Pular para o conteúdo principal

Cuidados com piercing oral :




Higiene, muito importante para qualquer um que viva em sociedade. E quem faz um piercing faz um pacto com a higiene. Tendo uma higiene diária já é meio caminho andado. Compre escova e creme dental novos. Cuidados com seu Piercing: língua: após algum tempo de perfurado é normal haver um inchaço, e se trata isso com gelo de 6 em 6 horas, água gelada, picolé, sorvete, nisso já se alimenta.
Nas primeiras semanas não é bom e pode ser difícil comer sólido como carne em pedaços grandes. Deve-se tomar cuidado ao comer para não forçar a língua comendo uma dieta de purês, massas, sucos. Isso acontece poucos dias e é importante que se de energia ao corpo, gradativamente se volta aos hábitos normais.
Pode haver uma perda temporária no paladar quando inflamado, depois volta ao normal.
Faça bochechos com água e sal marinho fria para desinchar, morna quando para limpar resíduos e tártaros após o terceiro dia. Pode usar enxaguante  bucal com solução de clorexidina 0,12.
Não fale demais nos primeiros dias.
Não beba álcool ou fume demais, nem beba do copo de terceiros. Isso atrasa a cicatrização.
Cuidado com quem se beija. Ha o risco de contrair algumas infecções.
Não morder a jóia, principalmente a de aço e titânio, pode comprometer algum dente. Jóias de titânio sempre são melhores pra cicatrizar e usar, é mais leve e o corpo aceita melhor.
Jóias podem ser trocadas por menores tamanhos após 20 ou 40 dias se estiver tudo certo.
Quem tiver pressão alta precisa ver com o medico se ha restrições quanto ao bochecho com água e sal marinho.
Realmente o consumo de doces, chocolates, gorduras pode atrasar sua cicatrização.
Bebidas alcoólicas, aspirinas, e cafeína e bebidas com temperatura alta podem fazer inchar e sangrar.
Frutos do mar e pimentas podem causar reações alérgicas.
Esses cuidados se aplicam a todos os piercing orais por conseqüência a língua.

Comentários

Anônimo disse…
ae, tipo assim...faz um tempo ki tow querendo coloka um piercing na lingua e tow sempre olhando na net algumas orientaçoes pra issu, mas tipo...de todas essa foi a melhor ki li...hj eh quinta feira e eu vou colokar amanha...espero ki ocorra tudo bem..

abraçao a vc...falw
Anônimo disse…
ae..coloquei um piercing nalíngua...
muita gente me falou que ia doe, mas não doeu nada....queria saber sobre os cuidados que devo tomar...
ae, pra quem tá com vontade de colocar , vai em frente não doi nada mesmo....
se quizer me add no msn, pra gente conversar sobrer mo assunto...
emerson_digi@hotmail.com
Déby disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Déby disse…
Oii..
éh que eu botei um piercing na lingua faz um dia hj,
ai eu queria saber se eu possoO comer hamburguer?
ou se faz mal..

vlw
pode me add Binhask8_rock@hotmail.com
Anônimo disse…
Tipo assim hoje fui colokar um Piercing na lingua em um studio fui com meu pai tudo sertinho levei os documentos.
Ai cara falow k eu éra muito nova pra por e k ia rasgar minha lingua e se fosse no umbigo seria a mesma coisa ai ele não quis por.
Fui em outro studio e o cara perguntou minha idade falei k tinha 13 e fazia 14 no dia 27 de Julho então no final do mês ai ele falow vem ai k eu vejo sua lingua se puder furar eu furo agora ai eu falei a tudo bem.
Só k agora meu pai não quer me lrvar + por que falow k o outro disse k é recomendado apartir de 16 achei ingraçado isso por que vi uma menininha de 9nos furando.
Ai amanhã vou em outro lugar pra ver se eu furo.
Quero saber se eu corro algum risco.

De: Byah Kiss Kiss.

MSN: bia_VidaLoka-Japinha@hotmail.com
indenpendente da idade piercing e tatuagem são coisas que requerem amadurecimento . Riscos vc tem sim e não são poucos . Sempre fazemdo com um profissional os riscos diminuem .
Anônimo disse…
Olah cia do piercing! Colokei piercing na lingua há 2 semanas....ateh agora td bem, inxou soh 2 dias, to comendu frango todo dia(desfiadu), comi carne sek desfiada...mas gostaria d saber o tmp exato d cicatrizaçaum, pois kda site fala uma coisa. O profissional q me furou disse q eh 6 a 8 semanas..eh issu msm?Keru saber tb qdo posso beber bebidas alcóolicas?
Obrigada!
Unknown disse…
Tenho 14 anos quero colocar um piercing na língua,minha mãe deixou de boa mas estou com medo das doenças que podem ocorrer,me ajude !
Anônimo disse…
awe gente eu coloquei un piercin na lingua ja faiz tres 2dias mais hoje minha mae pediu pizza e eu naum aguentei a tentacao e comi a pizza quero saber se corro algun risco en comer essas besteiras pois todo dia eu como passoka pq eu gosto muito entaum queria saber se corro algun risco comendo isso e bebendo refrigerante tbm ! flw pessoal espero uma resposta
cara a pizza ate não da nada , a paçoca tem que evitar de entrar o farelo dentro da perfuração que é bem dolorido até . mas o negocio é limpar bem a boca depois de comer e não dormir com a boca suja .
abraço
Anônimo disse…
Oiie cia do piercing! eu colokeii um piercing na lingua naO doeu na hora mais depois doi de mais nos 3 primeiros dias ai gente so to cendo realista mais se vc tiver vontade vai em frente se eu e muitas outras pessoas aguentou pq vc naum vai aguentaR ?mais em 5 dias vc ja se acostuma de bOa !ja faz 3 semanas q eu colokei mais eu to preocupada pq saiu uma bolinha dura do ladO do furO em cima naum doi mais ta feia kero saber se é normal ?o se ta enflamado naum sei é bom tomar algum medicamentO? BjOh's !byebye !
Anônimo disse…
oi pessoal estou com um proble e estou aprecisar da ajuda de alguem que ja tenha passado o mesmo fiz um piercing na lingua e na primeira meia hora etava-se bem depois disso sao umas dores insuportaveis algem me pode dizer o k devo fazer por favor por favor

ivo_switzerland@live.com.pt
Unknown disse…
Oi pessoal coloquei meu piercing hoje no umbigo mais queria saber com mais deletes o que eu posso comer...
Quem pode mim ajudar?
BzO!
Teixera disse…
ola pessoa, eu colokei u meu faz 3 dias jah, + nu primeiro dia tomei soh sorverte, no segundo e terceiro comii "nugtes"(akeles negocio de frango impanado) e pao de kejo, tanto eh ki minha lingua tah inxada ateh de + pro 3º dia! otima postagem , vlw kara! vo tenta o bocero de agua e sal fria! abraços
dor no piercing e foi mal colocado melhor tirar .
como er tudo o que não force a lingua ou gordura demais , pimenta de mais ou açucar demais prejudicão .
Sandy Vidal disse…
Bom, estou louca para colocar um piercing na lingua, mais gostaria primeiro de saber bastante antes de tomar essa decisão,todos os cuidados, tudo o que devo ou não comer e se doi muito para furar e depois...
aguardo resposta...
é bem tranquilo , mas da uma boa olhada nos cuidados 1 2 3 no site todo e no orkut que vc vai achar bastante coisa . Abraço
Anônimo disse…
Coloquei a uma semana um pirceng na lingua e ja estou falando bem, ta bem pouco inchado mas o rapaz que furou disse que é pra fica uns dez dias inchado. Queria sabe quando posso voltar aos meus habitos normais?? E para quem quer por, não dueu nada, so pra fala no segundo dia mas depois passa...
devagar vc vai voltando aos habitos normais com o desinchar da lingua ...em um mes deve ta legal e cuide pra não morder a joia sem querer , por estar comendo com pressa por ex...
Anônimo disse…
awe man ..
lii awe gostei pra poha ..
Tipo colokei meu piercing ontem...
soh kii nem inchou mt nem nada,,
soh aii hj ( segundo dia ) jah beijeii ..
keria saber asssim sii tem algum problema nisso ?
esperando resposta awe flw ..
Abração galera..
qualquer coisa add no msn : igorhaniball@hotmail.com
A PRINCIPIO NÃO, MAS VC CORRE O RISCO DE CONTARIR ALGUMA DOENÇA TIPO HEPATITE, POR EXEMPLO , ENTÃO É BOM PEGAR LEVE.
Anônimo disse…
Hm..
entendii..
Vlw man ..
tah fazendo uma semana hj kii fureii..
Mais jah tah dii boua jah ..
nem tah doendo mais ..
Vlw aii abraçoo...
Anônimo disse…
furei a minha lingua quarta-feira, e ta saindo um pouco de pus é normal ?

Obrigada
um pouco de pus por uns dias é comum , tem que fazer os bochechos pra não virar um problema , abraço.
Anônimo disse…
depois de 1 mes eu ja posso beber bebidas alcolicas ?
Unknown disse…
posso volta a alimentaçao normal depois de ummes ? como frituras, carne de porco, chocolate e talz ?
tudo com moderação faz bem , bebidas alcoolicas são proibidas pra menores de idede , de resto ta tranquilo fiquem a vontade .
Anônimo disse…
Oi..e assim eu qeria fazer piercing na lingua, mas to com um pokinho de medo da dor e tambem qe poxa apanhar infexao..gostaria qe me esclarecexem melhor sobre isso.. valeu
Taiane Dias disse…
pow tava akii lendo os comente's
ii de uma hora pra outra minha lingua começou a sair pus isso eh normal? aff me ajuda por favor hj faz 5 dias q fureii naum tah doendo mais ii tbm na rora q fureii sangrou um pouco eh normal?
beijos aguardo a respostaa


msn~> taia_boa@hotmail.com
Anônimo disse…
Ooooi..
Gostaria de algumas informações sobre cicatrização de piercing labret no beiço, se possível.
Enfim, nos primeiros dois dias após a perfuração, não ocorreu inchaço nem dores. Porém, hoje, no terceiro dia, vi um inchaço e um vermelhidão na parte de dentro da perfuração.
Estou fazendo a higienização correta assim como meu Body Piercing me passou (por fora, fazer a limpesa com Alcool 70 de duas a três vezes por dia; por dentro, fazer a escovação de duas a tres vezes por dia, enchaguando a boca com Listerine ou qualquer outro Anti-séptico bucal, sempre diluido em água).
Gostaria de saber se esse inchaço e vermelhidão são normais, até porque, estou apenas no terceiro dia após a perfuração. Não sinto dores, o aspecto por fora é saudável e não está com pus.
Obrigado desde já.
Vocês poderiam me responder por email? (julio_fear_12@hotmail.com)
rodrigo loko disse…
OI FAZ UNS DIAS Q COLOQUEI PIERCING
E NAUM CONSIGO FALA DIREITO
ISSO É NORMAL
Anônimo disse…
Coloquei um piercing na língua há um mês e percebi q embaixo da língua cresceu um "carocinho", como se fosse um quelóide, isso é normal?? Não tive problema algum durante a cicatrização pq sou muito cuidadosa com a higiene oral, porém isso me preocupou e estou com medo q aumente!
Anônimo disse…
eu coloquei um piercing oral, e sái pús eu queria saber se e normal?????
Unknown disse…
aii gente eu to doido pra colocar piercing na ligua e tenho apenas 13 anos vou fazer 14 no fim de novembro.
corre algum riscoo ??
pela idade , não o risco fica por conta do profissional e do seu cuidado tb
pus é sianl de inflamação , acontece mas tem que ser combatida com cuidados
queloid é um problema , procure um profissional competente ai perto
Anônimo disse…
Tem 3 dias q furei minha lingua e essa ta assim, isso é normal ? http://www.saberweb.com.br/wp-content/uploads/imagens/comportamento/piercing/03g.jpg
inchaso rola mesmo , posso estar enganado , mas da a impressão que a joia é curta pra sua lingua , certifiquise que ela tem pelo menos 20 mm ... soro e agua gelada , gelo vão ajudar ...
Anônimo disse…
Olá! Faz 3 dias que coloquei um piercing no nariz e um no lábio, os 2 primeiros dias foi normal não doeu e nem inchou + hoje de manha acordei e percebi que o piercing do lábio estava inchado e a parte de dentro quase não aparecia e também tinha uma pelinha branca em volta, eu escovei os dentes e limpei o local do piercing depois coloquei gelo abaixou um pouco o inchaço, será que só isso resolve? AAh me de uma dica de que usar para cicatrizar + rápido, falaram pra mim usar uma pomada chamada Bepantol, resolve? Fico grata se me esclarecer essas duvidas. Beijos
bepantol é bom mesmo pra tatuagem , pra pele ressecada ... no geral o problema é limpeza mesmo ... a cicatrização é por conta do corpo mesmo . leia cuidados ...
Anônimo disse…
Oiiieeeeee

Furei a lingua e o umbigo dia 15, nhaaaa to meiu com medoo...
embaixo puxa pareçe isso eh normal.!?!?!?
O inchaço varia de acordo de organismo pra organismo!?!?

Vale
o inchaso varia de pessoa pra pessoa e de como tudo foi feito e cuidado .
Anônimo disse…
Oie..meu nome eh melissa tenho 18 anos...
fiz um piercing na língua sexta feira dia 23 ..e tipo..ela tah meio inchadinha e tal...e dói pra falar tb...eu to fazendo a higiene corretamente muitas vezes ao dia...mas eu não consigo limpas ao redor do piercing bem pertinho...

alguém tem alguma dica pra mim de como limpar lá?

e tipo...no dia q furei..a noite eu fui fazer bochecho com antiséptico e começo a sangrar bastante...dai eu tomei água super gelada e paro...só q depois de quatro dias, hj de manhã, dia 27, eu acordei pra ir pro colégio e começo a sangrar de novo de manhã...
tipo..isso eh normal?
não to com medo de infecciona pq tenho uma higiene boa...mas tb não consigo ficar tanto tempo comendo só coisa liquida e eh de vez em quando eu como uma coisinha mais pesadinha...mas muito pouco..ateh pq eu sou vegetariana então não como coisas tão pesadas assim...

bom..se alguém puder responder as minhas duas perguntas e dizer algo a mais pra mim eu ficaria agradecia..

vlw ae...e adorei a explicação no site...tb foi a melhor q eu li ateh agora
pode ter pegado alguma coisa a mais na hora da perfuração é bom ver se esta corret5a a perfuração e se a joia é adequada , procure um profissional pra dar 1 olhada . mas se esta melhorandoa aos poucos é bom sinal . Sangrando poem gelado ou aperta com papel toalha ou gaze . se o sangramento for grande procure o profissinal ou o hospital .
Anônimo disse…
ae queria saber se tem algum remedio para piercing na lingua
quem recomenda remedio é médico . Mais orientações leia cuidados desse site .
Anônimo disse…
Opa podee come tipo esfiha ,queijo?!
é bom comer alguma outra coisa tb cara
Anônimo disse…
Opa fiz meo piercing ha 4 dias e quero sabe se eu jah posso come tipo arroz , ow otras coisas mastigaveis ow ainda tenhu q fika na sopinha da mamae?!
Conforme for melhorando a lingua no passar da cicatrização vc vai voltando a seus habitos normais.
Anônimo disse…
Veeeei, coloquei um pircing na lingua, tem um dia, pôw qeria saber se é normal doer muitoo, e o qe eu posoo passar pra aliviar a door !?
marktubler@hotmail.com
doer muito não é normal não , apesar de ser comum a linhua inchar , se estiver tudo certo bochechos com agua gelada e chupar gelo e afins ajuda .Procure quem fez seu piercing ou um profissional habilitado pra te ajudar .
Unknown disse…
ei amigo tenho q pergunta uma coisa.. faz 3 dias q furei minha língua.. mas sou fumante.. e nesses 3 dias nao parei de fumar. corro algum risco? outra coisa. minha língua está com um buraco meio grande e rasgadinhoo as vezes saii umas coisinhas estranhas e pegajosas num sei oque eh.:S .estou usando listerine.
correr risco por fumar vc corre de qualquer forma , é sempre bom fazer uma higiene apos ter fumado.
esse rasgadinho pode ser uma joia grande demais , ou vc ta puxando com os dentes , ainda ta se acomodando na sua boca . a meleca que sai são bacterias e necrose de celulas mortas . recomendo o meu cuidado ,e procurar um profissional se for o caso. listerine demais faz mal. dilua ou puro e use 1 vez por dia no max use o soro morno tb
***AtReViDo**** disse…
meo to mol afim de por um piercing na lingua, só q tem um problema, eu trabalho com vendas, e to com medo de atrapalhar na hora de falar...

a duvida eh:da pra falar di boa, ou vai atrapalhar..?

cassio.lp@hotmail.com
Cara vai atrapalhar sim, no geral nos primeiros dias. mas tem coisas que amenizão . Um barbel de PTFE por ex .
***AtReViDo**** disse…
o q seria um "barbel ptfe"?
***AtReViDo**** disse…
o q seria um "barbel ptfe"?
caique disse…
bom asim cara ..tenho 13 anos faso 14 fim de novenbro ..ii minha mãe inbasa mto .mais si eu colocar o piercing vai levar quanto tempo pra sicartisar ..ouvi falar ki é 15 dias ..verdade iso man..
Aqui menores tem que vir acompanhados dos pais , em outros menores de idade nem podem fazer , O piercing tem varia fases de cicatrização. em 15 dias realmente é pra estar melhor que do que nos 1º dias .
Anônimo disse…
Boas . Eu furei a língua à duas semanas já . Na segunda semana começou a deitar pus . Disseram-me que era normal . Mas por quanto tempo é suposto deitar . Que ainda deita . Não me doi quase nada . E a língua está com aspecto normal . Só deita mesmo pus . É normal ainda deitar ?

Abraço .
a expressão deitar pra mim é nova, mas em ate o segundo mes pode ter um pouquinho ainda de pus.
Anônimo disse…
Só se usa em Portugal se calhar ahah Sou Português caraa LOL Mas obrigadão . Já está a 'deitar' menos . Penso que esteja mesmo quase sarado . Já posso voltar ao alcool e erva ? ^^
se ja desinchou bem a lingua , e ja ta beirando 1 mes , ja pode voltar a seus habitos normais , sendo que é sempre bom evitar dividir copos e cigarros com outras pessoas enquanto ainda não cicatrizou por completo , Muito legal ter um podido ajudar mesmo que de leve um conterranio da terra mãe.
Abraço
Fabricio
Anônimo disse…
Em relação ao inchaço ficou bom logo na primeira semana .
Na segunda começou com o pus mas agora já é muito pouco . Mas cicatrizado não está . O Alcool não faz mal ? Ajudou mesmo . Obrigadão .
o alcool em perfuraçoes novas é muito perigoso por aumentar a chance de sangramentos e de aumentar muito o inchaso , pra perfurações mais adiantadas não interfere tão diretamente . Mas alcool em exagero é ruim por outras coisas, imunidade. Abraço e fica bem .
Anônimo disse…
Okay . Era isso mesmo que queria saber . Obrigado . E parabéns por este blog rapaz ;) Abraço .
Anônimo disse…
É verdade e café que faz de mal ?
Anônimo disse…
Geente, hojee é domingo dia 22.. e esta fazeendo 5 diaas ki eu fureei a línguaa..
maais de onteem pra hoje não resistii e cai a tentação :S
jaah comi bolacha de chocolaate, boloo de cenooura com cobertura de chocolaate.. paçooca.. mousse de maracujaa e pão com manteiga.. AIUSHUIHSAI
seráa ki teem algum problemaa?
Valeew hein.. :D
Cafe so faz mal mesmo se logo que furou tormar de uma chicara ele muito quente .
O perigo ta na paçoca , por um farelo poder entra na peruração e pode ate doer muito , mas fazendo a higiene logo depois não da nada.
Anônimo disse…
Ah okay . Faz hoje um mês que furei . Pensei que cicatrizava mais rápido mas ainda me doi e ainda sai pus . Embora note que cada vez me doi menos e acho que cada vez sai menos pus também .
Abraço .
o so a cicatrização total leve mais uns meses e tb depende da sua saude , mas cara ficar doendo não é bom , tem que ver isso melhor . a joia, a colocaçao ... Se cuida abraço
Anônimo disse…
Quando eu digo doi não é sempre . Eu nem me lembro que o tenho . Apenas me doia pouquinho quando o metia a bola de cima de fora e fechava a boca ficando só a bola de fora dos dentes . Coisa que já passou . Ou quando dobrava a língua e fazia força contra o céu da boca . Este último ainda me doi . Embora pouco . Ainda tenho é uma bola à volta do furo em baixo . É normal ? Tem vindo a diminuir . Por isso suponho que sim . Eu não estou muito muito preocupado porque todos os sintomas embora não normais têm vindo a melhorar . Abraço
Anônimo disse…
Coloquei meu piercing na língua há 2 dias (03/03) e não senti dor, só apreensão na hora de furar mesmo. Sangrou muito pouquinho.
Exibida, não consegui me segurar. Mostrei a todo mundo e, como sempre, tagarelei bastante.
Comprei antiséptico bucal e tenho feito bastante bochecho. Chupo sempre mto gelo também, é bom pro inchaço e, nesse calor, refresca!
Até agora não tenho sentido dor. Notei um pouco de pus na parte inferior da língua, junto ao piercing. Arde um pouco qdo bochecho com listerine, mas, como diz a minha avó "o que arde, cura", então, tudo bem.
Espero que cicatrize logo pra poder voltar a namorar direito. Pq por enqto, nada de bjo na boca pra não contrair nenhum tipo de bactéria infecciosa!! Hehe..
É isso. Queria compartilhar com vcs esses meus primeiros dias e impressões.
Parabenizo o Fabrício pelo Blog e dicas. Mto bons!!
Unknown disse…
Oiiiee...
Hj faz 5 dias q colokei um pircing na lingua ... e ainda a doendo e ta saindo um pouco dpus...eu to usando listerini e chilocaina... isso faz mal ???
Anônimo disse…
não , não faz mal ...

eu queria saber como fazer para tira essa bolinhas que apareceu na lingua ?? e quantos dias pra diszinchar
Anônimo disse…
ola pessoal..

fiz o meu piercing na lingua na 2 feira, acreditem nao doi nada, mas sou sincero doi mais agora mas e uma coisa supurtavel..

mas o q eu qeria saber e qundo e q posso voltar a fumar tendo o piercing a 5 dias..

ajuden m por favos.. xD

grand abraço rafa

meu mail: so_po_stail@hotmail.com
Anônimo disse…
oi eu fiz um piercing na lingua a cincuh dias...e ja nao doi nada o problema e que eu tnhuh tiduh cuidaduh a desinfectar so k ganhou um bocado de pois...e sempre que eu desinfecto nem seker doi nem a lingua ta inxada...o que que eu façuh????
Anônimo disse…
gente eh mentira pq doi muito, na hora ñ + qmd o efeito da anestesia passa ae vc sente de verdade, estou com o piercing na lingua ja tem uma semana e ainda esta doendo issu eh normal?! estou sem comer pq ñ consigo comer nd! minha lingua ficou branca e gostaria de saber pq!

vlw

sara
Junior disse…
Oiie gente eu to querendo colocar um piercing na Lingua, eu queria saber quais são os cuidados que eu tenho que ter quando eu colocar ?
agua branca pode ser tantopor falta como exesso de limpesa . Dor ditero não é normal . procure o profissional pra ver se ta tudo certo , um gelinho ajuda nessa sensasão. A joia tem que ser boa e ter uma folga e ter sido bem encaixada na sua lingua.
O cuidado pricipal é procurar um profissioanl de verdade e habilitado pra fz o piercing
Demais cuidados é so ler os topicos e os post
abraço a todos
Anônimo disse…
Oii,
Pus um piercing na lingua tem 3 dias e não doi muito, minha ligua tah só um pouco inxada,Mas o ki me preocupa é ki apareceu uma bolinha do lado do furo na parte de cima da língua,Gostaria de saber se isso é normal.
Tenho todos os cuidados com higiene.
Por Favor me responda.

Desde já obrigado, e parabéns pelo blog é omelhor ki já li até agora a esse respeito.
Angel disse…
A pergunta de cima é minha.
Estou mó grilada com isso...
Vc acha ki pode ser quelóide?
pode ser , mas o mais provavel que seja celulas mortas junto com a secreção se for de uma cor mais clara (branquinha, meio amarelada )P vc pode remover com a escova de dente ou cotonete apos os bochechos com agua e sal . Caso não descole , procure o profissional piercer que fez ou um capacitado , pra te ajudar.
Unknown disse…
Olá, Eu coloquei um Piercing na língua na Sexta feira da semana passada e hoje faz exatamente uma sema que eu o coloquei, Seguinte, no segundo dia, eu nao sentia dor, comecei fazer 'gracinhas' com ele como colocar pra fora sem mostrar a lingua e talz, porém, eu axo que cortou em baixo... eu não sinto mais dor alguma, apenas uma sensaçao de corte atrás da bolinha de baixo, cortou sim, pq sangra um pouco as vezes, geralmente depois da escovação.. eu gostaria de saber se isso vai me causar alguma complicação, ow é só esperar cicatrizar tudo? lembrando novamente, eu não sinto mais dores apenas sensação de corte, obrigado desde já: WesS'
Telma disse…
coloquei um piercing no lábio na quinta feira, e agora tenho um labio um pouco pisado, é normal ?
eu fumei, e achoque nao o deveria ter feito !
aguardo resposta pf !
NATALI , É ISSO MESMO FAZ A HIGIENE ADEQUADA , ESPERA CICATRIZAR . DEIXA PRA BRICAR DEPIS DE 1 MES PELO MENOS . REALMENTE PODE ATRASAR 1 POUCO A CICATRIZAÇÃO , MAS ´NÃO É NADA GRAVE A PRINCIPIO , SEMPRE É BOM FAZER O ACOMPANHAMENTO COM QUEM FEZ A PERFURAÇÃO .

TELMA PEDE FICAR MEIO FEIO NAS PRIMEIAS SEMANAS , MAS COM A HIGIENE ADEQUADA E SEM EXAGEIRO NATURALMENTE VOLTA TUDO AO NORMAL , DAI SE NECESSARIO VC POEM UMA JOIA TAMBEM MAIS ADEQUADA .
BJ E FELIZ PASCOA A TODOS
Telma disse…
obrigada pela resposta, estava a ficar mesmo preocupada, porque a minha irma fez há quinze dias e nao ficou nada pisado :S
e eu até tenho tido todos os cuidados com a higiene!
thanks
Anônimo disse…
tem que usar listerinde
Anônimo disse…
eu teho a lingua presa e queria saber se tem algum problema de eu colocar um piercing na lingua
Sara R. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Oi pessoas, eu furei minha língua ano passado só qe cresceu uma pelinha branca e dura ao redor do piercing, aí fikei com medo e tirei, aí esperei dar uns 3 meses e furei de novo, só qe to com medo pq tá saindo uma pelinha branca do furo, escovo sempre e passo listerine, eu limpo e até tiro a jóia para limpar e dpois ponho de novo ! Não tem problmea ficar crescendo essa pelinha toda hora e eu ter qe tirar não? ah, eu furei denovo faz 4 dias. tem problema dar câncer ou algo mais alarmante como tal ? beeijos e vlw ! tenho 14 anos
anderson , bom mesmo é antisseptico sem alcool.
lingua pressa requer uma boa avaliação do profissional que ira realizar , joia e local adequados , eu ja fiz e não houve problemas .

Essa pele ela aparece quando vc força pra fora , ou ela ja esta como uma bolinha pra fora , casa seja a 2º opção va pro piercer que fez e e ele deve fazer um cuidado , caso queira faz uma mistura de 4 partes de aguas limpa pra 1 de agua oxigenada e faz o bochecho 2 veses ao dia durante 3 dias , espero que melhore . nunca durma com a boca suja e afins cuidados , cancer vai mais alem . fumar não ajuda . é sempre bom fazer os bochechos com agua morna e sal e depois escovar normal
Bia disse…
oie.. eu coloquei um piercing no labio faz uma semana.. e agora ta saindo uma especie de pus esbranquiçado sera normal ?.. nao tenho dores e ja nao tenho o labio inchado..
Bia disse…
essa tal especie de pus branco que falei na mensagem anterior ja nao deita nao. so deitou um pouco ontem mas fikei priokupada ... de qualquer das formas queria que se fosse possivel me respondesse se é normal ou nao ..
brigadw
Soraia disse…
boas
sou de portugal e tenho acompanhado o blog, devo dizer que tem sido uma boa ajuda, pois fiz um piercing no labio ha pouco mais de uma semana e ja segui alguns conselhos :)

Parabens pelo blog
tudo certo bia essa meleca vc limpa 2 veses ao dia com soro (agua e sal) . e cicatrizando some .
Edna disse…
Olá, coloquei meu piercing há 1 ano e às vezes eu penso em tirá-lo e ficar um pouco sem. O furo pode fechar? Em aproximadamente quanto tempo? Posso fazer isso sem prejudicar ou pode causar alguma infecção?
Obrigada e parabéns pelo blog :)
Rayelle ' disse…
Gentee, furei meu piercing ontem, dueu sim num vou mentir ¬¬ mas dá pra aguentar, o problema é que foi escondido, aah Obs.: foi com um profissional SIM! mas tipow, naum sei o que posso comer, alguns dizem, comidas apimentadas, gordurosas, guloseimas naão pode !, Certo isso eu intendi, mas tipow, chocolate não pode né, e leite com nescau, BATIDO ( liquido ) pode, ou tbm não ? ah e quais coisas simples não podem comer? e quando vai cicatrizar ? :S

beijo, valeu ;*
muito açucar, muita gordura e alcool atrapalham acicatrizaçâo e imudinade da cada um . depis de 1 mes ja se pode voltar a habitos normais . sendo que todo exesso é prejudicial .
Pamela disse…
Então, hoje é o 5° dia do meu pierceng, a minha lingua inxou muito dois segundo e terceiro dia, agora não mais,não sinto dor nada. mas ta saindo pus, não sei se ta inflamando se devo tirar ou oq ? mas ta saindo na parte de cima e de baixo. começou hoje ¬¬
Rayelle disse…
Gente estou eu aqui de novo, eu sempre sigo os conselhos de vcs e isso ta me ajudando mto, mas tem um probleminha, ao redor do meu piercing tem um buraco fundo e largo, que faz com que o piercing fike folgado, e tipow, sai pus de dentro, eu fiko pressionando pra tirar tudo, escovo passo listerine e tals, e boto o piercing de novo, mas tipow, esse buraco é normal? ele vai até o começo, não é o local do furo é ao redor dele, intendeu ? Bom Cia do Piercing espero que vc me ajude ^^ okaopksopask², ah siim, e tipow, hj é o 5° dia que eu furei, ja posso trocar o meu piercing de aço por um de plástico? ou isso pode prejudicar ? oO'

Beijos, ( paz e bem )
pelo fato de ter inflamaõ não se tira o piercing, vc deve fazer os bochechos com soro fisiologico morno 3 , 5 veses ao dia .que isso faz com que saia melhor essa sujeira .

o buraco tem que ver se a joia não é muito grans pea vc , e tb não se pode ficar puxando com os dentes tão cedo . fazer os bochechos ...
pra trocar a joia por um de plastico biocompativem pode ate ser bom , mas vc precisa de uma avalição de um piercer dos bons . vc pode trocar sua joia a qualquer momento por motivos de cicatrização , mas por motivos esteticos tem que esperar ate ficar sarado .
Rayelle disse…
Ah ta, obg viu ? ^^

Mas tipow, hoje faz 9 dias que furei, ja ta desinxando, falta só um poukinho pra ifkar '' normal '' mas o buraco ainda naum sai ao redor do piercing =S a joia é do tamanho normal, pode ser que seja por conta do inxaço da lingua, que tava grande, ai o piercing forçava na lingua, e tipow, fez esse buraco ? valeu por ter me ajudado aí em cima amore (:

beijos, ( paz e Bem )
pelo que imagino ta nrmal mesmo , esse durinho no meio da lingua vai ser a ultima coisa a voltar ao normal ao final de 1 mes deve estar praticamente bom . é so ir cuidando mesmo
bj
Rayelle disse…
ah ententi (:

ja tava fikando preocupada =\

usauhashuashu² valeu pelas diicas =*

Beijo ( paz e Bem ) =]
Anônimo disse…
oii eu tenho 14 anos e coloquei um piercing na lingua faz sabado,tres dias exatamente,tipo na hora nao dueu nada nem depois ai eu bebi bebidas alcoolicas,fumei,e sem querer comi chocolate que dizeram que não pode por ser remosso ...
intão,minha lingua incho um pouquinhoo mas não muito e não esta sangrando mas hoje começou a sair uma secressão meio amarela
fiquei commedo de ser puz ...
mas estou tomando anti enflamatório direitinho nos horarios certos ...
mas vi num site que é normal sair uma secressão e que não é puz .
queria saber se isso é normal e se está inflmado e se estiver oque eu devo fazer ...
obrigada ^^
Rayelle disse…
Cia do piercing, estou aqui de novo, porque sempre me ajudam :D

Oáh, o buraco ao redor da linguaa ta aumentando :S
quando eu boto a lingua pra fora pra vê o piercing ele ta grande ja '
eu trokei o piercing hoje pelo um de plástico, ai saiu uma secreção amarela, e a lingua inxou mais, dai eu tirei, e botei o meu que é aço cirurgico !

Mas tipow, tou muito preocupada com esse buraco, ele deveriia diminuir :S

o que devo fazer ?

Isso é normal ou não ?

Beijo, valeu ^^
A 1° coisa é procurar o profissional que fez o piercing pra ti te ajudar nisso olhando de perto e fazendo os cuidados que so um profissionla tem em mãos pra lidar com a situação . A secreção ter saido é bom ,mas deve ter machucado pra ter inchado , é sempre bom usar um lubrificante e joias estereis .
cuida bem
Anônimo disse…
haa muitoo obrigada pelas dicas mas eu fui no profissional que colocou o piercing por que minha lingua ficou muitoo amarela e o buraco parecia estar abrindo e estava e esta um pouco durmenti ai ele disee que era melhor eu tirar a jóia esperar cicatrizar e fuar de novoo ...
obrigada (y)
sei la ele que viu , mas normalmente da pra salvar e essa de tira pra fuar depois de novo eu não gosto muito , quem sabe uma 3ª opinião
alias nunca se tira um piercing infeccionado semuma bela de uma limpeza antes
Anônimo disse…
hhaa nãoo sei ele que disse isso...
jáh ate tirei o piercing no outro dia o furo jáh tinha fechado ...
brigada ^^
Noby disse…
Oi , fiz o piercing na lingua pela 2ª vez com um espaço d 4 anos desde q fiz a primeira vez ( na primeira vez tirei o piercing mt cedo e o buraco fechou ), ja' o fiz 'a 5 dias o inchaço ja' passou quase , falo normal e nao doi ( a nao ser quando bocejo mas nao e' nd d+ ).

Agora o que m chateia e' que ( nao m lembro mt bem cm foi na 1ª vez ) , a camada amerela que aparece lingua , isso demora mt a passar ou devo preocupar m ? ah sou fumante e gulosa com chocolate -.-' .

Ah e outra coisa , o sujeito que m fez desta vez foi diferente do que m fez a primeira vez e tentou colocar onde estava antigamente , a parte de baixo ficou bem , mas a parte de cima falhou por uns milimetros , nao ha' mal , pois nao ?
ola , o fato de não ter feito igual a anterior não é problema , desde que bem colocado , o tempo entre as perfurações faz que outros problemas tb não ocorrão .
Dai é so cuidar conforme orientado e procurar auxilio do profissional caso haja problemas .
Abraço
Unknown disse…
eu coloquei um piercing na lingua mais ta um pouquinho rasgado vai fexar o rasgo?quais cuidados eu devo tomar para fexar o rasgo?ja faz mais de um mês que eu coloquei...obrigado pela atençao MSN evennascimento@hotmail.com
rasgo provalvelmente é devido a uma joia grande demais, ou vc esta puxando muito com os dentes a joia . dar um tempo, manter a higiene e uma joia adequada ajuda.
Unknown disse…
ai galera eu coloquei um pincing na lingua ontem e ta duendo ainda e ta com um pouco d pus e ta inxada o q eu posso fazer pra tem melhoras sobre isso ?
brigadão
Gisele Prudencio disse…
Olá Cia do Piercing...

Furei a 4 dias, estou com a lingua um pouco roxa... sagra durante a noite...e doi bem pra falar, meio q repuxa a ponta da lingua e o freio... as vezes a ponta da lingua fica adormecida...

Não sangrou na hra da perfuração não... e naum está saindo pus e nenhuma secressão do furo... só doi mesmo quando falo e as vezes quando como....

to meio preocupada com essa dor e esse repuxamento...
preciso mesmo me preocupar???
na minha opinião deve se preocupar sim ! o piercing de lingua relamente incomoda durante a 1º semana . mas como vc fala vai mais alem . vc precisa procurar um piercer profissional pra olhar de perto e ver se foi feita a colocação correta e se é necessario tirar a joia.
Anônimo disse…
Oieh pessual!
quero por meu piercing na linguá mais meu pai não deixa,queria saber se alguém passso por isso?
e se a pessoa convenseu o sue pai,por favor preciso de ajuda quero muito por esse piercing!

msn -> andressa.vsd@hotmail.com
loquei um piercing na língua ja faz 5 dias mais o buraquinho do lado de cima esta ficando maior e não cicatriza o que eu faço???
gabyfunkeira disse…
pow coloquei piercing na lingua dia 17/06/09 e gostaria de saber se posso usar qualquer outro anti-séptico bucal q naum seja listerine tipo COLGATE PLAX???
5 dias é pouco tempo pra estar cicatrizado , vai levar no minimo uma semana pra melhorar, mes pra ta legal na maior parte dos casos. tem que fazer a higiene e ver se ta tudo certo.
qualquer enxaguante serve , o ideal que seja sem alcool, recomendo o ORAL-B.
Daniele disse…
furei na segunda..
qro saber se posso tomar coca-cola..
ah..hj comi feijao amigo (feijao..carne seca..linguiça..etc..)
estou tomando amoxilina vai fzr uma semana seg..
gostei da dica da água fria e sal..
pela manhã o piercing dói..
mas melhora qndo escovo os dentes..
meus pais nao sabem..
eu falo normalmente..mas minha língua eh pekena..qro saber qndo vai dar pra colocar o piercing pra fora..

desde ja agradeço.
Se seu madico não recomendou a amoxilina pra outro fim , suspenda imediatamente , pois os virus, bacterias vão se tornar resistentes e quando vc precisar de verdade não vai funcionar. Se se usa esses remedios nos piercing pra cicatrizar. quanto a comida , se come de tudo e o que der . Evitar exessos de gordura,açucar, bebidas alcoolicas. Se vc é menor de idade vc se arisca fazendo as coisas escondida e /ou e indo em pessoas oportunistas que colocam piercing. a joia vc ate pode colocar pra fora , mas n~~ao se puxa com os dentes em menos de 1 mês.
Daniele disse…
tenho 17 ans..
eu uso aparelho..entao os cuidados sao qse os mesmos..
uso anti séptico..pasta de dente..
da oral-b..
minha garganta esta inflamada..
to tomando todos os cuidados..
nao como nda gorduroso..
nao tomo coca-cola..
nao falo mto..a nao ser a tarde..
pqe dou aula..entao preciso falar..
e adotei a dica da agua fria com sal (soro fisiológico)
gostaria qe vse me adcionasse..
para qe pudessemos conversar maiis..
ja qe tenho mtas dúvidas..
ah..tenho um piercing na cartilagem tb.. e demorou bastante a cicatrizar..
mas com esse eu nao tive cuidados com comidas nem nda..
fez um ano em abril..
e no começo do ano ainda inflamava bastante..

mas me adc:
dani-chan_almeida@hotmail.com

mto Obrigada.
qualquer coisa pergunta pelo blog , que é mais facil pra mim te responder, de resto parece tudo certo ,abraço
Daniele disse…
ahn..olha..minhas amigas qe furaram..disseram qe na primeira semana colocavam o piercing pra fora..eu soh consigo colocar a bolinha de cima..e semana passada a bolinha prendeu no aparelho..nuss sangrou um bocado..
pode me dizer o qe nao posso comer?
pqe as vzs acho qe as meninas pra quem pergunto estao me zoando..
disseram qe nao posso beber nda preto..cafe guaracamp..
nao posso comer a batata do ensopado de linguiça..
ou seja..nao posso comer praticamente nda além de miojo e frango.
^^
As vezes foi por causa de rasgo que a tua lingua não cicatrizou melhor , mas dai tem que ver de perto se vc ta cuidando certinho , a joia, a colocação ...
Vc pode comer bem dizer de tudo . batata palha machuca por exemplo, muito duro, mas deve evitar mesmo é muita gordura (A bendita linguiça), muito chocolate, açucar ... e sempre fazendo a higiene apos comer .
Penssamentos disse…
Oi,furei a lingua no dia 01 quarta-feira,mas eu ñ sei o que ta acontecendo,to limpando direitinho, e não to comendo nada.
E esta saindo puz da minha lingua!!!
Joãao sousa disse…
Opaaa :D
eu queriia saber se usar o listerine ( COM ALCOOL ),faz maal :S' ?
ou se pode usar normalmente...siim e em qustão do outro modo de limpesa ée soro ( FISIOLOGICO ) ou aguá e sal...ou os 3 juntos...devo aperta um pouco a lingua pra sair a secreção ? flwww
puz é normal ate o piercing estar cicatrizado, mas deve ser limpa a perfuração 2 a 5 vezes ao dia e sempre apos as refeições. Listerine não ajuda tanto assim o alcool o torna muito forte, pode trocar por um oral B...
Espremer e puxar não são coisas boas de se fazer, o bochecho com soro morno estimula essa secreção a sair da perfuração , uma escovada de leve é bom tb.O soro funciona como agua e sal , na medida certa da na mesma.
Joao sousa disse…
Opaaa :D oiia eu denovo :$'
sahuehshu² Olhaa me disseram que eé bom fazer bochecho com agua oxigenada :O...oO' ? eu ainda num fiz isso fiquei com medo :D...maiis e aconselhavel?..
agua oxigenada diluida em agua é indicado pra casos especificos ,mas sem orientação melhor não fazer é muito perigoso , pode queimar sua boca e estragar seus dentes.
Unknown disse…
bom furei o meu dia 06/07
doeu um pouko e incha a boca mas nada q mate..
o bom e deixar o gelo na boca ñ chupar o gelo pq incha mais a boca
use listerine em todas as refeiçoes e ñ come muitas gorduras e nada do tipo
come bastante sorvete,sucos gelados sopa,macarrao, peito de frango essas coisas q ñ inflaman
nunka se esqueça uma boca sempre saudavel precisa de igiene...
Anônimo disse…
fuei o meu a uma semana, nao doeu nada na hora nem no dia, mas no dia seguinte nasceu uma bolinha de sangue doeu um pouco, passado 2 dias sumiu e ja me acostumei, falo normal, como qq coisa, acho q o negocio msm eh soh ter a boca sempre limpa...

abraço
Anônimo disse…
Tipoww, to loca pra coloca um piercing na lingua, mas tenho medo de acontecer algo errado!
Tem algum problema de furar algum tipo de veia, sei lá, ou se nao, furar errado e perder a fala??
O negicio pra não dar errado, é procurar um estudio profissional com nome. Tem muita coisa que pode dar errado sim não vale apena arriscar assim.
tem veias, vasos sanguineos, glandulas, dentes . dificil errar, quem sabe o que esta fazendo.
Anônimo disse…
tinha um piercing no unbigo.. minha filha puxou e rasgouu a pele... e ele saiuu .. agora o q devo fazer???posso colocar outro?
pura outra vez???
Vc deve deixar cicatrizar por nominimo 6 meses ate 1 ano , agora que é ecente fazer compressas com soro que agiliga. dependendo o estrago é possivel fazer sim nova perfuração ou não ... um piercer pode fz pra vc a avaliação e em casos mais graves um dermatologista te encaminha .
CLAUDIA FREITAS disse…
OI COLOQUEI UM PIERCING NA LINGUA TEM 3 DIAS JÁ POSSO COMER ALGUMA COISA QUENTE TIPO TOMAR CAFÉ?AGRADEÇO SE PUDER ME RESPONDER.
CLAUDIA FREITAS disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse…
Oiii^^ coloquei um pircing na língua hj de manha.. só queria saber se da pra tomar coca cola ou qqr outro refrigerante e se dá pra passar um anti-séptico em spray????

brigadao..
=D
Anônimo disse…
ae cia do piercing, quero pôr um piercing na lingua, mais queria saber , oque devo comer depois da perfuração, e com quantos dias posso voltar a comer todos os alimentos ?
Anônimo disse…
queria saber tbm, com que eu posso fazer bochechos, pode ser com listerine cepacol ?
com que posso fazer bochechos ?
Unknown disse…
ola, eu fiz um piecing na lingua ontem , ate agora tava tudo normal , mas ao redor do piercing, a area tah ficando branca e endurecida , isso eh normal????
marcelle , no geral agora a lingua incha, e sai secreção que vc estimula que sai com os cuidados de higiene.se aparecer algo a mais procura se piercer ou outro profissinal capacitado.
bochechos se faz com exanguante sem alcool de preferencia (oral b). Sempre fazer os bochechos com o soro morno. comer normal no geral depois de 1 semana, tendo sempre cuidando pra não masyigar a joia, e, 1 mes ja deve esta tudo normal.
Mariana , uma coca gelada com bastante gelo eu não tenho nada contra. spray não é bem o caso, se vc não tem alergia ate pode usar um propolis, malva...O mais importante são as higienes corretas , não adianta deixar a lingua marrom de tanto spray por ex.
3 dias se ja desinchou um pouco , um café que seja agradavel a boca sim.
Unknown disse…
Pow, tem 15 dias que furei a lingua, e embaixo esta inchado como se fosse uma pele, muito branco, mas nao doi. o que eu faço? o que eh isso?
tamara disse…
oeii, hoje faz 3 dias q eu furei o meu piercing...to fazendo a higiene direitinho mais eu percebi q tem uma bolinha branca ao lado do piercing,,ñ ta doendo,nem saindo pus..só to falando meio embolado..kkk o q pode ser essa bolinha? alguem me responde por favor..
Anônimo disse…
hoje esta fazendo quatro dias que coloquei meu piercing
estou amando ...esta um pouco dolorido mas esta bem melhor pra tomar liquido e comer coisas leves e macias...surgiu uma íngua no meu pescoço e sei q o sistema imunologico age assim pra se defender de uma infecção ...estou um pouco preocupada.mais a lingua esta normal estou cuidando mto bem ...gostaria de saber se é por causa do piercing

MSN: Paulajassniker@hotmail.com

se puder gostaria de conversar a respeito
Link faz mais dias...o sequinte polca um cotonete na agua oxigenda entissptico muito forte certo, coloca nessa pele branca. Se espumar é bacteria, se for tem que ser limpa bem assim, bochechos com soro morno...e procurar um piercer profissional que te ajude
a tamara tb faz isso, isso pode sair mecanicamente , ou seja, com o auxilio de uma escova, cotonete, instrumental... ou cuidando bem naturalmente sai, diminui, some, caso contrario agilizar os cuidados com profissionais
Unknown disse…
oi..ja coloquei um piercing uma vez na lingua..mais tive q tira pq enflamo e nao melhorava..to querendo coloca de novoo q cuidados devo toma nessa segunda vez?
se puder me add no msn..rubaobg@hotmail.com
tamara disse…
oeiii mnha pergunta é meio boba..mais tem um tanto de gente querendo saber.kkkk
quantos dias tem q ficar sem beija na boca??e beber cerveja??? porque ta foda.rsss ,responde ae cia do piercing....brigado..bjss
tem que evitar mesmo beijar no primeiro mes , enquanto houver secreção, enão rola de beijar de rodo que a chance de contrair uma zica é muito grande.
quanto a bebidas alcoolicas na primeira semana nada, tem piercer que recomende 1 mês, 1 cerveja depois da primeira semana vc ate pode beber e as destiladas nem pensar ,muito alcool faz a lingua inchar, pode fazer sangrar e os problemas decorrentes a isso.
Unknown disse…
ola,coloquei um pircing na lingua dia 03/08 chupei em cima do pircing uma meracilina(anti-imflamatorio) ta bem dolorido e inxado assim q chupei o remedio pra tirar o goto ruim comi chocolate e dizem q e remoso isso e verdade?
e assim queria q por gentileza dicas pra sarar o mais rapido possivel

te agradeço' e parabéns pelo trabalho no blog'
Unknown disse…
cara jah fiz isso e continuou, o que eu faço? fui no cara que furou e ele receitou malvona, estou bochechando com ele, ele flou que era um inicio de queloide, que pode sumir com listerine msm, e esperar pra usar o malvona...
o que faço.
de manha sai umas peles na parte de baixo.
remedio por conta propria é perigoso , faça bochechos com soro morno e deixa teu organismo cicatrizar...leia os topicos. chocolate açucar demais não é bom
se essas peles saem com a limpeza ta bom. continua limpando , se vc pegar um cotonete com agua oxigenada e espumar no local da "queloide" me avisa
talvez trocando a joia por titanio adiante sua vida
Unknown disse…
vlw cara, soh vii o q voce escreveu hoje, e vou fazer essas paradas.
muito obrigado.
Hérica disse…
Oi Fabricio, eu pretendo colocar um piercing na língua semana q vem, mas to meio preocupada com o tipo de organismo e talz, eu tenho um no umbigo tem 2 meses, e até q ficou tudo bem com ele, não cuidei mtooo bem não, cuidei normalmente e ja esta praticamente cicatrizado. Então, eu queria saber se é muito dificil o organismo se adaptar com o piercing, até pqe é um ferro na língua né.
Anônimo disse…
Pretendo colocar um piercing na linga final de semana e Gostaria de saber se pode haver alguma complicação do piercing com o aparelho, pois uso borrachinha tbm, não ha nenhum problema de enrroscar e machucar?

É bom tomar anti-biotico para ajudar na cicatrização?

Ao comer, resíduos de comidas podem entrar para dentro do furo frequentemente? não é perigoso? ;x

Obrg ;*
tamara disse…
oeii..fui numa micareta e beijei muitooo.. depois percebi q a bolinha do meu piercing tava meio bamba.ai rodei de um lado pro outro tentando fecha mais ñ fecha pra nehum lado, a bolinha so fica rodando..ai fiquei preocupada pensando q a bolinha ia solta mais passo alguns dias e ñ solto..Sera q o piercing estrago??? E depois de quanto tempo pode troca de piercing...brigado
Silvestre disse…
OI tem 1 mês que furei a língua não doe muito pra fura não, doe + depois que vc fura pq a língua fica inchada qualquer coisa que toque nela doi um pouco mais depois isso passa e vc volta a fazer tudo que vc fazia normalmente

Msn Junior-lever@hotmail.com
Unknown disse…
e ai tudo bom? colokei um piercing na lingua á 8 dias e até hoje a parte de baixo nao dezinxou e a parte de cima formou um tipo de uma cratera um volta da bolinha do piercing o que posso fazer pra melhorar isso ? me respode neste email : yan_foxfc@hotmail.com
Obrigado.
Unknown disse…
colokei um piercing ,mais inchou muito no dia segunite e o piercing ja estava passando pelo buraco o cara do studio pediu para mim ir lá na segunda pra colocar um oputro maior que ia chegar....tirei o piercing intaum e está um pouco enchado e com pus embaixo oq devo fazer???é normal? quando colocar o outro quais cuidados que devo tomar?
HERICA ,OS CUIDADOS SÃO PARECIDOS E NÃO TEM NADA NÃO SE CUIDAR BEM
O USO DE APARELHOS PODE MACHUCAR , O USO DO PIERCING TEM QUE TER O CONHECIMENTO PREVIO DO DENTISTA .COM CERTEZA A HIGIENE TEM QUE SER FEITA SE ENTRAR COMIDA NO FURO , DOI E INFLAMA SE NÃO FOR LIMPO.
SE VC TIROU A JOIA VAI FECHARA PERFURAÇÃO, A TROCA TEM QUE SER IMEDIATA
TAMARA , PODE TER UMA BACTERIA NA SUA PERFURAÇÃO , E NÃO SAI LIMPADO PRURE ORIENTAÇÃO DE PERTO DE QUE FUROU OU UM HABILITADO , O PIERCING SO ESTRAGA SE A JOIA FOR RUIM , E A SUA LINGUA CORRE RISCOS
iuri disse…
colokei um piercing ,mais inchou muito no dia segunite e o piercing ja estava passando pelo buraco o cara do studio pediu para mim ir lá na segunda pra colocar um oputro maior que ia chegar....tirei o piercing intaum e está um pouco enchado e com pus embaixo oq devo fazer???é normal? quando colocar o outro quais cuidados que devo tomar?
Unknown disse…
Ola cia do piercing!Coloquei meu piercing no lábio inferior hoje,mas me arrependi! Minha mãe esta querendo que eu retire imediatamente! :/ Gostaria de saber se posso retirar amanhã ou devo esperar mais alguns dias! Parabéns pelo blog! Grata desde já!
Anônimo disse…
Kra...preciso ir no dentitas daki 7 dias...furei ontem a lingua...faze 1 restauração e dps d uns dias por aparelho...sera q vou ter q tirar? aguardo resposta...obrigado...
tamara disse…
mais acho q ñ deu nehuma bacteria não...porque ta tudo normal.ñ ta saindo pus,nem sangra e ñ doi,e o furo ta normal..nao deu nada..mesmo assim pode ter dado bacteria??e a bolinha roda,mais ñ saiu..então acho q vo deixa assim ate cicatriza totalmente ai eu troco de piercing...o q vc acha?
me responde por favor
tamara se tem bolinha , ela tende a crescer e o seu piercing nunca vai cicatrizar bem. é trampo prA PIERCER OU ATE UM DENTISTA, de longe é dificil cuidar de vc em tempo habil.
segundo meu dentista pra fz uma restauração não interfere em nada . agora o aparelho é um problema... principalmente se tiver partes internas.
jessica porque se arrenpendeu? se for pra tirar tira logo e fazer a limpeza com soro morno pra não da nada assim mesmo.
yuri ,a troca de joia justa é imediata , tirar pra furar em dias é pessima ideia , faça a higiene continua...
Anônimo disse…
eu coloquei o meu piering na lingua a 7 dias masi ta saindo um pouco de liquido amarelo o que eu devo fazer ???? e o que eu devo toma ????
Anônimo disse…
eu sou o anonimo que escreveu a pergunta ai de cima eu queri saber si e normal sair pus pq minha lingua não doi nada so que eu troquei a joia mais coloquei a joia pra ferve e bote alcool nela minha lignua ta menos inchada mas eu to com medo de infequiciona a meu nome e felipe e eu ficaria muito grato si vc respondece ???vlws
Biaa disse…
Oii, fiz o piercing na lingua a uns 2 dias... junto com a secreçãozinha branca na parte de baixo tah saindo mto poukinho de sangue... é normal??
É a segunda vez que eu furo e na primeira não sangrou...
Obrigada
deve ter pego algum vaso essa vez, so não pode sangrar muito e muito tempo.
em ate 1 mes é normal sair secreção , sem grilo e sem problemas . so não pode vacilar com a higiene e os cuidados.
Unknown disse…
cara lembra de mim???
a parada "inchada", ainda nao saiu, esta como se fosse uma queloide...
Jah fiz de tudo que vc aconselhou, e nada..
As vezes diminui e aumenta...
fica dificil dar um ajuda concreta a situações complicadas a distancia. Desde uma colocação, joia, higiene e cuidados adequados . fazem com que o corpo cicatrize. Se vc não teve uma assistencia o seu piercer troque por outro , va a um dentista ou dermatologista pra ter uma recomendação especifica. Acima de tudo de seu corpo disser não é não. Sua saude influencia muito e não deixe coisas estranhas crescendo. procure alguem especializado de perto que possa interferir e mexer no seu problema e tentar resolve-lo. Se não é melhor tirar a joia e manter a higiene.
Anônimo disse…
Bah cara muito massa as orientações que tu coloco...
Tipo eu tenho só na lingua 6 piercins e se for conta no corpo todo da uns 30...

Abraço!!
mi add no msn
gabriela_freitas01@hotmail.com
show gabriela , é bom saber que alguem que gosta e tem tantos piercing curtiu meu cantinho e minhas ideias.muito obrigado. eu quase não uso o msn . pelo site eu falo com a galera ate mais rapido.
Filipe Álvaro disse…
eu coloquei o piercing hj de manhã ate agora ta tudo bem soh um poco dolorido a parte de baixo .
eu kiria saber si eu vo poder beijar na boca esse final de semana e se tem problema fumar e beber ???
Danny-paris disse…
' fazia tempo que eu queria colocar um piercing na lingua, pois coloquei hoje de manhã ' pensei que eera dolorido na hora que a gente sofria, mas nada demaiis, naum dói nada na hoora' mas assim ' agora ta dando umas dores em baisho , minha amiga disse que é por qê aperta :s' e ta enshada ,mas é normal :D' to preocupada so com a mamae :D ' ela ainda naum sabe ,kkk³
Unknown disse…
tenho piercing no labio esquerdo,depois de 6 dias inchou mas ñ sei oq vou fazer.Queria saber oq fazer.Andressa
Anônimo disse…
Eu colokei o piercing ontem e gostaria de saber
se e normal a lingua fica meio avermelhada na onde
'bolinha' de cima do piercing fica.
(axo q a de baixo ta pesado...)
a jóia no começo é grande mesmo , tem que ser visto se foi dada a joia ideal a vc. a primeira semna do piercing na lingua normalmente é chata mesmo . mas é pra ir normalizANDO COM OS DIAS.
Unknown disse…
Ate hj nao falei para meus pais q colokei o piercing e eles nem notaram.

Uma coisa q eu qria perguntar é que tem 4 dias q eu colokei e ontem eu mastiguei dai meio q inxo a lingua. Quanto tempo eu tenho q fika sem comer coisas mais resistentes?
orme sua cicatrização , depois de uma semana esta tudo melhor e depois de duas semanas é pra estar melhor ainda
Unknown disse…
Outra coisa q qria perguntar é q hj eu fui da uma olhada e em volta do piercing tava sujo dai eu limpei com cotonete(com muito custo). É certo limpar assim?

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip