MAPA

Marcadores

Mostrar mais

MIster Sebastian


Pioneiro do piercing na Europa Alan Oversby, nascido em 20 de fevereiro de 1933 e morreu 8 de maio de 1996. Outro nome que usava e o pelo qual era conhecido no mundo do Body piercing era Mister(Sr.)Sebastian.
Trabalhou como piercer (perfuraror corporar), tatuador e professor de arte.
Conhecido por um desenvolvedor primário do corpo contemporâneo piercing
Alan Oversby foi uma das figuras principais no desenvolvimento do Body Piercing contemporâneo na Europa.
Originalmente um professor de arte, Alan Oversby deixou a sua profissão inicial para perseguir os seus interesses em tatuagem e piercing. De seu estúdio em Londres, ele promoveu tanto tatuagem quanto body piercing, especialmente dentro da comunidade gay de couro. Ele era um correspondente de Doug Malloy e Jim Ward, e patrocinado por Malloy, visitou Los Angeles e Malloy também patrocinou viagens a Londres para visitá-lo, trazendo consigo Ward e Sid Sailor Diller. Essas trocas eram ótimas para a disseminação global das técnicas e tecnologias utilizadas na perfuração do corpo contemporâneo.

Alan Oversby também foi responsável pela aprovação do uso de anestésicos tópicos e locais como parte no processo do piercing na Europa. Embora sejam usados menos agora, que costumava ser prática padrão para uso de anestésicos ao realizar perfurações na Inglaterra, na América do Norte, onde essa prática é quase desconhecida.

Operação Spanner:
Em 1987, Alan Oversby foi um dos 16 homens acusados como parte da Operação Spanner, uma série de ataques que resultou na prisão de homens que estavam envolvidos em atividades homossexuais consensuais BDSM.
Alan, como os outros homens, foi acusado de agressão ocasionando dano físico para a realização de um piercing genital em um cliente. Ele também foi acusado de usar anestésico sem licença e o envio de material obsceno por correio (fotografias de piercings).
Como o juiz não estava disposto a assumir a consensualidade dos participantes em conta, Alan culpado, juntamente com outros 15 homens. Ele recebeu uma sentença de 15 meses, que foi suspensa por dois anos.

Bibliografia:
Pitts-Taylor, Victoria (2003), In the Flesh: The Cultural Politics of Body Modification, Macmillan, p. 95Modern Primitives.
Os começos do Corpo Movimento Moderno Piercing Body Modification E-zine artigo
A em visita a artigo no Londres Body Modification E-zine

Texto da Wikipedia, the free encyclopedia.
Tradução e interpretação Fabricio Cardoso "piercer Bambino"

Comentários

ASSIS TATUADOR

ASSIS TATUADOR
ARTISTA PERFIL FACEBOOK