
No outro dia passou uma reportagem na TV falando do perigo de se fazer uma perfuração no corpo. Tirando a forma sensacionalista que foi feita a matéria, sim é verdade, piercing não é brincadeira nem na cartilagem da orelha, assim com no corpo todo .
Não se pode julgar toda uma historia de culto ao corpo, a modificação corporal é milenar. Por uma matéria apresada e nem se pode influenciar por qualquer palavra furada dita.
Sempre se tratando de corpo humano tem que se esperar o inesperado , mas coisas básicas tem que ser seguidas : perfurações limpas e adequadas ao corpo, jóias de qualidade, cuidados bem explicados e bem executados. Acompanhamento por gente competente é fundamental.
Sempre tem que se ver o histórico de um problema, o que levou ate o trauma ocorrido, antes de julgar.
Bom senso de quem esta afim de se furar é fundamental, já que oportunistas existem aos montes em qualquer profissão. Não se deve condenar a arte da perfuração e sim fiscalizar você cliente e órgãos competentes.
Resumindo da pra furar sim, mas tem que respeitar o corpo .
6 comentários:
nebacetin? posso usar, pois meu piercing está inflamado.
nebacetin? posso usar, pois meu piercing está inflamado.
nebacetin nunca vi funcionar muito bem pra piercing
fiz um piercing na orelha a uns 15 dias.. ontem ficou vermelho e inchou um pouco, dói quando encosta forte.. é normal ? eu passo todo dia alcool e pomada.. devo tirar ?
alcool ta errado , pomada tb
leia cuidados neste blog
pode procurar um profissional pra ajudar
fiz um furo na helix tem 5 dias, limpo com antispetico, mantenho sempre limpo e seco, estou tomando antiinflamatorio, mas mesmo assim minha orelha esta vermelha e inchou bastante, esta parecida com orelha de pugilista, e só doi qd encosta. isso é normaal ??
Postar um comentário