principo não esta cicatrizado ainda e não tirar até trataro problema. Pode ser uma infecção ,tanto um bom piercer ou um médico pode te ajudar a resolver com HIGIENE OU algo especifico Leia cuidados http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados
vão te ajudar
Leia cuidados deste blog , mas quanto a dormencia na lígua não é normal, se continuar procure um médico pessoalmente.
Unknown disse…
Oiie, tudo bem ?
olhaa meu piercing ta igualzinho o da foto, mais ele parece qe esta enterrando, eu sou alergica, eu botei antiseptico mais parece qe piorou mais ainda, eu não comi nada, so to lavando ele com PROTEX.
o que eu devo usar ou fazer ?
Unknown disse…
Oiie, tudo bem ?
olhaa meu piercing ta igualzinho o da foto, mais ele parece qe esta enterrando, eu sou alergica, eu botei antiseptico mais parece qe piorou mais ainda, eu não comi nada, so to lavando ele com PROTEX.
o que eu devo usar ou fazer ?
Francieli disse…
To desesperada!
Eu tenho um piercing a um ano e meio no umbigo, e hoje eu fui limpar e vi que tem um bolha de pus meio grande na bolinha de baixo do piercing!
O que eu faço?
Tá muito feio!
Brigada...
nesse caso eu recomendo desestressar, fazer um compressa de 10 minutos agora com agua e sal ( como se faz tem marcador) e de noite fazer outra. E a partir de amanhã fazer tb so que menos tempo. pode começara usar o sabonete Soapex no piercing.
Leia cuidados la no topo da pagina ajuda tb.
enxarca com agua oxigenada 1 unica vez, faça compressa com agua e sal ate que estoure essa bolha , sangre um pouco e depois deixe secar naturalmente. repita as compressas por semanas . como se faz a compressa ja tem um marcador. Se vc acha que émuito radical pra vc fazer. Procure o piercer que fez ou o serviço de saude pra eles te ajudarem. Não se tira a jóia ate a infecção estar sendo tratada.
Ítalo disse…
Oi tenho tres microdermais no braço e depois de algumas enroscadas na gaveta e cobertor eles estao meio altos e inflamados com pus! O que devo fazer? Devo ir tira-los ou ainda tem como cuidar, pois eu ja fiz compressa algumas vezes mais nao percebi muita diferença? To desesperado me da um auxilio!
Valeu
Como a remoção dos microdermais não é simples, sendo o caso é bom procurar o profissional piercer que fez ou outro capacitado pra orientação e a remoção se for o caso. Nunca vi uma pomada funcionar pra piercing, de qualquer forma tem que ser receitado por um médico, como antiinflamatorios e antibioticos por existirem remedios diferentes pra bacterias e fungos, etc...
A compressa feita da forma correta ajuda muito, leia o tópico "compressa" e "cuidados". Se ficar muito feio procure o serviço de saude. Sorte ai, qualquer duvida é so perguntar e me diz depois o que aconteceu.
Jeeeh . disse…
Oi...
coloquei o piercing no sábado...
e ele esta beeem bonitinho, mas percebo que ao redor da bolinha de cima ele esta meio rosadinho...nada mto feio..mas esta rosadinho...
é normal?
to cuidando bastante, fazendo agua e sal...que foi o indicado pelo meu aplicador...e secando bem com cotonetizinho, nao toco nele pra nada UAHUAHU
tenho agonia =x
so pra limpar...nao deixo ngm chegar perto, sou bem cuidadosa...

todo piercing vai inflamar? ;~
Unknown disse…
Pelo amor de DEUS.. me ajuda, estou desesperada.
tenho um pierging no nariz a 5 anos.
e só agora ele resolveu inflamar.
Em volta dele está muito vermelho, parece que está formando uma bolha de pus por cima do buraco. Eu não sei se fiz a coisa certa(creio que não) cutucar essa bolha para que fique aberta sempre e não mais cubra o piercing como estava.
Bom está doendo um pouco sim, e está muito inchado. O que devo fazer?
Obrigada!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica.Tem pessoas que não tem infecção, depende da genética e do estado de saúde , e qualidade do piercing. Infamar é bem comum , um inchaço de leve e esse rosinha. Eu te recomendo ter cuidado com o cotonete , caso vc esfregue ele demais na pele ele vai esfolando a extremidades da perfuração. e vc precisa mexer o piercing quando estiver no banho com o sabonete antibacterino que é pra limpar a perfuração por dentro, isso evita inflamações. Depois do banho, faça o mesmo com a água e sal (nunca com muito sal). De resto é deixar o piercing em paz mesmo como vc esta fazendo. BJ
Diana, o certo é procurar um colocador de piercing pra te ajudar, ou até um médico pra tratar a infecção. Pelo que vc me disse , eu faria aqui no estúdio uma primeira higiene, faria um raspagem (depredação) dessa inflamação e do tecido morto. faria uma limpeza química com antisséptico bem forte proprio e de uso profissional e lavaria com soro no final, pra não queimara pele. e vc continuaria fazendo compressas com agua e sal em casa por umas semanas ate secar e sarar. Resumindo em casa faça um bela compressa com agua morna e sal (comforme post)pra aliviar inchaso e soltar a inflamação. talvez até estoure a bolinha naturalmente. pega um cotonete com agua oxigenada e esfregue so em cima da bolinha ou ferida. depois lava com agua e sal de novo . deixa o dia sem mexer. faça as compressas 2 veses ao dia . E a agua oxigenada 1 vez ao dia durante 3 dias ou menos, sob risco de queimar sua pele. Não melhorando procure o serviço de saude. Veja as condiçoes da sua jóia tb. Sorte, bj
Jeeeh . disse…
a ta obrigada hehehe
vo fazer isso, ele esta ficando rosinha...eu percebo pois vivo olhando ele..
ele esta coçando bastantinho até ;~
mas nao to coçando haha credo...
comprei a pomada "diprogenta" só que na versao generica..pra caso der uma inflamação, que é a pomada que está indicada no folheto que recebi do aplicador...
porém ele me falou que nao seria necessario e se caso acontecer algo, é pra eu ir lá...
o que acontece é que tenho pouco tempo...trabalho em horario comercial..ate que chego em casa é 6 horas e esta tudo fechado ;~
se acontecer algo, será q posso aplicar?
Anna disse…
oooi (: , pra começar ameei este Blog .. eu furei oo Umbigo anti ontem diia 10 e coloquei o piercing sem ser de aço cirurgico .. ee assim ta noormaal mas sabe aa bolinha pekena de cima enbaicho dessa boliinha ta ummm pouquinhoooooo so vermelhinho ee quando eu aperto em volta arde umm pouquinho só ; ée normaal ? ouu nao ? beijooos ee espero que nao seja grave .! beijaaao
Unknown disse…
Fabrício, muito obrigada pelas dicas!
Mas como tava muito feio e eu decidi ir até uma clínica para algum body piercing resolver..
Infelismente tive que retirar o piercing e agora estou aguardando melhoras.
Que tristeee, acho que peguei trauma, foi uma dor tremenda, gritava e chorava de tanta dor!
Acho que não vou querer colocar um piercing tão cedo! hehehe
Obrigada, sucesso.
Beijos
Anônimo disse…
Olá,
coloquei um piercing no umbigo no dia 7 de janeiro de 2010, não doeu quando coloquei, mas com uma semana ele ficou vermelho em volta da bolinha e está vermelho até hoje, a mais ou menos 15 dias troquei o piercing e agora está ressecado em volta da bolinha e dói um pouquinho,
queria saber se tem algum remedio para passar a dor ou se isso é normal.
bjussssssss
so de qualquer medicamento tem riscos , e se mal usado n~eo tem eficacia e pode causar reações ruins. Essa pomada funciona pra determinados tipos de microorganismos. Melhor ter aorientação de médico ou no minimo de um farmaceutico pra orientação de quando e como usar a diprogenta. Fazendo a higiene diaria com sabonetes antibacterianos e as compressas com agua morna e sal no geral ja evitam o uso de demais substancias. Nenhum colocador de piercing pode receitar remédios não estudamos pra isso. no mais é tranquilo.
Procure um colocador de piercing pra orientação e cuidado de perto, ou até o serviço de saude. Deve ter machucado e entrado sujeira na troca... Leia la em cima os links importantes pra saber como cuidar enquanto isso.
Que pena,uma curtição que virou trauma. Piercing não é bricadeira mesmo. Sorte Dyanna.
Anna,obrigado pelo elogio. Dai eu não sei que material foi empregado ,mas não pode dar alergia... Não espreme não ,não fica mexendo de bobeira. Leia http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados
Anna disse…
Ahhh sim entendiii , mas assim é possivel começar cicatrizar rapidamente ? pois vou falar uma coisa muito difiçiu de acreditar mas assim eu estou mantendo cuidados como (agua morna e sal ) lavando com PROTEX , e assim aquele vermelhinho SUMIU esta noormal ee no Banho para deicha a agua e o sabao protex cair no furo eu do uma levantadinha na joia ai neeen doi de GEITO nenhuuum nao doi meeeeeesmo , mas assim ta saindo so um pouquinho de Liquido qe NAO parece puz , oqe será ? , esta cicatrizando ? meu corpo aceito ? BEIJOOOS ;*
Essa secreção é natural, é a "linfa" glóbulos brancos... é o jeito natural do corpo limpar a área e defender dos invasores. cuidando certinho pelo tempo correto o conforto é muito grande.
Anna disse…
Ah siim , quando eu vai parar TOTALMENTE de dooer ? (:
Anna disse…
oooi de novo hihi :) , eu to meio preucupada pq hoje ta fasendo uma semana que eu botei o piercing ee assim , ta saiindo MUITA secreçaao , ee PAREÇE que envolta ta meioo branco ee doi quando mexo ;/
ée norrmal sair muita secreçao , é normal esta fase , Beijaao ;*
uma aguinha e umas casquinha é normal sim. só higiene nesse caso nem fica mexendo. Pus acontece mas tem que ser cuidado. com o tempo ambos devem diminuir.
Anônimo disse…
Olá

Coloquei um pircieng no nariz (pedrinha) com 03 meses estava fazedno a higienização e ela caiu, tentei coolocar mas nao consegui, comprei a uma argola e coloquei, porem inflamou, achei melhor tirar por que apareceu uma bolinha ( nao sei ainda se é queloide. Estou sem piercing, gostaria de saber quanto tempo depois que desinflamar e ficar bonitinho posso furar novamente

Grata
de 3 a 6 meses. Sempre que a jóia do piercing de nariz cair é bom colocar um brinco reto imediatamente e procurar um piercer que te ajude a colocar a joia que caiu de novo
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Eu tenho piercing no umbigo ja faz 6 meses, e agora ele ta vermelho na parte de cima mas so de um lado, e as vezes essa parte fica meio dura, mas nao doi, não queria tirar o piercing =/ . O que eu posso fazer?
Pelo que entendi , você deve fazer a compressa de agua e sal , 200 ml de agua fervida e morno pra uma colher de chá rasa de sal, nessas proporções . Dai fazer compressa com gases e massagear por vários minutos. Fazer 2 vezes ao dia. Usar o sabonete soapex no banho ensaboando bem a região e enxaguando bem tb. No mais procurar seu colocador de piercing ou até um médico no serviço de saúde pra tratar a infecção
Essa parte mais dura talvez seja secreção pressa ,mas so vendo pra saber. vc tem que manter os cuidados com a higiene. E procurar um piercer profissional pra que seja feita uma assenpsia do local . Ou até procurar um médico pra tratar uma eventual infecção. Leia o post de cuidados deste blog
Mariana disse…
Bom dia, colei um piecing no umbigo vai fazer 1 ano mes que vem, só que ele sai pus até hoje, não ta inchado, nem vermelho, só tem pus. O que eu faço? qual a melhor solução
Boa pergunta , como eu to chegando agora so poss orientar vc a ter certeza do que esta acontecendo. Ver se varios fatores estão certos como sua saude. sua anatomia . o jeito que foi Perfurado, a qualidade da jóia , e como está sendo cuidado. O uso de produtos corretos realmente e de maneira adequada. leia os cuidados la em cima , veja com um piercer ,médico e tem gente que demora um pouco mais mesmo.
Camila disse…
Eu furei meu umbigo no dia 24/05/10 tein pouco tempo !
mas minhas amigas falou se eu não limpar meu umbigo pode cair ! aff
maas com eu devo limpar ele ?
Anna disse…
ooooi de novo UHAUSHAUHS , olhaa eeu botei meeu piercing tem 18 diias ele nãao doooi nãao mas ta saindo MUITA secreçao , ee hoje de manhã quando fui verificar tava com um pouquinho de secreçao ee com um liquido meeio rosadinho misturado com a secreçao OBS: nao é puus / e assim sabe a bolinha central ? a pequena tipo que deu uma bolinha Pequena ee eem cima dessa bolinha deu casquinha ! oque será? beijoos :* Obrigada !
Nâo são suas amigas , pois tem sim, leia cuidados nos links la em cima, qualquer coisa so perguntar
é uma bolsa de secreção(inflamaçãopor fungos bacterias... ), uma boa compressa ajuda muito. leia cuidados e sempre procure seu piercer oui um médico pra tratar como uso de remédios.
é uma bolsa de secreção(inflamaçãopor fungos bacterias... ), uma boa compressa ajuda muito. leia cuidados e sempre procure seu piercer oui um médico pra tratar como uso de remédios.
meu bloger disse…
oi meu nome e leonyliana e tenho um piercing ta co treis semanas e o meu piercing a bolinha de cima estar entrando para dentro oq é q eu faço estou desesperada bju!
Unknown disse…
Olá, coloquei um piercing no lábio na quinta feita [26/05]no lado direito, sendo que já tenho no esquerdo. O cara furou torto na primeira vez, e no momento inchou, ai ele pegou e furou novamente minutos depois mais acima. Minha boca inchou bastante, ele disse que eu poderia tomar cataflan. Eu tomei durante os 2 primeiros dias apenas, estou fazendo o bochexo com anti septico bucal, fazendo a ''salmoura'' e usando o spay antiséptico. Só que ainda tábem dolorido, desiinchou bastante, mas ainda esta. Sei que o inchasso é normal,mas em volta da bolinha ele parece ter uma pele meio amarelada, parece estar marcado, eu gostaria de saber se isso é inflamação ou algo assim, pois estou preocupada, não me lembro dessas coisas com o outro piercing! é isso, Obrigada desde já.
Unknown disse…
oii coloquei um piercing no nariz a um mes e el ta inchadaço e com pus e vermelho eu to passando nebacetim mais num ta adiantando o q eu faço
Anna disse…
ooooi , olha eeu to fasendo o compresso de agua morna e saal como voce aconselhou , minha mae é enfermeira diiz ela que meeu umbigo esta muito beem e esta sequinho ee que esta secreçaao é normal ee akela secreçaao rosinha sumiu! , mas akela bolinha pequena que eu te falei aali em cima que deu embaicho da bolinha menos ainda esta aki coça bastante ao redos do piecing diz a minha mae que esta cicatrizando é normal ? Brigadao bju ;*
Anônimo disse…
Ola ...eu coloquei meu piercing no umbigo no dia 26/05/2010
qdo eu coloqueii ficou normal...
Porem ontem a dois dias ele ta super vermelho igual da foto...
eu lavo com soro fisiologico. e passo spray antisséptico (KURAMED)e estou tomando 1 diclofenaco por dia
e ta ardendoo um pouquinho...e o que eu devo fazer mais ???
Muito Obrigadaa... Mell
Camila disse…
Ola! Fiz um piercing no nariz no dia 22/05... dois dias depois estava limpando com o cotonete e o piercirg quase saiu. Doeu um pouco, mas consegui volta-lo no lugar. Desde então, ele está vermelho e um pouquinho inchado de um lado só. Fui no lugar que furei (aqui nos EUA) mas a mulher disse q é normal e me deu um tal de EMU OIL pra passar. Há 4 dias estou fazendo a compressa de agual e sal marinho e aplicando o oleo depois de limpar 2x por dia. Melhorou um pouco, mas ainda está inchadinho e vermelho de um lado só. Tomei até anti-inflamatorio nesses 4 dias, mas esse vermelhinho do lado não some. Alguma sugestão?
Anônimo disse…
Mell...tbm coloquei piercing no umbigo...e no primeiro dia nao deu nada...
no segundo ficou vermelhinho...ficou vermelhinho um tempo...
sempre limpo com kuramed tbm, primeiro faço banho de agua e sal e depois passo ele...
hj vai fazer um mes q tenho ele, esta cicatrizando ja, limpo bem sempre esta bem lindo nao esta mais vermelho hihihi :B
dei uma engatada nele hj :/
doeuu (ISSO Q EU CUIDO MTO)
ficou vermelho na hora, nossa chorei ate d dor, mas ja esta tranquilo...
o segredo é nao ficar cutucando mto...
Tem que fazer de menos, para com o spray , com o remédio a não ser que um médico tenha lhe receitado. Leia o topico lá cima da pagina de cuidados, compressas 2 vezes ao dia ajudam muito
vc esta cuidando bem até onde eu sei . talvez tenha pus presso dentro da perfuração. o jeito de fazer a compressa tb influencia muito, leia nos marcadores como se faz. no mais leva um tempo mesmo pra ficar bom.vc pode tomar um suplemento com zinco . Mas ficando a coisa mais séria volta no estudio ou procura um médico capacitado
è isso mesmo não mexer o tempo todo evita muita coisa ruim, depois de um trauma é sempre bom usar o sanonete antibacterino e a compressa
è isso mesmo não mexer o tempo todo evita muita coisa ruim, depois de um trauma é sempre bom usar o sanonete antibacterino e a compressa
è isso mesmo não mexer o tempo todo evita muita coisa ruim, depois de um trauma é sempre bom usar o sanonete antibacterino e a compressa
Se a jóia esta apertada é melhor pedir a um profissional pra trocar por uma maior. fazer as compressas por 5 ou 10 minutos ajuda a sair a inflamação se for o caso
2 foros traumatizam mesmo . eu não entendi o " marcado" . No mais vai mantendo a higiene que o corpo vai se recuperando
Leia :http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html e o marcador de cuidados, leia as postagens
quando esta cicatrizando coça mesmo , bolinhas tem que ser cuidadas bem . no mais a sua mão tem razão. qualquer duvida estou aqui
Anna disse…
aaah sim :) , muito obrigada mesmo pela consideraçao :D , mas oque deve ter dentro dessa bolinha ?
fica muito dificil saber sem ver , pode me mandar uma foto boa,mas no geral bolinhas são de inflamação, secreção, sangue, pus, sebo, ou um tecido de encapsulamento ... na pioré uma queloide. mas como eu disse sem ver, tocar, saber certinho como foi feito e cuidado é impossível dar certeza
Anônimo disse…
Oi tudo bemm? Eu coloquei um piercing no nariz a mais ou menos um mês e quero trocar pela argola, eu queria saber como é o processo! Tenho que ir lá no canto pra o cara mudar? Eu não posso mudar? Doi muito? Como muda, como voces fazem isso? Grata.. Parabens pelo seu trabalho!
Anônimo disse…
Oi, me responde como faz essa compressa de agua morna com sal marinho.. so pra fazer caso inflamar é? Disolver o sal na agua e molhar o piercing??? É assim?
Niia Ribeiro' disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vamos lá que vc pergunta muito bem! Minha interpretação de quem trabalha com isso. Em um mês não se troca um Piercing a não ser que esteja atrapalhando a cicatrização, apertado, frouxo, de má qualidade. Daí também tem que ver onde ta a perfuração do seu nariz e a jóia mais adequada e de preferência esterilizada na autoclave após limpeza e desinfecção . E nem sempre casa a vontade, necessidade, com o possível e aqui vai longe. Mas estando tudo certo depois vou ver se a sua jóia que esta no nariz vai sair de boa ou eu vou ter que desentortá-la, cortá-la, pra tirá-la e é só fazer o movimento de tirá-la. Sempre tem que ser feita uma bancada com PVC, um papel absorvente ( babador de dentista, tnt, papel toalha) no mínimo. Dando tudo certo 1 par de luvas no mínimo. Conforme cateter, tesoura, pinça, alicate, mascara, gazes, soluções de assepsia, lubrificante. Eu tiro jóia e coloco a nova jóia. Não é o seu caso por ser muito cedo, se for uma argolinha de esfera (captive) normalmente pra mim é mais fácil. Argola continua (SSR) também normalmente a pinça mosquito. Nostril (o piercing de pedrinha) sempre tem que ter a guia do cateter. Tem umas que são bem fininhas que é abrir de lado e voltar a posição certa, mas essas sempre machuca a pessoa.Mau acabamento de jóia machuca. Má qualidade de metal e material causa no mínimo alergia. Reponho a jóia. Pra mim as vezes seria mais fácil furar de novo. Não necessariamente o melhor o fácil é o certo. Por isso eu cobro pelo trabalho que faço, você que conhece seu caminho ou do estúdio, Você trocando sozinha se tiver sorte não da nada mas corre riscos de se machucar, não conseguir, perder a jóia , daí sim de sentir mais dor do podia ser.A dor que vc sentir também vai depender de como você vai fazer. E uma cicatriz é um trauma que evolve dor. Essa ultima dando tudo errado. No meu ponto fazer tudo com segurança e consciência é melhor claro sendo meu oficio quero que tudo seja feito em que o visual fique saudável ,bonito, preservando a minha integridade como a do meu cliente. Uma pessoa com experiência faz as coisas com menos margem de erro. O Piercing de nariz é dos que mais dão problemas sempre ligados a ansiedade, toque( mexer) com mão suja, jóia inadequada, falta de higiene e cuidados. Tem gente que troca facinho mas a maioria tem problemas precipitando-se. Dependendo das circunstâncias é fácil ou não trocar em casa. Obrigado, pelo elogio tb. Vou usar essa resposta de post ta bom.
PODE PEGAR UM COPO DE 200 ML DE AGUA FILTRADA OU FERVIDA, MORNA E UMA PITADA DE SAL MARINHO DE PREFERENCIA, MISTURANDO BEM ATE NÃO SOBRAR CRISTAIS DE SAL. OU FAZER COM O SORO FISIOLOGICO QUE SE COMPRA NAS FARMACIAS EM GERAL FUNCIONA MENOS QUE A AGUA E SAL, MAS PELO MENOS LIMPA.
PODE-SE USAR DE PREFERENCIA MORNO QUE TEM UMA AÇÃO MELHOR.
FAZENDO COMPRESSAS COM GAZE DE 2 A 3 VEZES AO DIA ATE AS SECREÇÕES ACABEM. CASO VC BATA, SE MAXUQUE PODE FAZER AS COMPRESSSAS POR ATE 10 MINUTOS, SEMPRE RENOVANDO A GAZE SE SUJAR E A SOLUÇÃO SALINA TAMBEM. ADSTRINGENTE LIMPA AS CELULAS MORTAS E RENOVA ESTIMILA SAIR A SECREÇÃO. SE O PIERCING É NOVO E ESA LEGAL 1 VEZ AO DIA JA BASTA. AJE TANTO NA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES
COMO NA CURA
conforme: http://www.ciadopiercing.com/2009/09/soro-fisiologico-ou-agua-e-sal.html#links
MUITA CARNE FAZ MAL, E MUITA GORDURA ATRAPALHA A CICATRIZAÇÃO. TEM QUE SER FEITA LIMPEZAS CORRETAS NA PERFURAÇÃO FECHANDO.
Anônimo disse…
olá gostaria de tirar uma dúvida...há uns 4 meses furei meu umbigo pela 2º vez....porém agora percebi que o furo dele está tipo que alargando...estou com a impreensao que o buraco vai arrebentar...isso é normal??o que devo fazer?
Anônimo disse…
Ola. fiz um piercing no nariz em janeiro e nunca deu nenhum problema. só que essa semana, do nada, acordei com meu nariz todo dolorido e inchado e pelo que eu pude ver tem um pouco de pus se formando na parte de dentro. o melhor seria tirar?
Eu to chegando agora , sei pouco de ti pra acertar uma opinião. mas se ta feito precisa de cuidados com higiene, rever essa jóia e se ta muito fina a pele talvez tenha que tirar a jóia. é bom pedir uma opinião de perto com quem fez o piercing ou outro capacitado.
Nem sempre tirar a jóia resolve tudo , uma boa compressa ajuda muito. no mais um médico pode ajudar com infecção. Um perigo é tirar a jóia e a secreção dentro ficar pressa. leia os cuidados la em cima da pg
Anônimo disse…
eu tenho um piercing no nariz, e eu troquei ele depois de 3 meses .. só que quando troquei ficou meio vermelho, e dói um pouco as vezes , está inflamado ? o que eu faço ? tenho uma pomada chamada diprogenta, e to limpando com sabonete protex e anti-septico .... o que eu faço ? obrigada ! =)
Pedro disse…
Oi eu tenho um piercing no labio eu botei tem quase 1 mes ele esta meio vermelho e com um poco de pus oque devo usar para limpar?tem algum geito de esterelizar um piercing sem usar auto clave ? me ajudem por favor !
Unknown disse…
oi o meu pirceng esta a sete dias enchados e sinto eles quentes sinto a minha boca quente e tem umas (gosminhas meias amarela em volta do buraco o que eu faco para dezinhchar
Unknown disse…
por favor me mande uma resposta e me adicione no orkut para q eu possa ficar menos preocupada

loirinhamartins@yahoo.com
Anônimo disse…
ooi
eu coloquei um piercing no umbigo em fevereiro, e eu tenho a impressão q o furo ta diminuindo ou sla a pele tah ficanod fina, ou eh normal isso acontece? eu jah tinah colocado ano pasao só q a pele fico fininha e ele saiu... Tem alguma coisa q eu possa faze pra ajuda na cicatrização?
E se eu tira o piercing sera q pode faze com q fique forte a pele onde tah o furo?

se possivel me manda um email pra dany-ted@hotmail.com

eu agradeço :)
ESterelizar so mesmo por auto clave ou produtos quimicos de uso hospitalar. mas vcnãovia comprar nem um nem outro pra esterelizar 1 jóia. Uma boa desinfecção vc faz com agua sanitaria e agua meio a meio 10 / 15 minutos, escova com sabão e enxagua bem. Isso so não ajuda se a jóia é usada de terceiros. Procura nos marcadores COMPRESSA E SORO.
Se você esta febril melhor procurar o serviço de saude, atendimento médico. no mais uma compressa morna ajuda.
Dani a pele tem que estar integra , saudavel pra fazer um piercing , se esta cicatrizando melhor não furar em cima; jóias leves de titânio ajudam, a perfuração tem que ser bem feita e sua anatomia tem que permitir. cuidados certos...
voce tem que ler os cuidados la de cima na pagina
Anônimo disse…
Boa Tarde.Tenho duas perguntas, coloquei um piercing no nariz a mais de 1 mês, estava tudo bem mas nessa semana nasceu uma bolinha com pus meio avermelhada, estou usando Rifosan e Soro fisiológico para limpar, continuo assim ou suspendo tudo e começo a fazer só as compressas com água e sal marino? e a bolinha de pus meio avermelhada tratando ela some ou melhor retirar o piercing, pois não está doendo?
Anônimo disse…
Oieeee coloquei um pircing no umbigo faz uns 7 meses,esta semana percebi que ele esta com uma bolinha na parte superior do pircing essa bolinha ta meio durinha e não sangra doi bem pouco gostaria de saber o que posso fazer pra sai essa bolinha ?
Obrigado bju!!
Anônimo disse…
bem, eu tirei meu piercing do umbigo e fico duro o lugar, um carocinho. eu fui no hospital e me falaram que ainda está cicatrizando ou se não foi uma MÁ cicatrização.
ai eu fui na farmácia e eles falaram a mesma coisa, mais ainda estou com medo, é normal isso ?
Anna disse…
oooooi , eu boteei o piercing no umbigo tem 1 mes 2 dias ee tipo , NAAAO dooooi de maneira nenhuma so um poukinho so um poukinhoooo meeesmo , no furo de baixo eu gostaria de saber se eu ja posso trocar de piercing , beijoos by : ANNNA AGUIAR ;*
Unknown disse…
ajuda!!!
tenho um pircing no umbigo a uns 5 meses e nunca me encomodou
de uma semana para cá usei uma roupa muito justa e causou um inchaço na região. agora o inchaço virou uma bola e está saindu uma bolinha que parece de sangue pelo furo superior. queria muito continuar com meu pircing. tem algum geito de sarar isso??
tratando ela some, corta a riforsina . mantenha o restante dos cuidaos,leia mais o blog ,os marcadores
melhor consular um médico e fazer o acompanhamenro com seu piercer e ambos capacitados. e leia o s cuidados deste blog
Fica um durinho dentro sim , isso diminui e some com o passar dos meses, massagens com agua morna e sal ajudam , se no hospital olharam deve estar bem. O maior perigo é ter ficado sujeira dentro quando fechou ,mas dai o desconforto é grande.
Melhor esperar mais um tempo, e cuidar com a qualidade da jóia e o jeito de trocar. Deixar cicatrizar bem evita de vc perder seu piercing
melhor consular um médico e fazer o acompanhamenro com seu piercer e ambos capacitados.
Anônimo disse…
o que acontece se ficar sugeira dentro ?
o carocinho ja diminuiu !
Unknown disse…
oi gostaria de saber se meu nariz esta infeccionando,coloquei o piercing a 5 dias e ele esta bem vermelho só q sinto q ele esta flouxo pq ele quase cai,e gostaria de saber tbm o q devo passar, passei um dia pomada nebacetin mas falaram q nao é bom então parei
obrigada
abraço.
Unknown disse…
oi gostaria de saber se meu nariz esta infeccionando,coloquei o piercing a 5 dias e ele esta bem vermelho só q sinto q ele esta flouxo pq ele quase cai,e gostaria de saber tbm o q devo passar, passei um dia pomada nebacetin mas falaram q nao é bom então parei
obrigada
abraço.
se diminuiu é ótimo. Pode criar um cisto, um absesso, dai é cirurgia com médicos, remédios, cicatrizes, despesas e traumas... Cuidando bem vai dar tudo certo com certeza, Sorte
no começo ele fica mais inflamdinho mesmo , mas faça e leia os cuidados la em cima , no mais é melhor fazer um acompanhamento com quem fez seu piercing
no começo ele fica mais inflamdinho mesmo , mas faça e leia os cuidados la em cima , no mais é melhor fazer um acompanhamento com quem fez seu piercing
Anônimo disse…
Olá...tenho um piercing no umbigo faz 2 dias que coloquei ele naum ta vermelho neim nada...
só que ele ta meio torto o que eu faço??n quero ele torto..
me ajuda por favor
Anônimo disse…
"Pode criar um cisto, um absesso, dai é cirurgia com médicos, remédios, cicatrizes, despesas e traumas... Cuidando bem vai dar tudo certo com certeza, "
Como são os cuidados pra nao virar cisto ?
me ajuda :´( to com mto medo !
Bruna disse…
coloquei um piercing no nariz dia 18/6 e hj 20/6 amanheci com o brilhante um pouco dentro do nariz. é normal ? fui levanta-lo percebi que tinha um liquido nele, mas é bem pouco e está um pouco vermelho.mas nem dói. será que está inflamado ? estou preocupada
tayene disse…
OI meu nome e Tayene coloquei um piercing no tragus ai mais a tarde ele estava meio vermelho e um pouco dolorido ai começei a tomar diclofenaco ele começou a sair um pouquinho de secreçao passei nebacetin parou so que agora ele esta um pouco inchado!Quanto tempo leva para desinchar?LIseus cuidados e estou fazendo sera q preciso tirar a joia?
tayene disse…
Voce tem orkut ou algum msn que possamos tirar duvidas?
tata disse…
OI meu nome e Tayene coloquei um piercing no tragus ai mais a tarde ele estava meio vermelho e um pouco dolorido ai começei a tomar diclofenaco ele começou a sair um pouquinho de secreçao passei nebacetin parou so que agora ele esta um pouco inchado!Quanto tempo leva para desinchar?LIseus cuidados e estou fazendo sera q preciso tirar a joia?
Anônimo disse…
Oi meu nome é mariana.eu fiz um piecing no tragus faz um mes e meio,no começo correu tudo bem.so que de uns 4 dias pra ca,eu voltei a comer chocolates,linguças etc. e ontem apareçeu uma bolinha vermelha,que logo depois estorou saindo puz,jaja estou indo na farmacia pra comprar uma pomada,voce acha que a alguma especifica?
Garota disse…
Oi...tenho piercing no naris a + de 1 ano..tinha só aquele pontinho de luz...ai a + ou - 1 semana resilvi trocar por 1 argolinha...so q o local do piercing ficou vermelho...e tive a sensação de q ele alargou meu furo..ele esta um pouquinho vermelho e me incomodando um pouco...estou com medo pois ele nunca inflamou...estou fazendo compressas de sal com agua morna...comecei a fazer isto hj...tem mais alguma coisa q posso passar para melhorar?..

Desde já agradeço...
mantenha os cuidados e certifique-se que não esta forçando a perfuração e que o material não estar dando alergia.
Procure um médico e seu Piercer pra receber cuidados e orientação , Leia os links la em cima.
Anônimo disse…
oi, eu fiz um piercing no umbigo faz 1 semana.certinho,nao ta apertada nem nada. de uns dias pra cá ele ficou na bolinha de cima ao redor vermelhinho.estou passando antiseptico mais nao adianta. a bolinha de cima esta enterrada, ela se acomodou e esta saindo pus as veses e sangue um pouco.faco natacao será que e isso?:< posso usar o sal da minha casa normal pra fazer a compressa?obrigada!
Unknown disse…
oi,,,tenho piercing no umbigo a mais ou menos 10 anos,,,,,no ultimo mês minnha imunidade caiu ,,,ike com a garganta inflamada , mal,,,e meu piercing ficou dolorido tbm,,,, tomei nimesulida pr a garganta e tirei o piercing, pois naum tinha ctz se estava começando a inflamar ou teria batido no trabalho e deixado dolorido. Ele melhorou ontem fui recolocara a jóia ,limpei-a e coloquei( notei q estava mais fexado) hj tava dolorido novamente qdo tirei tinha pouco sangue axo q maxuquei ao colocar a jóia de novo,,,, ele ta vermelhinhu ,mas bem poko, dói ,não tem pus ,naum ta quente,,,,,,qria saber como agir,,,estou sem a jóia de novo.

obrigada
Desculpe a demora na reposta, mas se foi furado torto não tem jeito, as veses lava uns 20 dias a jóia acertar-se na pele.
Desculpe a demora na reposta, pelo que entendi vc fez tudo de forma correta e japrocurou orientação e cuidados. Não tirar a jóia com sujeira dentro e deixar fechar.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog. Mas a roupa apertada e cloro da picina fazem mal pro piericng. O sal marinho é melhor , mas pode usar o comum sim.
Desculpe a demora na reposta,mas vc precisa de acompanhamento tanto do seu piercer e médico de confiança. leia os CUIDADOS deste blog. E sem a jóia o fro fecha e se coloca-la sem cuidados vai machucar.
Unknown disse…
Oi me chamo Tatiane. Faz uns 5 dias ke eu colokei um piercing de argola no labio e táh vermelho do lado (não em cima do buraco da perfuração)e táh um poko enchado. Isso éh normal ou táh imflamado ?
Anônimo disse…
Oooi povo queriido!
faz um mes e pouco, q coloquei meu piercing!
e ta vermelinho!
eu to passando a pomada BEPANTOL, q foi indicada pela menina q colocou o piercing p mim, e tbm, o sabonete antibacteriano, PROTEX!
passo a pomada, e lavo com o sabonete todos os dias!
e tbm, faz uma semana, q to fazendo compresas, de agua e sal, umas duas vezes por mim, sempre por 10, a 20 minutos!
Gente, sera q vai sarar ?
pq minha irma, colocou duas vezes, e teve q tirar, pq nao sarou! :(
TO COM MEDO que o meu tbm nao vai sarar!
tem alguma coisa a ver, com piercing de oro ?
o meu é de aço cirúrgico!
e que tem gente, q nem om aço cirurgico nao pode ne, tem q ser de oro ? isso e verdade, ou MITO ?
Ah, e outra coisa, eu colocou uma colher rasa de sopa na agua morna, sera q e mto sal ? ou quanto mais sal MELHOR ?
OBRIIGADA, espero q me ajudem, agradeço desde já.. sou Andreia, do PARAGUAY!
beeijos!
quem tem alergia a bijouterias , provalvelmente tera alergia ao aço cirurgico, pela presença de Níquel.
e o ouro tb . Bom mesmo é o titânio, mais leve e biocompativel.
para com a pomada bepantol. mantenha o sanonete e a compressa no dia dia uns 5 minutos ja ta bom . 20 minutos é bom pra quando esta muito infeccionado. 1 colher de cha rasa pra 200 ml de agua ,essa é a proporção
SE FOI FEITO CORRETAMENTE , ESTA INCHADO E INFLAMADO . MAS COM OS CUIDADOS CORRETOS LOGO SARA
Anônimo disse…
Olá, não sei se já foi perguntado sobre isso mas é o seguinte, coloquei piercing no nariz a um mês e meio, semana paasada apareceu um, pelotinho, derrepente uma bolha com pus, que estourou sangrou, ai ficou um pelotinho de pele meio gelatinoso que faz casquinha por cima ai quando se solto continua a pelinha, não sei o que fazer, faço compressas e até estou usando bepantol ... devo retirar a joia, ou posso ficar tranquila que vai sarar??? Muito obrigada desde já.
Anônimo disse…
oii, colokei o piercing no nariz a uns 25 dias, e em volta ele esta mais 'alto' q ja ouvi falar q deve ser quilóide,e tbm senti q esta mais apertado para colocar o piercing oq dvo fazer? DEVO USAR ALGUMA POMADA? corro o risco de ter q tirar o piercing????
brigada
continua com a compressa, para com o bepantol, use um sanonete antibacteriano com de 1% de triclossano (soapex). pode passar UMA VEZ SÓ cotonete com agua oxigenada EM CIMA, dessa bolinha e membrana. é bom ler o meus cuidados, e fazer um acompanhamento com seu piercer pra que não seja necessário tirar a jóia.
Leia os CUIDADOS DESTE BLOG. Procure seu piercer ou outro capacitado pra te ajudar tanto com a infecção como com a retirada da jóia se necessário, um acompanhamento médico pode ser necessário dependendo da situação.
Kétsia disse…
oi, eu coloquei piercing no umbigo ha 1 ano, mas ele sempre ficou inflamado e acabou entortando.. hoje eu tirei ele, pq parecia q a pele por cima do piercing ia rasgar, tava bem fininha.. o lugar ta bem roxo e um pouco feio.. sei que vc nao pode afirmar com certeza sem ver, mas gostaria de saber se as chances de ficar cicatriz e a marca pra sempre sao grandes.. e se demora muito pra eu poder furar de novo! se puder responder, eu agradeço!
Bruna disse…
oi, coloquei um piercing na cartilagem da orelha em março, e não tive problema, uso protex, seco bem mas em maio começou a ficar bem inchado e o piercer me mandou fazer essa compressa de sal marinho e passar povedine, melhorou, mas agora está horrivel de novo, inchadissima, vermelha, coçando, o que eu devo fazer?
faço a compressa de novo? tiro o piercing? me ajude.Obrigada
Carol disse…
Olá, eu coloquei um piercing no tragus a 1 semana e alguns dias, mas o piercer nao me disse nada que nao podia comer, e comi carne de porco, minha orelha começou a ficar inchada, só que nao doi, só coça um pouco. o que devo fazer ??? obrigada
Carol disse…
Olá, eu coloquei um piercing no tragus a 1 semana e alguns dias, mas o piercer nao me disse nada que nao podia comer, e comi carne de porco, minha orelha começou a ficar inchada, só que nao doi, só coça um pouco. o que devo fazer ??? obrigada
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no humbigo 5 dias atrás,no dia 09/07/10,e está saindo na bolinha de cima como se fosse uma secreção,mas beem pouquinho msm,gostaria de saber se é normal msm??Estou lavando com sabonete Protex e usando anti-séptico,três vezes ao dia me recomendaram e o sabonete n é o líquido,e sim o outro,gostaria de saber tbm se tem algo haver??Ou tem q ser somente o líquido??Obrigada!
Anônimo disse…
Olá!Coloquei um piercing no humbigo 5 dias atrás,no dia 09/07/10,e está saindo na bolinha de cima como se fosse uma secreção,mas beem pouquinho msm,e está um pouco vermelho,gostaria de saber se é normal msm??Estou lavando com sabonete Protex e usando anti-séptico,três vezes ao dia me recomendaram e o sabonete n é o líquido,e sim o outro,gostaria de saber tbm se tem algo haver??Ou tem q ser somente o líquido??Obrigada!
Unknown disse…
oieeee.... no dia 10/07/10 coloquei um piercing no tragus e um no nariz. O do nariz tava de boas só o do tragus que tava doloridinho. Hoje (13/07) de manha eu percebi que o do nariz tava vermelho e dolorido e o do tragus tava inchado e bem mais dolorido. O cara que aplicou os piercings havia dito pra eu limpar com soro fisiologico e se inflamace era pra passar nebacetin. O que eu faço? Não queria ter que tirar eles... Ah eu comi bacon e chocolate, será que foi isso?
manter os cuidados, regular na dieta . e procurar um médico se o bicho pegar
se estiver muito ruim , talvez tenhas que consultar um médico.
Anônimo disse…
Oi eu ja furei meu umbigo 3 vezes mais tirei pq da ultima vez que eu furei ele ficou muito vermelho,quase roxo parecendo queimado.. E agr esse vermelho saiu mais ta uma mancha horrivel.. Sera que isso sai? E eu posso furar de novo pela 4º vez???
Anônimo disse…
Oii pode me ajudar eu furei meu umbigo da primeira vez e ele deu uma rasgadinha ele ficou vermelho,e depois roxo depois ficou uma mancha horrivel..ai depois de um ano eu pus de novoo jah tem 6 meses que eu pus e parece que tah ficando do mesmo jeitoo o que eu devo fazeer?e essaa manchinhaa saii??
carol disse…
coloqei um piercing no peito
depois de uma semana de um dia para o outro começo junta pus e agr ta duendo nao sei oqe fazer D:
Anônimo disse…
Oooi gente queriida!
Quero saber se e verdade que nao pode comer, frituras , chocolate e beber( cerveja , wiski, etc, ) quando se coloca um piercing? verdade, ou MITO ? OBRIGAADA.. BEIJOS! Andreia !
Anônimo disse…
Faz 4 dias q eu coloquei um brinco na cartilagem da orelha (um profissional o colocou), mas ontem a minha orelha ficou roxa, mas foi do lado, o buraco está bem, não dói mas as veses dá uma leve ''fisgada'', vc poderia me dizer o pq disso, e se é grave? E quais os cuidados q eu devo tomar? Ou se é melhor eu trocar o brinco por um piercing, ou retirá-lo. Pliss !! :)
Anônimo disse…
Oi , faz 1 mês e 20 dias que coloquei um piercing no nariz , faz 3 dias que troquei ele por uma argolinha , e ta saindo pus e um pouco dolorido :S ,
isso é normal
Carol Leopardo disse…
bem, coloquei um piercing labial reto dia 17/7/10, eu tenho todos os cuidados, não o encosto, limpo, observo sempre atentamente tudo que ocorre, uso a pomada recomendada (diprogenta), aplico anti séptico em spray e uso listerine após as refeições e restringi meus alimentos, porém, por dentro ficou uma marca aonde está o ferro do término do piercing, eu tento não movimentá-lo com a lingua, mas as vezes nao resisto, hehe. eu gostaria de saber se essa marca, ou ''buraco'' como eu vejo, é normal.
Anônimo disse…
oiee..
eu tinha um pircing fkei com ele 5 meses e ele nunca deixou de sair pus e fkou sempre vermelho na bolinha de cima...antes tinha empressao q o pircing tava entrando pra pele dai fui no pircer e ele colokou um maior mais msm assim nao tive melhoras...eu tirei e agora quero furar tem 4 dias q to sem e to loka pra por eu ja posso furar ou tenhu q esperar mais??beeijoss
e obrigada
Anônimo disse…
Colokei uma argola no nariz faz 4 meses e desde entaum ele ja deu uma bolinha 3 vezes, toda vezes q essa bolinha aparece eu lavo bem, passo antibacteriante e uma pomada chamada nebacetin, dai a bolinha some...porem inflama mt facil, eu queria saber si existe como evitar q ele inflame desse jeito ow si tem um tempo certo de cicatrização ??
nunca é uma coisa muito boa, querer cuidados mesmo.
nunca é uma coisa muito boa, querer cuidados mesmo.
durante um tempo fica meio fundo , depois é pra ir normalizando
Primeiro tem que se saber o que foi que deu errado da primeira vez. dai tem que esperar mais uns 6 meses pelo menos.
vc tem que fazer uma higiene diaria e correta , leia os cuidados
Melhor da um bom tempo pra pele descansar. e tem que descobrir porque não deu certo. Nunca é muito bom ficar mexendo em cicatrizes
Melhor da um bom tempo pra pele descansar. e tem que descobrir porque não deu certo. Nunca é muito bom ficar mexendo em cicatrizes
http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html .Leia , e tenha um bom acompanhamento tando de peiercer e se possivel de um medico
E verdade sim , muito açucar atrasa a cicatrização . Gordura e frutos do mar podem causar alergias , que refletem no piercing e na tattoo...
que tipo de profissional poem um brinco e não uma jóia adequada. vc tem que tomar cuidado com infecção. dai é departamento médico. Leia http://www.ciadopiercing.com/2009/10/cuidados-com-seu-piercing.html
julia disse…
olá, a 4 dias coloquei um piercing na orelha, ele estava ciatrizando super bem e minha orelha já estava na cor normal. Dois dias depois ele foi começando a ficar vermelho, e sempre que eu abaixo a cabeça ele fica latejando ele tá muito vermelho e começando a inchar! Desde o primeiro dia eu faço a higiene direitinha, 3 vezes ao dia lavo com protex e soro fisiologico. Apesar de não ter nenhuma secreção estou preocupada; isso é normal? o que devo fazer?
Desde já, obrigada
Kah Aguirre disse…
Oi Fabrício,
Coloqei um pieercing no nariz e umbigo quarta-feira passada dia (14/07) , tava tudo normal eu tava limpando com soro fisiológico.
Mas na segunda ele passou a mão no eu umbigo,por cima da blusa e machucou,agora ta vermelho em volta da bolinha de cima ,e ela parece estar entrando,to meio assustada com isso. Ah, e agora além do soro eu estou passando um spray antisséptico KURAMED.
Eu li nos comentários a cima que você indicava faezr uma compressa,e vou começar a fazer isso a partir de hoje.
Minha preocupação mesmo são 2:
-

1o: no meu trabalho não é permitido o uso de piercing,por isso o do nariz dia (02/agosto) eu terei qe tirar ,faz mal eu tirar ele só com 17 dias de uso?
-
2o:A bolinha de cima do piercing,pqe ela esta ''entrando'' no buraquinho?(como se estivesse se enterrando)
-


Aguardo suas respostas.


Beeijos,ahh muito bom o teu blog :D
Gostei mesmo!
Rafael disse…
Vo traduzir esse post em 3 palavras 'eu so burro'eu coloquei um piercing no nariz faz 1 mes ai eu 'o super homen'tirei a pedrinha,'ps:>até ai tava quase serto .fui e coloquei uma de argolinha ai´´fud...eu comi chocolate bati no piercing, piercing era preto devia ser uma merda quando eu colocava o anti-cépitico.meu tava saindo a tinta da argolinha.pqp ehh era de se esperar inflamou mais'ai é q vem ele nao inflamou no furo ele ta inflamado bem em cima do furo,pq eu tirei a pedrinha pq ela tava entrando e fez um cortinho ai q eu coloquei a argolinha aconteceu isso,eu paguei caro pra c... em outro piercing prata faço as compreças lavo o rosto com assépsia,e passo o ant-séptico,mais ta fodis se eu volta com pedrinha sera q melhora;
por favor responda meu post obrigado:PS:eu naum quero tira naum custo caro;
VLW.
Bruna S. disse…
Oi, eu tenho um piercing no umbigo faz 3 meses, quase 4 e ainda não cicatrizou! eu passava soro e anti-séptico todo dia, mas de um tempo pracá eu parei, e comi coisas que não devia ;x agora na parte debaixo tem uma bolinha vermelha, parece uma bolha de sangue e tá meio grande, to muito preocupada. e na parte de cima tá super vermelho, parece que tá querendo formar essa bolha também! comecei a tomar antiinflamatório fazem 2 dias, e nada de melhorar! o que eu faço? não quero tirar ele :(
Anônimo disse…
Coloquei um pircing no nariz , faaz 3 dias atraiz , ta um pouco vermelho e sai um pouco de puz, isso é normal ?
ate ai é normal , mas precisa de cuidados e higiene diarios
tem que caprichar mais na higiene ,e menos na auto medicação. o antiinflatorio agrava a infecção queé provalvel que seja essa bolinha em formação. leia cuidados deste blog. procure um piercer pra fazer cuidados ,nenhum piercer pode passar remedios. Um médico é bom se não melhorar
se vc pagou caro , quem fez deve te dar suporte. jóia boa não descasca.no mais vc tem que recolocar uma jóia boa e para de mexer. e cuidar conforme cuidados deste blog
se a bolinha ta entrando : ou ta ficando inflamado e a joia ta ficando apertada, ou ja foi furado apertado. Se fez o piercing melhor deixar a jóia, tirar e colocar é má ideia. eu não gosto de spray . tens que tens uma boa higiene mesmo. leia cuidados
se a bolinha ta entrando : ou ta ficando inflamado e a joia ta ficando apertada, ou ja foi furado apertado. Se fez o piercing melhor deixar a jóia, tirar e colocar é má ideia. eu não gosto de spray . tens que tens uma boa higiene mesmo. leia cuidados
latejar é indicação que esta infecionado , na cartilagem é muito perigoso. pode tanto fazer o acompanhemento com piercer como de médico. é sempre bom colocar uma jóia esterelizada , dai e´parte de quem fura passar o correto pra vc
latejar é indicação que esta infecionado , na cartilagem é muito perigoso. pode tanto fazer o acompanhemento com piercer como de médico. é sempre bom colocar uma jóia esterelizada , dai e´parte de quem fura passar o correto pra vc
Daniele disse…
Oie, estoou muito preocupada com meu piercing eu botei ele dia 20/02/2010 no pirata, aki em cachoeiinha e já fazem 5 meses e 2 dias que eu tenho ele só que está vermelho e com pouca pele,saindo pus, boum esta horrivel, naucei mais o que fazer, só queria ter um piercing bunitooh, ;.. espero uma solução se for possivel.obg. bjs.
Kah Aguirre disse…
se a bolinha ta entrando : ou ta ficando inflamado e a joia ta ficando apertada, ou ja foi furado apertado. Se fez o piercing melhor deixar a jóia, tirar e colocar é má ideia. eu não gosto de spray . tens que tens uma boa higiene mesmo. leia cuidados
___________________________



E se eu comprar um piercing de umbigo com o ferrinho maior, isso adianta?
Daniele disse…
eu ñ quero tirar meu piercing de jeito nenhuum , eu amo piercing ;/
Daniele disse…
Oi, Kaah olha só vc tem orkut ? eu posso tirar umas fotoo e te mandar por recado assim fica mais fácil de eu explicar. obg pela informação.*-*, ele ñ esta entrando pra dentro.
Daniele disse…
gente preciso urgentementi de ajuda, meu piercing esta coçando e criando casquinhas em volta.
carla disse…
coloquei um piercing na orelha e ele não está rodando por completo... só roda até metade... será que mesmo já rodando até a metade ele pode grudar? ou eu posso manter assim?
baíto disse…
coloquei um piercing tipo helix a extamente 1 semana e hj quando acordei percebi que a minha orelha ta tao inchada que a bolinha do piercing esta com uma parte cobrida pela pele e que tbm a cada 30min quando eu mexo nele apra limpar esta sempre saindo pus.Estou muito preocupado o que pode ser feito quanto a isso ???
lekaa disse…
oi, eu colokei um piercing na orelha (transversal) faz 3 dias, e desde o segundo dia ele começou a ficar vermelho e doer muito, por enquanto ainda naum teve pus ... o q eu devo fazer ? eu to usando anti-séptico de 3 a 4 vezes por dia . o q mais devo fazer ??
Anônimo disse…
eu colokei um piercing no umbigoo áa 6 dias atras diaa 20de julho
e ta vermelho naaum ta tao vermelho mais ta vermelinhooo e sai um pouko de pus so na bolinha de baixoo
e coçaa e eu vi q ta formando umas casquinhas dentroo bem poukas
maais naum sei se ta infectando
pq eu passo mais de tres vezes ao dia anti septico..
me ajudaa.
:*
Reenata.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados