Pular para o conteúdo principal

Higienização de piercing

  • Na pele perfurada se aplica água e sal (soro fisiológico) e sabonete antibacteriano, duas ou três vezes ao dia quando recente;
  •  Nunca mexendo nele quando houver casquinhas deixe isso para a hora da limpeza que pode ser no banho. Não retire a jóia;
  • Não se devem tomar banhos de mar, piscinas públicas que podem estar poluídas com micoses, coliformes fecais, bactérias e vírus. Torrar de baixo do sol escurece a pele e atrasa a cicatrização. Não abafe ou use roupas apertadas sobre seu piercing;
  •  Não passe pomadas, bloqueadores solares, hidratantes, óleos. Cuidado com crianças, animais domésticos, transpiração excessiva e poeira;
  • Não se devem usar antibióticos, anti-inflátorios sem prescrição médica, pomadas cicatrizantes, spray anti-séptico, iodo, água oxigenada eles mais atrapalham que ajudam;
  •  Sempre que tiver alguma dúvida procure um profissional e não siga conselhos de leigos.

Comentários

Unknown disse…
Ola, meu nome é Cleide, coloquei tres piercing a quatro dias, um no nariz, e dois na orelha, não sei os nomes desses da orelha, um é perto da entrada do ouvido e o outro é na parte de cima. O do nariz e o da parte de cima da orelha estão, aparentemente, normais, porem o de perto da entrada do ouvido esta ao redor preto e essa parte preta esta com a pele mais grossa, não coça, lateja um pouco, sinto como se estivesse com ar no ouvido, meio surda. O piercing não esta apertado, pois consigo movimentar quando lavo. Os outros não tem esse mancha. Estou passando uma pomada (Kollagenase - acho que é esse o nome) e alcool 70. O que posso fazer pra melhorar?
scarlet disse…
oi, faz uma semana que botei um piercing no umbigo e outro na cartilagem da orelha ,o piercing do umbigo tava meio vermelho e inchado durante todos estes dias, usei uma pomada cicatrizante de noite, e no outro dia ele estava beeeem melhor! e quando coloquei uma na boca (monroe)que inflamou eu usei um spray antisséptico que melhorou em dois dias,então porquê não se recomenda pomadas e spray ? ah e com quantos dias eu posso ir a praia?
Juuh s2 disse…
entao,coloquei pirce no umbigo a cinco dias, e parece estar saino uma casquinha em volta do pirce na parte de cima e tambem estar saindo um pouco de pus que ta fazendo ate grudar um pouco o pirce na pele,e estar com um vermelho mas escuro na parte de cima. é normal ? Oque eu faço ?
Anônimo disse…
boa tarde, gostaria da sua ajuda pois furei meu umbigo, nao tive nenhum problema, porem que escureceu no lugar, como eu posso clarear novamente ?
Unknown disse…
Oii coloquei um piercing no umbigo faz 15 dias estou preocupada pq ele esta escuro ao redor do furo em cima e em baixo a limpeza estava fazendo com álcool 70 duas vezes por dia e lavando com sabonete anti séptico...
Oq faço para clarear meu furo???
Anônimo disse…
Ola li todos as suas resposta coloquei o pircy vai fazer dois dias só que ta vermelho e doe e to limpando com a uma pomada anti flamatorio e na hora do banho passo sabonete comum acontece alguma coisa?
Anônimo disse…
Boa tarde meu nome e jessyk,eu furei meu umbigo tem 2 dias.estou limpado com agua morna com sal e hoje começei a usar soro fisiologico ta certo isso.mas na hora do banho udo sabonete normal isso tem algum problema?i umbigo doi so quando limpo mas msm assim r uma dorzinha fraca. nao esta vermelho nem enchado
Anônimo disse…
Oii, coloquei um piercing no umbigo faz 1 semana queria saber se é normal ele ficar um pouco vermelho e fazer umas casquinhas, ele sò doi quando alguem toca ou bate, estou lavando ele com soapex só na hora do banho . As vezes ele coça um pouquinho sera que ele ta inflamado ?
Anônimo disse…
Depois que fura o umbigo posso volta depois de quantos mês para academia ????
Anônimo disse…
E vdd se eu fura e tiver gorda depois que emagrecer ele vai fica feio ????
Fah disse…
Oi eu furei o umbigo no ano passado mas inflamou e eu tirei e ficou a marca.. Ai resolvi furar de novo no msm lugar. Mas a marca ta mais escura.. Tem como clarear????
Flaviane Sousa disse…
oi, furei o trasgo faz 20 dias, porem furei na farmácia... um erro ! depois de duas semanas infeccionou de mais o brinco estava quase entrando no furo ! tomei anti-inflamatório que uma medica receitou ! melhorou muito e ja esta bem , sem pus sem nada ! hoje fui em um Studio e troquei de brinco para percingi, mais um dos furos grudou na carne viva ! da pra mexer um pouco mais não muito ! o que eu faço ???
Anônimo disse…
Oi, coloquei piercing no mamilo semana passada e tenho notado que ele dói quando uso sutiã o que acho normal pq aperta um pouquinho. Mas na hora da higienização eu percebi algo amarelo, só que não está doendo como se tivesse inflamação então eu não sei se é pus ou só "casquinha".Fui tentar olhar bem dentro e tem tipo uma pele meio branca amarelada, vc já viu algo assim? será que está inflamando? O buraquinho fica grudado no piercing quando está seco.Não está vermelho e nem saindo secreção, tenho medo de que esteja inflamado por dentro, sem estar saindo, o que eu faço?
Anônimo disse…
Oi eu furei meu umbigo a 3 semanas atras mais agora ta preto em volta do buraco....nao esta doendo e nao esta saindo nada, isso é normal ?
Unknown disse…
hey it's a nice blogge i like that and i appropriate that.
Unknown disse…
hey it's a nice blogge i like that and i appropriate that.
mellzinha disse…
ola eu tenho um pircen no unbigo ele enflamou eu tomei antibiotico tirei o pircen e coloquei de volta melhorou bastante e estou passando andolba shaplei e tiro ele pra linpar ten algun problema?
stephanie disse…
Tenho piercing no umbigo a um ano e um mes e ele esta escuro os dois furos como fasso pra tirar essa mancha????
Anônimo disse…
Oii eu furei o nariz e ao redor ficou preto .... e agora oque eu faço para tira a pretura do meu nariz ????
Anônimo disse…
Olaa, furei a orelha (helice) tem 4 dias, para limpar eu uso soro fisiologico, passo antisseptico e pomada antiinflamatoria (a topison) .. no banho eu so jogo agua para limpar .. so que ele ta doendo um pouco, nao ta inchado nem nada, e agora vi q ta meio roxinho ao redor do furo.. isso quer dizer que deve ta inflamando?? O que fazer?
Unknown disse…
Furei o umbigo 2 vezes e furei de novo a 12 dias e tá rocho e normal??
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no umbigo a 1 mes e pouco, parece estar cicatrizado mas a pele em volta está escura, isso é normal? Tem como clarear a pelezmz
Jahsmine disse…
Olá, gente por favor me respondam !
furei meu umbigo faz 18 dias hoje, no começo foi tranquilo mas agora acho que inflamou, faço a limpeza 2 vezes ao dia com soro e sabonete Protex, uso algodão para facilitar a limpeza mas tenho sempre cuidado ao caso dos "pelinhos do algodão" no furo, enfim... Na bolinha de cima na parte de baixo tá vermelho, daí comecei a tomar Amoxicilina (Antibiótico), deu uma melhotada mas tá ficando branco ao redor do umbigo por inteiro, chego a achar as vezes que é por conta do que uso na limpeza, faço errado ?
E há algum problema se ele ficar ao vento (não ao sol); mas ao vento na rua ? pois costumo usar sempre blusas curtas. Preciso muito saber. ME AJUDEM !
Anônimo disse…
Olá, coloquei um piercing no mamilo... E depois de dois meses ele começou a coçar intensamente e ficou vermelho e a sair secreção,não lembrei e como uma pizza de bacon, passou uma semana e mesmo eu fazendo a acepcia não melhorava, por conta disso resolvi tirar o piercing... Será se tive alguma alergia a jóia? ou isso foi resultado da minha imprudência? Agora está despejando em volta do meu mamilo, será se poderei furar novamente? E depois de quanto tempo?
Anônimo disse…
Olá, coloquei um piercing no mamilo... E depois de dois meses ele começou a coçar intensamente e ficou vermelho e a sair secreção,não lembrei e como uma pizza de bacon, passou uma semana e mesmo eu fazendo a acepcia não melhorava, por conta disso resolvi tirar o piercing... Será se tive alguma alergia a jóia? ou isso foi resultado da minha imprudência? Agora está despejando em volta do meu mamilo, será se poderei furar novamente? E depois de quanto tempo?
Anônimo disse…
Pode ver que entende mesmo do assunto ,por favor ajuda me, o q posso fazer para melhorar o estado do meu piercing do nariz esta preto o q faço?????
Anônimo disse…
Olá! Pode ver q entende mesmo do assunto por favor ajuda me, fiz um piercing no nariz é está preto o q faço para deixar de estar preto ??
Anônimo disse…
Olá .. eu furei meu umbigo tem um dia , e para cicatrizar estou usando álcool 70 e splay gostaria de saber se estou fazendo o certo ? Devo usa mais algum produto ?
Olá, boa noite!

eu coloquei um piercing na orelha helix, só que depois de cicatrizado eu tirei pq perdi a bolinha do piercing. Pra não fechar o furo coloquei um brinco no lugar, só aí depois de um bom tempo pedi pra colocarem o piercing de novo na minha orelha que já estava furada.
ela não estava inflamada, e agora que coloque de novo tá ficando vermelha. gostaria de saber se corro risco de inflamar de novo e se tenho que tomar as mesmas preocauções de quando eu furei a orelha no início.

obg.
Anônimo disse…
Oi eu coloquei piercing no umbigo tem uma semana e ta meio que escurecendo ao redor em cima é normal ?
Eu limpo direito como o rapaz me recomendou mais naum dou e nem parece ta enflamado. Isso é normal ?
Anônimo disse…
Minha filha furo o umbigo já faz uns 4 meses.. E de uns tempos pra cá tem formado muitas casquinha de machucado em volta e ela está com um caroço por dentro, o que ela deve fazer pra diminuir o inchaço e o caroço sumir?? (me ajuda)
Anônimo disse…
Eu furei o tragus faz um mês e ele ta com uma bolinha roxa em volta do piercing! É normal?
Gabriela disse…
Boa tarde. Eu tenho um piercing no nariz e a pedrinha escureceu um pouco, ainda é o mesmo que a moça colocou quando furou. Eu queria saber o que posso fazer para clarear a padra sem tirar ele só nariz já que não faz muito tempo que furei
Anônimo disse…
Oi. Preciso de ajuda, coloquei um piercing no umbigo há 6 meses. Quando fez 5 meses achei que já estava cicatrizado e tirei, por uns minutinhos. Quando fui por de volta doeu e não queria entrar, forcei e entrou. Desde então nasceu uma bolinha vermelha e mole no furo de baixo, q saia um pouco de pus e sangue. Fiz compressa com água morna e sal marinho e a higienização com água oxigenada 10 e sabonete protex. Mais não sumiu, não aguentei e estourei, e msm assim estava cuidando. Já tem um mês e nada dela sumir, agora diminuiu um pouco, mais não sai. E dói um pouco quando aperto. Oque eu faço ? É queloide ?
Anônimo disse…
Oi. Preciso de ajuda, coloquei um piercing no umbigo há 6 meses. Quando fez 5 meses achei que já estava cicatrizado e tirei, por uns minutinhos. Quando fui por de volta doeu e não queria entrar, forcei e entrou. Desde então nasceu uma bolinha vermelha e mole no furo de baixo, q saia um pouco de pus e sangue. Fiz compressa com água morna e sal marinho e a higienização com água oxigenada 10 e sabonete protex. Mais não sumiu, não aguentei e estourei, e msm assim estava cuidando. Já tem um mês e nada dela sumir, agora diminuiu um pouco, mais não sai. E dói um pouco quando aperto. Oque eu faço ? É queloide ?
Letícia Souza disse…
Coloquei um piercing no nariz tem mais ou menos uns 20 dias. No inicio estava girando direitinho,porém não quer mais girar, parece que está grudado na pele. O que posso fazer?
Unknown disse…
Oi furei o umbigo tem 11 dias tá vermelho e dolorido e sai umais líquido branco sem cheiro e normal??
O que posso fazer?
Unknown disse…
Oi furei o umbigo tem 11 dias tá vermelho e dolorido e sai umais líquido branco sem cheiro e normal??
O que posso fazer?
Unknown disse…
Boa noite. Eu furei o nariz a 3 meses e agr minha pele em volta do piercing fica descascando como se estivesse esfarelada. É normal ?
Unknown disse…
Boa noite. Eu furei o nariz a 3 meses e agr minha pele em volta do piercing fica descascando como se estivesse esfarelada. É normal ?
Unknown disse…
Oi colokei pircing no nariz faz uns 25 dias já sarou bem,fui na piscina e peguei bastante sol isso não fará mal?
Unknown disse…
Oi colokei pircing no nariz faz uns 25 dias já sarou bem,fui na piscina e peguei bastante sol isso não fará mal?
Anônimo disse…
Ola meu nome eh vanessa queria saber quais os cuidados devo tomar em relação ao pircing no nariz...pois furei o nariz h.Tbm gostaria de saber se pode e se é preciso estar movimentando a argola para nao grudar ou pot qualquer outro motivo?
Unknown disse…
Olá, :( eu coloquei um transversal já faz uns 4 meses ...e nunca sarou! Ta do mesmo jeito do primeiro dia!!! E detalhe..não consigo tirar ... a Dir eh insuportável .já tomei Antinflamatorio e não deu jeito.. alguém pode me ajuda ..já tá criando queloide
Unknown disse…
Olá, coloquei um transversal faz uns 4 meses ... é contínua do mesmo jeito que furei da 1 vez .. não adianta Antinflamatorio e tá começando a cria queloide! Eu não consigo tirar ele tbm ... a dor eh insuportável..alguém pode me ajuda ?
geize disse…
eu Fureii Meu Unbigoo e Agoraaa ellee estaa escuroo No local Naoo doee Nadaaa oquee possoo fazer ?
geize disse…
eu Fureii Meu Unbigoo e Agoraaa ellee estaa escuroo No local Naoo doee Nadaaa oquee possoo fazer ?
Anônimo disse…
Oi sou a ingrid eu furei meu umbigo e ta muita fina oque eu faço ?
Anônimo disse…
furei pela segunda vez , ja temm uns 5 meses e nao cicatriizo ai ontem cumi uma canjicada com bastante amendoin ai hj qase do lado do buraco deu um bolha o que e bao fazer pra sarar?
Unknown disse…
Eu coloquei um piercing no umbigo mais não gostei se eu tirar cicatriza?? E vai ficar marcas??? E outra e normau aparecer manchinhas vermelhas ao redor???
Anônimo disse…
Como faço para tirar o piercing do umbigo? É a primeira vez que vou remover, mas não sei se é a bolinha de cima ou de baixo.. Respondam por favor?
Unknown disse…
Olá,furei meu umbigo em uma farmacia a 3 dias atrás e percebi que esta torto e isso me errita,gostaria de saber se posso ajeitar o furo ou vou ter que ficar com essa prr torta ��
Unknown disse…
Furei meu umbigo a 3 dias atras em uma farmacia,depois reparei que a mulher furou torto e isso me deixa revoltada sera que se eu voltar la ela vai poder ajeitar esse furo,fazer um novo boraco mesmo sem a cicatrização do outro ?
Me tirem essa dúvida.
Unknown disse…
Furei meu umbigo a 3 dias atras em uma farmacia,depois reparei que a mulher furou torto e isso me deixa revoltada sera que se eu voltar la ela vai poder ajeitar esse furo,fazer um novo boraco mesmo sem a cicatrização do outro ?
Me tirem essa dúvida.
Unknown disse…
Olá, eu furei meu natriz tem 8 dias, e alguns com o passar do tempo, surgiu uma bolinha preta embaixo do meu piercing, o que eu devo fazer?
BlackRose disse…
Olá... Coloque piercing no lábio (um piercing no canto da boca)vai fazer uma semana só dá uma casquinha e as vezes quando eu mexo dói... E esta ficando escuro envolta do furou de fora e o furo de dentro tá com uma mancha vermelha meio dolorida.. Estou limpando com água oxigênada diluída em água, e fasso compressa de água morna com sal.. Queria saber o que houve, o porque está ficando escuro e porque dentro está com uma mancha vermelha dolorida... Desde já.. Obrigado
Anônimo disse…
Oi tudo bem?.... Colequei um piercing no nariz já faz um mês mais com 15 dias troquei por um de argolinha e agora ta todo escuro em volta do furo como faço pra clarear
Unknown disse…
Oi furei meu umbigo etá super inflamado e esta apertado e o buraco ta abrindo, o q faço não quero tirar o pirceng?
Unknown disse…
Ola furei meu umbigo ha 4 dias e ta super inflamado e o buraquinho ta abrindo, o q faço não quero tirar o pirceng obg.
Anônimo disse…
Oi, coloqei um pirceng no umbigo acho qe tem apenas um mes, e hoje saiu um peqeno pus de cor meio branca cm um amarelo, porem tbm me arrempedir de ter colocado, entao retirei o pirceng passei alcool para higienizar aos lados, e estou passando iodo em spray pra cocatrizaçao, estou fazendo o certo? Oq devo fazer? E uma duvida, e mais facil dele cicatrizar agr certo ? Pq esta recente, e a mancha vermelha aos lados, cm o tempo sai tbm ? Por ser mt recente ira ficar uma cicatriz mtttttt feia, ou cm o tempo por ser recente fica qase normal, porem cm um pontinho do furo ? Me responda pfv , estou encomodada cm isso ...
Anônimo disse…
Oi coloquei un pince no mu umbigo essa já é a segunda vez q a primeira veis eu tirei pq ficou muito inflamado e fiquei um bom tempo sem o pince, ai agora coloquei de novo só que ta preta ao redor do pince Saindo um pouquinho de puz e a minha amiga mim indico passa sabonete de cocô no pince e agita o pince só que tou fazendo comecei a passa de Sábado 09/06/2016 hoje 10/04/2016 Domingo passei de novo so que a pele de cima saiu ai ficou mostrando a pele mais o meu interci mesmo é saber oque eu faço pra melhora,E eu tou com o pince eu devo tira ou permanecer com o pince???????
Anônimo disse…
Olá!
Coloquei um piercing ano passado e tiro antes da cicatrização. Agora tá entupido por dentro a no furo de baixo, nas em cima tá meio abertinho. Quero usar de novo mas não entra. O que eu faço?
Unknown disse…
Eu furei o umbigo pela segunda vez, ele esta muito inchado e a bolinha de cima ta entrado pra dentro da pele e saindo pus, o que eu faço? Não queria retirar
Anônimo disse…
Furei meu umbigo a pouco tempo, na parte de cima ta tipo fazendo um buraco (ou então e impressão minha) estou preocupada. To usando o sabonete protex já tomei 2 tipo de antiflamatorios. Não sei oque faço
Unknown disse…
Eu Também Coloquei Quero Saber os Posso Usar Para Tirar Esse Preto Em Volta oque Faço me Ajudem !
Unknown disse…
Eu Também Coloquei Quero Saber os Posso Usar Para Tirar Esse Preto Em Volta oque Faço me Ajudem !
Unknown disse…
Oi eu coloquei um piercing no umbigo e acho q ficou torto, eu poderia furar de novo um pouco mais pro lado?
Unknown disse…
Oi eu coloquei um piercing no umbigo e acho q ficou torto, eu poderia furar de novo um pouco mais pro lado?
Julia Barbosa disse…
Olá, eu coloquei um piercing no tragus no dia 06/05 (semana passada) e começou a dois dias atrás quando eu acordo no piercing fica algumas casquinhas grudadas,eu retiro com cotonete e água morna. Mas eu gostaria de saber se é inflamação, pq não sai pus,sangue ou sequer ficou vermelho, só fica essas casquinhas e o piercing meio que acaba grudando no furo eu fico com medo de machucar e só desgrudo no banho.
Julia Barbosa disse…
Olá, eu coloquei um piercing no tragus no dia 06/05 (semana passada) e começou a dois dias atrás quando eu acordo no piercing fica algumas casquinhas grudadas,eu retiro com cotonete e água morna. Mas eu gostaria de saber se é inflamação, pq não sai pus,sangue ou sequer ficou vermelho, só fica essas casquinhas e o piercing meio que acaba grudando no furo eu fico com medo de machucar e só desgrudo no banho.
Jeeh disse…
Olá furei o umbigo pela primeira vez, no 4º dia começou a latejar e ficou vermelho ao redor..no dias seguintes notei q o buraco da bolinha de cima a primeira camada de pele está bem aberto quase da largura da bolinha. nao há secreção estranha nem mal cheiro nem sangramento apenas presença de linfa e as vezes a secreção amarelinha mais p branca sem cheiro...continuo a limpeza com alcool 70 e spray p piercing. minha jóia é de titânio e fiz em um local seguro..meu body piercer disse p voltar la com 15 dias...porem tenho medo de infecção e quero saber se essa pele aberta em volta da jóia pode ser inicio de inflamação.
Anonimo disse…
Ola furei o mamilo faz uns 4 dias e ele inflamou ficou preto com uma casquinha no bico que esta saindo como se fosse ferida. Ja fiz salmoura o que mais posso fazer
Lucaas disse…
Ola , se possível gostaria de saber uma coisa , a uns dois meses atrás coloquei meu primeiro brinco , consegui ficar 3 semanas sem tirar , mas por conta do colégio Nn permitir o uso de brincos e piercings , tive q tirar antes da cicatrização completa , desde lá , o furo inflamou , desenflamou , ficou muito escuro , melhorou , mas ainda Nn está completamente cicatrizado , não dói nada , nem se aperto , mas na parte de trás da orelha , meu furo está roxo e da a impressão de estar inchado(mas Nn está) , gostaria muito de saber se pode ser alguma coisa ruim , ou apenas uma coloração da pele , se puder ser alguma coisa grave , seria melhor eu voltar ao body piercing q eu consultei?! Aguardo respostas , abs
Unknown disse…
Olá, eu coloquei um piercing no smile faz uma semana e dois dias,parou de doer,mas uma coisa que está me intrigando é que em volta do piercing a pele tá meio clara,um rosa clarinho,não está como as outras partes do meu freio,o que pode ser?
Anônimo disse…
Ao redor do meu umbigo ta como se estivesse ressecado to com piencing a 1 mês e faço a limpeza com o kuramed e contonetes
to fazendo errado??
Unknown disse…
Olá, já faz mais de 2 anos que tenho piercing no nariz ( pingo de luz, acho que diz assim).. havia perdido ele 2 dias atrás durante o banho, e hoje achei ele no chão do banheiro. Gostaria de saber qual é a melhor maneira de higieniza-lo para tirar as bactérias ??
Obrigada.
Anônimo disse…
Olá boa tarde,
Furei meu nariz há uns 5 meses atrás, mais ou menos umas 11 horas da manhã tirei o mesmo, só que não conseguir colocar de volta, ao meio dia fui no estúdio trocar de piercing, e ela me informou que tinha intopido, e que teria que furar novamente, furei e coloquei de ouro branco. Minha dúvida é, semana que vem viajo e vou pra praia, será que tem algum problema cair água no local?
Anônimo disse…
Furei o nariz em casa, meu nariz esta bem inchado e a pedrinha ta bem coladinha na pelo eu consigo girar ele só q quando tento levantar nao aparece o ferrinho do piercing, pode acontece de fica grudado na pele o piercing?
disse…
furei o nariz em casa, mas qdo vou limpar eu mexo normal nele mas qdo levando p limpar não enxergo o ferrinho de dentro, isso pode ser pq o nariz esta inchado ou tem perigo de grudar o piercing no nariz?
Unknown disse…
Meu umbigo está escuro oq eu faço?
Unknown disse…
Furei o umbigo e envolta esta escuro e a segunda perfuração oq fazer pra amenizar?
Unknown disse…
Oi furei meu ubingo tava tudo bem mas agora apareceu um Carminha vermelha que eu faço
Unknown disse…
Oi tudo furei meu ubingo tem três meses so tava tudo bem mas apareceu uma Carminha vermelha que eu faço mim ajuda por favor .
Unknown disse…
Oi furei meu ubingo tava tudo bem mas agora apareceu um Carminha vermelha que eu faço
Unknown disse…
Olá boa noite. Furei o nariz e deu aquela bolinha em cima do piercing. A bolinha já saiu e cuidei bem mas ficou uma mancha onde à bolha estava... Como faço pra retirar essa manca meio escurinha????
Anônimo disse…
Eu coloquei um piercing no lábio inferior, já faz quase duas semanas, enquanto eu dormia aquele negócio em formato de um prato que tô lado de dentro da boca, entrou pra dentro do labio, e eu acordei com o labio quase cicatrizado, o buraco está quase fechado, e não sei o que fazer! Se cicatrizar o buraco aquela parada dentro do labio, não poderei mais tirar o piercing...
Anônimo disse…
Coloquei um piercing no dedo ontem e saiu bastantinho sangue e normal e como devo fazer a limpeza
Anônimo disse…
Olá eu coloquei um piercing no umbigo a 1 semana so que ficou escuro em volta do piercing. O que eu faço? Pois não tomei Sol nem um e ficou assim!
Maria disse…
Coloquei meu piercing no nariz faz uns meses já 3,4,5 por ai.. Mais ele não quer mais sair do canto,não mexe mais,não roda mais sabe..o que eu faço???Tou com muito medo!
Unknown disse…
Eu tenho um piercing na boca,eu troquei ele semana retrasada, botei um de argolinha, e agr, por fora ele esta cm um tom vermelho escuro, e por dentro esta mais vermelinho, isso é normal?
Anônimo disse…
Olá sou Gabrielle furei o umbigo a 6 meses e tirei pois tive que fazer uma cirugia o furo tampou mais ficou uma marca marrom muito feia e furei novamente agora essa marca está ao redor do meu piercing como eu faço pra tira essa mancha estou desesperada
Anônimo disse…
Olá! Faz 4 meses que furei o umbigo, desde que furei parece que nunca ficou curado totalmente, mas agr estou com uma "alergia" dentro do umbigo e em volta do buraco de cima tá vermelho tbm, não sai nada tipo pus, mas coça bastante e o umbigo tá bem vermelho e coçando, será q é rejeição? Se eu tirar agr vai ficar cicatriz?
Unknown disse…
Pode usar o anti-séptico BETACARE para fazer a limpeza do piercing na cartilagem da orelha?
Anônimo disse…
Eu fiz um pircing no umbigo ha 1 semana e continua com uma mancha roxa em cima, ope da bola de cima do ombigo. Sera que me pode exolicar porque?
Tenho estado a tratar dele muitas vezes ao dia e continua roxo em cima
Anônimo disse…
Olá, Furei meu umbigo já tem aproximadamente uns 09 ou 10 meses
e diariamente ele vem saindo pus [ liquido verde] porem hoje ao limpar estava saindo sangue, poderia me dizer o porque isso aconteceu??

após a perfuração limpei ele com o sabonete protex [ neutro] e lavei com água morna e salmora sal que é fornecido no estúdio mesmo...
fazendo esse processo uns 03 meses como o indicado e agora to tendo essas reações.

o que faço?? será que minha pele é ruim para cicatrização??

obrigada !!
Unknown disse…
Boa tarde! Furei o nariz há quase duas semanas, tomei todos os cuidados ( uso sabonete protex 2x ao dia e passo álcool 70%), e há dois dias minha pele escureceu em volta do piercing. Tem algma coisa q eu pessoa fazer? Não tô sentindo nenhuma dor
Unknown disse…
Olá tudo bem?
Gostaria de saber o q posso fazer para clarear o buraquinho onde fúria no tragus.... cuido certinho e evito sol mais ficou escuro... tenho outros piercing e isso nunca aconteceu. .. no mais grata
Unknown disse…
Olá tudo bem?
Gostaria de saber o q posso fazer para clarear o buraquinho onde fúria no tragus.... cuido certinho e evito sol mais ficou escuro... tenho outros piercing e isso nunca aconteceu. .. no mais grata
Sofia disse…
Então, tenho um piercing no umbigo que já faz uns 4 meses,curei a queloide que deu no primeiro mês tudo direitinho,mas ao apertar a pele envolta do meu umbigo,mesmo cicatrizado saiu sangue com pus,e agora só sai sangue quando eu aperto,e eu realmente não intendo qual é a causa,pois ele não doi nem um pouco e está cicatrizado,oque devo fazer sobre este sangramento? Devo remover o piercing? Pois quando eu vou coloca-lo após o banho(coloco o meu de baixo para cima)noto que acima do meu furo superior tem espaço,a pele está digamos que descolada internamente, oque devo fazer??
Unknown disse…
Olaa bom tem uma semana qui eu furei meu umbigo, e eu acabei comendo carne de porco e hoje eu fui limpalo depois do banho passei tintura de iodo eu fui olhar,e tava uma mancha mais escura doque a tintura do iodo Quando esta seca qui e alaranjada e estava vermelho escuro passei o algodão saiu um pouco então eu deixei um tempinho depois tomei banho passei sabao e o iodo novamente e esfreguei nesta mancha saiu pouca coisa estou muito preocupada será q esta inflamado e essa mancha? Sera q vai sair ? Estou com muito medo me ajuda por favor
Anônimo disse…
Coloquei piercing no umbigo SÓ que ficou escuro o lugar.o que posso passar para clarear ???
Unknown disse…
Eu posso lavar o pirsing com sabonete normal e o meu é no nariz?
Unknown disse…
Eu posso lavar o pirsing com sabonete normal e o meu é no nariz?
Unknown disse…
Olá eu furei meu pircing no nariz á 2 meses e eu troquei pela argola , e deu uma quiloide , e fui pra praia hoje , ele está doendo muito , até sair sangue quando limpei com álcool 70 saiu ... Não sei oque fazer !
Anônimo disse…
Oi,
fiz um piercing faz 4 dias, cuidei diretinho, lavei com protex e passei antsséptico. Só que ontem começou a ficar roxo em volta e de ontem para hpje isso piorou. Queria saber se isso é normal.
Espero por uma resposta,
Obrigada.
Anônimo disse…
Oi coloquei meu piercing ontem no umbigo ela não está doendo não ta vermelho nada estou usando um spray abri septico será que e normal ?
Anônimo disse…
Olá furei meu umbigo tem dois dias ta um pouco inchada e a parte debaixo do piercing nao aparece sera que e por causa do inchaço do local??
E quando eu prendo o ar para ve se aparece a parte debaixo so que nao aparece mesmo...
E quando eu solto o ar ai aparece normalmente poque será heim??
Unknown disse…
Coloquei um piercing na nariz a 5 meses. Ele n inflamou n deu queloide fiz toda a higienizacao correta porem o piercieng q e de aco esta escuro. Como faco para limpa lo ?? Tenho q retirar ele do nariz ?? Obs: nunca tirei ele
Unknown disse…
Isso pode ser queloide moça
Unknown disse…
Oii,coloquei um piercing no umbigo a cinco mêses e ele nunca cicatriza totalmente ,as vezes coça,fica vermelho ao redor solta um pus Branquinho e entre o espacinho da bolinha de cima e o umbigo fica um pouquinho inchado ,oq faço?
Anônimo disse…
Coloquei pince no umbigo vai fazer duas semana mais a bolinha parece que estar descendo o que eu faço?
Anônimo disse…
Ola...
Colei um piercing no umbigo faz 4 meses,so que agora o furo de baixo fica saindo pus,cria uma casquinha em volta do piercing,e quando vou fazer a limpeza fica tipo uma carne avermelhada pra fora e doi um pouco,oq eu fasso?
Anônimo disse…
Amanda.Bom dia ,há 19 dias coloquei um piercing no umbigo e ja tive outras 2 tentativas que não deram certo. Pela terceira vez colcoloquei 19 dias ele está mto inflamado e roxo quase preto e com uns 3 carocinhos acho que são queloide.Então resolvi tirar ontem a noite, na teimosia coloquei hoje novamente quando estava no banho ai está saindo um líquido transparente e está coçando muito ,intencionado, estou usandando sabonete soapex e antisseptico.Não está resolvendo.Devo tirar?
Aline ferreira disse…
Oi meu pircing tinha inflamado ai doi no comeco ai comecei a cuida agr so meio q coça e ta saindo umas casquinha e sinal que ta melhorando?
tatacris067 disse…
Coloquei uma joia no umbigo aço cirugico coloquei na segunda qnd foi na quinta a bolinha de cima começou afundar e está inflamado estava usando álcool 70 e soro mais como inflamou estou usando uma pomada com antibiotico gostaria de saber se a bolinha ta entrando pra dentro pq esta inchado com infecção ou pq pode esta com o furo errado o q devo fazer continuar tentando curar ou tirar?
Anônimo disse…
Furei meu umbigo faz 2 anos ja so que entre o furo esta preto pq? E oq faço para clarear??
Anônimo disse…
Furei meu umbigo a 6 diastem uma casquinha q parece q ta infeccionado e ta saindo pus quando mexe no piercing e ta coçando so tou lavando com sabão d tomar banho no banho será q está infeccionado o furo? Nao comi nada q ñ pode e é a primeira vez q furo será q infeccionou?
Alinne souza disse…
Furei meu umbigo a uma semana e 3 dias e mim recomendaram a mim usar álcool ético para não inflamar,mais na região do umbigo Esta muito escuro, eu ha não sei mais o q fazer,tenho vergonha até de tirar o pircong, como faço pra clarear mim ajudem por favor!😭
Luana disse…
Oi boa noite, furei meu umbigo no final de julho se não me engano é limpo só com sabonete antibacteriano usei nebacetin pra cicatrizar rápido e tbm usei uma outra pomada q não me lembro o nome mas não deu resultado é eu parei de usar.. bom agr meu pircing quando eu tiro uma casquinha bem pequena sai um pus só q se eu apertar mais ele não sai mas nd só dps de um tempo parece q ele cria pus pra dps sair mas sla kk pode me ajudar ? O pus é meio esverdeado queria saber se é grave e não dói só doi se eu apertar aí fica dolorido mas dps passa .. sabe se é grave e pé devo fazer ?
Anônimo disse…
boa noite eu fis meu segundo furo no meu umbigo faz 6 dias eu tinha levado a joia pro moço so que a joia nao era boa eu troquei ontem dia 23/10/17 pelo uma joia de aço cirúrgico que eu comprei dai ai hoje dia 24/10/17 fui limpar saiu pus mas nao doí e so fica vermelho quando eu limpo to com medo que eu faço
Unknown disse…
Oi boa tarde

Botei piercing no umbigo já faz uma semana e a bolinha ta entrando pra dentro do furo é e ta saindo uma água o que eu faço ?
Luh disse…
Olá fiz um piercing no nariz e no umbigo hoje faz um dia tô lavando 3 vezes ao dia com água e sabonete no banho e quando vou secar limpo o local com anti-séptico spray. Tá tudo bem não sinto nada nem dor toda vez que vou limpar giro o piercing pra não grudar estou fazendo algo errado? Tenho muitas dúvidas por ser a primeira vez
Luh disse…
Usei um comprimido ibuprofeno que é anti inflamatório será que ajuda a sicatrizar? Quanto tempo será que leva pra secar o piercing do nariz e o do umbigo
Unknown disse…
Oi eu fiz um pircing no nariz a uma semana mais coloquei um de silicone. Sera q vai sicatrizar bem com esse material? Estou cm medo pois esta cm uma pele branca em volta , as vezes coça . E ainda doi. Nao sai nada de dentro do furo so aqiela pele estranha ao lado sera q esta infeccionando devo subistituir o pircing de silicone por outro de aço cirúrgico ?
Anônimo disse…
Oi Boa noite queria muita ajuda de vcs coloquei meu pirce ontem no nariz dia 20/04/19 Aí hoje dia 21/04/19 ele tá bem inchado e vermelho tanto q o pirce tá sumindo dentro da pele do nariz e do com medo ele volta pra cima do quando coloco o dedo por dentro do nariz e subu pra cima aí ele volta de novo a decer queria saber se isso é normal nem da pra ver a pedrinha do pirce e nem ver q tem furo ali estou como medo oq faço devo tirar esse pirce e espera um tempo pra furar novamente? Des de já muito obrigado
Unknown disse…
Coloquei piercing no mamilo. Faz 5 meses e agr começou a ficar ressecado e coçando. Ainda nao cicatrizou. To limpando muito com soro fisiologico. Será que pode ser alergia ou micose?!
Unknown disse…
Tenho uma dúvida, coloquei pircing no umbigo faz 8 dias 08/04/2021, está um pouco vermelho e saindo um pouco de secreção transparente, isso e normal?, oq faço?
Unknown disse…
Boa noite , fiz dois furos, um no umbigo faz 3 meses ainda sai pus e está escuro no furo , o que posso fazer ?
Outro é no nariz na parte de dentro está uma bolinha branca dura , como trato ? Desde já obrigada
Mais antigos Antigos 201 – 328 de 328

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinha no Piercing

     No outro dia tive uma cliente em meu estúdio que depois de uma batida e 2 semanas tinha crescido uma bolinha bem do lado de seu piercing de nariz.      Eu quanto a profissional de piercing me proponho a tomar os cuidados necessários em perfurações que eu tenha feito. Por vários motivos se tem essas bolinhas e as soluções também são diferentes.       Uma infecção pequena eu resolvo com o uso de produtos profissionais e procedimento, de forma localizada e depois eu lavo com soro pra não haver uma queimadura química.       Quando é um pouco maior tem-se que raspar, cortar a aréa. Normalmente sangra e novamente com o auxilio de anti-sépticos de uso profissional, depredo tecido morto, removo as secreções, bactérias, fungos, enfim os micro organismos causadores da infecção .         Tense que tomar muito cuidado pra não provocar uma queimadura cauterizando mesmo com química, para não favorecer uma cicatriz . Mexendo em pessoas com tendencia e que ao invés de uma infecção tem uma quel

Compressa de salmoura:

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba uma gaze nessa solução e faça compressa de 5 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.  Este post é muito visitado , porem para ser melhor entendido tem que ler este abaixo:  http://www.ciadopiercing.com/search/label/cuidados

Piercing Inflamado, Vermelho, com Pus?

Se o seu Piercing esta vermelho, inflamado com pus eu recomendo em meu estúdio é que se use como prevenção em um primeiro momento e para tratamento de infecções: O Sabonete Líquido antibacteriano ou neutro deve ser a base da higiene diária. O uso do triclossano é recomendado, c ompressa com aguá morna e sal ou SORO FISIOLOGICO são um  clássico que funciona. Se já estiver acontecendo uma infecção VERMELHO, INCHADO, COM PUS se recomenda usar um s abonete líquido antibacteriano mais forte existem marcas especificas como SOAPEX. Este com uso localizado na área. 2 vezes ao dia.  A hora do banho é o ideal, pela água do chuveiro já dar uma prévia limpada em tudo . Ensaboe bem seu piercing , movimente a joia com calma. Depois enxague bem pra lavar a espuma do sabonete com a da sujeira. A água morna ajuda na circulação do sangue na área afetada, estimula sair a secreção que fica dentro fazendo com que fique inchado, latejando, febril. O sal se usa pouco serve de adstringente. dependendo o tip